O que eu preciso saber antes de viajar para a Itália?

O que eu preciso saber antes de viajar para a Itália? Quer saber do que estou falando? Então não deixe de ler esse post e realize a viagem dos seus sonhos!

0 373

O que eu preciso saber antes de viajar para a Itália?


As pessoas que vão para Itália se apaixonam antes mesmo de pisarem na terra do Papa! Um país cheio de cultura, história, grandes e belíssimos monumentos, gastronomia, lindas paisagens e lugares paradisíacos e marcantes. Mas você deve está se perguntando: O que eu preciso saber antes de viajar para a Itália? Aqui você vai saber tudo sobre essa cultura encantadora e apaixonante. Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.


Listamos alguns itens bem importantes para sua viagem ser incrível e inesquecível!

1 – A cultura italiana

Um dos itens que mais causam controvérsias! Tem gente que diz que os italianos são mal educados, grossos, arrogantes e tem gente que diz que são, praticamente, parte do elenco de “os ursinhos carinhosos”, de tão gentis e prestativos! Fato é: eles são gente como a gente! Pessoal, encontramos pessoas sem educação no mundo inteiro, isso não acontece só na Itália; e apesar de serem bem receptivos, eles são MUITO diretos, não ficam com “mimimi”, o que, muitas vezes, pode ser entendido como falta de educação! Não é, acredite! E sim: eles falam alto, então não leve isso pro lado pessoal, ok?! Eles não estão gritando com você! Ah: eles também não têm muita paciência, então: seja claro e direto! No link a seguir falamos exatamente do que mais incomoda os brasileiros quando viajam para Itália,  Clique Aqui e saiba!

2 – A água nas fontes é limpa, corrente, fresca e deliciosa!

Uma das coisas mais bacanas na Itália: onde houver uma fonte de água, essa água é potável! PELO AMOR DE DEUS, não vai encher sua garrafinha na Fontana di Trevi, hein?!?! Hahahaha. As fontes de água são reconhecidas com facilidade porque sempre tem uma pequena fila perto delas, principalmente no verão, quando o calor beira o exagero! (Parece que o sol abraça a Itália!).

Dicas

  • Então leve com você uma garrafinha para abastecer sempre de água limpa e fresca direto da fonte;
  • Se você for no verão aproveite para se refrescar nessas fontes, leve toalhinhas para umedecer e se refrescar durante as caminhadas.

Veja o video


3 – Na Itália você paga para comer sentado – o famoso “Coperto”

Cuidado você paga para comer sentado! Sempre que possível coma em pé, no balcão! Tudo bem que o valor é irrisório, algo como 2 ou 3 Euros por pessoa, mas se é para tomar um café rápido, acaba não valendo a pena! Ah, e a gorjeta não é obrigatória, mas se você gostou do atendimento e do prato servido, seja gentil e deixe uma gorjeta para o garçom!


Veja o video:


4 – Os trens não são lindos como nos filmes!

Em sua maioria há trens que são de última geração e belíssimos, mas as empresas o utilizam, principalmente, para viagens distantes ou para viagens internacionais (para Suíça, Áustria, Alemanha, etc…). Não estou dizendo que você vai pegar trens caindo aos pedaços, mas são bem “comuns”, nada de extraordinário! Então vá sem expectativas, ok?! E lembre-se de validar o abençoado “ticket” ANTES do embarque! É primordial que você sempre se lembre disso! No post a seguir saiba qual a diferença dos trens na Itália, basta clicar aqui!


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


5 – A pizza

A Pizza na Itália é servida POR PESSOA! Você deve ter pensado: nossa uma pizza enorme para uma pessoa só? Sim! Mas a pizza autenticamente italiana não é tão grande assim e tem (muito) menos recheio do que a nossa, então, dependendo da fome, é possível comê-la inteira! Caso não dê conta, peça para que eles embrulhem para você levar para o hotel na hora que bater aquela fominha à noite! ; )


Assista esse vídeo e saiba como comer bem pagando pouco na Itália. Aproveite também e assista a outros vídeos que temos abordando esse assunto como: economizar com a alimentação, horário do funcionamento dos restaurantes, o que é o “Coperto” (que se paga nos restaurantes), como encontrar bons restaurantes pagando pouco e onde fazer a ceia de Natal ou de Ano novo na Itália.

 


6 – Aproveite muito o vinho, o sorvete e as massas!

APROVEITE muito esses três itens! Por quê? Porque além de encontrar qualidade, eles são baratos, saborosos e você encontra em todas as esquinas! Por falar em vinho e massa, não deixe de dar uma volta, sem pressa, nos supermercados! É um lugar ótimo para fazer achados incríveis por PREÇOS EXCELENTES! Ótima opção também para comprar lembrancinhas! O que trazer de lembrancinha do mercado? Chocolates! Dê preferência para as marcas italianas, você não vai se arrepender!

Dica

  • Deixe espaço na mala, por isso não lote sua mala quando sair do Brasil, até porque as compras serão inevitáveis! Leia nosso post a seguir com dicas de como trazer vinho da Itália para o Brasil, basta clicar bem aqui!

Assista a esse vídeo e saiba como transportar vinho da Itália para o Brasil sem quebrar. E não esqueçam de dar aquele Like 😉


7 – Saiba aonde ir em caso de emergência

Leve sempre com você o endereço dos consulados brasileiros (na Itália ficam em Milão e em Roma), do seu hotel e da delegacia mais próxima de onde você estiver! Em caso de roubo, antes de qualquer coisa, faça um B.O., pois é documento necessário, inclusive, para solicitar um passaporte novo. Saiba tudo sobre perda ou roubo de Passaporte na Itália. No link a seguir você encontrará dicas importantes e valiosas, basta clicar bem aqui!

