Como visitar o Vesúvio?

Um dos vulcões mais famosos do mundo ainda está ativo e reserva paisagens incríveis.

0 1.881

Vesúvio: o gigante da Campânia!

O Vesúvio e seus encanto

 

O Vesúvio é conhecido, principalmente, por ter destruído Pompéia e Herculano, em 24 de agosto de 79 d.C. e até hoje gera um certo temor às pessoas. Ao contrário do que muitos pensam, o vulcão é ativo e pode entrar em erupção a qualquer momento. É, até hoje, considerado um vulcão perigoso e é o mais monitorado do mundo, devido ao enorme perigo de uma nova erupção acontecer e destruir as cidades aos pés do monte.


VAMOS CONHECER O VESUVIO?

Fonte:Aircraft Drones


Os responsáveis por isso é o pessoal do Observatório Vesuviano. As cinzas que o vulcão expele, vez ou outra, já causou o fechamento de diversos aeroportos na Europa; dizem que, infelizmente, as cidades próximas não têm um plano de evacuação funcional (mesmo com tanto controle nas atividades do vulcão!) e no caso de um erupção aproximadamente 5 milhões de pessoas sofreriam as consequências. Em tempo: a temperatura das cinzas tóxicas do vulcão pode chegar a 300°C e as pedras, os detritos e a lava podem ser lançados a centenas de metros de altura, sem local exato para ‘pousar’.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

 


Este slideshow necessita de JavaScript.

Mas temos uma boa noticia para você: é possível visitar o vulcão! Por causa de seu intenso monitoramento, o vulcão é aberto ao público e não apresenta perigos, mas em caso de alguma atividade anormal ou mau tempo, são emitidos alertas e o acesso ao monte é proibido!

Vale avisar que a subida não é das mais fáceis, mas a visão do topo é impressionante! Compensa? Sim! Principalmente por toda a história do monte. Mas: como chegar até lá? Há, claro, agências que organizam os passeios com guias,

veja um exemplo desses tours agora! 


Se preferir ir sozinho? Como fazer?

  • Para chegar até os pés do Vesúvio (ou seja, na entrada do Parque Nacional do Vesúvio), a melhor opção é descer na estação de Ercolano Scavi;
  • saindo da estação vá até a rotatória e vire à esquerda; do outro lado da rua, no final da subida, tem um ponto de ônibus.
  • Para ir até a base do monte, pegue o ônibus ANM 5 (o bilhete é integrado ao do trem!).
  • Desça na Ercolano Via Vesuvio.

Atenção para os horários dos ônibus: ele demora mesmo! O intervalo entre eles é de, mais ou menos, 1h20! (O primeiro parte às 7h40). Chegando ao Vesúvio, pernas pra quem te quero: só a pé! Para ter acesso ao parque, paga-se 10 euros.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

No caminho há algumas lojinhas e na entrada do parque fica um bar e um restaurante onde tem banheiros. A altura do monte é de 1.281m e chegando ao topo, vendo a fumaça quase constante de seu interior que possuem temperaturas variáveis entre 80 e 300°C, só nos prova que o vulcão está somente adormecido e que pode despertar de seu ‘sono’ a qualquer momento.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


Observando este ‘monstro sonolento’ em toda sua tranquilidade, é quase impossível imaginar a força que este gigante da natureza possui debaixo dele.

O tempo de visita ao vulcão é de, aproximadamente, uma hora.

Ah, por fim, aproveite para provar o Lacryma Christi que é um tipo de vinho que poder ser branco, tinto ou licoroso e é produzido com uvas cultivadas na região.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

CONCLUSÃO

De beleza única, o monte Vesúvio nos permite ver uma força adormecida, impressionante e hipnotizante! Já foi? O que achou do passeio? Deixe o seu comentário abaixo:)


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.