Polignano a mare e o romântico restaurante dentro de uma gruta

Sabe aquelas paisagens cinematográficas? Aquele mar azul que parece ter saído de uma pintura? Pois é: é isso que você encontrará em Polignano a Mare!

0 1.041

O que visitar em Poligano a Mare?

Sabe aquelas paisagens cinematográficas? Aquele mar azul que parece ter saído de uma pintura? Pois é: é isso que você encontrará em Polignano a Mare!

Vamos conhecer Polignano a Mare?

 

Polignano a Mare está se tornando um dos points favoritos do verão italiano e não é difícil descobrir o motivo. Localizada a 36 km ao Sul da capital da Puglia, Bari, a cidade é de uma beleza sem igual! Com suas casas dispostas em enormes falésias, rodeadas por grutas, mar azul e brisa agradável, Polignano a Mare nos convida, silenciosamente, a nos aventurarmos por suas ruas, praias, tradições e belezas!


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

É uma região praticamente intocada por brasileiros e vive, essencialmente, de pesca, azeite e turismo. Seu centro histórico fica apoiado em rochedos rodeados pelas águas do esplêndido Mar Adriático. O branco das casas e das lojas no centro histórico chamam nossos olhos e se mesclam de forma impecável umas com as outras! As praias são pequenas, charmosas e paradisíacas.


Não deixe de ler:

Quais são os 10 lugares imperdiveis da Apúlia?


Além das praias, que são impecáveis e mágicas, a cidade apresenta boas opções de pontos interessantes para se visitar.

O QUE VER EM POLIGNANO A MARE?

Este slideshow necessita de JavaScript.

Começamos pelo centro histórico. O ponto central da cidade, e onde fica uma dos pontos mais bonitos, é a Piazza Vittorio Emanuele II. Ali é possível também visitar a Igreja Matriz (Chiesa Matrice), que é o ponto mais importante da cidade. A Igreja, embora o padroeiro da cidade seja San Vito, é dedicada a Santa Maria da Assunção. O antigo porto da cidade, a Ponte Lama Monachile, também é digna de visita, assim como a Via Traiana. Continuando, visite o Arco Marchesale, que chegou a ser o único caminho de acesso a Polignano a Mare, deslumbra nossos olhos de forma impressionante!


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


A três quilômetros dali, pode-se visitar a Abadia de San Vito; chega-se até lá pela rua que dá acesso a Mola di Bari. A construção é do século IX e extremamente bem conservada. Outro local interessante é o Scoglio dell’Eremita, que, na verdade, se chama Isolotto San Paolo. O pôr do sol visto daqui é de tirar o fôlego! E, finalmente, o Museo Comunale d’Arte Contemporanea Pino Pascalo abriga obras de arte do próprio artista, que nasceu em Polignano, além de apresentar obras de novos artistas locais e internacionais.

O RESTAURANTE DENTRO DA GRUTA NA PUGLIA

A cidade possui, aproximadamente, 80 grutas, sendo a mais famosa delas a Gruta Palazzesse, onde ficam um hotel e um restaurante lindíssimos! O restaurante é um dos mais procurados da cidade e exige reserva, é um lugar disputadíssimo, pois além de ter um cardápio esplendido, a vista que se tem do local é magnifica! Não é barato, mas vale a experiência (em média 100 euros por pessoa!!! )  Funciona a todo o vapor durante o verão, e vive lotado! Para maiores informações acesse o site do restaurante clicando aqui!

A gruta fica a 24 metros acima do mar e a paisagem é surreal! Nos séculos passados, a Gruta era famosa por receber bailes e festas dos senhores feudais; dizem também que era aqui que a rainha da Hungria, Joana, se escondia com seu amante.

É o lugar perfeito para um jantar romântico, para comemorar um aniversário, fazer um pedido de casamento..!

A culinária local é quase toda a base de frutos do mar. Há também os doces, sendo os mais famosos do doce de figos, La Fiorona, e o de amêndoas, o Introchiate. Além de queijos, geleias, azeites e pratos a base de vegetais.

Se quiser passar o dia na praia, você pode procurar pelos lidos, que funcionam como pequeno clubes e cobram, em média, de 10 a 20 euros e disponibilizam espreguiçadeiras na beira da praia, chuveiros e serviços de bar. (pagos a parte).


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Conclusões

Mar, paisagens de tirar o fôlego, beleza e sossego! É isso que você encontrará em Polignano a Mare!

Como chegar em Polignano?

 

De Avião

O aeroporto mais perto da cidade é o de Bari, que fica a 40 km dali.

De Carro

A melhor opção para visitar a região! Partindo de Bari, siga em direção a Brindisi; pegue a SS16 – E55, e depois de 30 km, bem sinalizada, estará a saída para Polignano a Mare.

De Trem

Saindo de Bari, da Estação Central, pegue o trem sentido Polignano a Mare.

De Ônibus

Saindo do Largo Ciaia, em Bari, alguns ônibus seguem direto para Polignano. O tempo de viagem é de, mais ou menos, 30 minutos.

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!