Quais são as principais feiras de Florença?

Conhecer Florença de um modo autêntico?

0 836

As principais feirinhas regionais de Florença?

As feirinhas regionais são o melhor lugar para comprar lembrancinhas caseiras, fazer compras ou simplesmente passear, contemplando as muitas barracas que geralmente ocupam esses espaços. Florença é o lugar onde é fácil encontrar qualquer tipo de ferinha regional, na verdade existem todos os tipos: daquelas que são realizadas todos os dias, para aquelas que são organizadas somente em dias específicos.


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


Você pode encontrar de tudo: desde antiguidades, peças vintage para colecionadores, produtos orgânicos e, nos mercados de Florença, há apenas o problema do que escolher, e há sempre muitas pessoas que invadem as praças e ruas periodicamente na cidade. Colecionadores, gourmets, cada um tem sua própria banca. Os eventos periódicos são a alegria dos apaixonados e curiosos. A partir de agora vamos ver os mais belos, característicos e importantes feirinhas de Florença para visitar durante um fim de semana no berço do Renascimento.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Descobrimos imediatamente aqueles que são considerados as principais feirinhas florentinas, lotadas e imaginativas, onde stands e bancas podem ser encontrados tanto em espaços fechados quanto ao ar livre. Aqui veremos desde aqueles do centro histórico até aos dos arredores da cidade, passando pelas ruas estreitas e becos típicos da cidade magnífica que são imperdíveis!

1) Começamos com o Mercado de San Lorenzo que é considerado o mais importante; se estende da Piazza San Lorenzo, naVia dell’Ariento, e envolve a Igreja de San Lorenzo, localizada no centro histórico de Florença que vai da Via Nazionale quase até a Catedral


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Entre as bancas do Mercado de San Lorenzo você pode encontrar chapéus, roupas, artigos de couro, bijuterias, cintos, carteiras, muitos itens de couro, muitos produtos e gadgets para todos os turistas que desejam comprar uma lembrança de sua visita a Florença. O mercado é feito todos os dias, exceto domingos e segundas-feiras.


Não deixe de ler:

Vamos visitar os principais mercados de Roma?


2) Sempre na área de San Lorenzo, encontramos o Mercado Central, localizado entre a Via dell’Ariento, Via Sant’Antonino, Via Panicale e Praça do Mercado Central.

Este mercado coberto oferece aos visitantes uma grande variedade de mantimentos, como vegetais, frutas, carne, pão e tudo o que você precisa. Também existem queijos e produtos típicos da Toscana, plantas, flores, especiarias, cafés e quiosques além de aperitivos, lanches e comidas


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


3) Imperdível é o Mercado do Espírito Santo que é feito no segundo domingo do mês, das 9h às 19h, exceto nos meses de julho e agosto. Este é um mercado que se destaca entre artesanato e tradição. A Praça Espírito Santo, está repleta de artesanatos locais e étnicos para o Mercado de Arte e Oficinas do Oltrarno.

Este mercado representa uma visão autêntica das tradições florentinas e vai além.

4) Ainda na Praça Espírito Santo, em Fierucole, no terceiro domingo do mês, tem a Fierucolina, uma importante feirinha onde os protagonistas são produtos típicos de comida e vinhos de pequenos agricultores locais. À venda também tem sementes e plantas.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

5) Interessante em visitar é o Mercado das Pulgas, que se realiza na Piazza dei Ciompi, na área de Santa Croce, todos os dias das 9h às 19h30 e, como todo mercado de pulgas que respeita, oferece uma grande variedade de itens de antiguidades, modernos e artesanato florentino.

Entre as bancas, você pode encontrar móveis, moedas, livros, estampas, talheres, vários artigos e itens de colecionadores. Você pode ver e admirar esse mercado no último domingo do mês.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

6) Depois há o Mercado Vintage Temporário, um Mercado Vintage organizado extensivamente e em vários locais. Geralmente ocorre no último domingo do mês ou em conjunto com festividades como o Natal. Na verdade, consiste em um mercado com roupas, bolsas, chapéus, itens de segunda mão e itens reutilizáveis.

7) Toda manhã de terça-feira é realizado o Mercado Cascine, talvez o mercado onde você pode encontrar os bens mais baratos. Entre os inúmeros estandes que se espalham pela Via Lincoln, você pode encontrar qualquer tipo de produtos como frutas, vegetais, roupas, artigos de couro, mantimentos, flores, eletrodomésticos, utensílios domésticos, antiguidades e artesanato (em alguns casos, itens de grande valor), cartões telefônicos, sapatos e muito mais.

Recomendamos uma visita a este mercado porque é muito grande e muito variado, especialmente se você estiver nesta área durante o período primavera-verão, você poderá fazer uma caminhada ao redor do parque que é considerado o maior e, certamente, está entre os melhores de Florença.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


8) Finalmente, visite o Mercado Novo ou Mercado da Palha, um mercado com uma orientação principalmente para turistas onde você pode encontrar artesanato como bolsas, cintos e acessórios de couro, itens de seda, como vestidos e bandanas, chapéus e muito mais.

Este mercado ainda está na Loggia del Porcellino, construído em meados do século XVI por Tasso, onde foi usado, na época, como um mercado. A Loggia del Porcellino leva esse nome porque em um lado da estrutura está localizado o Porcellino, um javali de bronze com uma fonte. A tradição diz que tocar o nariz dele traz sorte, então, em torno dessa estátua de bronze, centenas de turistas param todos os dias para colocar uma moeda na boca da estátua depois de esfregar seu nariz. Quando a moeda cair na rede de água, é dito ser um bom sinal.

Em todos esses mercados, especialmente durante o período do Advento, você tem que adicionar as muitas feirinhas de Natal que tornam toda a viagem verdadeiramente mágica para aqueles que escolhem visitar Florença neste momento, porque eles animam todas as férias de Natal.

É uma oportunidade para mergulhar no colorido mundo das criações de artesanato, em busca de ideias de presentes ou apenas para navegar pelos vários stands presos na atmosfera característica das festividades que é criada em Florença. Um mundo mágico cheio de luzes, cores, aromas que nos recordam tradições antigas.

Conclusões

Estes são os principais mercados em Florença, apesar de caminhar pelas ruas históricas da cidade do lírio, não é raro encontrar bancas de livros, itens de colecionadores e outras exposições bonitas de vários itens.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.