8 – As tomadas são diferentes

Atenção a voltagem na Itália é de 220 V, portanto, leve carregador bivolt e/ou adaptador.

9 – As estações do ano

Gente: frio na Itália é FRIO! E o calor é QUENTE! Bem quente! Portanto, antes da viagem, verifique a previsão meteorológica, pois assim como o resto do mundo, o clima na Itália está bem bagunçado, melhor não confiar 100%! Leia nosso post a seguir e saiba qual a melhor época para conhecer a Itália, Clique Aqui!

10 – O fuso horário!

O relógio italiano fica 4 horas a frente do horário de Brasília, porém, enquanto estamos no nosso horário de verão aqui, a diferença entre os horários cai para 3 horas, só que quando o horário de verão deles passa a valer, a diferença de horário muda para 5 horas!

DICA

  • Não durma quando chegar lá caso chegue de manhã! No máximo, tire um cochilo, assim você evita bagunçar ainda mais o horário e, aos poucos, seu organismo consegue se ‘encontrar’ na diferença de horário.

11 – Quanto tempo ficar na Itália?

O máximo possível! Nesse caso depende muito do que você quer conhecer! Não dá pra conhecer cinco cidades em um dia, por exemplo, por isso é importante você organizar bem o seu itinerário ANTES da viagem e ter suas metas bem claras, para assim conseguir fazer tudo! Leia nosso posts a seguir e tire todas as suas dúvidas de como planejar a sua viagem para Itália.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


12 – Qual o DDI da Itália?

O DDI é +39; para ligar para lá é necessário digitar 00 + o prefixo na operadora (XX) + 39 + o número. Para ligar de lá pra cá, digite 00 + 55 (código internacional do Brasil) + DDD (sem o zero) e o número do telefone. Saiba mais lendo nosso post sobre comunicação na Itália clicando bem aqui.

Dicas

  • EVITE o máximo que puder telefonar para o Brasil utilizando seu telefone celular ou o telefone do hotel! Aproveite e leia o post sobre como comprar um chip pré-pago na Itália, saiba tudo clicando aqui!
  • Com os aplicativos de comunicação como FaceTime, WhatsApp, Skype entre outros, a comunicação fica muito mais fácil, sendo desnecessário utilizar o telefone para esse tipo de contato.
  • Deixe somente para emergências, por isso é bom saber dessa informação, ok?!

Veja esse video:


13 – Vacinação

Fique tranquilo, pois não há nenhuma vacina obrigatória para viajar para a Itália.

14 – O papel higiênico usado é jogado diretamente no vaso

Como assim? Pois é, jogue o papel higiênico usado diretamente no vaso sem dó! Atenção com fraldas, absorventes, preservativos e outros detritos sólidos, estes sim devem ser jogados no lixo.

15 – Cuidado com as faixas de pedestres

Fiquem atentos e tomem cuidado, porque nem todos os motoristas param! Nas cidades menores, muitas vezes, nem tem semáforo, mas isso não é garantia de que os motoristas vão parar. Sugiro que você pare, na calçada, em frente a faixa e aguarde os motoristas pararem para você atravessar em segurança.

16 – Os doces italianos são diferentes dos nossos

O paladar do italiano é bem menos “doce” que o paladar brasileiro. Eles utilizam muito chocolate amargo, frutas, geleias, compotas, café e creme de confeiteiro para fazer seus doces e as diversas massas que envolvem alguns tipos dessas iguarias que quase não levam açúcar, ou seja, não fica tão doce. Por exemplo, nosso pudim de leite condensado. Leia também em nosso post Como é o café da manhã na Itália?

17 – Evite discussões

Parece “absurdo”, mas, jamais diga que a pizza italiana NÃO É a melhor do mundo (risos). Essa questão divide muitas opiniões. Para os brasileiros, a diferença está na massa e no recheio (a pizza italiana é muito, mas muito mais leve do que a nossa!) pode não ser tão atrativa assim, mas se você disser isso para um italiano, ele pode ficar extremamente ofendido, até porque eles não consideram a pizza do resto do mundo como PIZZA! É como pedir ketchup para colocar na pizza ou queijo ralado para o risoto: não faça isso! Outra coisa: dizer que a Itália não é o país mais bonito do mundo (risos) “mamma mia!” Italiano pode falar mal do país, quem é de fora não! Mas, vamos admitir: no Brasil também é assim, vai?! 😉


Assista a esse vídeo e saiba o que incomoda os brasileiros que viajam para Itália e aproveite para se inscrever em nosso canal;)

 


18 – Ir para Roma e não ver o Papa!

É mais normal do que você possa pensar, por isso não se sinta mal caso a agenda de vocês não batam! O Papa tem uma agenda super atribulada e nem todos que vão a Roma conseguem ver o pontífice, portanto, vida que segue! Caso faça questão, pode acessar esse post para saber mais sobre como fazer para ver o Papa.

19 – Se dirigir NÃO BEBA!

Digo e reforço sempre que posso: JAMAIS, em hipótese NENHUMA, beba se você estiver de carro. Além de muito perigoso, pode te trazer sérios problemas.


Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, para em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.


20 – Se puder, vá passear nas cidades menores ao lado das grandes

Sabe aquelas bem desconhecidas, que aparecem nas paradas de trem e que você nunca pensou em conhecer? Então, elas não apresentam grandes atrações turísticas, mas o ritmo tipicamente italiano encanta e te dá uma ideia de como é a vida “alla italiana!” Opção de passeio barata, charmosa e surpreendente!


Conclusões

Respondi a tua pergunta: O que eu preciso saber antes de viajar para a Itália? Saiba que a Itália vai conquistar seu coração e você nunca mais vai querer sair de lá; uma dica: já pode ir organizando outra viagem para o país da bota, com certeza você vai querer voltar! E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.