Por que conhecer o Trentino Alto Adige?

Meta turística de excelência para quem prefere as montanhas ao invés do mar, o Trentino Alto Adige acolhe os seus visitantes com infinitas belezas naturais.

0 840

Porque visitar o Trentino Alto Adige?

A cada mês participo ao blog “Brasileiras pelo Mundo” com um post super especial!! Esse mês vamos falar do Trentino!!

Meta turística de excelência para quem prefere as montanhas ao invés do mar, o Trentino Alto Adige acolhe os seus visitantes com infinitas belezas naturais. Do esplendor das cidades à magia das geleiras, do encanto dos vales à majestosos topos, o Trentino Alto Adige representa uma das regiões mais fascinantes entre aquelas italianas.


VAMOS CONHECER O TRENTINO?


Esse cenário contém uma extraordinária variedade de paisagens, majestosos picos, bosques, amplos vales, cursos d’água, lagos, um encantador jogo de luzes entre os cumes das Dolomitas, as características cidadezinhas dos campanários e da natureza autentica e não contaminada. Uma grande área de esqui com centenas de quilômetros de pistas, põe a região à vanguarda no turismo invernal: Madonna di Campiglio, Canazei, Moena, San Martino di Castrozza, algumas entre as metas mais renomadas, muito frequentadas seja no inverno que no verão para férias junto a natureza, esporte e diversão. Especial é também o panorama do lago de Garda que no território trentino se restringe e aparece como um fiorde fechado entre as montanhas.

Veduta-di-Missiano-Bolzano-trentino-adige

Essa região pode ser considerada não só como terra de passagem e ponto de encontro entre o mundo latino e o nórdico, mas também como guardião de um notável patrimônio cultural.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

A encantadora variedade paisagística acolhe o visitante entre os cumes elevados, vales, lagos, castelos medievais e aldeias antigas. Os percursos de excursão do Trentino Alto Adige oferecem uma oportunidade de diversão e relax para todas as faixas etárias. Das Dolomitas aos Alpes Réticos , o Trentino Alto Adige oferece ótimas estâncias de esqui com pistas de descida e de fundo adaptados para todos os níveis. Alem disso, esse é um lugar ideal também para quem viaja com a família, graças aos muitos hotéis amigos da criança (child-friendly) que são encontrados lá e que fornecem serviços e cardápios para as crianças. Particularmente, indicada para os hóspedes pequenos são as férias em um dos hotéis fazenda da zona, porque dispõe de amplos espaços onde os crianças podem se movem livremente e participar ativamente das responsabilidades quotidianas da vida montanhosa e rural.


VISITAR AS DOLOMITAS?


A região também é conhecida pelas suas delícias enogastronomicas, a cozinha local utiliza ainda hoje os produtos genuínos de um povo da cultura rural. Famosos são os queijos regionais, pratos à base de carne, os canerdeli e o delicioso strudel de mel.

riva-del-gardo-trentino
riva-del-gardo-trentino

Podemos andar à descoberta da região iniciando por Trento, famosa por ter hospedado o Conselho Ecumênico, com a sua catedral no estilo românico lombardo e o Castello do Buonconsiglio.

Do ponto de vista cultural a cidade propõe uma gama realmente ampla de alternativas: da História com “H” maiúsculo que se respira no austero castelo del Buonconsiglio aos aspectos particulares da vida da Igreja apresentados ao Museu Diocesano, às mil iniciativas e eventos de caráter cientifico do novo Museu das Ciências, ao lado da vila-fortaleza de 1500 do Palácio das Árvores. No inverno, Trento se transforma na capital alpina do natal, graças a uma das feirinhas mais renomadas e apreciadas. Segunda cidade para visitar é Bolzano, a “Porta das Dolomitas”, cidade símbolo da união entre cultura latina e alemã, como é testemunhado na sua catedral gótica.


VISITAR O TRENTINO COM CARRO? CONHEÇA UM ITINERÁRIO IMPERDIVEL!


Riva-del-garda-trento
Riva-del-garda-trento

O centro histórico de Bolzano tem uma pegada arquitetônica medieval, que permanece quase intacta no curso dos anos. A rua mais famosa no centro histórico de Bolzano é, com certeza, a dos Portici, que corta literalmente em dois o antigo centro. Além da sua importância histórico-arquitetônica, os Portici conquistaram os cidadãos de Bolzano e turistas também com as lojas que se encontravam ali.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Outras localidades de relevo são Rovereto com os seus museus, castelos, o Eremo di San Colombiano, o grande “sino da paz” e o Mart, novo polo da arte moderna. Ricos de fascínio, no Trentino Alto Adige são os castelos da região, entre eles o Castel Tirolo, o Castel Roncolo, o Castel d’Appiano, o Castel Beseno, que oferecem atmosferas fabulosas e panoramas encantadores.


CONHEÇA O BLOG BRASIELRAS PELO MUNDO AGORA!!


O que fazer no Trentino Alto Adige?

O Trentino Alto Adige propõe férias emocionantes e divertidas para viver a montanha em todos os seus aspectos e em todas as estações. O cenário das Dolomitas é a meta ideal para os apaixonados de esqui, snowboard, patinagem no gelo, escalada e trekking em todos os níveis.

À noite, diversão e mundanismo são assegurados por restaurantes típicos, locais e discotecas.

eremo de San colombano, perto de Rovereto, Trentino
eremo de San colombano, perto de Rovereto, Trentino

No verão, o Trentino Alto Adige é o lugar ideal para passeios e excursões em ambientes não contaminados como nas trilhas do Parque nacional do Stelvio, entre os bosques da Val di Fassa ou entre os lagos de altitude elevada. No coração dos Alpes um percurso diferente pelo seu valor histórico-naturalístico é a Trilha da Paz, dedicada a memória da Primeira Guerra Mundial.

A Trilha da Paz pode ser descoberto e percorrido também a curtas distâncias, reservado sempre a quem o percorre contínuas surpresas, adentrando nos lugares da Primeira Guerra Mundial e contemporaneamente na natureza.

Como não citar os numerosos percursos enogastronomicos, que conduzem em direção aos vinhedos do famoso pinot negro, na área de produção de espumantes e vinhos brancos e em outras zonas, a descoberta das especialidades locais, entre eles as deliciosas castanhas ao redor do lago di Varna. A estrada da maçã no Val de Non revela, depois, um espetáculo único de cores e cheiros: é o reino das maçãs conhecidas em todo o mundo, da golden à delicious ou à renetta.

E para terminar concedemos tempo ao bem-estar e harmonia do corpo e da mente que é oferecido pelos diversos centros termais, entre eles Terme di Levico ou Terme di Merano, famosos pelas curas com o radônio e tratamentos cosméticos de todos os tipos.

Conclusões

A esse ponto acredito que não tenha nada mais a acrescentar, mas só para ver, planejando uma viagem à descoberta dessa interessante e variada região.

Bressanone-trentino
Bressanone-trentino

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!