O que funciona durante os feriados na Itália?

Feriado é SAGRADO para os italianos, mas os negócios também são... E quando tem feriado? O que funciona? O que não funciona? Vamos saber?

4 995

O que funciona durante os feriados na Itália?

O que abre e o que fecha durante os feriados na Itália?

Feriados na Itália: saiba o que funciona e o que não funciona!

Quem não curte um feriado? Fala a verdade, né?! Aquele dia todinho sem precisar trabalhar, sem precisar fazer nada, ou aproveitar para fazer tudo aquilo que não fazemos em outro momento por causa do trabalho, por exemplo; seja como for, feriados são sempre bem vindos em qualquer lugar do mundo.


Veja tb o video:


Na Itália, os feriados nacionais são os seguintes:

  • 01 de Janeiro: Ano Novo – Capodanno.
  • 06 de Janeiro: Epifania do Senhor
  • Em Abril: Páscoa (data que varia)
  • A segunda-feira após o domingo de Páscoa – Pasquetta
  • 25 de Abril: Liberazione Italiana
  • 01 de Maio: dia do trabalho – Festa del lavoro
  • 02 de Junho: Festa della Repubblica Italia
  • 15 de Agosto: Ferragosto
  • 01 de Novembro: Dia de Todos Os Santos – Ognissanti
  • 08 de Dezembro: Dia de Imaculada Conceição – Immacolata Concezione
  • 25 de Dezembro: Natal
  • 26 de Dezembro: dia de Santo Estevão

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“ e “Qual o melhor roteiro para ir pela primeira vez para a Itália“.


Bom, dia 01 de janeiro e 25 de dezembro fecha (quase) TUDO! Assim como no Brasil.

  • Alguns restaurantes funcionam*;
  • hotéis seguem ‘a programação normal’
  • por questões óbvias e os transportes públicos podem sofrer alterações de horários e, alguns, de rotas, pois algumas ruas fecham para as festividades, portanto peça informação no seu hotel sobre onde comer e em relação ao transporte público, ok?!
  • As igrejas também funcionam, mas podem sofrer alteração nos horários.

* Os restaurantes, tanto na noite do dia 24 de Dezembro quanto no almoço do dia 25, servem um menu especial de natal, por isso é importante ter em mente duas coisa: vai ser um pouco mais caro e você talvez não encontre disponibilidade, então sugiro fazer reserva com antecedência. O mesmo vale para os dias 31 de Dezembro e 01 de Janeiro.

  • Nos outros feriados, o ritmo diminui um pouco nas grandes cidades, mas a maior parte dos museus e pontos turísticos funciona normalmente, assim como as lojas maiores, shoppings, bares e restaurantes.

Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


  • Nas cidades menores… A coisa complica um pouco durante os feriados e varia MUITO de uma cidade para outra e dos donos dos estabelecimentos: tem gente que abre em horários reduzidos, tem gente que não abre, tem gente que abre só à tarde, outros só de manhã.
  • E nas cidades menores isso vale também para os restaurantes: muitos deles não fazem questão de abrir e os donos aproveitam poder descansar.
  • Lojas abertas durante os feriados nas cidades menores e quase um milagre divino (mas pode ter!).
  • A maior parte das igrejas abrem normalmente, mas alguns pontos turísticos podem não abrir.
  • Os transportes também podem sofrer alterações e o tempo de espera de trens e ônibus pode aumentar, mas nada absurdo.

Os feriados são ótimos momentos para passear pelas cidades sem compromisso! Aproveite para prestar atenção nos detalhes arquitetônicos, ver a movimentação dos locais, caminhar sem pressa… Pode ser surpreendente!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


CONCLUSÕES
Não precisa se preocupar em relação aos feriados, com tantas atrações ao ar livre como monumentos, Praças, fontes e tantas outras, não vai faltar programação para seu feriado na Itália!

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

4 Comentários
  1. Carine Campos Diz

    Olá, boa noite! Primeiramente parabéns pelo blog. Estou começando navegar por ele e adorando os posts, as dicas, etc. Bom, gostaria de tirar uma dúvida, se possível. Eu e meu futuro esposo faremos nossa primeira viagem para Itália em Abril/2019, e iremos pegar vários feriados. Chegamos dia 21 em Roma e pegamos uma parte da páscoa lá. Dia 25/04 pretendemos visitar a Toscana, queremos alugar um carro e ir de Roma a Florença, pegando os dias 25 e 26. Ficaríamos 2 dias em Florença, 27 e 28 e nos dias 29 e 30 Veneza; Meu grande problema tem sido planejar o dia 01/05, pois precisamos estar em Milão nesse dia (temos um “evento religioso” a noite) mas não sei o que encaixar com o feriado. Nosso plano original era fazer a viagem de Veneza para Milão com uma parada em Verona, porém não sei se terá trem, se as atrações em Verona ficam abertas ou se estará completamente lotada exatamente pelo feriado. Os planos eram conhecer Verona dia 01, Milão dia 02 e fazer um bate volta para Como dia 03, embarcando de volta dia 04/05, por Milão. Por favor, tem alguma dica para nós? Seria possível conhecer Verona durante o feriado? Qualquer informação e dica a respeito desse roteiro e do que fazermos durante estes feriados será extremamente bem vinda. Desde já agradeço, obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Carine sinceramente Verona é uma cidade com um centro histórico super gracioso, independentemente se monumentos como por exemplo a Arena vai estar fechada ou não, vale a pena do mesmo jeito passar um dia passeando com tranquilidade.. as vezes é belo também curtir o “bom viver” típico italiano, não acredito que em uma viagem se deva por força entrar em cada monumento até mesmo porque as cidades italianas são sempre museus ao ar livre. Portanto com certeza o passeio será lindo. Pesquise diretamente sobre a cidade de Verona na categoria de Verona. Grande abraço, Ana

  2. Andréa Diz

    Olá Ana, vi teu vídeo sobre os feriados, mas não esclareceu minha dúvida, esterei na Itália dia 02/06/2019 e fiquei preocupada com o feriado. Neste dia sairei de Salerno de trem para o aeroporto Fiumicino pegar o avião pra Nice, poderei encontrar algum tumulto, contratempo? E quanto tempo antes devo chegar no aerporto pra este voo?
    Conheci hoje teu blog e percebi que tem muitos videos explicativos…vou explorar melhor o blog.
    Agradeço pelo espaço de pergunta!!!
    Aguardo ansiosa pela resposta.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Andrea se pega um trem de alta velocidade raramente se pode ter problemas (comprando antes o bilhete obviamente), porem te aconselho a dormir um dia antes em Roma (por segurança). Se o teu vôo é internacional em média deve estar de 3 a 4 horas antes no aeroporto. Grande abraço, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.