Como comprar ingressos para os principais monumentos na Itália?

Como comprar entradas para os monumentos imperdiveis da Itália? Descubra comigo!

6 4.585

Ingressos antecipados: vale a pena? È necessário?

Olá! 🙂 Tudo bem? Como sempre: é muito bom ter você aqui!

Hoje vamos falar sobre ingressos antecipados, pois sei que existem diversas dúvidas em relação a este assunto e, por essa razão, hoje escolhemos falar sobre isso. Será que vale a pena? Preciso, mesmo, comprar antes? É mais caro ou mais barato do que comprar no local? Vou pegar fila para entrar na atração mesmo com o ingresso comprado pela internet? Pois bem, vamos lá!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Será que vale a pena comprar ingressos antes?
R: Vale, mas há algumas ressalvas. No auge do verão europeu (entre Junho e Agosto), por exemplo, mesmo com o ingresso antecipado em mãos é bem provável que encontre fila para poder entrar no local, mas com certeza não precisará enfrentar duas filas: para comprar o ingresso e para entrar, então vale a pena sim!

Além disso lembro que no primeiro domingo do mês geralmente os monumentos são gratuitos, mas justamente por isso as filas são enormes..

Preciso, mesmo, comprar antes?
R: É bom! Outra idéia, caso você não queira comprar o ingresso online, é comprar antecipado diretamente no local, dois ou três dias antes da visita. Vale lembrar, porém, que algumas atrações só vendem ingressos online, enquanto outras só vendem no local; programe-se e informe-se para saber como a atração que você quer conhecer trabalha.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


É mais caro ou mais barato do que comprar no local?
R: É mais caro, mas nada absurdo. Geralmente os sites de compra de ingressos online cobram uma comissão que podem variar de 2 a 5 euros a mais para as compras pela internet.. Na verdade acaba sendo um investimento porque quando você chega ao local e passa caminhando pelas longas filas de espera, você vê que valeu a pena!

Vou pegar fila para entrar na atração mesmo com o ingresso comprado pela internet?
R: Talvez. Alguns lugares trabalham com hora marcada, outros possuem um limite de visitantes dentro da atração e outros possuem tempo máximo de permanência, então o fluxo de pessoas, mesmo que enorme, torna-se muito mais rápido; ou seja: com o ingresso em mãos, o tempo de espera, mesmo que houver, será reduzido em relação ao de quem ainda precisa comprar o ingresso.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível (entre as dicas estarei te ensinando a comprar ingressos nos principais monumentos italianos).

 

 


Vou listar, por cidades, quais são as principais atrações que ficam mais cheias, com filas demoradas, e qual o site para poder comprar o ingresso pela internet.


ROMA/VATICANO

Roma e Vaticano são duas das localidades mais visitadas e procuradas por turistas na Itália, tanto no verão, quanto no inverno; Roma e Vaticano não param e suas atrações vivem LO-TA-DAS! As atrações mais procuradas são: Coliseu (onde, dependendo do ingresso escolhido, pode-se visitar também o Fórum Romano) e Museus do Vaticano (onde se pode, também, aproveitar para visitar a lindíssima Capela Sistina).

COLISEU/FÓRUM ROMANO

O Coliseu é o monumento mais visitado da Itália e vive cheio de turistas. Vale lembrar que, por questões de segurança, é permitida a entrada de, no máximo, 3.000 pessoas por vez, ou seja: pode ser que, mesmo com o ingresso antecipado, haja uma pequena espera! É normal também que, antes de entrar no Coliseu, suas mochilas e/ou bolsas, passe por uma revista! O Fórum Romano foi o marco da vida social, política e econômica da ‘cidade eterna’, além de ser o maior símbolo do antigo Império Romano.

SAIBA TUDO SOBRE O COLISEU

Valor do ingresso*: 12,00 euros por pessoa com 2 euros de acréscimo para compra online.

  • Site oficial
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticktebar. Clique  AQUI
  • O que eu aconselho? Tour em grupo já incluindo os bilhetes! Clique aqui

 

MUSEUS DO VATICANO/CAPELA SISTINA

Os Museus do Vaticano são o quinto museu mais visitado do mundo! Conhecido como ‘museus do Papa’, o mesmo vale para a estonteante Capela Sistina: símbolo de beleza e arte, a capela vive lotada de turistas. Note que as visitas são com horário marcado e a venda é feita somente pela internet!

