Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?

Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza? O aeroporto internacional de Veneza não é central, mas chegar ao centro da cidade é fácil! Fique em nosso blog e receba todas as dicas.

6 18.825

Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?

O aeroporto Marco Polo é internacional e fica há 13 km do Centro de Veneza. O seu nome é em homenagem ao famoso explorador veneziano Marco Polo. Desde 2001 recebe milhares de turistas ao ano, e atualmente é o terceiro aeroporto mais importante da Itália. O primeiro é o Aeroporto de RomaFiumicino e o segundo o de MilãoMalpensa. Mas afinal de contas, como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?

Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?
Veneza

Esse post nasceu a partir das perguntas dos meus leitores. Vários leitores costumam ter essas dúvidas: “De como faço para ir em Veneza?” ou “Qual é o transporte mais econômico para ir para Veneza?” ou “Qual é o transporte mais econômico do aeroporto de Veneza para chegar no centro de Veneza?”. Basicamente podemos chegar em Veneza de 4 modos, descubra quais são através do nosso Post Especial “Como chegar em Veneza?“.

Uma dessas opções com certeza é através do Aeroporto Marco Polo, portanto, esse post responderá exatamente a sua pergunta: Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza?

Chegando no Aeroporto Marco Polo para ir para Veneza existem várias opções. Adianto que grande parte dessas opções te deixará na Piazzale Roma (porta de entrada de Venezia cidade) e dali você terá que pegar um vaporetto (Como usar o Vaporetto? – transporte público), ou um táxi ou ir a pé. Por isso avalie todas opções que vamos relatar a seguir;)

Descubra a belíssima e fascinante Veneza, não deixe de ler nossos Posts Especiais sobre Veneza.

O que fazer em Veneza?

O que fazer em um dia em Veneza?

Quanto custa um passeio de gondola em Veneza?!

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


1) Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza? TRANSFERS TERRESTRE E AQUÁTICO PRIVATIVOS

Antes de sua chegada ao aeroporto, já com a reserva do transfer privativo, você não precisará ter nenhuma preocupação, pois o motorista já estará no desembarque te esperando com um cartaz, por isso você não terá que pensar em nada, somente em ir tranquilamente, e com segurança, para o seu hotel.

Chegando a Piazzale Roma você terá o outro transfer, no caso o táxi aquático privativo, que são menores que os táxis públicos e podem carregar máximo de 12 pessoas, com certeza é o modo mais rápido e prático para chegar no centro de Veneza ou no teu hotel. A média de tempo é de 30 minutos.

Vantagens

  • Com certeza é a opção menos estressante. Nada melhor do que chegar depois de uma longa viagem e encontrar uma pessoa te esperando para te levar ao hotel sem perder muito tempo;
  • Meio de transporte mais rápido, direto que te levará o mais perto possível do teu hotel, em alguns casos te levará em frente o teu hotel (de acordo com a localização ou se o hotel tiver o próprio porto para na frente do hotel), por isso você não terá que caminhar muito com malas;
  • Com as outras alternativas de transportes, você terá que encontrar uma segunda opção para chegar ao seu hotel, seja a pé, com vaporetto, etc, enquanto que com o táxi aquático privativo você não terá esse tipo de problema, por isso é o melhor meio para famílias com crianças, pessoas da terceira idade ou para pequenos grupos.

Desvantagem

  • Em comparação com os outros meios apresentados abaixo, não há, pois só de saber que sua tranquilidade, segurança e satisfação com o serviço contratado, valem o valor pago. Com o transfer você não precisará se preocupar em consultar mapas, nem ficar com medo de fazer escolhas “erradas”, com relação ao meio de transporte! Além disso a comodidade de um serviço privativo compensa muito, principalmente quando você está com muitas malas e está chegando de uma viagem longa.

Quanto Custa?

  • Acessando o link abaixo, você poderá obter maiores informações sobre essa opção. É seguro, cômodo e o custo-benefício é excelente!  Dessa maneira, você evita a troca de transporte para chegar até o hotel, uma vez que o transfer é direto! Sem paradas!
  • Esse serviço como qualquer serviço privado é mais caro, mas compensa pelo conforto e principalmente porque não perderás tanto tempo procurando entender como chegar no teu hotel.

Transfers Terrestre e Aquático Privativos

Peça um orçamento sem compromisso!!!! 

É seguro, cômodo e o custo-benefício é excelente. Dessa maneira, você evita a troca de transporte para chegar até o hotel, uma vez que o transfer é direto! Sem paradas!

Clique Aqui!!!


Assista esse vídeo e saiba como comprar o bilhete da Basílica de San Marco em Veneza. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


2) Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza? ÔNIBUS ATVO

O ônibus ATVO te levará sempre até a Piazzale Roma (com várias paradas, incluindo Veneza Mestre). Têm ônibus de 20 em 20 minutos. Leia também “Como faço para ir da Piazzale Roma para o meu hotel em Veneza?“.

aeroporto_2013 dove prendere il pullman ACV
Fonte: Site ACV

Importante

Lembra de controlar sempre os depoimentos dos clientes antes de prosseguir com a reserva.

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

3) Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza? ÔNIBUS ACTV (LINHA PÚBLICA)

Em frente ao aeroporto você também poderá tomar um ônibus público que te levará até a famosa Piazzale Roma. O número do ônibus é o número 5. O percurso dura em média 30 minutos. Se você for para Venezia Mestre deve pegar o número 15.

