Como é o café da manhã na Itália?

Como é o café da manhã na Itália? Saiba as opções de café oferecidas pelos Hotéis: tradicional, continental ou americano. Saiba também o que os italianos gostam no café da manhã.

0 232

Como é o café da manhã na Itália?


A Importância do Café da Manhã na Itália

A “prima colazione” ou “colazione“, que significa café da manhã, dizem que o café da manhã é a refeição mais importante do dia (há controvérsias, eu sei! Hahaha), mas é dali que você vai tirar energia para começar o dia. Há quem prefira só um café preto e há quem goste de fazer praticamente um brunch, com diversas de opções de pães, sucos, bolos, tortas, iogurtes, frutas e etc. Tem de tudo e sempre em abundancia! Pense num lugar para se comer bem, é na Itália. Até quem não tem o costume de comer pela manhã não resiste a tantas delícias. Como estamos pensando na Itália, você chegou até aqui porque se perguntou: Como é o café da manhã na Itália ? E o que vou encontrar? Há, porém, algumas diferenças dos nossos costumes e nesse artigo vamos informar como é no dia-a-dia.

Para começar vamos identificar os tipos de café

No Brasil

O clássico, é o nosso delicioso café coado! O cheirinho de café fresco já dá um novo ânimo para começar o dia, não é?! Algumas pessoas no Brasil também preferem o expresso porque é rápido, gostoso e forte!

Na Itália

O café coado é feito na famosa cafeteira italiana (a moka); não fica como o nosso, é bem mais forte e com sabor intenso, mas o sabor também é muito agradável; e não se esqueça de que a Itália é um dos países de referencia quando falamos de café, ou seja: não tem erro! O vencedor aqui realmente é o café expresso, que é uma especialidade dos italianos que são mestres em tirar um bom café! Outra coisa MUITO diferente do nosso Brasil é o cappuccino, que, aliás, gera até certo ‘incomodo’ entre brasileiros e italianos hahaha… calma eu explico: isso só acontece porque aquilo que nós chamamos no Brasil de cappuccino, para os italianos, nada mais é do que um café com leite, achocolatado e um toque de canela. NENHUM italiano considera o cappuccino brasileiro um autentico cappuccino. Simplesmente porque o cappuccino italiano (autentico), nada mais é do que café expresso, com leite e espuma de leite em partes iguais. Canela? Chantilly? Chocolate por cima? Nem pensar !!!! Um crime para os italianos!!! Mas é claro que respeitamos o gosto de cada um e suas culturas, portanto, gosto não se discute, não é mesmo ? Esclarecidos os fatos “cafeísticos”, vamos seguir em frente! ; )


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.


Visite também nosso POST ESPECIAL:O que eu preciso saber antes de viajar para a Itália?” e faça uma viagem tranquila.


Tipos de café da manhã na Itália, oferecido pelos hotéis

  • Café da Manhã Tradicional: para os italianos é: um expresso e um corneto, que é uma espécie de croissant doce, que pode vir com creme de confeiteiro, chocolate, o famoso creme de avelã, ou não ter recheio! Qualquer versão é deliciosa. Só?! Mas, nos hotéis, justamente pelo enorme número de turistas, o café da manhã pode ser Continental ou Americano.
  • Café da Manhã Continental: é aquele mais simples, tendo no cardápio uma variedade de pães locais: uma ou duas opções de pão fresco, torrada e pão doce; bebidas quentes: café, leite, chá e chocolate quente; bebidas frias: um ou dois tipos de suco; manteiga, dois ou três tipos de geleia, mel, um ou dois tipos de fruta, frios: normalmente presunto e queijo*; um tipo de iogurte*, cereais*. (*) Vale lembrar que temos variações de hotel para hotel, pois esses itens podem ser cobrados a parte.
  • Café da Manhã Americano (ou Buffet): é muito mais completo, quase como um pequeno almoço, com mais variedades e servido no estilo de Buffet. No cardápio aparecem: pães locais (várias opções de pão fresco, pelo menos duas opções de torrada, algumas opções de pão doce, alguns tipos de bolo), biscoitos (doces, salgados, petit four, etc.) bebidas quentes (café, leite, chá e chocolate quente), bebidas frias (dois ou mais tipos de sucos), manteiga, queijos, pastinhas de vários sabores, três ou mais tipos de geleia, mel, vários tipos de frutas, frios e seus variantes (salame, queijo, presunto, salsicha, carne, bacon, etc), iogurte (natural e de frutas), cereais (duas ou três opções), ovos (geralmente preparados de várias maneiras como mexidos, fritos, cozidos, omelete, etc), panquecas ou waffles, etc! Ou seja, quase um ‘brunch’, tem de tudo e mais um pouco e para todos os gostos.

