Como visitar a Costa Amalfitana utilizando transporte público?

O transporte público italiano é ideal para quem gastar pouco e viajar com tranquilidade.

6 1.508

Como chegar na Costa Amalfitana com ônibus a partir de Nápoles? Como chegar na Costa Amalfitana com ônibus a partir de Sorrento?

A Costa Amalfitana e seu transporte público.

A Costa Amalfitana é cheia de encantos! É formada por cinco cidades: Positano, Praiano, Amalfi, Ravelo, Minori e Maiori. A Costa tem 60 km de extensão em seu total e as cidades mais famosas são, claro, Amalfi, Positano e Ravelo, mas as outras ‘integrantes’ não deixam nada a desejar quando falamos de beleza e mar azul!


VAMOS CONHECER A COSTA AMALFITANA?

Fonte: Zia Siddiqui


A estrada 163, a mais importante e movimentada, é cheia de curvas, estreita e perigosa. Precisa ser MUITO, mas MUITO prudente para dirigir por ali e acaba sendo um desafio! Além de tudo pode ficar cheia nos horários de pico, que acontecem das 10h00 às 13h00 e das 17h00 às 21h00.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


No verão a estrada é ainda mais movimentada então, caso esteja de carro, dirija com extremo cuidado e não tenha pressa. Os estacionamentos nas cidades custam cerca de 5 euros, mas nem sempre tem vaga o que pode te fazer perder um pouco de tempo (e paciência!), a solução é tentar ir para outra cidadezinha próxima ou estacionar bem longe do centro.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

 


Outra opção é utilizar o transporte público!

É seguro, barato e chega a todas as cidades principais! Como nem tudo são flores é possível que os ônibus se atrasem por causa do trânsito e que você os pegue LOTADOS! De qualquer forma, vamos ver como utilizá-lo?

Transporte público na Costa Amalfitana: como utilizar?

Bom, até Sorrento é possível chegar de trem partindo de Nápoles utilizando a Circumvesuviana.

  • A Cincuversuviana é o sistema de transporte ferroviário na área metropolitana de Nápoles e de seus arredores. Hoje é conhecida também como EAV.
  • Sai da estação de Napoli Garibaldi.
  • A passagem custa por volta de EUR 2,60 e o tempo de viagem vai depender do destino escolhido.
  • Para conferir os horários de partidas e chegadas, clique AQUI!

CHEGANDO EM SORRENTO? O QUE FAZER?

Vou te dar as opções.

  • Existem duas empresas que operam os trechos de ônibus: a SITABUS e a UNICO CAMPANIA.
  • Há diversas saídas, mas como dissemos anteriormente atrasos podem acontecer por causa do trânsito e é super normal isso acontecer.
  • Para conferir os horários acesse o site!

Os números dos ônibus que operam ali são os seguintes:

  • De Sorrento até Positano: na estação central de Sorrento pegue o ônibus 507036, 507037 ou o 507062 (o mais rápido) até Positano.
  • De Positano até Praiano: pegue o ônibus numero 507036 ou 507037 na área de La Sponda que leva até Praiano em 40 minutos.
  • De Praiano até Amalfi: na Via Roma, o ônibus é o mesmo que faz o trecho de Positano até Praiano, 507036 ou 507037.
  • De Amalfi para Ravelo: pegue o ônibus número 511009 na Piazza Flavio Gioia.
  • De Ravelo para Minori: o ônibus sai de Marmorata e o numero dele é 512001 ou 512002.
  • De Minori para Maiori: utilize o mesmo ônibus, 512001 ou 512002. É pertinho, demora cerca de 15 minutos.
  • Outra opção é utilizar o ferry que vai de Sorrento para outras cidades em meia hora e custa, mais ou menos, 13 euros. Se quiser, pode se informar mais sobre trajetos horários, partida e destinos clicando AQUI!

DICA: Não faça o roteiro pela Costa Amalfitana com pressa! Apesar das cidades não serem tão grandes, oferecem belezas, praias, vistas e monumentos espetaculares!

Não siga um roteiro pré-determinado! A Costa Amalfitana fica ainda mais linda (e surpreendente!) quando passeamos por ela de forma relaxada!


Recomendo a leitura:

Conhecer a Costeira Amalfitana?

 


 

 

Dica: saindo de Napoles e de Sorrento também há opção de tours em grupos para a Costa Amalfitana! É um opção excelente se você quer economizar e viajar com conforto e tranquilidade.  Exemplos de tours em grupo para a Costa Amalfitana:

  • A partir de Nápoles: Clique aqui
  • A partir de Sorrento: Clique aqui:

SUPER DICA: Para quem quer algo cômodo e confortável, pode optar pelos tours privativos! São mais em conta do que você pensa e você não tem que se preocupar onde estacionar nem com o horário dos ônibus! : ) Se estiver em um grupo maior é, inclusive, a melhor opção para conhecer a belíssima Costa Amalfitana.

SAIBA MAIS SOBRE O SERVIÇO DO MEU PARCEIRO!


CONCLUSÕES

Conhecer a Costa Amalftina exige tempo, dedicação e carinho! É uma das regiões mais bonitas da Itália e fica lotada de turistas o ano todo. As praias, montanhas, pessoas e todo o resto, faz com que nos apaixonemos de forma instantânea por cada centímetro dessa Costa tão impressionante. Palavras acabam sendo desnecessárias para descrever esse lugar que parecer ter sido desenhado a mão.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

6 Comentários
  1. Otilia Diz

    Estou indo para Napoles e depois Costa Amalfitana e gostaria de saber se o passe tutti regione funciona para os onibus da regiao.

    Grazie Mille

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Passe tutti regione? Nao entendi..

  2. Jesiel Diz

    Boa noite Ana Patricia

    Vou descer em Roma dia 15/12 e terei até dia 22/12 de tempo e gostaria de visitar o Sul da Itália e todas suas belezas. O que me recomenda? Pensei em locar um carro e ir com tranquilidade vendo as belas paisagens de Napole, Pompeia, Amalfi, Tropeia… E após retornar para Roma. O que me diz do trajeto? É viável a viagem de carro? E as cidades, tem alguma a me adicionar no trajeto. Muito obrigado pelas dicas.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Jesiel são somente 7 dias, portanto acho que está mais do que suficiente,.. Coloque tb Matera:) Abraços, Ana PS: vai na categoria roteiros e veja as 10 metas imperdíveis do sul:) Abraços, Ana

  3. Sandra borges Diz

    Olá
    Conheci teu trabalho hoje e voltarei muitas vezes. Queremos eu e o marido conhecer Italia sem pressa. Pesquisando encontrei teu trabalho e quero agradecer pois estava desanimada pois nao falamos nada de italiano…mas me encheu de esperança com tanta informaçao.
    Parabéns
    Gratos Sandra e Luiz

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada minha querida, lembra de se registrar para receber as newsletters:) grande abraço, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!