Quais são os melhores aplicativos para viajar para Itália?

O celular pode ser um grande aliado durante uma viagem internacional, principalmente se você souber quais aplicativos que podem te ajudar e, pensando nisso, hoje vamos te contar quais são os indispensáveis!

3 892

Quais são os aplicativos mais úteis para viajar para Itália?

Celular: os aplicativos indispensáveis para sua viagem pela Itália!

Era telefone, virou celular e hoje os chamamos de smartphones! Sem dúvida são muito ‘smart’ já que é possível fazer (quase) tudo através deles! Com as funções mais variadas possíveis, os smartphones conquistaram o mundo e, diga-se de passagem, facilitaram MUITO a nossa vida em diversos aspectos, principalmente com os abençoados aplicativos. Os aplicativos são softwares que têm como objetivo ajudar os usuários a desempenhar as mais distintas tarefas com eficiência, economia de tempo e extrema precisão. Hoje vamos conhecer os 10 aplicativos essenciais para que sua viagem para a Itália seja incrível! Vamos lá?! ; )


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Observação: os links disponíveis NÃO são das lojas do sistema operacional e sim dos sites dos responsáveis pelos serviços. Para fazer o download no celular acesse, diretamente no celular, a loja responsável pelos aplicativos.

  • Moovit – é, sem dúvida, um dos melhores aplicativos para quem prefere utilizar transporte público ou andar a pé pelas cidades. O aplicativo apresenta todas as linhas de transporte público, indica onde ficam as paradas de ônibus, estações, em quanto tempo o transporte vai chegar, se houve atraso, problemas, etc. É excelente! Além do mais é possível utilizá-lo como GPS e incluir seu ponto de partida e de chegada para que ele te ofereça o melhor itinerário. Disponível, grátis, para iOS e Android.
  • Wi-Fi Italia – é um aplicativo do governo italiano que conecta o celular em todas as redes wi-fis grátis disponíveis (publicas e/ou privadas) de forma automática; funciona em todo o território italiano incluindo lojas, praças, bares, etc. É extremamente útil, especialmente se você não estiver com a internet móvel disponível. Para utilizar basta fazer um rápido cadastro, aceitar os termos de utilização e aproveitar! Disponível, grátis, para iOS e Android

  • Trenìt!Outro aplicativo essencial é destinado para quem vai utilizar trens durante a viagem. Estamos falando do Trenìt!. Na verdade há diversos apps de trens, mas esse é considerado o mais fácil, eficiente e preciso. Ele apresenta os horários dos trens, valores, distâncias, tempos de viagens e todas as informações sobre os trens italianos em todo o país. Disponível, grátis, para iOS e Android
  • Google Fotosparece bobagem, mas, acredite, não é! O Google Fotos faz um backup de todas as suas fotos e as organiza por dia, localização e você pode acessá-las de qualquer lugar! É um salvador da pátria para quem gosta de tirar fotos, pois ele não armazena as fotos na memória do celular, armazena na nuvem e deixa sua memória física do aparelho bem levinha; sem contar que suas fotos ficarão salvas e, caso aconteça algo com seu celular, você terá todas as fotos preservadas, sem perder NENHUM! Para utilizar o serviço, basta ter uma conta no gmail, baixar o app e fazer o log in! Disponível, grátis, para iOS e Android.
  • Google Tradutor – outro aplicativo es-sem-ci-al é o Google Tradutor. Ele é completo, eficiente e muito, muito, muito útil. Há diversas funções como traduzir conversas, palavras, frases, escrever a palavra a mão e dá até para fotografar uma placa que ele traduz automaticamente pra você. Se você acha que seu conhecimento em italiano não é dos melhores e prefere não arriscar, aposte nesse aplicativo! Vai te ajudar muito! Disponível, grátis, para iOS e Android.
  • TripAdvisorbateu aquela dúvida de onde comer? Resolveu dormir em uma cidade e não reservou hotel com antecedência? Então esse app é pra você! Ele apresenta diversas sugestões com opiniões dos clientes sobre restaurantes, bares, hotéis, voos e, inclusive, pontos turísticos. É possível filtrar os resultados por valores, resenhas ou distância de onde você está. É ótimo, leve e eficiente! Disponível, grátis, para iOS e Android.
  • Waze – na Itália os carros alugados cobram o GPS a parte. O valor do aluguel do GPS pode chegar a 15 EUROS por dia (dependendo da locadora), ou seja, É BEM CARO! Então, qual a solução? Nosso bom e velho amigo Waze! Apesar da facilidade de utilização, pois já estamos familiarizados com ele, lembre-se que para utilizá-lo é necessário ter internet móvel no celular, mas, para isso, você pode comprar um chip italiano ou entrar em contato com sua operadora no Brasil para se informar sobre valores dos serviços de internet móvel no exterior. Uma das maiores vantagens do Waze (além de todas as que já conhecemos!) é que ele indica onde ficam as temidas ZTLs (Zonas de Tráfego Limitado). Disponível, grátis, para iOS e Android.