Café da manhã na Itália: Quanto custa ? Está ou não incluso na diária do hotel ?

Como e o café da manhã na Itália?
Como é o café da manhã na Itália? É isso ai, nosso famoso café expresso com um delicioso corneto

A primeira dica antes de fechar com o Hotel é: perguntar no ato da reserva, se o café da manhã está incluso e, caso não esteja, perguntar quanto custa. Se custar mais de 10 Euros, minha sugestão é: vá tomar café da manhã no bar! Se passar desse valor consideramos que é um valor bem alto para um café da manhã, por melhor que ele seja! Atualmente muitos hotéis cobram o café da manhã à parte, mas algo em torno de 10 Euros, se passar disso, chega a ser abuso!

Como é o café da manhã na Itália e o que vou encontrar?

Para ninguém se decepcionar: já adianto que o café da manhã nos hotéis italianos, principalmente nos menores, não é tão atraente, mas nos hotéis das grandes redes você encontra o café mais completo! Uma dica: é sempre bom olhar na internet as fotos de café da manhã. Caso você esteja hospedado em uma pousada, prepare-se para se deparar com uma mesa RECHEADA com produtos locais e, muitos deles, feitos ali mesmo: as pousadas, e hotéis menores, especialmente aqueles das cidades pequenas, se orgulham MUITO de seus produtos locais e os valorizam DEMAIS e quem ganha somos nós! Não é difícil se deparar com pães, tortas, bolos e até queijos caseiros! Tudo delicioso, bem feito e bem servido!

Outra dica importante

Preste atenção aos horários do café da manhã, inclusive do café da manhã servido no quarto, que quase sempre é pago a parte e acaba sendo caro. Nesse tipo de serviço são oferecidas pequenas porções de pão, manteiga, uma jarra pequena de leite, uma garrafa pequena de café e outros itens conforme solicitação!. Normalmente o café da manhã nos hotéis é servido entre às 6h00 e às 10h00, mas, por exemplo, em datas especiais, como Ano Novo ou Natal, o horário pode sofrer alteração, já que o pessoal tende a acordar mais tarde por causa das comemorações da noite anterior; na dúvida: sempre se informe na recepção, ok?!


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


O que você NÃO vai encontrar no café da manhã na Itália

Uma notícia ruim para os amantes do requeijão e do pão na chapa: No café da manhã na Itália NÃO TEM requeijão e NÃO TEM pão na chapa! Hahaha… No máximo, e mais próximo do nosso amado requeijão, o que você vai encontrar será uma pastinha de queijo, ou um tipo de cream cheese, não menos deliciosa! Mas, quem sai do Brasil para comer pão na chapa na Itália? Pode ser muito bom, mas não me parece uma ideia tão sedutora com a variedade enorme de pães e doces que o país da bota nos oferece! Portanto, não exite em comer algo diferente do seu dia-a-dia no Brasil.

Como se sentir um verdadeiro Italiano

Veja em nosso blog Viajando para Itália as postagens de nossos leitores que tiveram a experiência única de se sentirem como um verdadeiro italiano. Se quiser tomar um café da manhã como um verdadeiro italiano vá para as cafeterias. Você vai gastar, aproximadamente, 5 Euros para tomar um expresso e comer um cornetto; ou cerca de 7 Euros caso opte pelo cappuccino com o cornetto. Lembrando que de acordo com a cidade na qual você estiver e dependendo da estação do ano, no verão, por exemplo, alguns lugares cobram mais pelo intenso movimento. Então você podem encontrar variações nesses valores.

Viu na vitrine aquele sonho? Na Itália ele se chama “bombolone” e se parece com o nosso sonho, a diferença está no creme que é mais suave e na massa que é feita com uma farinha especial e muito diferente da nossa no Brasil.

Os italianos não comem nada salgado de manhã. É quase impossível encontrar um italiano que opte por comer um pão com algum tipo de frio de manhã; eles sempre optam pelo doce!

Dicas:

  • Tomar café da manhã sentado custa um pouco mais caro! O famoso serviço “al tavolo” pode custar até 2 Euros a mais, isso por causa do movimento; se você optar por tomar seu café da manhã no balcão, paga só pelo que consome!
  • Passe no mercado e faça um piquenique em algum parque! Compre pães, cornetos, biscoitinhos e pare no bar somente para pegar o café! É um café da manhã diferente e pode ser muito interessante! Que tal?

Como economizar com a alimentação durante sua viagem na Itália? Assista a esse vídeo e veja como economizar com dicas simples.

 


Conclusões

O café da manhã na Itália merece uma atenção especial e não custa nada fazer algo diferente de vez em quando, certo?! Bom apetite!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!