O que visitar em um dia em Ravello?

Ravello é uma antiga cidade medieval, na costa Amalfitana, conhecida em todo o mundo por sua história, por seus monumentos valiosos, pela magia de suas paisagens e suas casas patrícias.

0 1.001

O que conhecer em um dia em Ravello?

Ravello é uma antiga cidade medieval, na costa Amalfitana, conhecida em todo o mundo por sua história, por seus monumentos valiosos, pela magia de suas paisagens e suas casas patrícias. Apesar de não ter vista direta para o mar, ele ainda oferece uma vista deslumbrante sobre a costa do Tirreno e do Golfo do Salentino. Há muitas histórias a serem descobertas pelas suas ruas medievais, suas moradias com jardins e caminhos de pedras antigas. Ravello é um lugar rico em cultura, história, monumentos e ruas medievais.


VAMOS VISITAR RAVELLO?

Fonte: Claudio Mortini


Um passeio nesta área exigiria não apenas um dia, mas pelo menos uma semana; de qualquer maneira, para visitar estes locais surpreendentes é aconselhável viajar de carro ou de ônibus e, se possível, visitar na primavera ou no verão.

Se você só tem um dia, vamos ver o que visitar neste lugar mágico. Antes de apresentar as atrações e locais de Ravello, é bom fazer uma breve introdução, que se aplica tanto a esta pequena aldeia, quanto à Costa Amalfitana em geral.

A Costa deve ser, na verdade, mais ‘vivida’ do que ‘visita’, saboreando os cheiros, os sabores, o ambiente, o calor do sol; uma experiência única que não pode ser reproduzida em qualquer outro lugar no mundo.


VAMOS CONHECER A COSTA AMALFITANA?


Com este pano de fundo, começamos o tour pelas atrações mais interessantes, pontos turísticos e experiências que Ravello tem a oferecer ao turista. Começando com a Catedral, dedicada a São Pantaleão, que é crucial. Ela representa uma das mais antigas catedrais da Itália e seu primeiro edifício remonta a 1086. Passou, ao longo dos anos, por várias adições e demolições e em sua configuração moderna vem com o extraordinário Ambo do Evangelho, de Nicola di Bartolomeo de Foggia, incrustada em mármore e de frente para outro notável Ambo, sempre com incrustações em mármore, representando a história do profeta Jonas.

vila ruffolo ravello; Fonte pixabay
vila ruffolo ravello; Fonte pixabay

No interior da capela do século XVII é mantido um frasco do sangue de São Pantaleão, que como a igreja de São Genaro, em Nápoles, derrete anualmente. Em seguida, passamos para a verdadeira jóia de Ravello, a Villa Ruffolo, uma esplêndida vila, excepcional em termos arquitetônicos e estéticos, que ajuda a criar uma beleza atemporal e fascina qualquer um que passe por aqui.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Boccaccio exaltou em seus poemas e Richard Wagner se inspirou para o segundo ato de ‘Parsifal’. Hoje, no magnífico terraço em sua honra, é realizada anualmente, no verão, o Festival de Ravello, festival de música clássica que recebe músicos de todo o mundo. Ele pode ser acessado através de uma abertura no estilo gótico na Torre de entrada. Decorado por tiras de tufo amarelo e cinza além de estatuetas de figuras humanas nos quatro cantos, que representam as quatro estações; a torre sempre teve uma função puramente ornamental. O jardim florescente da vila, culminando no ‘Terraço do Infinito’ espetacular, um terraço suspenso a 400 metros que permite uma vista incrível

Ravello; Fonte pixabay
Ravello; Fonte pixabay

Um dos melhores belvederes de toda a costa. Indo para a ponta do promontório fica a majestosa Villa Cimbrone, outra vila que, desde os tempos romanos, assenta em bases antigas de uma vila patrícia, que já recebeu reis e nomes ilustres da ciência e política.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Hoje é ocupada por um hotel cinco estrelas, um dos mais populares de toda a Costa, no entanto, o jardim ainda pode ser visitada pelo público em todos os períodos do ano. Para chegar à Villa, se percorre em um das mais características e famosas estradas costeiras, o que por si só já merecem uma visita. Ravello também possui outras maravilhas e pode ser visitadas em um dia, uma delas é, certamente, o Museu do Coral, de George Filocamo, colecionador de coral por gerações.

Conhecer Ravello na costeira amalfitana

Um museu que é um testemunho da importância estratégica de Ravello durante eras passadas. O museu fica aberto todos os dias, das 10h00 às 13h00 e das 15h00 às 17h00, exceto nos finais de semana. Normalmente, os visitantes tem a sorte de levar para casa um ramo de coral vermelho. Não se esqueça que esta bela aldeia hospeda anualmente o Festival Ravello, um dos maiores festivais de música em toda a Itália.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Acontece na primeira semana de Julho e acaba no final do mês, com uma série de concertos de música clássica de prestígio absoluto, organizados nas instalações da esplêndida Villa Rufolo da qual já falamos anteriormente. Nos últimos anos, este evento também começou a incluir música mais moderna, como concertos dos melhores músicos de jazz do mundo bem como seleções de música folk estrangeira. Além de visitar os principais monumentos, parte do prazer de sua estadia em Ravello será dado por causa da própria aldeia. De se perder em suas ruas, nos becos do labirinto, o comércio é talvez o melhor que você tem que viver em Ravello, se perder no paraíso que é este lugar vai certamente ser a experiência mais doce e memorável desta viagem. Hoje, a cidade de Ravello, recebe milhões de visitantes por ano, com turistas do mundo todo.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Conclusões

Ravello é uma terra de encanto que deve ser visitada completamente; o esplendor majestoso de seus edifícios e suas fortalezas, suas vilas e o esplêndido panorama da Costa de Amalfitana não deixa de encantar os turistas ou até mesmo o simples viajante que passa por esta bela cidade da Costa.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Como Chegar em Ravello?

De Avião

Do aeroporto internaciona de Napoli-Capodichino, pode-se proseguir de táxi ou de carro para Ravello (65 Km), ou então ir de ônibus até a estação Ferroviaria de Nápoles Central, pegar o trem para Salerno e o ônibus SITA até Amalfi.

De Trem

Precisa ir até a estação ferroviaria de Salerno e seguir com o ônibus SITA para Amalfi. De Amalfi: o ônibus SITA para Ravello.

De Carro  

Da autoestrada do Sol, quando chegar até Caserta Sul, deve-se pegar a A30 com indicação para Salerno-Reggio Calábria, depois pegue a saída Pagani-Nocera e em seguida, siga as indicações para Valico di Chiunzi e então para Costa Amalfitana, Ravello.

OU com um transfer que é o meio mais simples e sem complicações..

PEÇA-UM-ORÇAMENTO-SEM-COMPROMISSO!!!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.