Como conhecer Pompéia em 1 dia?

O fim da cidade aconteceu no fatídico 24 de agosto de 79 d.C. quando o Vesúvio explodiu e todos perceberam que a montanha que estava atrás da cidade era um vulcão. Pompeia foi totalmente destruída pela chuva de fragmentos piroclásticos e cinzas, e ficou sepultada por 1700 anos, quando por acaso foi encontrada. O que visitar em Pompeia?

8 4.237

O que visitar em Pompeia?

A cidade de Pompeia foi fundada no VII sec. a.C. pelos oscos na foz do rio Sarno e começou a ter contato com o mundo romano no III sec a.C. até ser transformada no ano 80 a.C. em uma típica cidade romana com nome de Colonia Cornelia Veneria Pompeianorum.


OS 20 MONUMENTOS TURISTICOS MAIS VISITADOS DA ITÁLIA? DESCUBRA AGORA!!


O fim da cidade aconteceu no fatídico 24 de agosto de 79 d.C. quando o Vesúvio explodiu e todos perceberam que a montanha que estava atrás da cidade era um vulcão. Pompeia foi totalmente destruída pela chuva de fragmentos piroclásticos e cinzas, e ficou sepultada por 1700 anos, quando por acaso foi encontrada.

pompei-432756_1920

Por que conhecer Pompéia? Visitar Pompeia quer dizer “fazer uma viagem no tempo” e passear em uma cidade romana do I sec. d.C.!! E principalmente entender como os romanos viviam naquela época!!


O QUE VISITAR PERTO DE ROMA?


Além de caminhar pelas ruas romanas com suas típicas faixas para os pedestres, poderemos admirar as Domus romana (casas romanas) com suas pinturas nas paredes e os pisos em mosaico, o Teatro da cidade, a Terma romana (o Spa), o lupanare (prostíbulo) e o Foro romano (área de administração e comercial da cidade).

Pompei

Obviamente o que mais atrai e fascina em Pompeia é a presença das pessoas que morreram por causa do Vesúvio; na segunda metade do seculo XIX o diretor das escavações era Fiorelli, que entendeu que os buracos com restos humanos que se encontravam eram espaços deixados por corpos decompostos, injetou gesso líquido dentro, e hoje temos os moldes dos pompeianos como eram no momento da morte. Não é incrível?


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


 

Pompei

Por isso e por tantas outras razões, que você poderá saber somente visitando essa incrível cidade, onde você se sentirá de estar passeando dentro de um livro de história aberto no dia 24 de agosto do ano 79 d.C. Não deixe de conhecer Pompéia!!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

 


Veja esse video para você conhecer um pouco mais das maravilhas desse site arqueológico único ao mundo e para entender porque ele deve fazer parte do teu roteiro!!

Pompei

Post da nossa convidada especial: Antonietta, nossa guia brasileira em Pompéia!


Quer visitar Pompéia? Veja todos os detalhes abaixo:

Bilhete área arqueológica de Pompéia:

Pompei SGL
Validade 1 dia
Inteiro € 13,00

Valor do ingresso*: a partir de 13,00 euros por pessoa
Site oficial


Compre o seu ingresso com o nosso parceiro Get Your Guide. Site em língua portuguesa. Clique aqui


Horários das entradas em Pompéia:

Do dia 1°/11 ao dia 31/03:
Todos os dias das 8.30 ás 17.00
Última entrada as 15.30
Do dia 1°/04 ao dia 31/10:
Todos os dias das 8.30 ás 19.30
Última entrada as 18.00

Fechado: 1° Janeiro, 1° Maio e 25 Dezembro.

Nota: O primeiro domingo de cada mês os museus e as áreas arqueológicas do estado serão visitados gratuitamente.

Lembre depois de deixar o teu comentário e dizer o que achou desse lugar tão especial!!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


COMO IR PARA POMPÉIA A PARTIR DE ROMA?


 

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

8 Comentários
  1. Cristiane de Oliveira Diz

    Patricia,

    Até eu fiquei morrendo de vontade de conhecer Pompeia com a Antonieta. A gente pode ter visitado um local mais de mil vezes, mas quando somos acompanhados por uma guia de turismo, é como se a gente visse tudo pela primeira vez!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cristiane ótimo comentário, conhecer as cidades turísticas e seus principais monumentos com uma guia de turismo faz toda a diferença, você valoriza muito mais o passeio além de aprender muito mais sobre história e arte!
      Abraços

  2. sandra jane mendonça cardoso Diz

    Gosto de acompanhar todas tuas postagens. Porque na Itália tudo me fascina, estive 22 dias por esta terra achei muito pouco e corrido o tempo. Para ser suficiente para melhor conténhoquê-lá, é necessário muitos meses. Assim espero num futuro breve estar por aí. Tudo o que colocar é de interesse e enriquecimento.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida lembra de se registrar para receber a nossa newsletter.. realmente seria necessário uma vida para conhecer a Itália 🙁

  3. Adriana Diz

    Muito bacana seu site/perfil! Parabéns! Também gosto muito da Itália. Inclusive escolhi casar na Costa Amalfitana, em Positano. Teria sido show ter lido suas postagens antes… Abraço

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Nunca é tarde para voltar na Itália:) por isso continue me seguindo:) e me recomenda para os teus amigos que devem vir para Itália.. Grande abraço, Ana Patricia

  4. Priscila Diz

    Olá Ana Patrícia, estou com uma dúvida. Vc poderia me ajudar? Comprei o ingresso online para o Sítio Arqueológico de Pompéia que está com horário de 8:30 am. Mas não ficou claro para mim se esse horário é o que devo entrar obrigatoriamente ou é um lembrete da hora que o parque abre. Imagino que seja a última opção mesmo. Obrigada. Bjs

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Priscila provavelmente é o horário de entrada do site.. Sem ver o bilhete não consigo entender.. de qualquer forma o site não é tão rígido com os horários.
      Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.