Dicas sobre a alimentação na Itália?

Comer (mangiare) na Itália é algo sagrado, um verdadeiro ato social - é sem dúvida um dos países com a melhor comida do mundo.

0 872

A comida na Itália?

Comer:  um ato sagrado na Itália!

Comer (mangiare) na Itália é algo sagrado, um verdadeiro ato social – é sem dúvida um dos países com a melhor comida do mundo.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Um dos tipicos programas italiano é ir a um bom restaurante, pedir um bom vinho e seguir todo o ritual de pratos: anti pasto (entrada), primo piatto (primeiro prato: massa, sopa ou risoto), secondo piatto (segundo prato, carnes com cotorni, que são batatas ou legumes), insalata (salada), sobremesa, caffé e amaro (café com grapa, que é cachaça de vinho).


Recomendo a leitura:

Vocabulário de Alimentação na Itália?


Locais típicos são restaurantes, pizzeria, trattoria/osteria (um pouco mais familiar e informal) e birreria (cervejaria).

Na Itália, encontra-se também muitas rosticceria, que são lugares especializados em algum tipo de comida para comprar e levar para casa  (salgadinhos, pizzas, queijos, pães, etc.).

Pratos tradicionais são pastas (macarrão), pizzas e formaggi (queijos).

Em alguns lugares sentar à mesa aumenta o preço, ok?

Bebidas: vini (vinhos) principalmente, capuccino, licores, aperitivos e grapas.

Enfim, cada região italiana é especial por um tipo de comida ou de vinho, por isso se você quer conhecer a Itália em um dos seus aspectos mais profundos, aconselho que durante a viagem você pare  sempre para almoçar ou jantar e pedir o prato tipico daquela região, tenho certeza que não vai se arrepender!


Basta perguntar:

  • Qual’ é il piatto della casa?
  • Qual’ è la vostra ricetta tradizionale?
  • cosa mi consigliate di mangiare

Muitos restaurantes oferecem o menu turístico que geralmente são pratos tradicionais ou especialidades locais preparadas com produtos da estação.

Dicas:

  • Evite o menu turístico em restaurantes localizados em zona muito turística, tente procurar sempre um restaurante afastado dessas zonas, mesmo que signifique caminhar uns 500 metros, a possibilidade de você gastar menos e comer melhor aumenta tanto!
  • Quando você vê restaurantes onde os garçons (ou outras pessoas) estão na porta te chamando para entrar.. corra!! Lembre: Na Itália (e provavelmente em qualquer outro país), os restaurantes onde as pessoas comem bem estão sempre cheios, ninguém estará te chamando para entrar!

Aconselho sempre ver no cardápio o preço antes de pedir alguma coisa, caso não tenha no cardápio, perguntar para não correr o risco de chegar à mesa uma garrafa de vinho de 100€.

Basta dizer:

  • Quanto costa questo?
  • Quale il valore?

Caso queira ver conselhos de como comer bem e economizar basta ver o nosso post:

Conselhos para economizar com a alimentação. Leia agora!


E por último, não se pode deixar de fazer uma parada para exemperimentar um gelato (sorvete), umas das tantas maravilhas gastronomicas italianas.


QUER DICAS DE RESTAURANTES ECONOMICOS NAS PRINCIPAIS CIDADES DA ITÁLIA?


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!