Onde ver neve perto das principais cidades italianas?

Onde ver neve perto das principais cidades italianas? Roma? Milão? Veneza? Conheça aqui as principais cidades com neve na Itália!

2 10.261

Onde ver neve perto das principais cidades italianas?

Olá! Hoje vamos falar do inverno italiano, especificamente, sobre a neve! Muito brasileiros gostam de viajar no inverno, justamente para poder ver as cidades vestidas de branco!

É bom saber que se você pensar em fazer bonecos de neve, brincar de “anjo” deitado em uma camada branca fofinha ou, literalmente, se jogar em montes branquinhos que parecem algodão doce: esqueça! Em algumas cidades italianas a neve serve somente para cobrir alguns “detalhes”, ou seja, não neva com tanta intensidade e, muitas vezes, nem neva no inverno!

Ao contrário do que muitos pensam, enquanto neva o frio não é tão insuportável assim. Uma dica para esquentar as mãos: enterre-as na neve! Depois tire, enxugue e coloque as luvas; o frio da neve vai fazer mais sangue circular em suas mãos e elas vão se esquentar com mais facilidade! 😉

Onde ver neve perto das principais cidades italianas?
Boneco de Neve

 

Importante

Antes de qualquer coisa: caso você alugue um carro para circular na Itália durante o inverno, cuidado dobrado nas estradas e nas ruas porque mesmo que não haja neve de fato, as ruas costumam ficar com uma finíssima camada de gelo e isso pode ser perigoso para quem não está acostumado a dirigir nestas condições! O melhor a fazer é optar por transporte público, O.K.?!

Gostaria de saber mais sobre o inverno na Itália? Então leia nossos Posts Especiais no Viajando para Itália:

O que fazer durante o inverno?

Como dirigir com neve na Itália?

Esquiar na Calábria: Sila e as suas estações de esqui!

Onde esquiar no Vêneto?

Onde esquiar no Vale de Aosta?

Está pensando em chegar na Itália por Roma – Aeroporto de Fiumicino? Então não deixe de ler nosso Post sobre “Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?” com várias opções e dicas;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


Gostaria de conhecer a belíssima Calábria ?

A Calábria se estende ao sul da Itália, território montanhoso entre o Mar Jônico e o Mar Tirreno. Após os Gregos, vieram os romanos, os bizantinos, normandos, suábios, angevinos e aragoneses. Justamente por isso, essa terra é tão diversificada e em cada parte do território calabrês encontraremos uma herança cultural e artística diferente!

 

Saiba mais sobre essa região através do meu outro blog feito especialmente para minha Calábria “Viajando para a Calábria

Mas, voltando ao assunto: onde ver neve na Itália perto das principais cidades? Vou te contar!

1) Onde ver neve perto das principais cidades italianas? ROMA

Roma é uma das cidades onde menos neva; a última neve que caiu por ali foi em 2015 e mesmo assim, nada assombroso! Quando neva em Roma é um evento, mas depois da alguns minutos os romanos já começam a reclamar! Porém, próximo à cidade, há alguns lugares excelentes para quem quer “brincar de Elsa” e cantar “Let It Go” sem piedade! (risos) A localidade mais famosa é o Monte Livata.

Chegar ali de transporte público não é difícil, mas lembre-se de que as pistas de esqui costumam fechar uma hora antes do pôr-do-sol, e no inverno o sol se põe antes das 17h então considere a possibilidade de dormir no local. Se você quiser somente fazer um bate-volta, comece o seu dia bem cedo! Para chegar até lá, vá até a estação de metrô Ponte Mamolo, pegue o ônibus da empresa Cotral, ROMA- SUBIACO, chegando a Subiaco, pegue outro ônibus até Livata. O trajeto dura, mais ou menos, uma hora.  Você pode comprar os bilhetes, ida e volta, na estação de metrô em Roma.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


2) Onde ver neve perto das principais cidades italianas? NÁPOLES

Nápoles, outra cidade que quase nunca vê a neve, e quando vê ela vem em doses homeopáticas! O lugar mais procurado para esquiar perto de Nápoles é Laceno! O único problema é chegar até lá: não há transporte público e as estradas são bem íngremes! Desaconselho a fazer o trajeto de carro caso não tenha experiência em estradas nessas condições, sem contar a neve! Uma ótima opção é contratar um motorista privado. Pode-se chegar até lá  através da Napoli – Bari e pegando a saída em Avellino Ovest, para depois continuar pela SS 368.

3) Onde ver neve perto das principais cidades italianas? MILÃO

Milão, apesar de ser um pouco mais fria no inverno, a quantidade de neve em Milão também não é tão significativa assim, porém, perto de lá, é possível encontrar lugares fantásticos para esquiar, inclusive com “pistas baby”, próprias para iniciantes; caso você já seja um expert, não se preocupe: também há muitas opções!

Uma das estações de esqui mais prestigiadas e conhecidas é a Piani di Bobbio. A estação fica província de Lecco, numa região chamada Valassina, fronteira com Bergamo e é incrível! O passeio vale a pena até pra quem não quer esquiar, só fazer algo diferente durante a estadia em Milão; O skipass (bilhete que te dá acesso às pistas) é comprado ali mesmo e serve para o dia inteiro, é o que mais vale a pena e já inclui o deslocamento com a o teleférico que serve para ir de uma pista para outra. Partindo de Milão pegue o trem na ‘Stazione Centrale di Milano’ e vá até a estação de Lecco; de lá, pegue um ônibus local que vá até Barzio e peça para descer no ‘impianto sciistico di Bobbio’.

