Onde comer bem em Roma pagando pouco?

Em Roma é possível comer bem, pagando pouco e em lugares incríveis!

0 695

Onde comer bem e gastando pouco em Roma?

Gastronomia em Roma: onde comer bem por, até, 20 euros!

Bom, em primeiro lugar vamos definir bem o que é trattoria! Trattoria é um tipo de restaurante que serve pratos típicos caseiros e, normalmente, é administrado por uma família, que passa o estabelecimento de geração para geração. É simples e o astro do local é, realmente, a comida que tem qualidade excelente!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Vamos à lista:

  1. Trattoria Guerra

Vamos falar de preço! Pelo valor fixo de 15 euros você consome: antepasto, entrada, prato principal, aqui, vinho e café passado na cafeteira italiana. As porções são justas, os ingredientes frescos e a cozinha autenticamente romana. Não é possível ‘escolher os pratos’, pois o local funciona como um bistrô e o cardápio é com o que há disponível na cozinha no dia.

Endereço: Via Eleonora d’Arborea, 7 (Piazza Bologna, metro Bolonha). Fecha aos domingos!

  1. Casetta Rossa

Em Garbatella funciona desde 2001 e foi uma iniciativa política, social e cultural. Comanda um forno à lenha público, onde é possível fazer o próprio pão é mantido por um grupo solidário e pelos clientes. É famoso pelos excelentes pratos e utiliza ingredientes orgânicos. O mais bacana do lugar é que o restaurante pensa ‘no próximo’; uma entrada custa em torno dos 7 euros, enquanto um prato a base de carne, por volta dos 12 euros e há ainda o ‘pasto sospeso’, algo como ‘almoço pago’, que custa, no mínimo 5 euros e com a contribuição (voluntária) eles servem o almoço para alguém que não pode pagar.

Endereço: Via Giovanni Battista Magnaghi, 14 (Garbatella). É necessário ligar para fazer reserva no telefone: 0689360511 ou 3388936500, e falar com Tina. Fecha as segundas e domingo funciona somente para o almoço.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

 

  1. Trattoria Da Francesco

É uma típica trattoria romana! Pratos como amatriciana, cacio e pepe, ossobuco entre outros, são feitos com temperos caseiros e muito amor! O ambiente é simpático e as pessoas ADORAM esse lugar: turistas e locais! Por uma entrada e um prato principal paga-se 15 euros; se quiser o vinho da casa, a conta chega a 18, mas vale cada centavo!

Endereço: Via Casilina, 493 – Fechado as quartas, abre só para o almoço aos domingos e funciona no almoço e no jantar nos outros dias da semana.

  1. Il Quagliaro

Em atividade desde 1958 mantém, essecilamente, o mesmo cardápio: o antepasto chega com bruschetta, uma ‘ciriola’ (um pão italiano), azeitonas e cogumelos; é possível matar a fome somente com esse antepasto completo e delicioso, mas não dá pra resistir aos outros pratos que estão por vir como uma pizza espetacular que custa 5 euros!

Endereço: Largo Mola di Bari, 17/19, Quarticciolo. – funciona para o almoço sexta e sábado, das 12h30 às 14h30; no jantar de segunda a sábado e não abre aos domingos.

  1. La Trattoriola Burro e Sugo

Entre as melhores e mais economicas de Roma está a Trattoria Burro e Sugo. É uma das mais modernas, tanto na decoração quanto no modus operandi (aceita reserva online e delivery). O menu a preço fixo atrai e com 13 euros você come um antepasto simples, prato principal ou entrada, sobremesa, pão e água. Se preferir o peixe, paga-se 21 euros no total, vale a pena!

Endereço: Via Elvio Pertinace, 1 (San Paolo).  – abre todos os dias das 12h30 às 14h30 e das 19h30 às 22h30.

  1. Osteria Bonelli.

Considerada a Rainha das Trattorias Romanas! Super premiada é a melhor em termos custo-benefício em Roma. Um almoço completo por ali custa 20 euros!

Endereço: Via dell’Acquedotto Alessandrino, 172 (Torpignattara). – Funciona de segunda a sábado para o almoço e para o jantar; fechada aos domingos.

  1. Hostaria da Corrado

Mais típica que a propria cidade, a trattoria é mais do que economica e os pratos dos deuses! Sempre lotada, é necessário fazer reserva. Os pratos são simples, saborosos e os preços módicos! Vale MUITO a pena!

Endereço: Via della Pelliccia, 39 (Trastevere). – Funciona de segunda a sábado, das 12h20 às 15h00 e das 20h00 às 23h00. Não abre aos domingos.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

 

CONCLUSÕES

Sabendo escolher pode-se comer muito bem em Roma e gastando muito pouco! ; )

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!