Lembre-se sempre de comprar o bilhete antes de entrar (as bilheterias, você vai encontrar no aeroporto ou no tabaccaio) e principalmente de validar sempre na máquina dentro do ônibus. Melhor evitar qualquer tipo de multa, não é verdade?

4) Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza? TÁXI TERRESTRE

A partir do aeroporto você poderá pegar um táxi que em 25 minutos te deixará na Piazzale Roma. A Piazzale Roma é a porta de entrada (terrestre) de Veneza, todos os transportes terrestres (carros e ônibus podem chegar somente até esse ponto).


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


5) Como ir do Aeroporto Marco Polo para Veneza? MOTOSCAFI LINEA ALILAGUNA BLU, ROSSA E ARANCIO

É um barco de linha que parte do Aeroporto para Veneza, parando nos principais pontos da cidade. As linhas são as seguintes:

  • As linha Alilaguna azul e vermelha (Linee Alilaguna Blu e Rossa) param em:  Murano, Lido, San Marco, Zattere e Giudecca Hilton Molino Stucky;
  • A linha Azul  tem parada também em Fondamente Nuove enquanto a vermelha em Arsenale. A linha laranja (Linea Arancio) Via Canal Grande faz a parada em Rialto e Sant’Angelo, passando antes por  Madonna dell’Orto e Guglie Ferrovia;
  • A linha Alilaguna Blu, Rossa e Arancio garantem uma partida do Aeroporto a cada 20 minutos.

Durante a temporada de cruzeiro é também ativa uma outra linha, a linha Marrom (Linea Marrone) que conecta o centro da cidade diretamente com a estação marítima. O preço do bilhete é de 15,00 Euros. Veja o mapa Clicando Aqui! A bilheteria é na sala de chegada ou você pode comprar diretamente online.

Vantagem

  • A economia, devido ao valor cobrado.

Desvantagens

  • Horário fixo, por isso quando perde um transporte deve esperar pelo outro;
  • Demora muito. Porque vai parando em diversos lugares e pode demorar até uma hora para chegar na sua parada;
  • Paradas fixas, por isso dependendo de onde você estará alojado, poderá ter que caminhar bastante até o teu hotel com as tuas bagagens;
  • Entender qual é a parada mais perto do hotel e se localizar sozinho sem entender a língua.

Tem interesse em Tour Privativo?

Então faça um orçamento sem compromisso e veja como vale a pena;) Acesse Aqui!


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Vai se hospedar em Veneza?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas

  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Bem, concluindo nosso post vimos que para se locomover do Aeroporto Marco Polo até Veneza existem 5 opções, uma delas foi apresentada a mais barata. Lembre-se vamos ter cuidado, o barato sai caro, principalmente em um lugar que você não conhece, e sem saber falar a língua local! Por isso sugiro que pense com carinho nas opções apresentadas acima, principalmente se estiver viajando com crianças e idosos! Não corra riscos, invista um pouco mais e viaje com segurança, comodidade e sem preocupações nem riscos de estragar sua tão sonhada viagem, O.K.?

Independentemente da forma que você decidir fazer esta viagem, espero que o meu conselho seja útil para você conseguir fazer uma viagem tranquila e segura. E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos posts especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Como ir do aeroporto de Fiumicino para o Centro de Roma?

Perdi meu passaporte na Itália! O que fazer?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

6 Comentários
  1. Clavius Bonafin Diz

    Boa noite! Chegaremos em Veneza pelo aeroporto Marco Polo por volta da meia-noite. Qual a opção mais barata para chegar até a Piazzale Roma? Obrigado e parabéns pelo site!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Clavius, basta ir na seção Veneza e ler o post como ir do aeroporto Marco polo para Venezia.. é muito claro e explica todas opções:) Grande abraço e boa viagem:) Ana Patricia

  2. karine Diz

    Olá Ana,
    Você poderia me ajudar? Chego em Veneza pelo Aeroporto Marco Polo. Vou ficar hospedada em Mestre (Delle Rose). Pretendo visitar uma ilha e dar uma volta de vaporeto por toda cidade. Logo, preciso de transporte ida e volta aeroporto/hotel, ida e volta Mestre/Veneza e vaporeto para ilha e uma volta pela cidade. Existe algum tipo de ticket que deixaria o meu transporte mais em conta?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Karine se pode comprar os bilhetes dos vaporettos pelo inteiro dia ou por mais dias.. mas não sei os custos..fazendo dessa forma vc vai economizar.. abraços, Ana Patricia

  3. DENISE LOUREIRO DELLA SANTA Diz

    Bom dia Patricia eu e minha família estamos indo à Veneza para pegar um cruzeiro para à Grécia, reservei um hotel perto do porto (Venezia Residence) que (posso anular) mas como não consigo falar com eles, pelo telefone ( não consigo saber se tem elevador)queria saber se o taxi ou transfer pode ir até o hotel pois meu marido não pode andar muito e nem subir muitas escadas. desde já te agradeço muito. Denise

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá Denise, deve contatar o hotel para ter esse esclarecimento:) geralmente os taxis podem entrar somente se o hotel tem um pequeno porto (não são todos que tem).. no caso se o teu marido tem dificuldades vc pode contratar o serviço do assistente para te ajudar com as bagagens..:) grande abraço, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.