Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?

Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma? Chegou e não sabe como ir até o centro da cidade? Seus problemas acabaram! Aqui vamos te ensinar como chegar ao centro de Roma partindo de Fiumicino. É fácil, rápido e barato!

77 15.320

Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?

Fiumicino é um município costeiro e fica aproximadamente há 50 quilômetros do centro de Roma. O nome oficial do aeroporto é Leonardo Da Vinci, mas ele é mais conhecido como Fiumicino (FCO). Hoje vou te dar todas dicas sobre como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?

Fiumicino também é um local fantástico para quem procura lugares para comer frutos de mar e também uma ótima opção para quem prefere se hospedar perto do Aeroporto. Dormir perto do Aeroporto é uma opção vantajosa para aqueles que não gostam da correria, agitação e stress na hora de pegar o voo para retornar ao Brasil. Mas para quem prefere aproveitar o máximo de Roma, o melhor é se hospedar no centro.

Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?


Assista esse vídeo e saiba saiba como ir do Centro de Roma para o Aeroporto Fiumicino (Roma) e vice-versa. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)


 

Veja também o que fazer em Roma:

O que visitar perto de Roma?

Roma para Brasileiros em Grupo?

Quais os bairros em Roma que vale a pena conhecer

Como ir em Assis a partir de Roma?

O que visitar em Roma em 3 dias?

Chegando no aeroporto Fiumicino – FCO (Leonardo Da Vinci), você tem várias opções de transporte para ir do aeroporto de Roma ao centro: Transfer privativo até o seu hotel ou Transfer compartilhado até o seu hotel, Táxi, Trem expresso para a estação Termini, Trem regional para a estação Trastevere ou Ônibus.

A opção mais confortável para ir do aeroporto Fiumicino ao centro de Roma é com um traslado particular, principalmente se você está com a família, filhos, pessoas de mais idade, se está em mais de três pessoas ou mesmo se prefere um pouco de conforto e tranquilidade após 12 horas de viagem. Mas se você está em uma aventura e prefere economizar então não o deixaremos na mão. Aqui você saberá o passo-a-passo para pegar outros tipos de transporte;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma? AEROPORTO / HOTEL

Como ir do Aeroporto Fuimicino (FCO) para o meu Hotel no Centro de Roma? Basicamente podemos considerar 6 tipos de transporte para chegar no hotel, veja os itens a seguir.


VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


Assista a esse vídeo e saiba “Como economizar com a hospedagem na Itália

Como alugar um hotel sem cair numa furada? Leia nosso Post Especial Acessando Aqui!


1) Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma? AEROPORTO / HOTEL – TRANSFER PRIVATIVO

Antes de viajar faça sua reserva do Transfer para não ter nenhuma preocupação, pois o motorista já estará por lá te esperando com um cartaz. Assim você não terá que pensar em nada, somente em ir tranquilamente, e com segurança para o seu hotel. A melhor maneira de se chegar ao hotel no centro de Roma é por Transfer.

Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma?Acessando o link “Serviço de Transfer“, você poderá obter maiores informações sobre essa opção. É seguro, cômodo e o custo-benefício é excelente! Dessa maneira, você evita a troca de transporte para chegar até o hotel, uma vez que o Transfer é direto! Sem paradas! O motorista fala português (reservando com antecedência)! E sem contar que facilita muito a nossa vida com relação as malas. Porque imagina carregar malas dentro de outros transportes, não é nada fácil, mas também não é impossível. Só não é cômodo pra quem tá viajando afim de relaxar;)

Quanto custa um Transfer Privativo?

O preço do serviço custa a partir de 50,00 Euros. Considera que o táxi custa praticamente igual: 45,00 Euros até 4 pessoas. Na mina opinião é melhor ter um motorista que te espera e ainda fala a língua portuguesa (de acordo com a disponibilidade).

Vantagens

Com certeza é a opção menos estressante. Nada melhor do que chegar depois de uma longa viagem e encontrar uma pessoa te esperando para te levar ao hotel sem perder muito tempo, com um carro confortável, limpo e com um motorista com um sorriso amigo, simpático, e sempre disponível a te ajudar. Se você tiver reservar com antecedência, ele falará com você em PORTUGUÊS “Serviço de Transfer“. Saiba também “Como se locomover em Roma?“.

Desvantagens

Em comparação com os outros meios de transporte que serão apresentados aqui, não há como comparar, pois só de saber que sua tranquilidade, segurança e satisfação estarão garantidas, com certeza digo que vale o valor pago do serviço. Com o Transfer você não precisará se preocupar em consultar mapas, nem ficar com medo de fazer escolhas “erradas” com relação ao meio de transporte!

2) Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma? AEROPORTO / HOTEL – TRANSFER COMPARTILHADO

Se você gostaria de ter um motorista, mas ao mesmo tempo economizar, uma outra opção é fazer o serviço com um Transfer Compartilhado (Serviço Shuttle). O valor é muito bom e dessa forma você será deixado sempre diretamente no seu hotel! O preço é de 19,00 Euros por pessoa!! Lembrando que você deverá ficar atento ao local marcado de encontro!

 

Vantagens

Essa opção de Transfer Compartilhado só é vantajosa para uma pessoa, pois o custo para duas pessoas já sairia a 38 Euros. Com mais 12 Euros você pode alugar um Transfer que compensará muito mais em conforto e comodidade.

Desvantagens

Você deverá estar na hora e no local marcado pela empresa, não podendo perder o horário agendado. E o valor não compensa para mais de uma pessoa.

3) Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma? AEROPORTO / HOTEL – ÔNIBUS

Existem algumas companhias de ônibus que fazem o trajeto do Aeroporto para a estação Termini e da estação Termini para o Aeroporto. Geralmente esses ônibus parte de hora em hora e o tempo do trajeto dura a partir de 45 minutos, obviamente depende do tipo de tráfego que o ônibus pegará. O preço médio do bilhete é de 5,00 Euros por pessoa. O QUE FAZER EM ROMA EM 3 DIAS?

Algumas companhias que fazem o trajeto são: SIT BUS, TAM BUS, SCHIAFFINI, COTRAL, TERRAVISIONFiumicino Airport Transfer

Vantagens

A vantagem é que esse tipo de transporte é super econômico, mas convém somente quando são poucas pessoas, 1 ou duas pessoas, mais do que isso convém pegar um táxi ou usar a opção de Transfer Privativo.

Desvantagens

O ponto final geralmente é na Estação Central de Roma, a Estação Termini, chegando ali, se deve pegar outro transporte para ir para o hotel, ou seja, se perde um pouco de tempo, e acaba gastando mais, pois o táxi naquela região não é barato! Além de ser cansativo ficar descendo e subindo escadas com malas depois de uma longa viagem. Pense também nas malas que está carregando;)

4) Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma? AEROPORTO / HOTEL – TREM

No trem você encontrará rapidez e não pegará trânsito. De modo geral esse tipo de transporte é muito econômico, mas convém, assim como o ônibus, somente quando são poucas pessoas, 1 ou 2 pessoas e com pouca bagagem. O custo é de 14,00 Euros por pessoa. O trem sai a cada meia hora e o percurso dura somente 30 minutos!!! Ótimo custo benefício.

Dica

Aconselho a reservar o bilhete com antecedência, pois a compra dos mesmos no Aeroporto de Fiumicino (FCO) ou na Estação de Roma Termini pode te fazer perder muito tempo e ser complicada se você não fala uma língua diferente do português. Otimize ao máximo o seu tempo quando possível. Clique na imagem abaixo e adquira seu bilhete com antecedência. A melhor viagem é a viagem bem planejada;)

Se você prefere comprar o bilhete diretamente no Aeroporto então não deixe de assistir nosso vídeo com o passo-a-passo dessa compra.

Acesse o SITE para compra de bilhete de trem em LÍNGUA PORTUGUESA: Compra Online Leonardo-Express


Assista esse vídeo e saiba como comprar o bilhete do trem diretamente no Aeroporto e aprenda como comprar o bilhete nos caixas automáticos disponíveis no Aeroporto. Se inscreva em nosso canal e receba mais passo-a-passo como esse;)

 

 


Vantagens

A vantagem de andar de trem é a rapidez, pois não pega trânsito. E também o custo benefício que é muito bom.

Desvantagens

O ponto final também é na Estação Central de Roma – Termini chegando ali se deve pegar outro transporte para ir para o hotel, dessa maneira se perde um pouco de tempo, além do cansaço e da distância. Saindo da Estação você encontrará metrô, ônibus ou táxi (que sai muito caro).

Importante

Aconselho ônibus ou trem somente para quem não tem muitas malas (se você chega com muita bagagem será realmente complicado usar esse tipo de transporte!), não tenha muita pressa, mas se você estiver com crianças pequenas ou pessoas da terceira idade, considere investir em um Transfer ou Táxi.

Geralmente os vôos internacionais permitem bagagens grandes (32 kg dependendo da companhia aérea), por isso se você traz uma bagagem como essa será realmente uma loucura usar os transportes públicos. Aconselho somente se você é jovem e precisa economizar, ou se você tem uma bagagem pequena e com pouco peso.


