Cinco coisas para NUNCA se fazer na Itália!

0 0

O que nunca fazer na Itália?

Comportamento: cinco coisas para JAMAIS se fazer na Itália!

Quem tem família italiana sabe o quão apegados eles são a tradições os italianos são: família reunida, barulho, falatório, pratos típicos, dialeto falado da forma mais rústica possível... No Brasil até passa, mas na Itália: há uma série de coisas que eles consideram ofensivas e que podem te colocar em maus lençóis!

Para começar vamos listar cinco coisas IMPERDOÁVEIS para qualquer italiano ‘raiz’ que se preze!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Itália e sua cultura: cinco coisas para NUNCA fazer no país da bota!

  1. Tirar foto em lugar proibido e SENTAR em escadarias!

Nunca, jamais, em nenhuma hipótese desrespeite essa regra. Em alguns monumentos, na Capela Sistina, por exemplo, é PROIBIDO tirar foto e caso você vá contra a regra poderá até ser expulso do local. Os italianos prezam demais os monumentos que eles têm e ficam extremamente ofendidos quando veem que esse respeito não existe por parte de VISITANTES.

  • Então, se houver o aviso de PROIBIDO FOTOGRAFAR, respeite! E nunca suba em monumentos, estátuas e outros para tirar foto: pega mal!
  • Assim como evite de SENTAR em escadas em lugares turisticos (Altar da Patria em Roma, Piazza San Marco etc).. alguns lugares são proibidos e a policia pode te dar a maior bronca!! PS: Piazza Spagna em Roma é uma grande exceção a essa regra.

Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


  1. Pedir condimentos para colocar na pizza!

Ah não ser que você queira ser deportado no primeiro avião para o Brasil, PELO AMOR DE DEUS, JAMAIS peça condimentos para colocar na pizza! Hahaha… Eles ABOMINAM pessoas que querem ‘acrescentar’ condimentos à preciosa pizza italiana.

  • Eles entendem que acrescentar esse tipo de ‘tempero’ na pizza é para mascarar o gosto de uma comida ruim, e vão ficar bem ofendidos, então: evite!
  1. Falar o ‘Italianês’!

Você não fala lhufas de italiano, mas acha que o ‘italianês’ vai te salvar: não vai! Hahaha… Os italianos DETESTAM quem tenta falar uma língua que não existe e podem achar que você está debochando deles e da língua deles, ai o clima pode ficar meio chato, então é melhor apontar, gesticular (CUIDADO COM OS GESTOS!) ou ter uma pequena lista auxiliar no bolso ou no celular com palavras chaves (principalmente para restaurantes!). Ah, evite pedir um prato com o ‘io voglio’ (pronuncia-se ‘io vô-lio’ – eu quero), o garçom vai te corrigir com um sonoro ‘vorrei’ (pronuncia-se vôrrei – eu gostaria). Eles prezam MUITO, MUITO, MUITO a educação na Itália. Então sorria e seja simpático!

Veja o video:

  1. Colocar a mão em tudo!

Em lojas, feiras, mercadinhos: NUNCA coloque a mão em nada sem autorização! Os italianos não gostam dessa nossa mania de pegar tudo na mão pra ver ‘de perto’ porque eles são da turma do ‘é pra ver com os olhos, não com as mãos!’. Peça para o atendente te mostrar algo que possa ser do seu interesse e não terá maiores problemas.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


  1. Entrar em um restaurante e ir sentando numa mesa escolhida por você!

Na Itália que escolhe a mesa para os clientes é o garçom, então NÃO ENTRE E SENTE, espere na porta que o garçom virá até você para te acomodar. Eles veem como falta de educação quem entra, senta e acha que está tudo certo. E eles são bem chatinhos com isso: uma atitude dessas pode te custar um péssimo atendimento, então: lembre-se dessa dica, ok?!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

CONCLUSÕES

Há diversas diferenças entre o Norte e o Sul da Itália, mas todos os itens que citamos acima valem para a Itália INTEIRA! ; )


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!