Quais são as 10 atrações imperdíveis da Itália?

Para ajudar você a decidir por onde começar sua viagem, fiz uma lista de dez monumentos que em minha opinião profissional são importantes e obviamente que os meus leitores amam!

2 2.798

Quais são os 10 monumentos que devo absolutamente visitar na Itália?

A Itália é um lugar maravilhoso, com muitos lugares para ser visitados, experiências a ser vividas e culturas para descobrir, que muitas vezes é difícil fazer as escolhas e ser capaz de conciliar o tempo e o orçamento disponível para a viagem com o que queremos fazer, verdade?

Para ajudar você a decidir por onde começar sua viagem, fiz uma lista de dez monumentos que em minha opinião profissional são importantes e obviamente que os meus leitores amam!

A Itália, apesar de ser um país bastante pequeno em extensão tem, no entanto, uma concentração de história, arte, cultura, belas paisagens e inúmeros monumentos que é capaz de provocar inveja em todo o mundo.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Lembrando que muitas vezes as melhores surpresas estão escondidas nos lugares mais simples, por isso quando estiver na Itália, tente não se concentrar somente os monumentos turisticos mais importantes e clássicos:) .

Vamos começar a nossa lista Top?

ROMA

Roma é um dos destinos mais populares para os viajantes de todo o mundo que são fascinados por seus ricos monumentos históricos e as muitas atrações que a cidade oferece. As obras são tantas, que é impossível enumerar todas elas.

Neste guia, no entanto, vamos ver três dos monumentos que possuem mais sucesso e que são os marcos do país.

1 – A Basílica de São Pedro

Em primeiro lugar, não podemos deixar de evidenciar aquele que é o marco da Itália: a Basílica de São Pedro, a maior de todo o mundo. Erguida pelo Imperador Constantino é o símbolo por excelência do país e é visitada e fotografada a cada ano por milhões de turistas.


SAIBA TUDO SOBRE A BASILICA SÃO PEDRO


 

Basilica San Pietro

2 – Museus do Vaticano

Depois da Basílica de São Pedro aconselhamos uma visita aos Museus do Vaticano, que são visitados por quatro milhões de turistas todos os anos e que em seu interior preservam a maior coleção de obras internacionais da Itália. Para muitos uma concentração de maravilhas da história da Humanidade, da entrada triunfal no Egito, na história da Mesopotâmia, com um mergulho nas obras e cultura etrusca, grega, romana para chegar às pinturas de grande escala até a Renascença tardia.


VAMOS CONHECER O MUSEU VATICANO? 


Museu Vaticano

O que encanta turistas e especialmente os amantes de pintura são a majestade da representação do Juízo Final na Capela Sistina, Michelangelo Buonarroti e outras obras de Botticelli, Ghirlandaio e Signorelli.

O único ponto ruim relatado pela comunidade de viajantes é a grande fila que se deve fazer em todos os períodos do ano o que pode desmotivar os turistas! Mas para eviar esse problema basta ler o meu post e comprar o bilhete do museu vaticano online!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


3 – O Coliseu

Em seguida, encontramos o Coliseu, talvez o monumento mais popular e fotografado de toda a Itália, construída pelo imperador Vespasiano no primeiro século. De acordo com a história, ocorreram aqui as longas batalhas entre gladiadores e outros eventos públicos de grande relevância. Com o passar do tempo, o Coliseu, infelizmente, sofreu muitos danos estruturais. Apesar disso, sempre manteve o seu charme, de tal forma que o Papa Bento IV o consagrou como o lugar oficial da Via Crucis e assim o é até hoje.

visitar o Coliseu


SAIBA MAIS SOBRE O COLISEU!!

Leia todos os nossos posts sobre Roma e organize a tua viagem comigo!


FLORENÇA

Florença, berço da cultura e da arte renascentista e capital da bela e acolhedora Toscana, é famosa por ter intelectuais hospedados, como Petrarca, Maquiavel e Alighieri, bem como grandes artistas como Leonardo da Vinci e Botticelli.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Em Florença, encontraremos tantos importantes monumentos assim como em Roma, mas quero evidenciar especialmente dois: a Catedral de Santa Maria del Fiore, mais conhecida como o Duomo e a Galeria Uffizi.

4 – Catedral de Florença

A catedral, construída em 1296, é uma das maiores catedrais da Europa. Foi construída em 1296 no local da basílica cristã primitiva de Santa Reparata. Alta, com sete metros de altura por 153 de comprimento, era para se tornar a maior e insuperável da Toscana. A intenção foi realizada. A catedral foi consagrada no século XV e se mantem até hoje a maior da Toscana, estando entre os maiores de toda a Europa.