Assista esse vídeo e saiba como comprar um bilhete de metrô em Roma. Se inscreva em nosso canal e receba mais passo-a-passo como esse. Não se esqueça de deixar seu Like;)


5) Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma? AEROPORTO / HOTEL – TÁXI

Você pode pegar um táxi oficial, que estará escrito de  modo visível “Comune di Roma”, com o símbolo na porta e o número da licença. Evite tomar táxi que não seja oficial, para depois não ter uma surpresa desagradável! Evite também o táxi com a escritura “Comune di Fiumicino”, você pagará outro valor bem mais alto!

O preço do táxi para Roma Central (chamado dentro das muralhas aurelianas) é de 45 Euros e não há cobrança de taxa por bagagem. Lembrando sempre que, se o teu hotel não estiver no Centro, pergunte antes qual é o valor aproximado, pois o valor será outro fora das muralhas aurelianas. Dicas o que fazer em Roma

O preço é válido para 4 pessoas, caso sejam mais pessoas não aconselho pegar dois táxis, a melhor opção é o Transfer, visto que virá um carro maior para pegar o grupo. A bagagem para o táxi deverá ser normal para um porta-bagagem de carro comum.

Vantagens

A partir de 2 pessoas, pode até compensar pegar um táxi, mas fique atento para que o taxista não te dê uma “canseira” e rode mais do que o necessário. Uma vez que ele perceba que você é turista e de que não faz ideia do local para onde você está indo ele pode te enrolar bem (assim como no Brasil). Lembre-se que a tarifa do Aeroporto para o Centro é FIXA!! EXIJA!! Veja que vale muito mais a pena alugar um Transfer visto que a diferença é de apenas 5 Euros. Com o Transfer você terá mais segurança e conforto.

Desvantagens

Encontrar o taxista certo, justo e honesto! A partir de 4 pessoas não compensa usar táxi, fica mais caro do que contratar um Transfer. Pois acima de 4 pessoas seriam dois carros ou mais.

Atenção

Cuidado ao pegar táxi que não seja da cidade de Roma e não pegar taxista clandestino, além de mais caro, é muito perigoso! Fique atento!


Assista a esse vídeo e tire suas dúvidas de qual transporte utilizar na Itália: Carro ou Trem? Se inscreva em nosso canal e receba muito mais informações sobre a Itália. Não se esqueça de deixar seu Like;)


6) Como ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma? AEROPORTO / HOTEL – CARRO ALUGADO

Temos também a opção de aluguel de carro. Se você sair decido do Brasil a viajar de carro pela Itália é uma outra boa opção, pois você também já sai com a reserva feita pelo Brasil. É possível? Sim é possível.

Vantagens

Você desembarcando no Aeroporto você já vai direto para o espaço das Locadoras de Carro retirar seu veículo com o Voucher. Com o carro você tem a liberdade de ir e vir a hora que bem entender e também a facilidade de carregar as malas (dependendo do tamanho e da quantidade de malas e o tipo de veículo alugado).

Desvantagens

O carro só valerá a pena se você for para outras cidades além de Roma. Para circular somente em Roma não vale a pena, pois existem as Zona de Tráfego Limitado (ZTL). Lembro que Roma é uma cidade com muitas opções de transporte público e muitos caminhos poderão ser feitos a pé. Coloque também que com o carro você gastará combustível e estacionamentos.

Vai viajar pela Itália de carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: a Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa ? Aqui você encontra atendimento em português, paga em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12 vezes sem juros no cartão. E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da ideia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha.

Importante

Se você escolheu fazer sua viagem com carro, não deixe de ler nosso Post “Dirigindo na Itália“. É muito importante para evitar de ganhar multas por falta de informações. Não se esqueça que para dirigir na Itália é necessária a Carteira Internacional (PID). Leia também nossos Posts na sessão sobre Exemplos de Roteiros de Viagem de Carro😉


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


 

Vai se hospedar em Roma?

A seguir, não deixe de ler nossas dicas e conselhos sobre os bairros de Roma e onde se hospedar. Aqui você encontrará o melhor bairro e o tipo de hospedagem que mais se encaixa no perfil de sua viagem;)

Saiba que reservando dentro do nosso blog através da Booking.com você estará colaborando a manter nosso site e você não pagará nada a mais por isso, pois o serviço de reserva é GRATUITO. Ou seja, sem taxas de reservas ou administrativas, e as reservas podem ser canceladas Gratuitamente.

Hospedagens que aconselho perto do Centro Histórico

Se você é apaixonado pela arte e gostaria de ficar no centro onde poderá se deslocar a pé, assim como ter inúmeras possibilidades de lugares para almoçar/jantar ou lanchar te aconselho a ficar no centro histórico. Podem ser consideradas “centro histórico” as regiões perto da Fonte de Trevi, do Coliseu, do Fórum Romano, Fórum Imperial e da Villa Borghese, da Piazza Spagna e da Piazza Navona. São as áreas mais caras, porém estará próximo de tudo, literalmente!

