Vamos conhecer a região da Lombardia?

A Lombardia é um território que apresenta uma fusão entre natureza, arte, cultura, inovação, tecnologia e moda. Graças as variações em suas paisagens, seus percursos, seus incentivos na pratica de esporte e diversos apoios a cultura. A Lombardia irá satisfazer as expectativas de todos os turistas.

0 3.291

Por que conhecer a região da Lombardia?

Viajar para a Lombardia?

Turismo na Lombardia?

A cada mês participo ao blog “Brasileiras pelo Mundo” com um post super especial!! Esse mês vamos falar da Lombardia!!

Cada região da Itália é uma descoberta, a Lombardia não é diferente. Muitas vezes ignorada como destino de férias na Itália por parecer uma terra laboriosa em torno de Milão.

Na verdade, a região tem muito a oferecer para quem a visita, das esplendidas paisagens montanhosas, lagos mágicos, é a região das artes e de grandes centros comerciais.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Apesar de ser uma das regiões mais industrializadas, a Lombardia possui diversas áreas verdes e zonas de proteção ambiental, como a zona de Franciacorta, famosa por seus vinhedos e produção de vinho.

Landscape in the Oltrepo Pavese (Pavia, Lombardy, Italy) at summer
Landscape in the Oltrepo Pavese (Pavia, Lombardy, Italy) at summer

A cidade mais importante é com certeza a sua principal, Milão. Que é uma junção de várias cidades pequenas, igualmente belas e fascinantes que fazem o território lombardo ser único e diversificado.

O fascínio e a poesia desta região ressoam de uma maneira simples e eficaz nas palavras escritas por Manzoni na sua obra I promessi Sposi “ O céu da Lombardia, é belo quando é belo, assim esplêndido, assim em paz.”  É desta beleza, dessas formas e cores que queríamos falar.


VIAJAR PARA A LOMBARDIA NA ITÁLIA?


Se quisermos responder à pergunta: Porque conhecer a Lombardia? Responderemos: Porque é uma região rica de arte e cultura, turismo e tradições, esportes e bem-estar e naturalmente enogastronomica. Apesar de sua fama de ser uma região industrial, possui várias atividades turísticas únicas e diversas. É uma região operária acima do seu tempo, esta sempre pronta para inovar, uma região que por si só se faz surpreender. Partindo desse pressuposto, veremos mais detalhadamente o que visitar e conhecer na região de Padana.

Começamos por Milão, principal cidade da região e capital da moda, onde certamente você vai achar coisas com o que passar o tempo. É o coração pulsante da Lombardia, a cidade de Milão, metrópole cosmopolita com as torres do seu Duomo,ao topo, a Madonnina sorridente sobre esta terra que é rica tanto em belezas naturais, artísticas e culturais, bem como uma encruzilhada entre a civilização germânica e do Mediterrâneo.

Milão na Itália
Milão na Itália

Depois temos o Teatro Scalla, o Castelo de Sforzesco, a Galeria Vittorio Emanuele III. Um arco coberto com estruturas fenomenais de ferro e vidro, onde se encontram as melhores lojas, restaurantes e outros locais peculiares, nos quais os olhos se perdem de tamanha beleza.

Entre as coisas para se visitar na Lombardia, não se pode deixar de ir aos cenários empolgantes circundados pelos lagos das vilas nobres, parques e aldeias encantadoras.

Na saída desta principal região, pode-se relaxar sobre as margens do lago di Como. Paisagens que foram escolhidas por muitos nobres ao construírem as suas Villas.

Famous Italian lake Como from Villa Serbelloni
Famous Italian lake Como from Villa Serbelloni

 A visita no Lago di Como é perfeita no ano inteiro, no verão é um lugar fresco para se escapar do calor da cidade e do caos das praias, enquanto no inverno, a neve cai perto da margem do lago, para nos presentear com um cenário natural único no mundo.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


A região é espetacular e o aproveitamento sobre ela é incrível. São assim as paisagens imponentes das inúmeras paisagens nas características Vilas. Não se pode deixar de ir na Villa d’Este, Villa Erba e Villa Pizzo.

Varenna town at the famous Italian lake Como
Varenna town at the famous Italian lake Como

A Villa d’este é considerada umas das arquiteturas mais belas do mundo. Para complementar esse lugar, temos o lago di Como, com sua paisagem e beleza indubitáveis. Essa antiga Vila foi originalmente construída para ser a residência de férias do cardeal Tolomeo Gallio. Em 1873, foi transformada em um hotel de luxo. Até os dias de hoje, conserva sua estrutura original e todo o fascínio da época. Nos seus salões , pode-se admirar obras de artes fascinantes sendo algumas da escola francesa.

