Quais são as dez cidades mais visitadas na Itália central: (Marche, Toscana, Lazio, Umbria e Abruzzo)?

Itália central, com suas cinco regiões (Marche, Toscana, Lazio, Umbria e Abruzzo) apresenta uma variedade e multiplicidade tão grandes, que deixam ao turista apenas a dúvida da escolha. As belezas culturais e naturais dessa área são tantas que é quase impossível de se resumir em poucas linhas.

0 625

Quais são as cidades imperdiveis na Itália central?

O que visitar na Itália central?

A Itália central, com suas cinco regiões (Marche, Toscana, Lazio, Umbria e Abruzzo) apresenta uma variedade e multiplicidade tão grandes, que deixam ao turista apenas a dúvida da escolha. As belezas culturais e naturais dessa área são tantas que é quase impossível de se resumir em poucas linhas. Podemos tentar dar algumas sugestões, na verdade o viajante pode encontrar nessa parte central da Itália, regiões alternativas para todos os gostos.

Esse texto nasce com o intuito de apresentar ao turista, ou viajante, alguns locais interessantes, seja por sua história ou por sua beleza natural e artística e, frequentemente, ignoradas pela maioria.


COMO IR NAS LOCALIDADES MAIS BELAS PERTO DE ROMA? BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA? CONHEÇA COMIGO OS MELHORES BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA!


Nesse texto, faremos ‘paradas’ em locais da Itália central, de fácil acesso e que conseguem oferecer ao viajante todas as comodidades, possibilitando ao turista de passar um tempo em lugares, particularmente, bonitos e fascinantes, visitando as dez cidades mais importantes da Itália central.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Se começa essa viagem partindo da Toscana, uma das regiões italianas mais antigas e com uma personalidade bem definida. Quando se fala das “Cidades Toscanas” são citados nomes como Florença e Siena, Lucca, Pisa e Livorno; Arezzo e Grosseto, Prato e Pistoia. Estas são as principais cidades da Toscana que rivalizam desde a idade antiga desses municípios. A competição, que, em parte, ainda existe, foi a base do desafio artístico que nos deixou um legado de obras de arte de classe mundial.


SAIBA TUDO SOBRE  A TOSCANA!


Esta contribuição extraordinária para a arte e para a cultura é um dos elementos característicos da região. Algumas destas cidades de arte, como Florença, Siena e Pisa, têm uma herança da qual o mundo inteiro tem inveja. A Toscana é inteiramente bela, até mesmo as cidades menores, que muitas vezes contam com apenas algumas centenas de habitantes, têm algo a mostrar a nível turístico. A Toscana oferece muitas possibilidades, a partir da costa Versilia, lar de resorts, como Viareggio e Forte dei Marmi, e de cidades de arte como Florença, Siena, Lucca e Pisa, neste texto vamos nos concentrar em mais detalhes, nestas quatro cidades sempre foram as mais pedidas.


QUANTOS DIAS EU PRECISO PARA VISITAR A ITÁLIA?


 

FLORENÇA

1) Se começa justamente por Florença, umas das cidades mais importantes da Itália. Depois de Roma, é a cidade italiana que possui o maior patrimônio artístico, único em qualidade e quantidade. Os grandes tesouros artísticos de Florença estão concentrados na área que se estende do Duomo à Piazza della Signoria, onde estão os monumentos que a tornaram famosa em todo o mundo. As estradas que atravessam esta área de pedestres cruzam em ângulo reto, seguindo a estrutura da cidade romana, no entanto, a atmosfera de Florença é de uma aldeia medieval.


DICAS SOBRE FLORENÇA?


O coração político da Florença renascentista é a bela Piazza della Signoria, um verdadeiro museu ao ar livre, com suas estátuas que comemoram os momentos mais gloriosos da história da cidade. Ao lado do Palazzo Vecchio, símbolo do poder político do Medici, há a Galeria Uffizi, um dos museus mais importantes do mundo. As oportunidades para os turistas são infinitas, especialmente pelo patrimônio artístico da cidade adicionada da beleza natural da paisagem circundante e da gastronomia excepcional.

