Quais lugares visitar na famosa Costa Esmeralda na Sardenha?

Com paisagens cinematográficas, a Costa Amalfitana é apaixonante e merece uma visita!

0 1.989

O que conhecer na famosa Costa Esmeralda na Sardenha?

A maravilhosa Costa Esmeralda é nada mais do que o trecho costeiro do nordeste da Sardenha (a famosa área de Gallura), no município de Arzachena, e se estende ao longo de um trecho com cerca de oitenta e oito quilômetros. É um dos lugares mais encantadores e famosos da Sardenha e representa uma pérola aninhada entre um magnífico mar esmeralda.


VAMOS VISITAR A COSTA ESMERALDA?

FONTE: 4K STUDIO


Seu nome se dá por causa da cor particular do mar e das variações cromáticas das águas transparentes que se arrastam em um labirinto de rochas de granito, criando vistas encantadoras. Costa Esmeralda é sinônimo de praias de sonhos, cais solitários, mar com tons delicados.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Neste panorama deslumbrante, casas baixas aninhadas entre granito e vegetação mediterrânea, inúmeras vilas, campos de golfe e portos marítimos perfeitamente integrados na paisagem naturalista. Esses elementos aumentam a história e a cultura de uma região de antigas tradições.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Toda a costa é cercada por lugares fascinantes para descobrir, como Porto Cervo, onde o sul encontra lindas praias que do Golfo de Pevero levam a Cala di Volpe, passando por Punta Capriccioli, em frente ao qual se elevam as ilhas de Mortorio e Soffi, incluído no Parque Nacional da Madalena. Outro local muito popular é Porto Rotondo, com vista para a ampla baía de Cugnana, povoada por moradias e praças com lojas de todos os tipos, em uma natureza magnífica.

1) A esse ponto, você descobrirá as belezas da Costa Esmeralda a partir de uma linda vila perto de Porto Cervo, chamada San Pantaleo. Aqui, se você chegar na manhã de quinta-feira, há o famoso mercado onde você pode encontrar um pouco de tudo.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


É popular entre os clientes regulares da Costa e fica na praça da igreja; todo em granito rodeado de loendros, criando uma atmosfera especial. San Pantaleo é o segredo da Sardenha, a Costa Esmeralda que você não espera, uma vila amada por artistas em uma paisagem montanhosa a dez minutos do mar prístino de Porto Rotondo e Porto Cervo, e mesmo que você não vá às quintas, vale a pena caminhar entre lojas e negócios de artesanato na cidade.

2) Em seguida vá para Porto Cervo, o centro da Costa Esmeralda. Elegante local frequentado principalmente pelo jet set internacional e turismo de elite, com iates ancorados em um dos mais importantes portos marítimos de todo o Mediterrâneo, além, por famosos personagens de rua e locais.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

Vale a pena visitar, a igreja de Stella Maris, considerada uma obra-prima da arquitetura moderna, com o pórtico da fachada apoiado por seis monólitos e seu campanário na forma de um cone. E então, as praias, que são a verdadeira atração do lugar, como a de Pevero, a de Liscia Ruja e a baía de Petra Ruja, apenas para citar algumas. A área é abundante em vips, personagens do mundo artístico, jogadores de futebol e outras personalidades proeminentes. Não perca a área do porto, a Praça de Chiacchiere, as ruas estreitas e o subterrâneo, bem como a bela arquitetura das casas que recordam as antigas casas Gallura. Uma foto na ponte de madeira é obrigatória. Aqui você pode caminhar entre as boutiques das marcas mais famosas do mundo e entre os grandes iates que vagam aqui durante todo o verão.

3) Em seguida vá para outro lugar bonito, Cala di Volpe, bem pequena, mas absolutamente imperdível. Cala di Volpe é um dos mais belos trechos da Gallura. As praias são encharcadas com águas cristalinas e cercadas por juniperus. Aqui ficam muitos hotéis de luxo, resorts e residências, bem como uma série de restaurantes de renome com excelentes chefs.

Fonte: HouseMachineTV


A praia é de areia branca e esta baía também é famosa por seu hotel de luxo projetado por Jacques Couelle, sendo um destino para o turismo de esplendor. No extremo sul da praia há também um pequeno cais de madeira onde você pode atracar pequenos barcos. Algumas sequências do filme ‘007 – O espião que me amava’ foram giradas neste local. Toda a Cala di Volpe está protegida por trás da vegetação típica do esfoliante mediterrâneo e as pequenas praias destacam-se com a sua areia cor de rosa, entre o verde da vegetação e o azul de águas cristalinas.

