Onde estacionar nas principais cidades medievais?

As cidades medievais são ideais para se conhecer a pé; mas se você está de carro e precisa estacionar: vamos te indicar alguns estacionamentos!

2 92

Principais cidades medievais italianas: onde estacionar?

Post dedicado ao pedido da minha cliente Fernanda Ramos!!

Viajar de carro pela Itália é ideal para quem não está muito preocupado com horário, quer fazer o próprio roteiro com mais liberdade ou conhecer cidades menores, porém, um dos grandes problemas para quem está de carro é estacionar! Principalmente nas cidades menores onde as ruas são mais estreitas, cheias de restrições e achar uma vaga é quase impossível!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Pensando nisso reunimos uma lista com os melhores estacionamentos em diversas cidades medievais: próximos ao centro, seguros e onde você pode deixar seu carro sem maiores preocupações. Mas, antes, vamos explicar um ponto para vocês:


Recomendo a leitura:

Preciso de carteira internacional para dirigir na Itália?


Na Itália há algumas opções de estacionamento:

– Estacionamento pago – são, geralmente, administrados pela prefeitura ou privatizados e a diária custa entre 20 e 30 euros, pode ser mais ou menos, dependendo da cidade e, no geral, são super seguros. São os mais indicados

– Estacionamento público – grandes áreas abertas que servem de estacionamento, mas hoje em dia são raras as cidades que apresentam um grande número de vagas nesses locais; muuuuuuitas cidades tornaram esses espaços em locais para pedestres e o número de vagas não consegue dar conta da demanda; uma das desvantagens é não ter nenhuma garantia em caso de roubo e não tem nenhum comprovante de que você parou o carro ali; sinceramente: não indico!


Veja os videos:

Como estacionar na Itália?

e

Como nao pegar uma multa na Itália? Como funciona o ZTL na Itália?


– Garagens Privadas – a diária custa, em média, entre 60 euros e pode chegar a 100 euros, principalmente em alta temporada; Normalmente são estacionamentos ‘de bairro’ e, além do preço, a desvantagem é que para chegar até aqui você tem que, muitas vezes, passar pelas famigeradas ZLTs, e se eles ‘esquecerem’ de informar sua placa quando você estiver chegando, você pode tomar uma multa. Apesar de ficar no coração da cidade, evite!

A ‘faixa azul’ (faixa branca) – com parquímetros, você paga por hora! A primeira hora custa, geralmente, um euro e as demais custam dois. São faixas azuis, demarcadas que, normalmente, ficam nas ruas perto do centro. Como é de se imaginar: não é fácil encontrar vaga por aqui! Já na faixa branca (mais difícil ainda de encontrar vaga!) você não paga, mas é como encontrar uma agulha no palheiro! Imagine!

Pois bem: vamos à nossa lista! O critério utilizado é a proximidade aos principais monumentos e centro histórico;

DUAS DICAS:

1 – Os valores podem variar de acordo com a distância dos principais monumentos e do centro histórico; muitas vezes vale a pena deixar o carro um pouco mais afastado e fazer uma pequena caminhada, principalmente se o clima ajudar! 😉

2 – Tente fazer uma reserva antes, principalmente se você estiver viajando durante a alta temporada: as cidades ficam LO-TA-DAS e com o estacionamento não é diferente! Lembrando que nem todos aceitam reservas, então chegue cedo!

 

  1. FLORENÇA

:: Parcheggio Fortezza Fiera

Valor médio*: 25 euros

Onde fica: Fortezza da Basso, Piazzale Caduti nei Lagere

 

:: Parcheggio Porta Al Prato

Valor médio*: 25 euros

Onde fica: Piazzale della Porta al Prato.

 


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


  1. LA SPEZIA

:: Palaspezia

Valor médio*: Grátis com transporte de ônibus para centro, também grátis.

Onde fica: Via della Pianta, 114, La Spezia.

 

:: Porto Mirabello

Valor médio*: 14 euros

Onde fica: Viale Giovanni Amendola, 2, La Spezia.

 

  1. LUCCA – Todos os estacionamentos ficam fora do centro histórico porque o trafego de veículos é restrito aos moradores.

:: Parcheggio Mazzini

Valor médio*: 10 euros

Onde fica: Via dei Bacchettoni, 55100 Lucca.


Não deixe de ler:

Como funcionam as ZTL na Itália?

:: Parcheggio Stazione

Valor médio*: 10 euros

Onde fica: Viale Camillo Benso Cavour, 13, Lucca.

  1. MONTEPULCIANO

:: P6

Valor médio*: 15 euros

Onde fica: Via delle Case Nuove, 53045 Montepulciano.

 

:: Parcheggio 8

Valor médio*: 15 euros

Onde fica: Via dei Filosofi, 53045 Montepulciano.