Conhecer Florença

Detalhe do Duomo de Florença é a torre do sino projetado por Giotto-Pisano e a maior cúpula de alvenaria já construída, por Filippo Brunelleschi, com afrescos de 3600 metros quadrados do “Juízo Final”, através da obra de Vasari-Zuccari.

5 – Galeria Uffizi

Em seguida, você não pode deixar de visitar a Galeria Uffizi, certamente um dos museus mais famosos do mundo. Aqui você pode admirar obras de inestimável importância e beleza, em um belo palácio do século XV.

Entre as obras mais famosas que se reúnem em sua visita, estão inclusas o “Nascimento de Vénus” e “Primavera” de Sandro Botticelli, “Baco” e “Cabeça de Medusa” por Caravaggio; mas haverá obras de Leonardo, Veronese, Tintoretto e outros grandes pilares das artes italianas.

Visitar a galeria dos oficios em Florença

Você também pode admirar obras de artistas estrangeiros famosos, como Rubens, Goya, El Grego e Durer.


VAMOS CONHECER A GALERIA DOS OFICIOS EM FLORENÇA?


Numerosas colunas de varandas parecem colocar o espaço de uma forma poética, introduzem o visitante em um sentimento de nobreza que pode leva-lo para a visita aos locais na sensação de que está de fato vivendo a história e não apenas contemplando-a.

Leia todos os nossos posts sobre Florença e organize do melhor modo a tua viagem!

VENEZIA

Depois de Florença com o Duomo e a Galeria Uffizi, passamos para Veneza, que com as suas gôndolas, com o seu famoso carnaval e os seus monumentos espetaculares em cada esquina.

Trata-se de uma cidade que continua a ser um mistério para muitos e continua a fascinar os visitantes que a cada ano chegam às suas pequenas ruas e canais exclusivos.

Se você nunca foi a Veneza, nós o convidamos a descobrir os encantos do lugar. Vamos falar sobre o Palácio Ducal e a Basílica de San Marco.


LEIA: AS DEZ PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURISTICAS DE VENEZIA


6) O Palácio Doge

O palácio do Doge em Veneza, ja foi o centro da vida política e administrativa, e é agora parte integrante dos Museus Cívicos de Veneza. Tem uma fachada majestosa e elegante e é o destino de interesse para muitos turistas que vêm a cada ano de todos os lugares do mundo.


PALACIO DUCAL EM VENEZA?


Visitar o Palácio Ducal de Veneza

7 – Basílica de San Marco

Depois, há a Basílica de San Marco, que é um dos exemplos mais importantes da arquitetura bizantina na Itália.

Inicialmente ela foi construída para armazenar em seu interior as relíquias de São Marcos, padroeiro da cidade e ícone de Veneza.

A Basílica de San Marco é um monumento único para a riqueza da sua história, a grandeza de sua fachada e o interior, maravilhoso laboratório onde eles têm operado durante séculos grandes artistas italianos e europeus. O caráter bizantino que a caracteriza está expressa especialmente em grandes mosaicos que contam as histórias de São Marcos. A luz suave que entra a partir da Basílica parece dividir o mundo terrestre a partir da luz sobrenatural nos tempos de seus mosaicos dourados.

Hoje, infelizmente, dado o grande número de visitantes, você pode visitar apenas uma parte desta jóia universal!

Conhecer a Basilica de San Marco em Veneza

Leia todos os nossos posts sobre Venezia e organize do melhor modo a tua viagem! VENEZIA


SIENA
8 – Catedral de Siena

Voltamos para a Toscana para visitar outro importante monumento a Catedral de Siena.

A catedral de Siena, isto é, a Catedral de Santa Maria Assunta, é um dos exemplos mais marcantes da igreja românico-gótica em italiano. Imponente, quase deslumbrante para o uso generalizado de mármore branco, a Catedral Siena fascina até mesmo do exterior.


DICAS SOBRE SIENA?


Siena sunset panoramic view. Cathedral Duomo landmark. Tuscany,

Quem visita seu interior não tem do que se arrepender: a catedral é enriquecida por obras de Donatello, Nicola Pisano, Michelangelo e Pinturicchio. O interior, assim como o exterior, é decorado em mármore branco e verde escuro, quase preto, as cores que são representativas de Siena.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Uma das mais impressionantes obras da Catedral é o piso, que consiste de 56 painéis que representam a mesma cena gravada e esculpida em mármore. Os mosaicos mais valiosos são cobertos na maior parte do ano para protegê-los contra o desgaste. Se você se encontra em Siena no período do Palio, ou entre o final de agosto e outubro, no entanto, você pode ver o piso totalmente revelado.

