Como viajar pela Itália de maneira Low Cost?

As viagens low cost são ideais para quem quer conhecer lugares, gastar pouco e tornar a viagem inesquecível!

6 1.328

Viajando pela Itália: faça uma viagem low cost!

Low Cost na Itália: como viajar com tranquilidade, economia e diversão!

Viajar gastando pouco é excelente, mas muitas pessoas não sabem como esse ‘gastar pouco’ pode ser, efetivamente, ‘sentido no bolso’. Vale lembrar que gastar pouco não é perder qualidade, é saber COMO e ONDE gastar. Vamos fazer uma pequena lista para te auxiliar com suas finanças e fazer sua viagem ser econômica, divertida e inesquecível!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


  1. Comprando a passagem!

Não deixe para comprar suas passagens em cima da hora! E a dica de ouro aqui é pesquisar, muito, ANTES, beeeeeem antes de viajar! O período de viagem também pode influenciar bastante o valor da passagem: se você escolher viajar na alta temporada italiana, entre junho e o final de agosto, o valor pode dobrar! Existem diversos sites de compra de passagem e todos oferecem diversas promoções ao longo do ano.

  1. Seguro de viagem obrigatório.

É um dos serviços mais difíceis de contratar e, mesmo não tendo um custo tão alto, acaba sendo complicado fazer a escolha acertada. Para você não correr este risco e pagar um preço justo, temos uma parceria com o site SegurosPromo, e, para nossos queridos leitores, oferecemos um desconto de 10% no ato da contratação do serviço! Utilize nosso código promocional PARAITALIA10 e aproveite!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


  1. Reservando o hotel!

Outra dica preciosa é reserva o hotel com antecedência. Por dois motivos: preço e disponibilidade! Em algumas épocas do ano é quase impossível encontrar um hotel in loco: seja pelo fluxo natural de turistas, como no verão, por exemplo, ou caso sua viagem coincida com algum evento para sua cidade de destino. Para evitar dor de cabeça e economizar, reserve seu hotel antes de viajar.

Um excelente site para isso é o Booking.com! Lá você encontra as melhores ofertas e, em caso de desistência, não é cobrado o valor da reserva*. O site oferece inúmeras opções para diversas cidades italianas, é super conceituado, confiável e toda sua plataforma digital é criptografada, ou seja: você está em ambiente seguro! Todos os dias há excelentes promoções! (*Verifique as condições no ato da reserva!)


Recomendo a leitura:

Como reservar um hotel na Itália sem cair em uma furada?


  1. Comprar bilhete de trem online!

Muitas pessoas acham que o melhor a fazer é comprar passagem de trem diretamente nas bilheterias na Itália! Não é, pessoal! Comprando as passagens pelo site da Trenitalia, com até dois meses de antecedência, a economia pode chegar a 300 euros (considerando 3 ou 4 trajetos)! Isso mesmo, você não leu errado! É muuuuuuita economia e vale muuuuito a pena!

Não sabe como fazer? Clique aqui para saber mais sobre o serviço de consultoria!


Recomendo a leitura:

Como comprar uma passagem de trem na Itália?


  1. Comprar ingressos com antecedência!

A maior vantagem é fugir das filas! Neste item a maior economia é, sem dúvida, de tempo! Alguns monumentos têm filas enormes que te farão esperar mais de duas horas só para comprar o ingresso, mas uma para poder entrar, enquanto comprando online, em alguns casos, é possível até marcar a hora da visita!


Recomendo a leitura:

Como comprar ingressos para os principais monumentos na Itália?

Precisa de ajuda? Eu posso te ajudar! Clique aqui e saiba mais!


  1. Comendo bem gastando pouco!

Na Itália se come muito bem, todos sabem, mas se você quiser economizar MUITO com alimentação, opte por fazer lanches rápidos na hora do almoço! Quase todas as cidades apresentam opções ótimas de lanchonetes onde se pode comer kebabs (um sanduíche árabe delicioso que vale como uma refeiçao!), outros bares que oferecem panini (sanduíches rápidos!), tramezzini (sanduíches ‘gelados’!) e não podemos esquecer-nos das pizzerie a taglio, que servem fatias de pizza diretamente no balcão. Cada uma dessas refeições custa, em média, de 4 a 6 euros, dependendo da cidade e da localização, claro!

Assista o video: Como comer bem pagando pouco na Itália:) e não se esqueça de deixar seu like e se inscrever no nosso canal!

Recomendo também a leitura:

Como posso escolher um restaurante na Itália?


  1. Leve uma garrafa de água!

Dependendo da estação do ano e do lugar onde você estiver, uma garrafa de água pode custar até 5 euros! O que poucos sabem é que o sistema de água potável italiano serve TODAS as cidades, ou seja: as cidades, de norte a sul, são repletas de fontes com água potável! Então: leve sua garrafa e a encha nos bebedouros disponíveis nas cidades! Você vai economizar bastante com essa atitude tão simples, além de ajudar o meio ambiente! 😉

 


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Recomendo também a leitura:

Conselhos para economizar: (comer)


  1. Alugou um carro? Esqueça o GPS da locadora!

Um dos serviços mais caros do aluguel de carros, por incrível que pareça, é o GPS. Algumas locadoras cobram até 10 euros POR DIA para oferecer o serviço. Uma opção é utilizar o GPS do celular ou leve um GPS com o software atualizado com o mapa da Itália. Você vai economizar MUITO, principalmente se sua viagem de carro durar mais de uma semana.