O que fazer em Florença

SIENA

2) Após Florença,  outro lugar bonito para visitar é Siena, uma das cidades mais famosas do mundo, tem sido sempre um destino para as férias e para o turismo de todo o mundo. Localizada no coração da região, é cercada por colinas verdes e bonitas de Chianti. A cidade tem, esplendidamente, preservardo sua aparência medieval, com uma densa rede de ruas sinuosas, localizadas em torno da bela Piazza del Campo, no coração da cidade de Siena.


DICAS SOBRE SIENA?


A Piazza del Campo é, sem dúvida, o coração e o símbolo de Siena; tem a forma característica de uma concha,  que é dominada por monumentos esplêndidos. Domina a cena o Palácio Público, obra-prima da arte gótica, ladeado pela magnífica Torre del Mangia.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Não se pode esquecer de que na Piazza del Campo é onde acontece o Palio, o evento mais importante e falado de Siena. Para compacidade e homogeneidade da sua estrutura urbana, o centro histórico de Siena é único no mundo, considerado pela UNESCO, Patrimônio da Humanidade. Visitar Siena é impressionante, começando pelo vermelho das construções de tijolos, as torres que se erguem acima dos telhados e a tranquilidade do centro da cidade.

 

Piazza del Campo em Siena
Piazza del Campo em Siena
LUCCA

3) Vamos agora conhecer a cidade de Lucca uma das cidades da arte mais importantes. As fortes muralhas que cercam o núcleo histórico parecem proteger e preservar as joias artísticas únicas de Lucca e marca a fronteira entre passado e futuro, bem sendo o símbolo de Lucca.


DICAS SOBRE LUCCA?


O centro antigo, com suas ruas retas, testemunha a importante colônia romana do passado, onde o exemplo mais marcado é a Praça do Anfiteatro. O centro de Lucca, bem preservado, é caracterizado por várias igrejas românicas e góticas, torres medievais e elegantes palácios renascentistas. É preciso se lembrar da Catedral, que data do século XI, e que contém obras de arte excepcionais, entre as quais o monumento fúnebre de Ilaria del Carretto. O coração da cidade é, sem dúvida, a Piazza San Michele, um fórum romano antigo onde há a igreja homônima do estilo românico-gótico.

Lucca não é apenas conhecida pelas suas igrejas, mas também por seus belos palácios. O mais importante deles é o Palazzo Ducale, o centro do poder da antiga República de Lucca. Também vale a pena visitar o local do nascimento de Giacomo Puccini, que abriga objetos queridos do compositor e o piano em que ele compôs algumas de suas obras.

Lucca
Lucca
PISA

4) Quando se visita a Toscana, outro lugar a não perder é Pisa, uma das mais famosas cidades do mundo; é lotada, todos os dias, de turistas que não podem voltar das férias sem visitar o símbolo da cidade, a famosa torre; há décadas é uma fonte turística inesgotável.


DICAS SOBRE PISA?


A torre inclinada, localizada na bela Piazza del Duomo, é um dos símbolos que fizeram a Itália famosa em todo o mundo. Além da famosa praça, Pisa tem uma incrível variedade em seu centro antigo e a beleza das margens do Arno, com edifícios históricos com vista para o rio que atravessa a cidade. Pisa foi uma das quatro repúblicas marítimas e viveu o período de maior esplendor em torno do ano mil, quando seus navios controlavam boa parte do Mediterrâneo. Nesses séculos de grande riqueza e prosperidade, foram construídos os monumentos e edifícios mais importantes da cidade.

Conhecer Pisa
Conhecer Pisa

Neste ponto saímos da Toscana para visitar Le Marche, uma região particularmente bonita com o seu maravilhoso território heterogêneo. Marche é uma região única, em particular no que se diz respeito à natureza. A região é o lar de vários parques nacionais e regionais e oásis da WWF (World Wildlife Fund); não perca a Frasassi Caves, um destino de visitas de toda a Europa e de grande interesse espeleológico no fenômeno cárstico, que deu origem a belas cavernas, algumas das quais são habitadas desde tempos pré-históricos.


