Há um limite de bagagens nos trens italianos?

Os trens italianos transportam milhares de pessoas todos os dias, por isso há um limite de bagagens para poder embarcar. Vamos falar sobre isso?!

0 230

Quanta bagagem posso levar no trem italiano?

Bagagens nos trens italianos: sabia que há um limite?

Bom, antes de qualquer coisa já vamos deixar algumas dicas de ouro para viajar de trem:

Faça sua mala bem leve! Opte por malas médias e não a encha completamente. Lembre-se de que, provavelmente, você vai fazer compras lá fora e não vale a pena ter que comprar outra mala ou pagar excesso de bagagem para retornar ao Brasil (salvem-se raras exceções!). Como se não bastasse: alguns trens (principalmente regionais!), possui dois degraus na entrada, imagina o que é levantar uma mala pesadíssima ali… um desastre!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


– Nas estações de trem não há nenhum funcionário para te ajudar com a bagagem, ou seja: quem vai ter que carregar a mala é você!

– Tenha em mente também que o espaço de um trem é extremamente reduzido se comparado ao do avião e se a sua mala estiver obstruindo uma passagem, ou atrapalhando outros usuários, você pode inclusive ser multado e ‘convidado’ a se retirar do vagão na próxima estação.


Veja as fotos para entender onde ficará a tua bagagem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Cada companhia possui suas próprias regras para bagagens, então se informe antes da viagem o que ‘pode’ e o que ‘não pode’ para evitar surpresas desagradáveis quando estiver por lá, ok?!

– Preste atenção no nome das estações para não se perder! Leve anotado e acompanhe atentamente a movimentação do trem.

– Verifique também se é necessário reservar assento: alguns trens têm lugares marcados, outros não! Sugestão: compre a passagem com antecedência.


PASSO A PASSO PARA COMPRAR O BILHETE DE TREM NA ITALIA

Valide a passagem ANTES de embarcar! Ps. Se você comprou online e o bilhete tem o número PNR (numero da reserva) não é necessário validar.. mas lembre-se sempre de controlar o teu bilhete que estará especificando se você terá que validar (convalidare em língua italiana). Não me responsabilizo por eventuais mudanças no modo de operar das ferrovias, portanto antes de entrar no trem veja sempre o que está escrito no bilhete.

– Para viagens de longa distância há vagões restaurantes nos trens; em trechos menores não; se quiser pode levar seu lanche sem nenhum problema! Não esqueça de levar seu lixo com você ao desembarcar!

Não se atrase! Os trens na Itália são pontuais e não toleram atrasos, ou seja: se você chegar atrasado, vai ficar para trás e perder a passagem.

Os embarques e desembarques são rápidos e bem, bem, bem bagunçados! Tenha atenção nesses momentos para não trocar de mala sem querer!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Mas, afinal: quais são os limites?

Bom, o tamanho médio permitido pelas empresas ferroviárias na Europa (incluindo a Itália)  é de 75x53x30 cm; com peso máximo de 23 kg. Obviamente que a classe executiva e primeira classe têm mais espaço para você acomodar sua bagagem, até pelo fato de ter menos poltronas.

Recomendo a leitura:

As estações na Itália: como fazer as malas?

 

IMPORTANTE: o fato de alguém ou de algum funcionário ‘implicar’ com sua bagagem é casual; pode ser que impliquem e pode ser que não! Em 14 anos que moro aqui nunca nenhum funcionário controlou as minhas bagagens ou falou alguma coisa.. Quando viajar de trem pense na SUA comodidade! Os espaços nos bagageiros são pequenos, muitas vezes no alto e nem sempre vai ter aquela ajuda que você possa vir a precisar, então é muito melhor você levar uma bagagem que consiga manusear sozinho!

Se a sua mala for grande ou gigante, você vai precisar despachá-la, então é provável que você chegue à estação antes dela; outra coisa: a Trenitalia apresenta uma opção de seguro para bagagem, outras operadoras não! Informe-se e sempre que o trem parar em alguma estação dê uma verificada para ver se sua mala ainda está lá, ok? Sabe o ‘confie, desconfiando’? Então! 😉


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


CONCLUSÕES

Viajar é ótimo e ter a disposição trens que cruzam todo o território europeu é ainda melhor, mas saber viajar de maneira rápida, com uma bagagem leve e saber que sua mala vai caber em qualquer cantinho: é impagável!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.