Recomendo a leitura dos posts da categoria: Dirigindo na Italia!


  1. Não utilize seu celular com número brasileiro na Itália!

“Ah, mas meu plano tem opções de utilização de rede de dados internacionais!”, ok! Se seu número possuir serviço INTERNACIONAL ILIMITADO (roaming) por um valor fixo: ótimo! Caso contrário: fica caríssimo e você vai receber a surpresa na conta quando voltar de viagem. A Itália tem diversas operadoras que vendem chips pré-pagos e os serviços da rede de dados no país é excepcional! Alguns chips não permitem fazer nem receber ligações, porém, atualmente, com WhatsApp e outros aplicativos de comunicação, fazer e receber ligações através da operadora acaba se tornando irrelevante. Aproveite também a rede Wi-Fi italiana que é extensa e eficiente!


Recomendo a leitura:

Como se comunicar na Itália?


  1. Comprando lembrancinhas!

Um imã de geladeira pode custar até 15 euros! (palavra de quem já pagou esse preço absurdo por estar com pressa e não poder procurar opções! Ah, foi em Civitavecchia!). Então a dica é: FUJA dos grandes centros turísticos! Em algumas ruelas bem menos movimentadas, é possível encontrar diversas opções de lembranças e por preços módicos! Uma alternativa para economizar com lembrancinha é escolher biscoitinhos caseiros, geléias, massas caseiras entre outros. As cidades oferecem diversas escolhas, mas todas fora do circuito turístico! Dê uma volte e garimpe preços e opções, você vai economizar uma boa quantia e todo mundo vai receber um mimo quando você voltar de viagem!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

  1. Evite utilizar o cartão de credito!

É cômodo, sabemos, mas tente levar dinheiro em espécie, principalmente para compras do dia a dia! (respeitando o limite de valores de entrada e saída do país, claro!). Utilize o cartão o mínimo que puder, pois em cada operação feita com ele é cobrado o valor do IOF de 6,38%! No final: fica caro! Então o deixe para as despesas maiores como hotel e aluguel de carro.

  1. Utilize o transporte público!

A maioria das cidades italianas oferece transporte público de qualidade e por preços muito justos: use-os sem medo! Claro que, assim como turistas, os moradores locais também os utilizam, então não pense que você vai encontrar um trem vazio em Roma numa segunda às 17 da tarde, mas lembre-se que você está passeando e não precisa ter pressa para chegar ou sair dos lugares. Evite utilizar táxis, pois, além de ‘raros’, são caros e eles costumam dar voltas desnecessárias com turistas a bordo.


Assista o video: Como comprar um bilhete de metro em Roma? e não se esqueça de deixar seu like e se inscrever no nosso canal!


  1. Aproveite as atrações gratuitas!

Diversos monumentos oferecem entradas grátis no primeiro ou no último domingo de cada mês. Verifique seu calendário de viagem e veja se coincide com uma destas datas. 😉


Recomendo a leitura:

Atrações gratuitas na Itália no primeiro domingo de cada mês?


  1. Permita-se!

Como dissemos no início do texto, uma viagem low cost não significa, necessariamente, uma viagem sem qualidade. Se você viu aquela peça ou aquele ‘negocinho especial’ que você sempre quis: não se prive! Lembre-se de que viajar é um investimento e você se programou muito para realizar este sonho, certo? Então, PERMITA-SE!


Recomendo a leitura:

Dez conselhos para conhecer a Itália?

Conclusões

Não é difícil fazer uma viagem low cost com qualidade! Basta se organizar e se programar antes de chegar ao destino final!

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

6 Comentários
  1. Greice Diz

    Olá Ana Patrícia, como vai?
    Obrigada pelas excelentes dicas. 5 euros numa garrafinha de água quando se pode tomar água da fonte, é um gasto desnecessário né?!
    Eu e meu esposo ficaremos 8 dias na Itália, vc acha que compensa comprar os passes na hora, comprar o passe na eurail ou alugar carro. Faremos Turim, Verona, está bate e volta para Sirmione e Bolonha, depois Veneza e Milão.
    Muito obrigada.
    Beijos.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Greice muita coisa para pouco dia.. de qualquer forma.. melhor ir com trem:) nessas localidades.. Ana

      1. Greice Diz

        Olá Ana Patrícia.
        Eu achando que estava um roteiro “tranquilo” fazer o norte da Itália em 8 dias, sendo 2 noites em Turim e Milão e 3 em Verona, comparando com quem faz 8 dias 2 países. Mas obrigada, ainda não fechei os hotéis, vou rever. Meu esposo ainda queria incluir Florença, mas sem chances, viagem panorâmica não é meu forte. Beijos.

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          Querida depende muito do teu horario de chegada e de partida e do aeroporto. Escreve isso aqui que avalio melhor:) Abraços, Ana

          1. Greice Diz

            Sim, Ana.
            Chegaremos a tarde ou início da noite em Turim, vindo da Suíça de trem ou ônibus, isto no dia 15 ou 16/09. O retorno para o Brasil será à noite, dia 24, saída de Milão.
            Obrigada.
            Abraços.

          2. Ana Patricia Da Silva Diz

            Como posso lhe ajudar? Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!