Dica

  • Aos sábados e domingos é disponibilizado um serviço de traslado chamado “Bus della Neve”; custa aproximadamente €35,00 por pessoa e já está incluído o skipass diário!
  • Você pode pegar esse traslado em dois pontos: Teatro Piccolo, no Foro Bonaparte, que sai de lá às 7h30 ou na estação da linha de metrô vermelha, Sesto 1o Maggio FS, que sai às 8h00. O traslado volta às 17h00.

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

4) Onde ver neve perto das principais cidades italianas? VENEZA

Veneza, é bem difícil encontrar neve, neve propriamente dita nas cidades principais e Veneza não é uma exceção! Apesar de fazer muito frio no inverno, nevar em Veneza é um evento raríssimo e você tem que ter muita sorte pra ver isso acontecer! Quando neva essa neve logo se transforma em chuva e o encanto acaba! De qualquer maneira, Veneza fica próxima a uma das estações de esqui mais famosas do mundo, arrisco dizer, a elegante Cortina d’Ampezzo; a estação é quase gêmea da belíssima (e xodó de muitos!) St. Moritz, na Suíça. Fica a apenas 160 km ao norte de Veneza, e fica perto também da fronteira com a Áustria; a cidade encanta pela sofisticação em todos os detalhes: lojas, ruas, restaurantes, hotéis e por seus frequentadores. Tem 115 km de pistas, de todas as dificuldades. Dali você pode observar as impressionantes Dolomitas; Chega-se até lá de trem, partindo de Veneza. Vá até Calaizo di Cadore, e pegue o transfer para Cortina. A viagem toda dura em torno de 3 horas e meia e eu aconselho a passar uma noite por ali!


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


5) Onde ver neve perto das principais cidades italianas? FLORENÇA

Outra cidade onde a neve dá o ar da graça uma vez aqui e outra ali é Florença! Dificilmente neva com força a ponto de ter que manter todos dentro de casa e, normalmente, a neve cai só uma vez por ano! É uma das cidades com a estação de esqui mais próximas e a abençoada se chama Abetone, incrível e famosíssima! É muito fácil chegar lá: partindo de Florença existem trens com destino a Pistoia e o trajeto leva cerca de meia hora. Em Pistoia, pegue o ônibus que sai da frente da estação a cada 2h; No ônibus estará indicado Abetone você chega lá em 1h30 mais ou menos!

Vai se hospedar em Veneza?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Veneza e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Marco

San Marco é o bairro mais famoso e em alguns períodos do ano fica complicado andar por ali, pois a cidade fica lotada.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Você gosta de muito conforto? Está em lua-de-mel ou está comemorando algo? Então veja algumas opções de hospedagem de luxo na melhor zona de Veneza.

Hospedagens que aconselho na Zona de Castello

Castello é o maior de todos os “sestieri”  (bairros) e tem uma orla incrível para boas caminhadas, além de ser cheio de cafés, bares e lojinhas. Não são lugares baratos para se hospedar, mas facilita o acesso aos pontos turísticos mais famosos e, com isso, economiza-se com transporte, pois é possível fazer tudo a pé!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Cannaregio ou Dorsoduro

Se quiser algo mais calmo, escolha Cannaregio ou Dorsoduro; neste último, a vida noturna é particularmente ativa, ideal para os amantes de bares agitados e locais para tomar bons drinks!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de San Polo

San Polo é ideal se você quiser algo cômodo, perto de alguns pontos turísticos, mas mais modesto. Acho que como posição é ótimo esse bairro portanto indico muito.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho na Zona de Santa Croce

Santa Croce abriga a importante estação de ônibus na Piazzale Roma, o que facilita muito seu descolamento, inclusive para ir até Santa Lucia caso queira fazer um bate e volta.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B ou um apartamento, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho algumas opções de hotéis que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Não quer ficar na ilha? Sem problemas! Busque por Mestre, Campalto ou Favaro Veneto, que são as cidades continentais de Veneza e oferece excelentes opções de hospedagem. Um pouco mais afastados do Piazzale Roma, cerca de 20 minutos de transporte aquático, não apresentam vistas magnânimas das janelas do quartos, mas é ideal para quem quer economizar com hospedagem.

Dicas

  • A dica para economizar MUITO é reservar com antecedência.
  • Como já citamos também: cuidado com o excesso de bagagem! É bem complicado se locomover com grandes volumes e as pontes, escadas e ruas estreitas de Veneza, não ajudam muito!

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Ver neve na Itália, como deu para notar, somente em lugares muito específicos e, ainda assim, em períodos determinados (Geralmente de Novembro a Março). Apesar de tudo todas as cidades citadas possuem encantos infinitos e, mesmo que você não veja neve, você vai poder ver muitas outras atrações inigualáveis e únicas! E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos Posts Especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia também nossos Posts Especiais sobre Aeroportos na Itália:

COMO IR DO AEROPORTO DE ROMA PARA O CENTRO DE ROMA?

COMO IR DO AEROPORTO MALPENSA PARA O CENTRO DE MILANO?

COMO IR DO AEROPORTO DE VENEZA PARA VENEZA CENTRO

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc,você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. Juliana Diz

    Boa noite, Ana!

    Você sabe se na região das Dolomitas costuma ter neve no mês de março. Não vamos esquiar, porque tenho um bebê de 2 anos, mas adoraríamos “brincar” na neve!

    Obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá querida, o periodo de esqui vai até abril/maio:) portanto muito dificilmente vocês não vão ver neve 🙂 Boa viagem e aproveitem muito, um grande abraço, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!