Leia o post:
Como reservo os bilhetes do Museu Vaticano online?


  • Valor do ingresso*: 17,00 euros por pessoa com 4 euros de acréscimo para compra online. Total 21 euros.  Compre do site oficial
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar. Clique AQUI
  • O que eu aconselho? Tour em grupo já incluindo os bilhetes! Clique aqui!

BASÍLICA SÃO PEDRO

A igreja símbolo do catolicismo na Itália pode ter filas enormes. Um dos pontos turísticos mais procurados em Roma, a Basílica é famosa no mundo todo por ser o local onde o Papa celebra datas importantes para os católicos, rezando missas em frente a milhares de fiéis; é também onde estão enterrados os corpos de outros Papas, inclusive o do Papa João Paulo II. Fique atento para dois pontos importantes: homens e mulheres não devem estar com ombros e pernas a mostra; É de praxe barrar a entrada de pessoas com o vestuário considerado inadequado! Mesmo online, os ingressos esgotam rapidamente, então quanto antes fizer a compra, melhor é!

Valor do ingresso*: a partir de 16 euros por pessoa.

Nota: A entrada da Basilica é gratuita, esse ingresso serve somente para entrar em uma outra fila prioritária, sem ter que pegar a fila maior.

  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar. Clique  aqui

VAMOS CONHECER A BASILICA SÃO PEDRO?


GALERIA BORGHESE

Outro museu que vale a pena visitar é a Galeria Borghese; está localizada dentro da Villa Borghese Pinciana, em Roma. Essa bela propriedade foi uma posse inicial da família Borghese, cujas outras terras foram gradualmente anexadas à constituição de um enorme parque.

Valor do ingresso*: a partir de 15 euros por pessoa.

  • Site oficial: Clique aqui!
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar. Clique AQUI

O museu exibe obras de grandes artistas do calibre de Gian Lorenzo Bernini, Canova, Caravaggio, Raphael, Lorenzo Lotto, Antonello da Messina, Annibale Carracci, Peter Paul Rubens, Ticiano e outros. A galeria pode ser considerada única no mundo no que se diz respeito ao número e a importância das esculturas de Bernini e pinturas de Caravaggio.

As esculturas e pinturas originais da Galeria Borghese são da coleção do cardeal Scipione (1579-1633), filho de Ortensia Borghese, irmã do Papa Paulo V, mas os acontecimentos dos três séculos seguintes, entre perdas e aquisições, deixaram a sua marca. Não perca a série de esculturas feitas para o cardeal pelo jovem Gian Lorenzo Bernini, como ‘Enéias’, ‘O Rapto de Proserpina’, ‘Apollo e Daphne’, ‘David’, e ‘Amor Profano’, de Tiziano; obras primas de Caravaggio e famosa estátua de Paolina Bonaparte, de Antonio Canova. Também existem as famosas obras-primas de Caravaggio, incluindo o ‘Bacchino doente’, o ‘Menino com a cesta de frutas, ‘Davi com a Cabeça de Golias’, ‘São João Batista’, ‘São Jerônimo’, e até mesmo obras de Correggio, Rubens e muitos outros.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Para a entrada na Galeria Borghese é sempre obrigatória fazer a reserva. Os horários são: de terça a domingo, das 09:00 às 19:00. (acesso a cada duas horas, última entrada às 17h00).


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


 


MILÃO

DUOMO

O ponto turístico mais famoso e visitado de Milão é, sem dúvida, o Duomo; a belíssima Catedral em estilo gótico é o centro das atenções da capital italiana da moda. O passeio que, dependendo do ingresso, inclui a visita aos terraços da igreja e ao museu, é disputadíssimo e as filas para comprar o ingresso no local são quilométricas, inclusive pelo rigoroso controle de segurança. O Duomo não possui site oficial de venda de ingressos, mas com uma rápida pesquisa na internet, encontra-se o serviço disponível. Abaixo, uma sugestão de onde comprar:

  • Valor do ingresso*: a partir de 9 euros por pessoa. Site oficial
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar. Clique aqui

CENACOLO (A ÚLTIMA CEIA)

De Leonardo Da Vinci, a obra da Última Ceia é uma das principais atrações de Milão. A entrada no local é feita em grupos de, no máximo, 25 pessoas e somente com a compra do ingresso online. Não abre todos os dias, portanto, antes de efetuar a reserva, verifique seu calendário de viagem. Importante notar que o ingresso é combinado, ou seja: além da entrada para o museu, onde estão as obras principais, há opções de escolha para visita de outros museus como a Pinacoteca de Brera ou a de Ambrosiana, assim como se pode escolher visitar os terraços do museu ou outras mostras artísticas que estejam acontecendo no local.

