Ragusa: uma preciosidade siciliana!

Destruída por um terremoto, em 1633, a cidade renasceu e aprendeu a encantar seus visitantes.

0 742

Ragusa: a pérola barroca na Sicília

Berço da arquitetura barroca na Sicília, Ragusa nos recebe de forma doce, encantadora e gentil! Dividida em duas partes, a Ragusa Nuova e a Ragusa Ibla, a cidade é cheia de histórias e monumentos históricos. Vale a visita! Conhece Ragusa? Tem alguma dica? Deixe seu comentário!


O QUE CONHECER EM RAGUSA?

Fonte: Team Crazy Eagles


Bom, para começar vamos falar da ‘divisão’ da cidade. Ragusa é dividida em duas partes: Ragusa Nuova e Ragusa Ibla, e a parte turística da cidade está toda concentrada nesta segunda parte.


Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


Eu sempre digo que para visitar Ragusa, o ideal é se deixar levar! A cidade é cheia de detalhes e seguir um mapa, um roteiro pré-definido pode acabar te fazendo perder boa parte destas pequenas joias espalhadas por ali. É preciso também ter folego para longas caminhadas: a cidade é cercada por escadarias, subidas e descidas, mas uma coisa eu te garanto: vale a pena!


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


Vamos começar nosso passeio por Ragusa Ibla? Bom, depois de uma visita à Igreja Santa Maria delle Scale, desça seus degraus e siga o passeio pelas ruelas (lindíssimas!) da cidade. Siga para a Catedral de San Giorgio, uma das mais famosas (e bonitas!) da cidade. A cúpula da Catedral, que é o Duomo de Ragusa, é visível de quase toda a cidade e foi construída em 1738. Ao lado da Catedral fica a escadaria que leva até um dos pontos mais altos da cidade.


VISITAR RAGUSA?

Este slideshow necessita de JavaScript.


À primeira vista a subida pode desencorajar, mas uma vez no topo, você vai ver que valeu a pena! Ah, na mesma Praça onde fica o Duomo fica a Gelato di Vini, famosa por oferecer sabores, digamos, peculiares, como o gelato de azeite de oliva, chocolate com pimenta e vinho tinto! São deliciosos! É possível que tenha uma pequena fila, mas espere! Você não vai se arrepender!


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

 


Ali também funciona uma Enoteca, muito charmosa! Ainda na Praça do Duomo, é possível ver o trenzinho que percorre Ragusa, cheio de simpatia! Prosseguindo o passeio, siga as indicações que te levarão até o Portal di San Giorgio, perto dos Jardins Ibleo.

No Portal, uma imagem belíssima de São Jorge fica no alto do arco. Não deixe de visitar os Jardins Ibleo: é um cartão postal da cidade e seus moradores morrem de orgulho dele! Ali também fica o Museu Arqueológico de Ibleo, que reúne diversas peças da cidade e conta sua história. Prove os queijos famosos da região: Pecorino e o Caciocavallo. Não dá pra dizer qual é o melhor deles e tanto um quanto o outro, abinam de forma magica com o vinho produzido ali, o Cerasuolo di Vittoria.


Conclusões

Ragusa Ibla merece toda nossa atenção! Caminhe pela cidade sem pressa, observando todos os detalhes que capturam nossos olhos de maneira surpreendente!

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para ItaliaAluguel de Carro na Italia Viajando Para ItaliaOnde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus.Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema.Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

  Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para ItaliaConsultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro.Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade.A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia