O que fazer em um dia em Sirmione, a pérola do lago de Garda?

O que conhecer em um dia em Sirmione, a pérola do lago de Garda?

2 3.069

Vamos conhecer a jóia do Lago de Garda?

Olá! Sejam bem vindos! 🙂

Hoje vamos falar um pouco sobre uma cidade às margens do Lago de Carda, Sirmione O lago, é uma atração a parte: com seus 370 km é o maior da Itália. Com temperaturas amenas, inclusive no verão, o clima na região é muito convidativo para caminhadas e passeios ao ar livre, apesar disso, vamos ver quais são os principais pontos turísticos para se conhecer na famosa ‘pérola do Garda’.


VAMOS CONHECER SIRMIONE?

Fonte: Claudio Mortini


Um dos lugares mais bonitos é o Castello Scaligero di Sirmione também onde fica a Rocca Scaligera di Sirmione; da época medieval, teve sua construção iniciada durante o século XII e era utilizado não só como defesa da cidade, mas também como uma espécie de alfandega, que controlava o porto.



Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Hoje, o Castelo é um dos mais bem preservados do país.

CURIOSIDADE: Existe uma lenda que diz que há muito tempo atrás morava um casal apaixonado no Castelo: Ebengardo e Arice; em uma noite, durante uma forte tempestade, um cavaleiro pediu abrigo no Castelo. Com grande generosidade, Ebengardo acolheu o desconhecido e, durante a noite, o homem acolhido invadiu o quarto de Arice, encantado por sua beleza; Arice começou a gritar por socorro e o cavaleiro a matou com golpes de faca; quando Ebengardo chegou ao quarto para salvá-la, já era tarde: Arice estava morta. Dizem que, até hoje, em noites de tempestades, é possível ouvir Ebengardo chamar por Arice ao redor do Castelo. (Ui! Que medo!)


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


O centro histórico é incrível! Com seus comércios característicos e ruas de pedra, restringe o tráfego de veículos automotores o que torna o passeio caminhando extremamente seguro e tranquilo para pedestres.


O QUE ACHA DE SIRMIONE?

Este slideshow necessita de JavaScript.


DICA: se você estiver de carro e seu hotel ficar no centro histórico, apresente sua reserva para o policial responsável pelo acesso para ele liberar a passagem para você. Se quiser somente estacionar, tem um estacionamento na entrada da cidade, perto do centro histórico.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

Outro ponto que chama a atenção e merece uma visita é a Igreja de Sant’Anna, ao lado do Castelo e construída em 1400.

O que dizer das famosas Águas Termais de Sirmione? As águas têm fama de possuírem propriedades de cura e são utilizadas desde a época dos romanos; na década de 60 a procura pela termas cresceu consideravelmente. Em alguns pontos as águas chegam a 70 graus e nos SPA, onde ficam as fontes, é possível fazer vários tipos de massagem tratamentos relaxantes e mergulhar em piscinas com as ‘águas milagrosas’.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Passe também pelas ruínas de uma antiga vila romana em Sirmione chamadas de Grutas de Catullo; é bem interessante e tem um visual lindo

Após uma pausa para o almoço em algum dos charmosos restaurantes de cidade, faça um passeio de barco pelo Lago de Carda! É muito especial, vale a pena!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Conclusões

Apesar de não ser uma cidade grande, Sirmione oferece muitas atrações e é ideal para quem procura história, aconchego, paisagens exuberantes e tranquilidade!

Como chegar em Sirmone?

De carro

Vá pela Autoestrada A4 e pegue a saída E70 – Milano-Venezia, depois siga as placas para Sermione.  

De trem e ônibus

A estação de trem mais próxima é a de Desenzano del Garda. Se preferir, pegue o ônibus Desenzano del Garda, Linha 26 (BS) que passa por  Verona, Peschiera, Sirmione e Desenzano.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

2 Comentários
  1. Eduardo R. Lepiani Diz

    Prezada Ana,

    Muito bom post e nos dá um bom planejamento para o passeio de 1 dia que faremos no próximo mês de setembro.

    Gostaria apenas de alertar para uma pequena correção que entendo deva ser feita, é quanto ao tamanho do lago que de fato tem uma área de 370 m2.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada querido!!:)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.