ASSIS
9 – Basílica de São Francisco de Assis

A Basílica de São Francisco de Assis é o nosso nono monumento a não perder.

Assis é uma pequena cidade que parece ter parado há alguns anos atrás, onde o ambiente é descontraído e sagrado, também a paz que pode inspirar Úmbria.


Conhecer Assis, a cidade de São Francisco?


Assisi, city landscape

A Basílica de São Francisco é o lugar onde o santo havia escolhido ser sepultado na área de Assis, que era famosa na Idade Média como a “colina do inferno”, aquele lugar que era usado para execuções públicas. O pátio da Basílica de São Francisco foi inaugurado em 1228 pelo Papa Gregório IX, e graças ao trabalho do Irmão Elias, vigário da ordem, escolhido pelo próprio São Francisco.

O edifício é composto por duas igrejas sobrepostas, o aspecto superior do gótico, brilhante e esbelta, e o mais baixo, baixo e austero. O interior com uma nave com transepto, contém os “extraordinários afrescos alegóricos”, “Giotto, Senhora dos Anjos e São Francisco” e “Cinco santos” por Simone Martini, o “Episódios da vida e da paixão de Cristo”, o “Senhora e Santos” e “Stigmata” por Lorenzetti. Cimabue, Giotto, Lorenzetti, Simone Martini, os maiores artistas de duzentos e trezentos, que pintaram as paredes e tetos da Basílica.


O QUE FAZER EM UM DIA EM ASSIS?


O lugar é uma parada obrigatória para todos aqueles, crentes ou não, que ainda hoje se sentem atraídos pela mensagem franciscana.


LEIA COMO CHEGAR EM ASSIS A PARTIR DE ROMA


Chegamos ao último monumento do Top List, ou poderíamos dizer a Ten List!!

PALERMO
10 – Catedral de Palermo

A catedral de Palermo, dedicado à Assunção da Virgem Maria ao céu, é um complexo arquitetônico de estilos diferentes, que remonta aos vários estágios de construção.

Erguido em 1185 pelo arcebispo Gualtiero Offamilio na área da basílica anterior, que os sarracenos tinham se transformado em uma mesquita, sofreu várias alterações, incluindo a última no final do século XVIII, quando, radicalmente refeito o design de interiores por Ferdinando Fuga. Apesar de a catedral ser um templo sagrado e religioso, você também pode definir um notável monumento contendo diversas maravilhas artísticas e culturais de valor inestimável.

The Cathedral of Palermo is an architectural complex in Palermo (Sicily, Italy). The church was erected in 1185 by Walter Ophamil (or Walter of the Mill), the Anglo-Norman archbishop of Palermo and King William II's minister, on the area of an earlier Byzantine basilica.
The Cathedral of Palermo is an architectural complex in Palermo (Sicily, Italy). The church was erected in 1185 by Walter Ophamil (or Walter of the Mill), the Anglo-Norman archbishop of Palermo and King William II’s minister, on the area of an earlier Byzantine basilica.

A catedral tem hoje um olhar eclético, sem dúvida fascinante, é um enorme edifício religioso, ladeado por quatro torres do período nômade, encimado por uma cúpula que é imposta pela arte de sua arquitetura e a imponente fachada com enfeites devido a mestres dos séculos XIV e XV.

O interior tem uma cruz latina, com três naves; a partir daqui você começa a descobrir a riqueza da Catedral, a partir do sarcófago real da família dos Suevos, para testemunhar a importância histórica da Catedral.

Mais tarde, da alternância entre os atores do cenário político de tradições e mudanças de Palermo, crenças religiosas, mentalidade, com o resultado que os diferentes estilos arquitetônicos fundiu na estrutura da catedral, com a predominância, no entanto, do estilo do século XII, o nômade.


Saiba mais informações sobre Palermo!


Finalizando, podemos dizer que estes são apenas dez dos milhares de monumentos importantes que a Itália possui!!

Agora basta inseri-los no teu roteiro!

 

Caro leitor, participe ao nostro blog:)

Qual outro monumento você acha que deve fazer parte da minha próxima lista, onde colocarei os 25 principais monumentos da Itália?

Boa viagem!

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

2 Comentários
  1. Fernanda Diz

    Olá patricia encontrei seu blog no Google e achei bem bacana parabéns, e gostaria de saber se você sobre atrações, restaurantes na cidade sesto calende, vou pra lá em outubro é preciso saber de roteiros, vou ficar 10 dias. Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Fernanda.. Estou com o calendário editorial cheio para os próximos mês, então não conseguirei escrever algo sobre essa cidade para a tua viagem. TE aconselho a entrar nesse site: http://www.comune.sesto-calende.va.it/ 🙂 um grande abraço e boa viagem, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!