DICAS SOBRE A MARCHE?


ANCONA

5) Vamos visitar Ancona, uma cidade fascinante com um centro antigo cheio de monumentos, com uma importante história. Tem um centro antigo cheio de monumentos, uma longa história e inúmeras estâncias balneares, e é um dos centros econômicos da região.

Entre os principais monumentos da cidade, está a Catedral de San Ciriaco, com a sua fachada em mármore branco e rosa, que domina a cidade alta de Guasco, o local da acrópole da cidade e onde alguns vestígios ainda são visíveis. Em altitudes mais baixas, a costeira Vanvitelli, abre com a Piazza del Plebiscito e seus prédios históricos, desde a casa do governo até o Palazzo Mengoni. A praça também é conhecida como Piazza del Papa, e é o coração da velha Ancona.

Ancona. Marche. Fonte Pixepay
Ancona. Marche. Fonte Pixepay
PESARO

6) Definitivamente vale a pena uma visita a Pesaro e Urbino. Pesaro deve ser toda vista, desde as ruas do centro,  a Piazza del Popolo, onde fica o Palazzo Ducale, até chegar aos Museus Civic, que incluem o Museu da Cerâmica e a Pinacoteca, com obras de Giovanni Bellini, Vitale da Bologna, Guido Reni .


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Famosa por ser o berço do famoso compositor Gioacchino Rossini, em Pesaro pode-se visitar a sua casa-museu. Em sua homenagem, foram nomeados o conservatório e o teatro, onde todo o ano acontece o “Festival de Ópera de Rossini”, que atrai os amantes de ópera do mundo todo.

Pesaro. Marche. Fonte Luigi Granata
Pesaro. Marche. Fonte Luigi Granata
URBINO

7) Continuando para Urbino, você tem que parar em um dos lugares mais fascinantes da região, ou seja, o eremitério de Fonte Avellana, com sua igreja romântica-gótica. Dante também fala dele no vigésimo primeiro canto do Paraíso. Uma vez em Urbino, encontram-se, na frente de uma grandiosa cidade, suas paredes construídas no século XVI, por Montefeltro.


O QUE VISITAR NA ITÁLIA EM 10 DIAS?


Espetacular é também o Palácio Ducal, com a fachada em forma de asas, que se abrem para a cidade, é um exemplo de nova arquitetura, mais humanista, onde há o rigor geométrico predominante de proporção. A partir do edifício, se chega a Galeria Nacional de Marche, com obras de grande valor tais como duas obras-primas de Piero della Francesca: a Flagelação e a Madonna de Senigallia; a Muta por Raphael, a Bênção Christ, atribuído a Bramantino, a Última ceia e a Ressurreição, de Ticiano, somente para citar algumas. Finalmente, merece ser visitada a Catedral.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Suas características artísticas e arquitetônicas da Renascença estão bem adaptadas ao seu passado medieval, tornando a cidade de Urbino consagrada como Património Mundial pela UNESCO.

Urbino
Urbino

Depois de visitar Marche, se visita outra região da Itália central, mais precisamente, a  Umbria, terra de colinas, montanhas e vales, que se origina no coração da bota e estende-se na bacia do rio Tibre. O charme da Umbria nasce da fusão entre arte e natureza, a paz e a serenidade inspiram seus lugares, onde a atmosfera dos velhos tempos, entre as ruelas de aldeias medievais, incluindo palácios, castelos e fortalezas de aldeias encantadoras.


DICAS SOBRE A UMBRIA?


PERUGIA

8) Não perca, assim que chegar em Umbria, sua capital, que é a cidade de Perugia. A cidade está situada em uma colina com centro antigo cercado, em parte, por paredes etruscas e, parcialmente, por muralhas medievais. Mais para o interior, no entanto, é dominada pela parede etrusca de pedregulhos enormes. O centro antigo, infelizmente, tem apenas algumas ruínas, o centro urbano restante é, em grande parte, no estilo medieval.


DICAS SOBRE PERUGIA?


