Por que visitar Erice?

Essa pequena cidade siciliana é considerada a cidade medieval mais linda da maior ilha italiana.

0 1

A cidade medieval mais linda da Sicilia:Erice

Erice fica no alto do Monte homônimo e é de uma beleza impressionante! A vista panorâmica da cidade derrete até os mais durões. É possível ver do alto Trapani e Marsalla. Por sua posição privilegiada, Erice foi palco de várias disputas e batalhas. O povo que habitava ali era o Elimo, que fundaram a cidade no século V a.C.; décadas mais tarde a cidade foi conquistada por árabes, romanos e normandos.


Fonte: Pixel


A cidade vive de turismo e as ruas de pedras (aliás, cuidado com seus passos por ali: algumas pedras são escorregadias e tropeções por causa de seus desnivelamentos podem acontecer!) apresentam diversas igrejas, conventos, fortalezas, jardins e inúmeras lojinhas apaixonantes, todas bem pequenas. Ah, as pequenas montanhas de sal das ilhas vizinhas, Egadi, contribuem para uma visão impecável entre o branco e o azul do mar e do céu!

Dizem que Erice é a cidade do ‘Il Nullafacente’, em português algo como ‘quem não faz nada’, e que o povo ali se orgulha desse ‘titulo’! A cidade é conhecida também por seu Centro Internazionale di Cultura Scientifica Ettore Majorana, fundado na década de 60 e que reúne pesquisadores e estudantes do mundo inteiro durante o ano todo. A sede do centro fica em um prédio erguido em 1542 e que servia como monastério.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A cidade fica a 750 metros do nível do mar concentra suas atrações e monumentos no centro histórico. Confesso que não é uma boa cidade para se hospedar, considerando também o difícil acesso, mas vale um almoço ou um pôr-do-sol. Se quiser fazer compras: Via Vittorio Emanuele! A lojinhas de artesanato por ali são de enlouquecer!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


As muralhas da cidade são quase todas do século IV e um monumento de grande destaque é o Castello de Venere. Se der tempo, visite a Catedral da cidade: é muito bonita!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Conclusões

Pra quem gosta de vistas impressionantes e cidades pequenas, mas cheias de história, esse lugar é ideal!

DICA: utilize calçados confortáveis! As pedras das ruas podem ser traiçoeiras e um tombo por ali não vai ser legal!  

Como chegar?

De funivia, que é um teleférico que sai de Trapani e custa 10 euros ida e volta; o trajeto dura 10 minutos e a paisagem vale cada minuto! Ou de carro. Se for de carro, dirija com atenção e cuidado! A estrada é repleta de curvas complicadas; o estacionamento é na entrada da cidade e, a partir de lá, não é mais possível trafegar de carro, somente moradores tem esse acesso.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!