Valor do ingresso*: a partir de 08 euros por pessoa

  • Site oficial
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar. Clique aqui!

 

Vamos visitar a Última Ceia de Leonardo Da Vinci em Milão?


FLORENÇA

GALLERIA DEGLI UFFIZZI (Galeria dos oficios)

Florença é uma cidade romântica, muito procurada por suas vinícolas e belíssimas paisagens. É também onde fica a Galeria dos Ofícios, famosa por hospedar obras famosas de Botticelli, Giotto e Michelangelo. Da era renascentista, é um dos museus mais lindos da Itália e também funciona com horário marcado.
Valor do ingresso*: a partir de 16,50 euros por pessoa

  • SITE OFICIAL
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar. Clique aqui.

 

VAMOS CONHECER A GALERIA DOS OFICIOS?


GALLERIA DELL’ ACCADEMIA (Galeria Academia)

A Galeria dell’ Accademia abriga muitas obras importantes e milhares de turistas visitam o museu a cada ano especialmente para admirar as obras-primas de Michelangelo, entre elas os Escravos, São Mateus, Piedade de Palestrina e, acima de tudo, a magnífica estátua do David, localizada na Tribuna que foi construída especificamente para acomodá-la depois da sua transferência da Piazza della Signoria.

As outras salas do museu abrigam importantes obras de grandes artistas florentinos como Sandro Botticelli, Domenico Ghirlandaio, Pontormo, Andrea del Sarto, Bronzino, Allessando Allori e Orcagna, só para citar alguns.

Valor do ingresso*: a partir de 12,00 euros por pessoa

  • SITE OFICIAL
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar. Clique aqui.

    CUPOLA DEL DUOMO DI FIRENZE  (Galeria Academia)

A catedral está localizada na praça homônima e é o cartão-postal da cidade, além de ser um dos símbolos da Itália. A entrada para a Catedral de Florença é gratuita e geralmente durante a semana a abertura é das 10 às 17 horas – é sempre bom confirmar o horário no site oficial da Catedral pois o horário pode ser modificado por motivos de celebrações religiosas. Aos domingos a Catedral abre geralmente após às 13:30 horas.

O destaque deste monumento é a cúpula de Brunelleschi. É possível subir na enorme cúpula projetada por Filippo Brunelleschi, construída ao longo de 16 anos (1420-1436). A obra de Brunelleschi é ainda conhecida como a maior cúpula feita de alvenaria existente com os seus 45,5 metros de diâmetro. Durante a subida da cúpula é possível admirar bem de pertinho um espetáculo magnífico: um enorme afresco do Juízo Final feito por Giorgio Vasari e Federico Zuccari entre os anos de 1572 e 1579.

Se você se sente forte o suficiente e não sofre de pânico ou de vertigens, o desafio é superar os 463 degraus e escadas estreitas e subir a cúpola: a vista é incomparável.!

Dica: A entrada para o Duomo é grátis, mas caso você queira visitar o Batistério, o Museu do Duomo, subir a cúpula e o campanário de Giotto o bilhete único com validade de 24 horas custa 18 euros.

PISA

Com seus 251 degraus até o topo a famosa, e inclinada, Torre de Pisa é um dos pontos turísticos mais procurados da Itália. A visita é rápida, dura mais ou menos 35 minutos, mas a vista do alto é impressionante! Nos meses de verão, de Junho até o final de Agosto, é sugerido que você compre o ingresso com antecedência para evitar filas.
Valor do ingresso*: a partir de 18,00 euros por pessoa

  • Site oficial
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Get Your Guide. Clique aqui!

POMPÉIA

Sitio arqueológico famoso, Pompéia é conhecida como a cidade petrificada. Após uma violenta erupção do Vesúvio a cidade ficou debaixo de cinzas, até ser ‘redescoberta’, por acaso, em 1748. Pompéia é considerada Patrimônio Mundial da UNESCO e fica a apenas 22 km de Nápoles. As visitas não precisam ser com hora marcada, mas é indicado comprar o ingresso com antecedência. É um museu a céu aberto de valor inestimável e muito procurado por turistas do mundo todo.
Valor do ingresso*: a partir de 13,00 euros por pessoa

  • Site oficial
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Get Your Guide. Clique aqui

COMO CONHECER POMPEIA EM UM DIA?


