Quais são os bairros mais característicos de Roma que valem a pena conhecer?

Com seus bairros cheios de história, cultura e elementos apaixonantes, Roma oferece locais para todos os gostos e bolsos!

0 0

Quais são os bairros Roma que valem ABSOLUTAMENTE a pena conhecer?

Roma: quais os bairros mais ‘romanos’ da cidade eterna?

 

A cidade eterna é democrática no quesito bairros e oferece opções para todos! Os locais, porém, têm seus bairros mais queridinhos e são tipicamente romanos.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Hoje vamos conhecer alguns dos bairros mais característicos de Roma.

  • Pigneto– não é um dos mais procurados, não é o mais bonito, nem o mais central, mas é um dos mais bacanas da cidade. O bairro é campeão no quesito ‘opções alternativas’: as coisas novas, interessantes e pouco conhecidas se concentram aqui! É aqui também onde ficam os restaurantes mais bacanas da cidade e onde os artistas de rua encantam os transeuntes com seus shows; é rodeado de galerias de arte que ‘escondem’ diversas pérolas artísticas de novos talentos italianos; em uma comparação com ‘bairros conhecidos pelo mundo’, é ‘primo’ do Bronx, em NY, mas muito mais seguro!
  • Trastevere o bairro mais romano da cidade eterna! Apesar de já ter sido descoberto pelos turistas, o bairro mantém sua alma romana e luta com unhas e dentes para permanecer o mais fiel possível às suas origens! As ruas de paralelepípedo e suas ruelas apertadas amolecem nossos corações e nos fazem respirar a essência mais romana existente na terra!

Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

  • Monti – outro bairro beeeeem romano, já que a maioria das atrações por aqui são os edifícios residenciais com locais frequentados pelos próprios moradores! Monti une elegância e descontração e é onde se concentra pubs, bares, restaurantes, ateliês e perfumaas ‘made in Italy’! Não é tão afastado do centro, mas o clima mais ‘caseiro’, agrada quem fica por ali!
  • Ostiense– é um dos bairros mais bacanas da cidade! De maneira impressionante e sem perder suas características romanas, o bairro mescla tradição e modernidade. Não fica tão fora do circuito turístico, mas os romanos cuidam desse lugar com tanto carinho que dá vontade de se mudar pra lá e nunca mais ir embora!
  • Garbatella – pra quem gosta de arquitetura, esse é um dos lugares mais bacanas! Seus prédios residenciais são cheios de charme! O bairro é, essencialmente, residencial; alguns comércios (interessantes!), chamam a atenção, mas não é um bairro muito procurado por turistas. Passeie por ali e observe a típica vida romana! O tom alaranjado das construções se mistura com o preto do asfalto e se destacam de forma única.

  • PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


  • Coppedè – Assim como Trastevere é um dos mais turísticos de Roma, mas não perde a essência tipicamente romana; ele é na verdade um ‘pedaço’ de outro bairro da cidade, Trieste. Famoso por seus edifícios IMPRESSIONANTES tem um ar romântico e as obras de artes de ‘empilham’ em forma de prédios! Batizado em homenagem a Luigi Gino Coppedè, que projetou a maioria das construções ali presentes, os 50 edifícios erguidos por ele são todos decorados com mármore travertino, bem no estilo da Roma antiga. O acesso é pelo grande portal na Via Tagliamento. Para chegar até lá você pode ir de metrô, descendo na estação Policlinico; e de tram número 3 ou 9, descendo na Piazza Buenos Aires e seguindo pela direita.

Conclusões

Conhecer atrações turísticas é fundamental, mas permita-se explorar a cidade de outra maneira: Roma apresenta uma infinidade de locais incríveis e que são pouco conhecidos por estrangeiros! Cada bairro, loja, restaurante, construção, etc, apresenta uma história encantadora e belezas pouco conhecidas pelo grande fluxo turístico que invade a cidade eterna todos os anos.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!