Vamos visitar os principais mercados de Roma?

Vamos visitar os principais mercados de Roma? E conhecer Roma de um modo diferente e autêntico?

0 1.989

Os principais mercados de Roma?

Roma possui muitos mercados, começando com o famoso Mercado de Porta Portese e depois passando para outros, menores, dispersos pelos bairros da cidade eterna. Neste texto, citaremos alguns deles, começando a ver os históricos e mais importantes, para conhecermos o mais interessante ou quase.

Vamos conhecer um pouquinho de um desses mercados?

Fonte: myVideoMedia

1) A este ponto, começamos a descobri-los a partir do mercado de alma popular, estamos falando sobre o Mercado Testaccio. No mercado Testaccio as mesas dos mais veteranos alternam com as propostas mais inovadoras, mostrando uma Roma autêntica, capaz de encantar e querer experimentar.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Perfeito para aqueles que procuram produtos frescos, autênticos e genuínos, além de ser ideal para aqueles que adoram comida de rua, pratos deliciosos e excelentes matérias-primas. Um lugar surpreendente pela sua variedade de produtos, onde você sempre pode encontrar tudo. É por isso que é um mercado especial, cheio de luz, cores, sorrisos e muitas coisas para todos os orçamentos e gostos. Um lugar que combina perfeitamente novas tendências em estilo e alimentação com tradição.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Grande parte do seu encanto está em seu tamanho: é pequeno e se torna um ambiente amigável e descontraído.

Onde: Via Galvani | Via Alessandro Volta

Quando: de Segunda a Sábado: das 06:00 as 15:00
Como chegar?

metro B e Tram 3 Piramide (mais ou menos a 800 metros); bus 719, 83, 673, 23, 30, 75, 280

2) De lá, seguimos para um dos mercados mais antigos e imperdíveis, é o Mercado do Campo dei Fiori que já em 1869 estava no centro do comércio em ‘vignarole’ (um tipo de carroça), senhoras que vinham todos os dias do campo com suas ervas e seus vegetais e que, muitas vezes, os limpava diretamente na praça.


Não deixe de ler:
 Você ainda não reservou o seu hotel na Itália? Então, podemos te ajudar! Temos uma área especial no blog com indicações minhas e de nossos leitores! Encontre seu hotel sem entrar em nenhuma furada!

Hoje o mercado mudou e é distribuído entre duas almas diferentes da cidade: a de Roma, formada por aqueles que moram lá e procuram por uvas do campo, um quilo de batatas ou um pouco da cidade que se foi; e a alma do turista, que como visitante busca o mito da imagem que a capital oferece, através do cinema, arte, poesia… Reminiscências que se espalharam por todo o mundo!

Entre as bancas do mercado, comerciantes históricos de frutas, legumes, queijos, carnes curadas e peixes sobrevivem e ao redor há uma série de barracas com preparações de especiarias prontas para pratos como a carbonara, a amatriciana, a ciociara, além de queijos e pimentas, ou pratos de risoto e massas tricolores com nomes que piscam para o turista.

Onde: Campo dei Fiori Piazza Campo de’ Fiori 

Quando: Todos os das das 07:00 as 14:00

Como chegar?

De ônibus a partir da “stazione Termini”: Linea 64 / ou a partir do Colosseo, Linea 87 ou 186


Não deixe de ler:

Quais são as principais feiras de Florença?


3) Continuamos até chegar ao maior mercado de Roma, o famoso Mercado da Porta Portese, que é um mercado romano histórico, nascido no período imediato da pós-guerra, perto de um dos principais portos romanos de uma cidade que sempre foi dedicada ao comércio.

Recebeu dedicatórias de canções, poemas e filmes como ‘Ladri di Biciclette’ (em português ‘Ladrão de Bicicletas’, de 1948) e ‘Sciuscià’ (em português ‘Vítimas da Tormenta’, de 1946) ambos de Vittorio De Sica.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Neste mercado, você pode encontrar objetos de todos os tipos, desde antiguidades até roupas novas e usadas incluindo utensílios domésticos, sapatos, acessórios para casa, plantas, discos, brinquedos, cosméticos e os objetos mais inusitados.

Porta Portese, na imaginação do viajante que chega a Roma, é o quinto na lista de coisas para fazer e é um lugar que tem uma atmosfera especial e única. O momento mais adequado para visitar o mercado é no início da manhã quando você encontra mais escolhas e pode negociar as melhores ofertas. Passar uma manhã de domingo entre as barracas de Porta Portese é absolutamente uma experiência imperdível!