VENEZA
PALÁCIO DUCAL

Símbolo gótico veneziano, o Palácio Ducal é um dos locais mais famosos e visitados da Itália. Um dos pontos altos da visita é a chamada ‘Porta della Carta’, um monumental portão em estilo gótico tardio que fica na praça, ao lado do palácio. Foi sede da Magistratura Veneziana e teve sua construção concluída em 1424. O ingresso também é válido para os outros museus da Praça São Marcos como o Museu Correr, Museu Arqueológico e para a Biblioteca Nacional Marciana.
Valor do ingresso*: a partir de 20,00 euros por pessoa

  • Site oficial
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar. Somente Palacio Ducal. Clique aqui
  • Palacio Ducal e Itinerários Secreto.  Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Ticket bar. Clique aqui. 

VAMOS VISITAR O PALÁCIO DUCAL?


BASÍLICA SÃO MARCOS

A mais famosa igreja de Veneza encanta por sua belíssima estrutura e história. Desde 1807 é a sede da arquidiocese romana em Veneza e já foi citada inúmeras vezes em filmes, livros, peças e óperas. Os mosaicos na parte interna da igreja são lindíssimos e únicos. Vale notar o seguinte: a Basílica fica aberta somente durante 7 meses no ano (de 1º de Abril a 2 de Novembro) e o horário da manhã é, geralmente, dedicado a grupos e escolas, por isso o lugar fica muito cheio. É indicado visitar a Basílica no horário da tarde, após as 13h30! Então: organize-se bem, ok? 😉 Outro ponto importante: para visitar o sino da igreja, paga-se um pouco mais, porém a visita vale muito a pena!Valor do ingresso*: a partir de 2,00 euros por pessoa

  • Site oficial
  • Prefere comprar em um site em língua portuguesa? Então compre o seu ingresso com o nosso parceiro Get Your Guide. Clique AQUI

 

VAMOS CONHECER A BASILICA DE SÃO MARCOS?


*Valores aproximados verificados em 2017. Os preços apresentados neste post poderão sofrer alterações sem aviso prévio.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


CONCLUSÕES

Comprar os ingressos online facilita, e muito, a nossa vida! É mais fácil é rápido, seguro, mas preste atenção nas atrações com horário marcado: não são tolerados atrasos e a maioria dos ingressos não são reembolsáveis. Caso não seja possível comprar seus ingressos online, nunca, em hipótese alguma, compre ingresso de pessoas próximas às atrações. Podem ser falsos e você ficar no prejuízo. Enfrente a fila mas, na próxima viagem, lembre-se deste post! 😉

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

6 Comentários
  1. Laura Adami Nogueira Diz

    Olá, Ana Patrícia.
    Antes de tudo, parabéns pelo site. Muito completo e tudo muito claro 🙂
    Gostaria de saber se ao comprar online os ingressos para o Coliseu, automaticamente compro o fura-fila?
    Obrigada antes de tudo
    Laura

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Si Laura, é o bilhete sem filas.. mas obviamente pode ser que tenha sempre um controle, além disso lembro que o Coliseu recebe máximo 3000 pessoas por questão de segurança, portanto se vc chega em um momento que esta já cheio pode acontecer de ter que esperar um pouco para entrar.. beijos, Ana

  2. Janaina Diz

    Olá
    Fiquei com uma dúvida. Vamos em dois casais e uma criança de 5 anos. Idoso de 60 anos não paga meia nos ingressos? e como devemos fazer com a criança de 5 anos, já que no site não diz nada sobre

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Janaina cada atraçao tem as suas regras, vc deve controlar no momento da compra, mas de modo geral crianças nao pagam.. 🙂 Ana

  3. Sebastiana Geralda Nascimento Diz

    Boa noite Ana .

    Adorei suas dicas.
    Fui pra Italia no fim de Junho, fiquei 10 dias entre Roma ,Florença, Veneza e Milão. Aproveitei muito pouco por falta de planejamento
    Agora sonho em voltar um dia com as dicas que vc passou e sei que será bem melhor

    Abraço

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada querida!!! Siga tb o nosso canal youtube que ajuda muito:) Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!