Quem sou

11186_338203022962851_1772761891_n
Ciao! Sou Ana Patricia da Silva. Benvenuto!

Sou Ítalo-brasileira e vivo na Itália há 14 anos; formada em Turismo pela Universidade da Calábria, com um master em Turismo Cultural pela Fundação Garrone. Parceira da Universidade de Catânia na Sicília (Itália), com experiência na criação e desenvolvimento de roteiros turísticos, além de ser guia de turismo em língua portuguesa na Calábria (e promoter dessa região), possuo também a habilitação de acompanhador turístico na Europa.

Fundadora de Touristico – Consultoria Itália Brasil, responsável pela gestão e comunicação com os operadores turísticos, brasileiros e italianos, consultoria para a criação de itinerários turísticos e por responder todas as demandas das agências de viagem brasileiras em termos de receptivo turístico na Itália, mas também em outros países europeus.

Fundadora do Blog Viajando para Itália que tem o objetivo de passar informações turísticas sobre a Itália para agentes de viagens e clientes individuais contando um pouco da Itália turística e da Itália verdadeira, aquela formada pelas cidades menos turisticas e justamente por isso mais autenticas.

Viajando para Itália também é a solução para a organização de viagens para  clientes individuais para qualquer parte do território italiano.

 

Conheça o meu perfil profissional no LinkedIn!

 

Certamente, se você procura um lugar onde se respira história, onde se parece estar em um livro intitulado “A história do homem e das suas maravilhas“, a Itália representa justamente isso. Não é por acaso que se trata de um dos destinos turísticos mais populares do mundo!

Rica em monumentos, igrejas, castelos, museus, casas históricas, sítios arqueológicos, belezas paisagísticas únicas, a Itália é o lugar ideal para turismo em qualquer estação do ano. Veja só que coisa boa: você pode pensar em fazer a tua viagem para Itália em absolutamente qualquer período que você tenha disponível para as suas férias!

 

CIDADES INIGUALÁVEIS

A Itália preserva um patrimônio histórico, artístico e arquitetônico que conta séculos de história.  Rica de vestígios de acontecimentos humanos que a cruzaram  – a Itália foi sede de inúmeros reinos, governos e principados, além de teatro de fatos emocionantes que alteraram o curso da história humana -, a Itália sempre teve uma relação particular com o poder. Tantas cidades foram tantas vezes transformadas e enriquecidas, visto que eram lugares onde viviam príncipes, duques, papas, reis e imperadores.

Marcada pelas atividades dos grandes artistas e patronos dessas cidades, não são apenas o recipiente de expressão artística relevante, mas tantas vezes elas próprias são obras de arte; museus ao ar livre que se pode visitar e desfrutar em todos os seus aspectos em percursos que acompanham a descoberta não somente de Igrejas, monumentos, mas também de lojas de artesanato, mercados e feiras, festivais e teatros, combinando tradições, cultura e entretenimento, misturando também o sagrado com o profano.

Enfim, escolher o que visitar é difícil, especialmente se for sua primeira vez, mas até mesmo no caso de uma segunda viagem para a Itália, encontrar o itinerário justo não é fácil.

Confiar em alguém que por ofício realiza pequenas jóias, chamadas viagens, é certamente importante, ainda mais se o país de destino tem uma linguagem diferente da tua. Quantas são as dificuldades! Viajando para Itália derruba todas elas, nunca deixando você sozinho, te seguindo em cada passo da sua viagem, desde a organização, a chegada até a partida.

Com o ‘Viajando para a Itália‘, você nunca vai se sentir sozinho. O diferencial do nosso trabalho é justamente o atendimento que o viajante recebe do inicio ao fim da viagem.

CONHEÇA O NOSSO SERVIÇO ESPECIAL DE CONSULTORIA PARA A CRIAÇÃO DE ROTEIROS PARA ITÁLIA

 

O QUE FALAM DA GENTE?

  • O nosso projeto ‘Viajando para a Itália‘ recebeu a “Menção Especial” da Cattedra Garrone e foi patrocinada pela Fundação Garrone em fevereiro de 2012. Veja o certificado.
  • A minha história saiu no Jornal Piracibacaba. Veja aqui!
  • E também no HostelClub:  Veja aqui.
  • Jornal italiano de turismo. Veja aqui.
  • O que falam os nossos clientes do serviço de Consultoria para criação de roteiros na Itália?. Veja aqui!
  • E o que falam os clientes que conheceram a Calábria comigo? Veja aqui!

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!