PRESENTE EXCLUSIVO PARA OS MEUS LEITORES. FICOU CURIOSO? EU QUERO O MEU PRESENTE!


Onde: Na via di Porta Portese.

Quando?: Domingo: a partir das 06:00 da manhã

Como chegar: Com o metro, parada Marconi (Linha B), ondese pega o ônibus numero 170, ou se pode descer na linha do metrô Piramide (Linha B) e pegar o ônibus 23 ou 280. Uma outra alternativa é o tram numero 3, que para diretamente em Porta Portese.

Este slideshow necessita de JavaScript.

4) Outro mercado histórico em Roma é o Mercado da Via Sannio, no bairro de San Giovanni, ao longo da estrada que atravessa os Muros Aurelianos, acontece todas as manhãs de segunda a sábado, e lá você pode comprar tudo. Existe um truque antigo das três cartas onde os vendedores qualificados podem fazer você comprar o que não precisa!

O mercado, no entanto, apesar dos aspectos folclóricos perdeu um pouco de seu charme antigo, de fato, entre os abusadores e os comerciantes estrangeiros que tentam imitar a cadência romana; a tipicidade do mercado desapareceu também devido a bens de baixa qualidade e não muito originais. O último trecho da Via Sannio permanece onde as bancas de roupas usadas estão localizadas e aqui você certamente pode fazer bons negócios.

Onde: Bairra San Giovanni.

Quando: todos os dias.

Como chegar: Metro San Giovanni (linha A).

5) Outro lugar que você não pode perder é o Mercado Triunfal, localizado no centro de Roma, a poucos passos da Praça de São Pedro. É considerado o primeiro mercado local romano e, certamente, é o maior da Itália com suas 273 barracas.

O grande problema aqui é realmente o que escolher neste ótimo mercado e se você tiver algum tempo junte com dois quilos de tarocchi siciliano, puntarelle prontas para serem condidas, minestrone para comer no pote e qualquer tipo de preparação para levar pra casa, inclusive algumas histórias.

Onde: Via Andrea Doria 3,

Quando: De segunda a sabádo (das 07.00 as 14.00) e terça e sexta feira (das 07.00 as 19.00).

6) Em uma área popular como Garbatella, um mercado local, histórico e coberto não poderia faltar. Sua reestruturação nos últimos anos causou várias controvérsias, mas o espaço continua ativo com várias bancas, muitas vezes econômicas e de boa qualidade.

Existem bancas com itens domésticos, padaria, açougue, vários vendedores de frutas e vegetais e uma peixaria de alto nível.

A atmosfera é típica de Garbatella é muito informal e tipicamente romana, e acho que até mesmo os turistas não demoram muito para se adaptar neste ambiente depois de algumas voltas.

Onde: via di Santa Galla

Quando: de Segunda a Sábado (das 7:00 as 14:00)

Como chegar: metro linha B parada Garbatella.

7) Terminamos esta jornada entre alguns mercados de Roma com o Mercado de Nomentano, na Piazza Alessandria, todos rodeados por ruas estreitas e pizzarias perto da Porta Pia; este lugar tem sido, durante anos, o ponto de agregação mais importante da vida do bairro. O edifício que abriga o mercado é uma estrutura em alvenaria, com belas portas de ferro forjado, enriquecido no exterior com os frontões decorados com a famosa loba que amamenta os gêmeos Rômulo e Remo, também com as cabeças de mulheres com cestas de frutas e legumes na cabeça.

Na verdade, não são tempos fáceis para aqueles que mantêm sua atividade dentro desse lugar, que atualmente é frequentado principalmente por uma clientela de pessoas idosas, que gosta de seus velhos hábitos. As dificuldades vêm de muitas partes, por um lado, depende dos supermercados dos grandes distribuidores e, por outro lado, dos preços mais baixos que existem nas barracas fora da estrutura. De qualquer maneira, vale a pena visitar.

Onde: Piazza Alessandria

Quando: de Segunda a Sábado (das 7:00 as 15:00)

Como chegar: de ônibus, a partir da estação Termini: linha 90 ou 60 L e a partir do Colosseo, linha 80.

Conclusões

Ir até os mercados de Roma, passear entre objetos usados, vintages e antiguidades, a atmosfera respirada fica por conta dos ritos populares da capital, sempre única e calorosa. Às vezes, eles são lugares fora do tempo, onde você pode saborear os produtos antes de comprá-los porque a qualidade e o relacionamento com o comerciante ainda contam por aqui, onde se pode discutir eventos atuais e possíveis receitas.

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.