4) A pequena e linda praia de Capriccioli, não muito longe da cidade de Arzachena, é uma pequena joia cercada por marcas mediterrânicas, águas azuis, areia branca e fina e pedras de granito. Em frente, você pode admirar as ilhas de Soffi e Camere, que fazem parte do Parque Nacional do Arquipélago da Madalena.


Fonte: Aldo b&b Sardegna (Arzachena)


Este autêntico paraíso celestial é presente em quase todos os lugares em seu estado mais selvagem, que desfruta deste jogo da natureza. Um verdadeiro canto do paraíso, suas águas claras são enquadradas pela vegetação e alguns muros de pedra e parece estar dentro de uma pintura famosa. Em alguns lugares, no entanto, você pode alugar espreguiçadeiras e cadeiras para satisfazer os desejos mais exigentes. De Cala Capriccioli é possível alugar pequenos barcos para ir à antiga Ilha de Mortorio, um oásis natural onde você pode admirar uma vegetação rica e descobrir os cenários espetaculares.

Fonte: APOV

5) Outras atrações interessantes da Costa Esmeralda são as aldeias pitorescas, sítios arqueológicos e áreas naturalistas, como Arzachena, que é uma área rica em história.

Este município foi habitado no início da época romana e possui vários monumentos que remontam ao período dos Nuraghi, como Nuraghe Albicciu, necrópolis dos Nuraghi de Li Muri e Tumba dos Gigantes. Assim como é interessante e imperdível o centro histórico com suas belas igrejas dedicadas a Santa Lúcia e São Pedro.

6) Seguimos para outra área conhecida, estamos falando de Porto Rotondo, uma bela aldeia quase veneziana a poucos quilômetros de Olbia. Neste lugar turístico para a excelência de toda a Costa Esmeralda, há também a praça de San Marco, o teatro, a praia do Sassi, as praias de Cala Sabina, Cala Moresca e Capo Figari, chegando ao Golfo Aranci.

A cidade ainda não foi atingida pelo turismo de massas e talvez por esta razão expresse um charme ainda mais particular, entre as ruas da antiga vila e lojas de artesanato.

7) Um dos locais turísticos mais atraentes da Sardenha é Santa Teresa di Gallura, localizado na parte norte da Sardenha, e está muito mais perto da Córsega. Neste lugar, você pode admirar o Museu da Fundação, a Igreja de San Vittorio, o Palácio Municipal e a Torre de Longosardo.

Fonte: Capotestachanel


Rodeado por muitas praias como Rena Bianca, Rena di Ponente, Colba e Santa Teresa também oferece eventos como a Festa da Fundação, o santo padroeiro e as celebrações para São Thomas.

8) Outro lugar digno de nota é Stintino, que se tornou um conhecido destino turístico nos últimos vinte anos, considerado hoje um dos mais importantes locais à beira-mar na costa norte da Sardenha.

Stintino só é acessível por barcos e sua costa é um verdadeiro paraíso no mar com águas cristalinas, como a Praia Pelosa. Em Stintino é interessante visitar a área do antigo porto, o antigo coração da aldeia original, e o Museu Tonnara. Saindo do Promontório de Stintino, em direção a Gallura, você pode admirar os promontórios rochosos íngremes que protegem cavernas fascinantes e famosas.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Conclusões

Costa Esmeralda é o lugar mais famoso na Sardenha, com belas praias e uma vida noturna entre as mais exclusivas do verão na Itália. Esta parte da costa é certamente mais ‘calejada’ do que muitas outras na Sardenha, mas dá emoções inesquecíveis.

Como chegar

O destino ideal para as férias de verão para um relaxamento 5 estrelas é, sem dúvida, a Sardenha com as suas belas praias. E se a área que você escolher for a Costa Esmeralda, então você está se perguntando como chegar lá; chegue no aeroporto homônimo  de Olbia.

Neste ponto você tem que ver como continuar sua viagem à Costa, de qualquer maneira, você tem diferentes alternativas para escolher.

  1. Costa Esmeralda pode ser alcançada de ônibus através de uma linha que liga o aeroporto todos os dias com os principais locais turísticos da Costa.
  2. Uma boa alternativa ao ônibus pode ser o táxi, que pode ser encontrado diretamente fora do aeroporto.
  3. Se você preferir o conforto e a tranquilidade de um carro com o qual vai poder viajar para todos os locais da Costa, lembre-se de alugar um carro antes de sair. Uma vez que você chegar a Olbia, você não terá que se preocupar com nada, o carro estará lá esperando por você para levá-lo onde quiser.

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.