DICA DE OURO! O Google Maps também tem a função GPS e, o melhor, OFFLINE, o que significa que você não precisa ter disponível a internet móvel. Porém, a diferença entre ele e o Waze, é que as informações do Waze são em tempo real, o que facilita bastante nossa vida, principalmente, na alta estação para saber qual o melhor caminho para fugir do trânsito, por exemplo, onde há desvios e vias fechadas! Na dúvida: baixe os dois! São leves e funcionam muito bem!

Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

  • Groupon Italia – ah os descontos! Quem não gosta? Na Itália também tem Groupon e os descontos são ótimos! Tem desconto de tudo: alimentação, lojas, mercados, livrarias, ingressos, etc e em várias cidades italianas. Dica: leia atentamente TUDO que é oferecido ANTES de fazer a compra, ok?! Disponível, grátis, para iOS e Android.
  • XE Currency – quer converter qualquer valor, em qualquer moeda, na hora, sem stress e saber quanto daria em reais? Então o XE Currency é a melhor opção. Atualizado quase que minuto a minuto, o app acompanha a oscilação do mercado financeiro em termos de moedas e converte diversas combinações na hora. É simples de utilizar e muito útil na hora de ‘colocar na ponta do lápis’. Disponível, grátis, para iOS e Android.
  • ToucehnoteTalvez seja o mais bacana de todos os aplicativos (embora, de fato, não seja o mais útil! Hahaha). Esse app permite que você faça seus cartões postais para enviar aos seus amigos e familiares. Como funciona? Super simples: você faz sua foto, personaliza com as diversas opções de fontes, adesivos entre outros, e depois é só você solicitar, online, a impressão e o envio do seu postal para onde você desejar. O serviço é pago, mas ainda assim é mais em conta do que enviar um cartão postal comprado e postado na Itália (demora para chegar ao Brasil e é meio caro, confesso!). Se preferir, salve no seu álbum do celular e poste em suas redes sociais: é um charme o que ele pode fazer com as fotos! ; ) Disponível, grátis, para iOS e Android.

DICAS

:: Para adiantar seu check in no aeroporto e evitar filas ‘extras’, baixe o app da companhia aérea onde você comprou a passagem; ajuda MUITO na hora de ganhar tempo no aeroporto, pois, normalmente, há uma fila somente para despachar a bagagem, uma vez que o check in já está feito. As principais cias aéreas disponibilizam esse serviço e, claro, é grátis!

:: Invista em duas coisas: uma boa capa de celular (tipo: quase blindada!) e um potente power bank (aqueles carregadores portáteis), principalmente se você utiliza o abençoado ‘telefoninho da maçã!’. Sabe aquele que ‘come’ metade da bateria só de desbloqueá-lo? Então! Evite ficar sem bateria, até por questões de segurança, caso precise fazer uma ligação de emergência. Lembre-se de levar seu carregador e verifique a tensão do seu carregador e do hotel para não queimar seu equipamento, ok?!

CONCLUSÕES

Como já dissemos, mesmo que você não seja tão fã do celular, sabendo utilizá-lo da maneira correta, ele pode ser um EXCELENTE aliado durante a sua viagem!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

3 Comentários
  1. Murilo Assunção Diz

    Comprei um. Chipe TIM for visitors por 26 euros com 100megas só pra Internet. Foi muito show. Loja da Tim em Milano centrale.
    Aluguei um carro em Firenze e rodei por 5 dias com o wase. Nenhuma errada. E pra desvendar os labirintos de Veneza, Google maps na função pedestre. Podem ir tranquilamente.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂 Obrigada querido pelo comentario!!

  2. Clara Diz

    Adorei o post, muito útil. Obrigada pela atenção; tenho certeza que será de grande ajuda. A dica do amigo para Veneza também é interessante. Você é muito atenciosa. Bjs

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.