Muitas cidades da Lombardia merecem uma visita, mas entre elas, Mantova é a guardiã de um passado intrigante e misterioso. A vila medieval surge no reflexo do lago com forma de coração. Por isso, é considerada uma das cidades mais românticas do mundo.

Mantua Cityscape, Lombardy, Italy
Mantua Cityscape, Lombardy, Italy

Mantova é rodeada de montanhas que parecem muralhas que parecem proteger a beleza e os seus tesouros inigualáveis. Primeiro, visite o Palácio Gonzaga, família que conquistou o esplendor da cidade. Para visitar o Palácio Ducal se requer muito tempo, porque possui 500 cômodos. Mas, as salas principais dão a noção da magnificência desta obra. Outro símbolo da cidade que não se pode deixar de visitar é o Palácio Te, onde se encontram as imperdíveis Sala di Amore e Psiche e aquela dos gigantes.

Outro lugar que vale a pena a visita é Monte Isola. O nome deste lugar já nos trás pensamentos interessantes. De fato, é um monte que surge no meio do lago. Não é nada menos do que uma ilha que fica no centro do lago Iseo, rodeada por montes e paisagens não contaminadas pelas mãos do homem.

O trajeto para a ilha é feito por uma balsa que parte da Sulzano e de Sale Marasino. Com uma volta na ilha, se pode esquecer o caos e o burburinho da cidade. Porque não é permitido o uso de automóveis, somente de motocicletas e bicicletas. Felizmente, a maioria da ilha não esta contaminada pelas mãos do ser-humano, podendo ser considerada um santuário espetacular.

Salò, il Duomo - Lombardia
Salò, il Duomo – Lombardia

Uma belíssima Vila da Lombardia é Lovere, um pequeno centro que surge em ao topo de uma colina. Aqui, surge um castelo espetacular que a séculos supervisiona a cidade e presenteia a maravilhosa vista do lago Iseo. Circundado de muralhas, oferece fascinantes visões panorâmicas.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Esta pequena vila medieval se encontra apenas a duas horas de Milão, mas ao ser vista dentro de suas muralhas, parecem ser anos luz de distancia do caos e do ritmo frenético da cidade grande. Uma vila dos sonhos, que é espelhada pelo lago azul, que no verão fica cheia de praticantes de esportes aquáticos.

Bergamo
Bergamo

Para completar esse breve quadro, temos as colinas de Franciacorta, famosa por seus vinhedos e planícies de Lomellina. Os amantes do bom vinho não podem perder a ocasião de visitar a região de Franciacorta Os vinhos são produzidos nas características fazendas da região.

Esta região é recheada de turistas que entram nas cantinas para saborear um ótimo vinho, acompanhado de apetitosos pratos tradicionais. Franciacorta também possui oportunidades para quem gosta de passar seu tempo em áreas ao ar livre. Excursões para todos os gostos como, passeios nos bosques, em mountain bike, a cabalo, a pé. Onde são possíveis de visitar lugares com uma historia riquíssima como vários castelos e a abadia de Rodengo Saino.

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia
Conclusões

A Lombardia é um território que apresenta uma fusão entre natureza, arte, cultura, inovação, tecnologia e moda. Graças as variações em suas paisagens, seus percursos, seus incentivos na pratica de esporte e diversos apoios a cultura. A Lombardia irá satisfazer as expectativas de todos os turistas. Te presenteie com uma viagem para a Lomardia que você irá se surpreender!

Lombardia, você vai se encantar com as tantas faces dessa região!

Brevemente estaremos escrevendo posts sobre as principais turísticas da Lombardia, faça a tua inscrição na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de todos os novos posts!

Você já esteve nessa Região? O que visitou? Deixe o teu comentário abaixo!

Como chegar à Lombardia

De trem

As possibilidades de transporte são inúmeras e variadas, além de proporcionar muitas possibilidades de como chegar até lá. O sistema ferroviário é capaz de cobrir todo o território, funcionando sem problemas, ligando também os lugares longes um do outro.


QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?


De avião

O sistema aeroportuário da Lombardia é composto por quatro aeroportos, os de Milão,  Malpensa e Linate, o aeroporto de Bergamo – Orio al Serio e o de Brescia, o Montichiari. Logo, chegar à Lombardia, é simplicíssimo.


COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILÃO?

ou

COMO IR DO AEROPORTO LINATE PARA O CENTRO DE MILÃO?


De carro

A Lombardia é facilmente acessível e percorrível de carro, moto ou trailer, uma vez que é dotada de uma importante malha rodoviária. Grande parte interessados pela região, vêm de todas as partes da Itália, sendo ligada a Leste com Veneto, ao Sul com a Emilia Romagna e ao norte com a Suíça.


VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS


Espero que isso tenha sido útil para você!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.