Conhecer uma das basilicas mais importantes de Roma: São Paulo fora dos Muros?

Entre os lugares de culto mais antigos e mais importantes de Roma, a Basílica de São Paulo Fora dos Muros, certamente, é o que ocupa um dos primeiros lugares no ranking; de fato, após a Basílica de São Pedro, em Roma é a segunda maior.

0 926

Visitar a  Basílica de São Paulo, em Roma?

Entre os lugares de culto mais antigos e mais importantes de Roma, a Basílica de São Paulo Fora dos Muros, certamente, é o que ocupa um dos primeiros lugares no ranking; de fato, após a Basílica de São Pedro, em Roma é a segunda maior. Tudo começou com o imperador Constantino, que queria realizar escavações, no início do século IV, no local onde os cristãos veneravam o memorial de São Paulo, decapitado na época do imperador Nero. E é precisamente sobre esse túmulo, localizado na Via Ostiense, a cerca de dois quilômetros fora das muralhas de Aureliano, que Constantino teve que levantar uma primeira basílica dedicada ao Apóstolo, mas logo se tornou muito pequeno para acomodar o afluxo de peregrinos e, portanto, foi destruído para dar lugar a uma segunda igreja, ainda maior e imponente.

basilica san paolo roma2

A Basílica, de fato, com sua estrutura bizantina poderosa, é a maior entre as patriarcais de Roma, e é fácil imaginar como o grande número de papas que tiveram que lidar com o seu contínuo aumento, foram capazes de embelezá-la durante o passar dos séculos.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Por exemplo, Leão Magno, no século V, fez com que mosaicos cobrissem o Arco do Triunfo, pediu a reconstrução do telhado e começou a famosa série de retratos de todos os papas que é feita no teto e no transepto, com 265 rodadas de mosaico (incluindo o novo, que foi aceso pelo Papa Bento XVI), cuja série original é preservada no museu, ao lado da Basílica.


TURISMO RELIGIOSO NA ITÁLIA? DESCUBRA AS PRINCIPAIS LOCALIDADES E ORGANIZE O TEU ITINERÁRIO AGORA MESMO:)


A Gregorio VII fica os créditos pela bela porta da frente, que consiste em cinquenta e quatro painéis gravados em placa de prata que, remetem ao século XI.

basilica san paolo roma

A Basílica de São Paulo Fora dos Muros é uma das mais belas igrejas de Roma, talvez a mais bela das quatro basílicas papais, e fica fora do centro histórico, é certamente menos visitada pelos turistas e muito menos conhecida pelos romanos, embora, repito, seja muito bonita, por dentro e por fora. Em primeiro lugar, está localizada em um parque. E quando o sol ilumina o lindo mosaico dourado que decora a fachada, é impossível não se apaixonar, você entra no pórtico, ao redor da entrada e ai percebe que vive uma experiência incrível; uma palmeira e uma estátua de São Paulo estão lá para dar as boas vindas de forma imponente.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

As quatro arquibasílicas de Roma são elas: São Pedro, São João de Latrão, São Paulo fora dos muros e Santa Maria Maior.


QUANTOS DIAS EU PRECISO PARA CONHECER A ITÁLIA?


Depois de caminhar ao redor e ver todo o pátio ao ar livre, você entra na Basílica. O interior da igreja é em cruz latina clássica com três arcos, divididos por uma série de colunas e com um teto alto totalmente decorado. O primeiro efeito é muito marcante, temos a impressão de estar em um lugar enorme.

basilica san paolo roma Fonte Emmanuele longo


O QUE FAZER EM ROMA EM 3 DIAS?


O olhar acaba facilmente sendo atraído pelo altar e pelos arcos ao redor, onde está o túmulo do Santo Apóstolo, mesmo que a atenção seja capturada pelas belas capelas laterais. Eu não vou te entediar com descrições detalhadas da beleza encontradas no interior, porque você mesmo, quando visitá-la, vai ficar impressionado, mas garanto que a igreja é muito bonita e as fotos não fazem justiça.


DICAS SOBRE O QUE FAZER EM ROMA? LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE ROMA


Mil e trezentos anos atrás, a gestão da basílica e da abadia anexa foi confiada aos monges beneditinos que ainda vivem lá. Durante séculos foi o lugar favorito de peregrinação dos mesmos cidadãos romanos e de muitos estrangeiros fiéis, especialmente após a realização do primeiro jubileu, em 1300, que também teve participação do grande poeta Dante Alighieri. Para avaliar plenamente a importância, não é suficiente observar a grandeza e a beleza da contrução, mas a visita da Basílica deve incluir também as áreas externas, como o Claustro de São Paulo chamado de Vassalletto, uma das maravilhas da Roma dos anos 300, um pátio com colunas e belos mosaicos que, simbolicamente, une a Basílica à Abadia.

basilica san paolo 1 roma

Além do claustro, há para ver a Pinacoteca, a Capela das Relíquias, a Galeria de Exposições e a área arqueológica perto da livraria, há também os numerosos restos da antiga igreja e as obras de grande valor histórico e artístico. Como último passo, finalmente, também vale a pena visitar a área de escavação de Necrópole de São Paulo, na praça em frente, para ver uma pequena parte do vasto cemitério romano que abriga os restos mortais do santo, no lugar onde tudo começou.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Informações úteis

Horário de funcionamento da Basílica: aberta diariamente, das 07h00 às 18h30, a entrada é gratuita. Quanto ao Claustro, a Pinacoteca e o pomar monástico da área arqueológica, o funcionamento é todos os dias, das 08:00 às 18:15 e a entrada custa 4 € por pessoa; para grupos de, no mínimo, 10 pessoas, o valor é de 2 € por pessoa.

Conclusões

A Basílica de São Paulo Fora dos Muros é um monumento tão imponente e tão cheio de história, uma verdadeira referência para a cristandade internacional. Em virtude do Jubileu da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco, ao longo deste ano se terá a oportunidade de atravessar a Porta Santa, mais um motivo para visitar São Paulo Fora dos Muros, há também que se dizer que, além da beleza do própriosite, desde 1980 faz parte da UNESCO, é pouco? Com certeza, não!

Como chegar em Roma?

Chega-se atá lá por qualquer meio de transporte; se você escolher o avião, Roma tem dois aeroportos, o Aeroporto Internacional “Leonardo da Vinci”, de Fiumicino e o Ciampino.


Como ir do Aeroporto de Roma para o centro de Roma?


Se você decidir ir de trem será ainda melhor, porque o trem é uma das melhores e mais eficazes soluções para chegar à Cidade Eterna: A Estação Termini é o centro dessa rede de movimento, a principal estação da cidade, moderna e espaçosa, possui diversos serviços. É um centro vital, não só localmente, mas também a nível nacional.

Há trens, praticamente, de toda a Itália que chegam até aqui. A estação de Tiburtina é conhecida por suas rotas durante a noite. Um antigo provérbio diz que “todos os caminhos levam a Roma”, na verdade é assim graças ao sistema muito eficiente concebido, precisamente pelos romanos, para conectar os diversos pontos do Império com várias estradas consulares.


COMO SE LOCOMOVER DENTRO DE ROMA?


Além disso, tudo também é adequado para o transporte por trem, para a estação ferroviária de Termini surgem a cada dia mais opções, de todos os tipos; a Eurostar (capaz de fazer uma distância significativa, em um curto espaço de tempo, como da capital para Florença ou Milão e Turim) até mesmo o Intercity.

Em alta velocidade, há o Frecciarossa (sem paradas, capazes de percorrer longas distâncias em até três horas), o Frecciargento (para aqueles que querem chegar a cidades como Verona, Veneza, Bari e Reggio Calabria) e o Frecciabianca (para aqueles que preferem a linha mais tradicional).


QUE TRANSPORTES UTILIZAR NA ITÁLIA? QUE TRANSPORTES  UTILIZAR PARA SE LOCOMOVER NAS CIDADES ITALIANAS?


Se você escolher viajar de carro, graças à rede de autoestradas, também é eficaz.


COMO DIRIGIR NA ITÁLIA?


Uma vez que você está na capital, para chegar à Basílica, é bem simples: basta ir em direção ao Metro B, Laurentina e sair em San Paolo, a poucas centenas de metros, chega-se lá!

Espero que isso tenha sido útil para você!

 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!