 

  1. NAPOLI (REGIÃO PORTUÁRIA) – Pessoal, estacionar em Nápoles não é uma das coisas mais baratas na vida, mas sem dúvida os estacionamentos citados aqui são dois dos mais confiáveis, seguros e próximos do centro. Nápoles também não é uma das cidades mais seguras da Itália, então evite se afastar demais do centro ou dos locais com maior movimento, ok?

:: Napoli Parking – Car Valet Stazione – é necessário fazer reserva e informar sua chegada meia hora antes; o manobrista vai ao seu encontro na entrada e estaciona o carro para você.

Valor médio*: 35 euros

Onde fica: Piazza Giuseppe Garibaldi, Nápoles.

 

:: Supergarage – Car Valet Stazione Centrale – mesmo esquema do estacionamento citado acima (é a mesma empresa, inclusive!).

Valor médio*: 35 euros

Onde fica: Corso Italia 8, Nápoles.

 

  1. POSITANO – É terrível estacionar por aqui: a maioria dos estacionamentos fica distante do centro, já que o trafego por ali é restrito; outra coisa: evite transitar de carro entre às 8h00 e às 10h00 e entre às 16h00 e 18h00, principalmente na alta temporada e sábados e domingos: as ruas ficam abarrotadas. Ah, os estacionamentos ali cobram de acordo com o tipo de carro, cerca de 4 ou 5 euros por hora (sim, é caro!).

:: Parcheggio Anna

Valor médio*: 40 euros

Onde fica: Via Pasitea 173, Positano.

 

:: Parcheggio Di Gennaro – o mais próximo do centro.

Valor médio*: 40 euros

Onde fica: Via Pasitea, 1, Positano.

  1. SAN GIMIGNANO – a cidade conta com quatro estacionamentos principais: P1, P2, P3 e P4. O mais perto do centro é o P2, mas é também o mais cheio. Na placa indicativa, há o número de vagas disponíveis, então fica fácil saber onde tem vaga. São todos 24 horas.

:: P2

Valor médio*: 16 euros

Onde fica: Via Dei Fossi, 1 San Gimignano.

 

:: Parcheggio Ascensore Per Il Centro Storico

Valor médio*: 16 euros

Onde fica: Via Fontibona, 12 San Gimignano.

 

  1. SIENA

:: Parcheggio della Stazione di Siena – uma escada rolante leva até o centro da cidade, opção EXCELENTE e funciona 24 horas.

Valor médio*: 2 euros

Onde fica: Piazzale Fratelli Rosselli.

 

:: Parcheggio San Francesco – outra opção bem perto do centro, também 24 horas.

Valor médio*: 16 euros

Onde fica: Via Baldassarre Peruzzi.

 

  1. SORRENTO

:: Parcheggio Achille Lauro (Correale) – um dos mais próximos do centro.

Valor médio*: 25 euros

Onde fica: Via Correale 23, Sorrento.

 

:: Parcheggio Vallone dei Mulini – também fica bem perto do centro e conta com sistema de segurança.

Valor médio*: 25 euros

Onde fica: Via Fuorimura 16, Sorrento.

 

  1. VENEZA – Os estacionamentos em Veneza são TODOS fora do centro, na porta de entrada de Veneza, ou seja PIAZZALE ROMA.

:: Parcheggio Punta Sabbione – de lá é possível pegar uma balsa que leva até o centro de Veneza, perto da Piazza San Marco.

Valor médio*: 7 euros

Onde fica: Via Fausta, 5/A

 

:: Garage San Marco

Valor médio*: 30 euros

Onde fica: Piazzale Roma 467/F

 

  1. VERONA

:: Saba Arena – 24 horas.

Valor médio*: 17 euros

Onde fica: Via M.Bentegodi, 8, Verona.

 

:: Saba Isolo – 24 horas.

Valor médio*: 17 euros

Onde fica: Via Ponte Pignolo, 6/c,Verona.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


OBSERVAÇÕES

*Os valores são referentes a diárias e podem variar de acordo com disponibilidade e sazonalidade.

IMPORTANTE: Os horários dos estacionamentos que não funcionam 24 horas, geralmente, são das 6h00 às 22h, no verão, e das 7h00 às 20h00 nas outras estações do ano; cada proprietário adota um horário e pode modifica-lo sem aviso prévio, então se informe na chegada sobre o horário de funcionamento, ok?

CONCLUSÕES

Alguns valores podem parecer meio salgados, mas lembre-se que algumas vezes o barato sai caro; portanto veja isso como investimento, é melhor estacionar e ficar seguro do que estacionar e ir fazer o passeio cheio de preocupação.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

2 Comentários
  1. Etiquetas Diz

    Exatamente o que eu estava procurando, obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Que bom queida:)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!