Horário de funcionamento de restaurantes na Itália?

Hoje vamos te contar tudo sobre os horários dos serviços de alimentação na Itália.

2 206

Os horários nos restaurantes na Itália?

Alimentação na Itália: quais os horários de funcionamento dos restaurantes na Itália?

Como já dissemos várias vezes, as refeições para os italianos é um momento único e quase sagrado! Os italianos prezam muito o almoço e o jantar e acabam tendo horários bem específicos para essas refeições. Seja em um lar italiano ou nos restaurantes, dificilmente você vai encontrar um italiano que não para o que quer que esteja fazendo para sentar-se à mesa nos horários das refeições; mas quais são esses horários? Vamos te contar agora!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Na Itália o café da manhã ‘começa cedo’, por volta das 6 da manhã e acaba cedo também, geralmente até às 9h00. Claro que em alguns hotéis os horários são mais flexíveis e se estendem até às 10 da manhã, mas dificilmente passa disso.

Já no almoço os horários variam por causa do abençoado aperitivo! (DICA: experimente o famoso Spritz com a ‘aranciata amara’, que é uma espécie de refrigerante de laranja sem açúcar e sem corante; outra opção é tomar o Spritz com espumante: fica bem refrescante!). O aperitivo na Itália, aquele drink antes do almoço com alguns petiscos, começa por volta das 11 da manhã e por esse motivo é bem difícil encontrar um restaurante que sirva o almoço nesse horário.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

O almoço, propriamente dito, é servido entre meio dia e 14h00; em grandes cidades, se você der sorte, pode até encontrar um restaurante que sirva almoço até às 15h00, mas se não encontrar, não estranhe: é normal!

E se bater aquela fominha no meio da tarde? Ai as coisas podem ficar complicadas! Hahaha… Funciona assim: nas grandes cidades (principalmente cidades bem turísticas) é possível encontrar alguns locais abertos como mercadinhos, gelaterias, bares entre alguns outros estabelecimentos, onde você pode encontrar um sanduiche ou pizza, mas se você estiver em uma cidade menor, esquece! Por causa da ‘chiusura pomeriggiana’ (fechamento vespertino), conhecida por nós como siesta, muitos estabelecimentos fecham às 13h00 e só reabrem por volta das 16h00. No inverno alguns locais reabrem somente às 17h00 e ai vai de cada dono, claro! É regra? Não! Fechar o local é opcional, mas é um costume bem difundido na Itália.


VEJA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE ALIMENTAÇÃO NA ITÁLIA


Evidente que nas cidades mais turísticas, e maiores, como Roma e Milão os shoppings, por exemplo, funcionam direto até às 22h00, mas em cidade menores (principalmente no inverno), muitas lojas baixam suas portas às 20h00. Sim! Há diferença de horário de acordo com a estação do ano e isso vale também para monumentos, museus e parques, portanto sempre verifique os horários de funcionamento dos locais que você pretende visitar, ok?!

No inverno, como já citamos, os horários são diferentes e ficam ainda mais reduzidos, incluindo abertura e fechamento dos restaurantes; e quando neva? Tem local que nem abre; se a defesa civil emitir alerta então: esquece! Nada funciona, nem transporte público! É difícil acontecer, pois a Itália está bem preparada para encarar a neve, mas pode calhar com sua viagem! Já no alto verão, em Agosto, alguns locais aproveitam para tirar férias, então é comum ver lojas, bares, restaurantes e outros estabelecimentos fechados.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


E o jantar? Bom, antes do jantar também acontece o famoso aperitivo; o horário mais comum do aperitivo da tarde é entre 18h00 e 19h00, e na maioria dos lugares o jantar começa a ser servido às 20h00, se estendendo até às 21h30. De novo: é regra? Não! Alguns restaurantes funcionam até às 22h00, 23h00, mas dificilmente você conseguirá jantar chegando a um restaurante às 23h30, por exemplo (há exceções, claro!).

BÔNUS

Se você não faz questão de uma refeição completa, pode optar por fast food, locais que vendem pizza a taglio (pedaços de pizza quadradinhos), locais que vendem Kebab ou comida de rua (food truck). Alguns lugares funcionam ‘direto’, outro optam por fechar nos horários citados acima e outros abrem somente no almoço e depois para o jantar. Uma coisa é fato: não se preocupe porque de fome, na Itália, você não vai morrer! Hahahaha… ; )

CONCLUSÕES

Ande sempre com um relógio! Hahaha…  Anotem os horários* de funcionamento de bares e restaurantes na Itália:

  • Café da Manhã: entre 6h00 e 9h00.
  • Aperitivo do almoço: das 11h00 às 13h00
  • Almoço: das 12h00 às 14h00
  • Aperitivo da tarde: das 17h00 às 20h00
  • Jantar: das 20h00 às 22h00.

*Os horários podem variar de uma cidade/região para outra e de acordo com o estabelecimento; os horários aqui apresentados servem como mera orientação e não são ‘oficiais’.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. Eduardo Diz

    Realmente fiquei 15 dias na Itália e 2 dias (Mestre e Pádua) precisei ir no supermercado compra coisas par comer no hotel pois viajei de uma cidade para outra chegando depois das 14hs e não tinha nenhum restaurante aberto.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada pelo comentário querido:) Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!