O centro antigo é, de fato, uma vila medieval real, uma das mais bonitas da Itália. Entrando pela Porta San Pietro, você pode ver a Basílica di San Domenico. Logo após chegar à Fontana Maggiore, na Piazza IV Novembre, que é o símbolo medieval da cidade. Nascida a partir da necessidade de levar água ao centro de Perugia, é uma obra-prima da escultura do século XIII. Na praça, há a Catedral e o Palazzo dei Priori, que é um dos mais magníficos edifícios públicos Municipais, com uma imponente escadaria em forma de leque.

Perugia
Perugia
ASSIS

9) Quando você está perto de Perugia, você tem que parar em Assis, a cidade medieval de São Francisco. Assis, com a sua paisagem cultural, tem um padrão único de continuidade histórica de uma cidade. Em particular, a Basílica de São Francisco tem uma coleção de obras-primas do gênio criativo humano e é um excelente exemplo de um conjunto arquitetônico que influenciou, significativamente, o desenvolvimento da arte e da arquitetura.


DICAS SOBRE ASSIS?


A marcar o seu destino e lugar na história, foi sem dúvida a figura de São Francisco, o santo que falava aos animais. É dedicado a ele, justamente, a Basílica, que é o mais importante monumento em Assis, onde dentro há obras-primas de artistas famosos, de duzentos séculos, como Cimabue, Giotto, os irmãos Lorenzetti e Simone Martini, que pintou as paredes e teto da Basílica. O lugar é uma obrigação para todos aqueles, crentes ou não, ainda hoje, pela mensagem franciscana. Além de ser a cidade dos santos, São Francisco e Santa Clara, são símbolos de suas mensagens de paz; Assis é muito acolhedora e hospitaleira, a melhor expressão da alma dos italianos.

Basilica de São Francesco em Assis, Umbria
Basilica de São Francesco em Assis, Umbria

A última região é a região da Lazio, na Itália central; descobrir essa região é um pouco ‘como folhear um livro de história’, em cada página, há uma série de eventos, que deixaram sua marca nesse território magnífico.


DICAS SOBRE LAZIO?


10) Esse post tem como protagonista, especialmente, Roma, a ‘Cidade Eterna’, que é o conjunto de traços a seguir para reconstruir a história dos nossos descendentes. Roma sempre desempenhou um papel fundamental, tanto em Itália como na Europa. ‘Caput Mundi’ (capital do mundo) no tempo dos romanos e, mais tarde, sede do papado e a capital do Reino da Itália, Roma sempre foi um ponto de referência político, de classe mundial cultural e espiritual. É uma das cidades com maior concentração do patrimônio histórico; a atmosfera única da Cidade Eterna, com suas muitas atrações e seu rico património histórico, atrai milhares de visitantes a cada ano. Os vestígios romanos, templos, palácios barrocos, as belas e pitorescas praças e fontes, as muitas igrejas e museus, saiba que essa é apenas uma amostra do que vai lhe dar a capital do mundo.


DICAS SOBRE ROMA?


Nessa maravilhosa cidade, o antigo e o moderno, o passado e o presente, se entrelaçam e caminham lado a lado, criando uma joia única. Quando você decidir vir a Roma prepare-se para entrar no maior museu ao ar livre do mundo.

Foto da nossa leitora Ludmila com a mãe em Roma
Foto da nossa leitora Ludmila com a mãe em Roma

Conclusões

O fascínio da Itália é o resultado de uma combinação bem sucedida de história, cultura e gastronomia.


DESCUBRA TANTAS OPÇÕES DE EXEMPLO DE ROTEIROS NA ITÁLIA


Apesar das propriedades geográficas e da magnífica natureza nas regiões que fascinam a todos durante sua viagem à Itália, serão sempre os tesouros históricos e culturais, bem como a arte culinária a fazer desse país único, e é isso que vai fazer você viver bem nessa parte da região central da Itália, com as regiões que têm todos esses princípios básicos que representam o completo ‘Bel Paese’. Você também vai se encantar com a beleza deste país e desfrutar de uma inesquecível viagem através da Itália central.


 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!