As melhores cidades para passar o réveillon na Itália?

Você já sabe onde vai passar o réveillon? Que tal na Itália?

0 389

Réveillon na Itália: as melhores cidades!

O ano novo é uma das festas mais populares do ano e lota cidades ao redor do mundo, inclusive no hemisfério norte que, em pleno inverno, não se deixa intimidar pelo frio congelante das ruas quando o relógio crava os ponteiros no número 12, marcando o começo de um novo ano!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


As grandes cidades italianas são mestres na arte de receber para festas desse tipo: Roma, Veneza, Milão, Florença e tantas outras ficam cheias de turistas e italianos que se mesclam para ver o brilho dos fogos de artificio iluminando o céu!

  • No mais, a tradição do ano novo em família na Itália é a mesma que a nossa: todos reunidos, muita bebida e comida; mas o branco perde a vez no réveillon (capodanno, em italiano) do país da bota, a cor da vez por lá é o vermelho (com exceção de Veneza, explicamos adiante!), mas não é algo tão assíduo como é no Brasil. Reza a lenda que a cor traz sorte e prosperidade em todas as áreas da vida e as vitrines ficam dominadas pelo vermelho e, claro, chamam a atenção!
  • Restaurantes servem a ceia regada a champanhe e vinhos e é bom fazer a reserva com bastante antecedência!
  • Os pratos típicos que aparecem no cardápio nessa época do ano são diversos, mas os mais comuns são os famosos cappelletti in brodo, cotecchino (que é um tipo de embutido recheado com carne de porco e bem temperado), lentilha e o zampone (que é a pata dianteira do porco recheada com carne): tudo delicioso!
  • Animados que só, os italianos tocam, cantam e dançam e tudo é MUITO, MUITO, MUITO animado!

Enfim… Hoje vamos dar algumas sugestões de cidades para você celebrar a chegada do novo ano em grande estilo e contar um pouco sobre como é a festa em cada uma delas! Ao contrário de cidades brasileiras, que concentram a festa em um ponto só, as cidades italianas ‘espalham’ a festa pelos quatro cantos!

ROMA

Roma recebe turistas e moradores em diversos pontos como no Coliseu, Circo Massimo e Piazza Del Popolo. Engana-se quem pensa que a festa acaba após a meia noite: é tradição saudar o sol, ou seja, a festa vai até 7 da manhã! Há alguns eventos dedicados a ‘receber’ o primeiro sol do ano em Roma. Formam-se grupos que fazem caminhadas até pontos estratégicos da cidade para ver o sol nascer; é, no mínimo, interessante! PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Coliseu.

MILÃO

Outra cidade que oferece inúmeras opções para todos os gostos é Milão! Há shows em vários pontos da cidade como Piazza Castello e Piazza Affari, e shows de luzes bem coloridas! A Piazza Duomo é o lugar que fica mais lotado e onde acontecem os shows mais esperados, com grandes nomes da música italiana. PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Piazza Duomo.

VENEZA

Uma das cidades mais românticas da Itália dá um show no réveillon, principalmente para os casais! A concentração da festa é, claro, na Piazza San Marco (até pelo tamanho da cidade se comparada a outras cidades italianas!) e além do tradicional beijo a meia noite, o branco ganha destaque na festa por causa do White Venice Capodanno. PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Piazza San Marco.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


NÁPOLES

A cidade concentra a festa na Piazza del Plebiscito, mas o espetáculo principal da cidade é a queima de fogos vista do terraço do Palazzo Dell’Ovo. Outra parte da cidade que concentra turistas e moradores locais é Lungomare, onde a festa é comandada por DJs que fazem um espetáculo de luzes e música! PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Palazzo Dell’Ovo.

FLORENÇA

Com um ‘terraço natural’ magnífico, o Piazzale Michelangelo tem uma visão privilegiada da queima de fogos! Outros locais que reúne pessoas com shows de grandes músicos italianos são: Piazza San Lorenzo e Piazza della Signoria. PARA VER A QUEIMA DE FOGOS: Piazzale Michelangelo.

DICAS ÚTEIS

– As festas começam, geralmente, ás 21h00 e não tem hora pra acabar. Os locais ficam LOTADOS e se você não gostar muito de ‘bagunça’, evite ir para os locais onde se concentra o maior número de pessoas como, por exemplo, na frente do palco.

– Não leve grandes volumes para a festa. Bolsas pequenas e cintos de dinheiro são ideais! Leve o básico como documento de identificação, máquina fotográfica, celular e dinheiro.

– Cuidado com seus pertences! Os locais ficam, realmente, LO-TA-DOS e tudo pode acontecer! Sempre digo: gente ruim e mal intencionada existe em todos os lugares e em todas as ocasiões e a Itália não é uma exceção!

– A maior parte dos lugares onde acontecem as festas fica ‘isolada’: são colocadas barreiras para delimitar o espaço e há um grande esquema de segurança onde todos que passarão por ali serão revistados.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

CONCLUSÕES

Passar o ano novo na Itália é incrível! É só escolher sua cidade favorita, fazer as malas e boa viagem!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.