Vamos fazer um Test Drive em Maranello?

Quem nunca se encantou ao ver uma Ferrari passeando pelas ruas que atire a primeira pedra! Quando se fala de Ferrari o vermelho vivo do carro e o cavalinho rampante, surgem em nossa mente na mesma velocidade que este ícone do automobilismo surge na pista!

2 452

Test Drive em Maranello?

Quem nunca se encantou ao ver uma Ferrari passeando pelas ruas que atire a primeira pedra! Quando se fala de Ferrari o vermelho vivo do carro e o cavalinho rampante, surgem em nossa mente na mesma velocidade que este ícone do automobilismo surge na pista! O ronco do motor é único e característico, o design inigualável e a magia que envolve o nome da marca é indiscutível!

A história toda começou em 1929, quando foi fundada na cidade de Maranello, por Enzo Ferrari, a Scuderia Ferrari. No inicio de tudo, a marca patrocinava pilotos e carros de corrida já fabricados e sua produção independente começou só em 1946, com a criação da Ferrari 125S, com motor V12 e a estreia foi marcada, e celebrada, com a vitória no Grande Prêmio de Roma, em 1947. Em 1948, foi lançado o primeiro carro comercial da marca, o 166 Inter.

Já envolvida no mundo das grandes competições automobilísticas, a Ferrari conseguiu sua primeira vitória na Fórmula 1 em 1951, depois, em 1956 com o lendário piloto Juan Manuel Fangio, que ganhou o campeonato mundial. Porém, como nem tudo são flores, os anos 60 não foram dos melhores para a empresa de Maranello. A americana Ford chegou a tentar comprar a Scuderia, pois já vislumbrava potencial da fabricante em competições automotivas, porém as negociações não seguiram por muito tempo. A Ford então criou o emblemático Ford GT40, que colocou um fim à hegemonia da Ferrari na famosa 24 Horas de Le Mans. No final da década, em 1969, e já com alteração no nome, Ferrari SpA, a família Ferrari vendeu 50% das ações para a Fiat, que atualmente detém 90% das ações da fabricante de luxo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A morte de Enzo Ferrari, em 1988 aos 90 anos, deixou o legado da marca para Luca Cordero di Montezemolo, antigo funcionário e amigo íntimo do fundador. Logo no início de seu comando, ele resolveu investir na escuderia e isso resultou no vice-campeonato de Formula 1 para a Ferrari, que era pilotada por Michael Schumacher. Desde sua fundação, a Ferrari lançou aproximadamente 70 modelos. Em 2015, durante a divulgação de planos futuros para a marca, foi anunciado que haveria a criação de edições especiais do carro, a continuação do programa de personalização da marca e a Fórmula 1. A Ferrari vende cerca de 7.500 carros por ano e o modelo mais vendido em 2017 foi a Ferrari 488 GTB. O valor? Aproximadamente 2,5 milhões de reais!  O carro ícone da marca é a Ferrari Testarossa e o carro mais caro do mundo, vendido em um leilão, foi um de 1953, a Ferrari 340/375 MM Berlinetta ‘Competizione’: o carro custou 12.8 milhões de dólares!

Lendo o texto conseguiu ouvir os roncos do motor? Deu vontade de dar uma voltinha em uma Ferrari?

Está indo para a Itália? Então vou te dar uma notícia ótima: é possível fazer um testdrive em um desses carros icônicos!

Até mesmo quem não é fã de carros se derrete quando se vê em frente a uma máquina dessas e não resiste a tentação de entrar no carro, virar a chave e acelerar! Por incrível que pareça essa experiência é muito acessível e você vai se lembrar dela para o resto da vida!

Demais, né?! Como fazer? Muito simples!

A empresa Testdrive em Maranello é pioneira no quesito, sendo uma das mais conceituadas, e oferece serviços destinados aos amantes da marca do cavalinho rampante. Gean Silva, o proprietário, é um piloto que reside na Itália há 9 anos e oferece essa experiência única a bordo de uma Ferrari para os brasileiros que visitam a cidade.

O piloto já fez algumas aparições em programas de TV e, a mais recente, foi no Domingo Legal com Celso Portiolli. De uma gentileza única, ele oferece o serviço e toda a ajuda necessária para você dar uma voltinha na icônica Ferrari California! O mais legal: ele vai sentado ao seu lado e te explica tudo em português!

 

E agora um mimo para os meus leitores: com exclusividade, apresentando o voucher do nosso blog, você ganha o vídeo do testdrive e cinco minutos de passeio para seu acompanhante! Está esperando o quê? Acesse agora o site do TESTDRIVE EM MARANELLO  e agende já o seu passeio!

 

ABAIXE O VOUCHER PRESENTE AGORA !

Como chegar em Maranello?

Maranello é uma cidade na Emilia-Romagna, no norte da Itália, mais conhecida como a casa da Ferrari, chegar até lá não é difícil.

De avião

O aeroporto mais próximo é o de Bolonha, mas o aeroporto de Milão Linate também é conveniente para quem vem do exterior. Do aeroporto, em ambas as cidades, você chega até a estação ferroviária e continua de trem para Modena. Existe também um serviço de transporte que liga o aeroporto Marconi, em Bolonha, com a estação de correio de Modena.

De trem

Para aqueles que viajam de trem, a estação de Modena está na linha mais importante da Itália, que liga o Norte ao Sul e muitos trens interurbanos param em Modena. A cada hora saem também de Bolonha (para aqueles que não param em Modena). A estação ferroviária de Modena está conectada, de ônibus, à Estação do Corredor de Maranello, esses trajetos duram de 25 a 40 minutos de acordo com a linha e as paradas.

De carro.

Maranello é fácil de chegar porque fica perto de grandes vias de comunicação (a Via Emilia, A1 e A22). Pra quem chega de carro, Maranello é a 20 minutos da saída de Modena Sul e Modena Norte, na autoestrada.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. Gean Silva Diz

    Excelente Trabalho seu Patricia, te desejo muito sucesso e nossa parceria vai longe um grande abraço Gean Silva.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada Gean!! 🙂

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!