Por que visitar a Capela Sistina?

A Capela Sistina é uma das obras mais fascinantes de arte da Alta Renascença, tanto por seu tamanho quanto pela qualidade de seus afrescos e de suas pinturas.

0 1.039

Vamos conhecer a Capela Sistina no Museu Vaticano?

A Capela Sistina está localizada na Cidade do Vaticano, à direita do Palácio do Vaticano, e é um dos maiores orgulhos da arte italiana. Ela ainda é consagrada como a capela papal e é uma das áreas incluídas na visita dos Museus do VaticanoA Capela Sistina é uma das obras mais fascinantes de arte da Alta Renascença, tanto por seu tamanho quanto pela qualidade de seus afrescos e de suas pinturas. A Capela Sistina é dedicada a Maria da Assunção do Céu, e deve o seu nome a Sisto IV della Rovere.


COMO IR NAS LOCALIDADES MAIS BELAS PERTO DE ROMA? BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA? CONHEÇA COMIGO OS MELHORES BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA!


capela-sistina-fonte-flick1

Este Papa, logo após sua eleição, em 1471, começou uma grande obra de restauração na cidade de Roma, que atingiu o seu auge, na reconstrução e decoração, com o Palácio Apostólico do Vaticano e com a ‘Capela Palatina’. Essa última, que foi nomeada em sua honra, a ‘Capela Sistina’, viria a ser a sede das cerimônias mais solenes do calendário católico, então precisava ser um lugar suntuoso, teria que mostrar ao mundo o enorme poder da corte papal. E assim foi constituída uma obra-prima universal, que se acumula em seus 40 metros de comprimento e 14 de largura, a história da origem da humanidade.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

É sabido que o afresco considerado o mais famoso da Capela Sistina é ‘O Juízo Final’, mas as maravilhas presentes na capela, não são só de Michelangelo, na verdade, existem muitos outros pintores importantes, como Botticelli, Ghirlandaio, que ajudaram a fazer essa magnífica Capela, se você quiser ficar de boquiaberto, então você deve visitar esta obra-prima e admirar a grandeza de uma das obras mais surpreendentes de arte em Roma e em todo o mundo.

Durante a construção da capela, entre 1475 e 1481, Sisto IV não teria imaginado que o local iria abrigar algumas das expressões mais impressionantes da arte renascentista; é conhecida em todo o mundo por ser o lugar onde ocorrem o Conclave e outras cerimônias oficiais feitas pelo Papa.


VISITAR A BASILICA DE SÃO PEDRO?


capela-sistina-fonte-flick
capela-sistina-fonte-flick

Mais tarde o Papa Júlio II, sempre da família Della Rovere, quis algo mais majestoso e solene para a capela, que era para ser o lugar onde se realizaria as várias liturgias pontifícias. Nas paredes da capela já tinha sido conseguido, através do trabalho de uma equipe de pintores da Toscana, liderados por Perugino, uma série de pinturas que contava a vida de Moisés (a história da salvação sob a Lei) e de Cristo (a história da salvação sob a Graça). Júlio II decidiu fazer os afrescos no teto sobre a história da salvação perante sob Lei e confiou à implantação dessa iniciativa ao gênio Michelangelo. Assim nasceu a obra-prima: o Juízo Final.

As outras paredes da Capela Sistina foram decoradas por outros artistas, como Sandro Botticelli, Piero di Cosimo, Domenico Ghirlandaio, Pietro Perugino, Pinturicchio e Luca Signorelli. A Capela Sistina está localizada dentro do caminho dos Museus do Vaticano, à direita da Basílica de São Pedro, no Palácio Apostólico, não é apenas uma obra de arte ou um destino turístico, mas aqui, ainda hoje, é realizado o Conclave para a eleição do Papa.

Informações Úteis

Os Museus do Vaticano e a Capela Sistina abrem às 9:30 da manhã e fecham às 18:00 horas. O limite de horário para a entrada é até às 16:00 horas. De qualquer maneira, é necessário deixar o local meia hora antes de seu fechamento. Domingo não abre, somente no último domingo de cada mês, quando a entrada é gratuita.

Mapa museu vaticano

CONCLUINDO

Caminhar por entre os corredores dos Museus do Vaticano, como você imaginou é um experiência única e incomparável e justamente por isso deve ser feita do melhor modo possível, se você quiser conhecer somente a Capela sistina, aconselho que faça o passeio sozinho, já se você gosta de arte ou se quer entender melhor a importância de algumas das obras raras que você encontrará no Museu aconselho que faça o passeio com uma guia em língua portuguesa que vai saber te explicar o melhor da história surpreendente e única desse museu!! E você não vai nunca poder esquecer!!

Eu gostaria de terminar com uma frase de Goethe, que, em poucas linhas, explica a imensidão da Capela Sistina. Só depois de ter observado e admirado seu trabalho, ele disse: Sem ter visto a Capela Sistina, você não pode ter ideia sobre apreciar o que um homem é capaz de conseguir. ’

Como Chegar no Museu Vaticano?

Aqueles que chegam a Roma para admirar a Capela Sistina, e muitas outras valiosas obras de arte, tem uma pergunta muito específica: como chegar ao Museu do Vaticano? Bem, para chegar aos Museus do Vaticano é simples: há alguns anos foi aberta uma estação de metro ali perto, que é chamada de ‘Cipre – Museus do Vaticano’.  Da estação, você terá que caminhar por alguns minutos. Até mesmo a estação ‘Ottaviano – San Pietro’, sempre na linha A, fica nas proximidades, por isso, ambas, são boas alternativas para se chegar até lá. Ou pela Piazza del Risorgimento, onde há vários ônibus e terminais de ônibus elétricos, tais como 32, 19, 81, 982, 590, 23, 271. Falando de ônibus, chegar aos Museus do Vaticano também é possível através da linha 49, que para em frente a entrada.

Boa visita de um dos espetáculos mais únicos no mundo.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!