O que fazer em um dia em Arezzo?

Conheça os principais destaques de uma cidade que todos adoram visitar!

0 526

O que conhecer em Arezzo?

Olá! Espero que estejam todos bem! : )

Arezzo é o tipo de cidade que agrada a todos que a visitam: bonita, charmosa, cheia de história, é o tipo de cidade onde todos se sentem bem e, quase sempre, querem voltar! Então, sem perder tempo, vamos ver o que podemos fazer por lá em um dia de passeio!

O ponto de maior movimento de Arezzo (e um dos lugares mais bonitos, na minha humilde opinião!) é a Praça Central, conhecida como Piazza Grande! É ali que a vida acontece! Rodeada de lojas, bares e restaurantes, é encantadora! É ali também que acontecem duelos (cenográficos, claro!) da Giostra del Saracino; Consiste em duelos medievais (com direito a roupa de época e tudo mais!) entre equipes.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Os ‘duelos’ acontecem sempre no terceiro sábado de junho e no primeiro domingo de setembro, é uma experiência única! É ali também que acontece a Fiera Antiquaria di Arezzo, que é a maior, melhor e mais famosa feira de antiguidades da Toscana. Ela acontecer sempre nos primeiros finais de semana, todos os meses, principalmente de domingo. É muito interessante!


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

Outra visita que vale a pena é o Museo Archeologico Mecenate, que fica ao lado de um anfiteatro e é uma joia em termos arqueológicos da Itália.  Ali ficam vários itens como vasos, relíquias e muito mais, sem contar que o local é uma delícia!


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


Duomo de Arezzo é imperdível! Ele fica no topo da colina, perto da Fortaleza da cidade e dos jardins. Por sua localização privilegiada, é possível avistá-lo de toda a cidade. Sua construção começou no século XIII, mas terminou somente no século XVI; toda sua fachada foi realizada no século XX. A Igreja é dedicada ao padroeiro da cidade, São Donato e é uma obra prima de mármore. O altar possui um precioso afresco, a esquerda que mostra Maria Madalena, e conta ainda com a Arca de São Donato, uma obra feita em mármore, do século XIV.

VAMOS CONHECER AREZZO?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Vale conhecer também a Cappella della Madonna del Conforto, ao lado do corredor norte, onde ficam cinco esplêndidas terracotas feitas por Andrea della Robbia. Apesar de todos os encantos, o que mais chama atenção lá dentro, são os vitrais da igreja. Aproveite que está ali e faça uma visita aos jardins do Prato e ao Monumento a Petraca, que ficam bem atrás da Catedral. A vista do chamado de Passeggio del Prato é de tirar o fôlego; Petraca, um dos pais da língua italiana, é retratado na bela escultura, de 1928.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Seguindo até o final do caminho da Passeggiata sul Prato, ficam os restos romanos da Fortezza Medicea, uma fortaleza projetada no começo do século XVI que se revoltou contra os Medici. Não é possível entrar no monumento, pois o local está passando por uma escavação arqueológica!


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Seguindo com o passeio, vá conhecer o Palazzo Comunale, que possui belos brasões em sua fachada. Para finalizar, visite a Basilica de São Francisco, que foi erguida no século 14. A Igreja é repleta de obras impressionantes, mas sua obra mais famosa são os afrescos que mostram 10 cenas, conhecida como Leggende della Vera Croce, e foram realizadas entre os anos de 1453 e 1464, na Capela da família Bacci. As pinturas retratam a história de Cristo e encantam os olhos!


Conclusões

Arezzo possui muitas outras atrações para se visitar, mas em um dia não seria possível conhecer a cidade toda; de qualquer forma, mesmo com pouco tempo a disposição, Arezzo consegue oferecer seu melhor aos visitantes e mostrar todo seu encanto de forma impecável.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Como chegar em Arezzo?

De trem

A melhor opção! Pode-se chegar a Arezzo de Roma e Florença. O tempo de viagem, de trem, é de cerca de 1h15.

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.