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho três opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Região de San Giovanni

Para quem deseja encontrar alternativas mais econômicas em áreas tranquilas, mas ao mesmo tempo perto dos meios de transporte para o centro, sugiro a região de San Giovanni ou do Monti (perto das estações de metrô San Giovanni, Castro Pretorio e Circus Massimo) – que é um bairro mais residencial; portanto, mais econômico e tranqüilo! E com apenas 15 minutos de metrô estará no centro também!

Tenho duas opções de Hotéis que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Cidade do Vaticano

Uma zona interessante para se hospedar e um pouco mais econômica que o centro histórico é a zona do Vaticano (Museus do Vaticano) que está muito bem conectada com tudo.

Tenho duas opções de Pousadas que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um hotel, tenho três opções que recomendo, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho perto da Estação Termini

Para quem prefere ficam em bairros que tenham um bom acesso ao resto da cidade e com um preço melhor, então deve escolher uma acomodação nas intermediações da Estação Termini (de onde parte uma densa rede de meios públicos de transporte, que serve tanto o povo local quanto os turistas).

Tenho 3 sugestões boas de hotel em Termini, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere pousadas tenho 2 sugestões boas, clique nos links abaixo e conheça cada uma. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Hospedagens que aconselho em Trastevere

Para quem prefere “saborear” a Roma autêntica e característica, não há nada melhor que reservar um hotel no Trastevere (nos arredores do histórico rio da cidade), pleno de história e tradições tipicamente romanas, conhecido pelas ruas tortuosas de pedras sampietrini e pelos centros habitacionais em estilo medieval.

O bairro fica no centro histórico e à direta do rio Tevere, em meio a uma paisagem espetacular, onde cada visitante pode observar as inúmeras igrejas e praças (como a de Santa Maria in Trastevere). Além disso, este bairro oferece vários restaurantes locais e cantinas para quem deseja experimentar a típica culinária romana.

Se quiser economizar uma ótima opção é o B&B, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Se prefere um bom hotel, tenho duas opções que gosto muito, clique nos links abaixo e conheça cada um. Se gostar da sugestão já faça sua reserva e garanta bons preços;)

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Com certeza vimos aqui que a maneira mais segura e tranquila de ir do Aeroporto Fiumicino para o Centro de Roma é com o Transfer. Mas também esclarecemos aqui como fazer esse translado de outras formas, então sinta-se à vontade em escolher o que melhor se adequar ao seu planejamento de viagem;)

Se você se sentir inseguro ou não tem tempo, e precisa de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália. E como posso fazer isso? Continue lendo esse post até o fim e você entenderá como facilitamos a sua vida e a sua viagem:)

Leia: “Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Leia: “O que fazer antes de viajar?

Leia: “Exemplos de Roteiros Turísticos

Leia: “Quantos dias eu preciso para conhecer a Itália?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

77 Comentários
  1. Luiz Roberto Lopes Diz

    Por favor, estou hospedado próximo ao Vaticano e estou com dificuldade de encontrar transporte para chegar cedo no aeroporto Fiumicino para o meu vôo as 0620h. O que me aconselha?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Luiz todas as opções que escrevi você pode utizar para o transfer das 03:30 da manhã (vôo internacional, devem estarem as 04:20 no aeroporto), obviamente sendo um horário tão cedo eu acho melhor utilizar o táxi ou um transfer privativo. Ir do hotel para a estação términi para pegar o trem (deve verificar os horários, não lembro) ou o ônibus (têm opções mas convém comprar online) acho um pouco desconfortável e cansativo, considerando o longo vôo que vão enfrentar, mas essa é a minha opinião pessoal, se você é jovem ou necessita economizar escolhe a opção mais econômica 🙂

      1. Luiz Roberto Lopes Diz

        Prezada Ana,
        Muito obrigado pela atenção e reposta. Vou seguir o seu conselho e ir de taxi pelo horário.

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          Fico a tua disposição querido!! Grande abraço e faz uma boa viagem 🙂

  2. Desiree Diz

    Olá Ana!
    Parabens pelo blog, é realmente muito util.
    Vou fazer uma viagm à Itália em julho proximo e gostaria que vc me desse um conselho quanto a vantagem ou nao de alugar um carro, pela quantidade de deslocamentos que faremos…
    Chegaremos a Fiumicino dia 12 de junho, estamos em 4 pessoas, 2 casais, mas não chegaremos na mesma hora. Ficaremos em Roma até o dia 15, quando então iremos para a Costa Amalfitana, onde ficaremos até o dia 17 de junho. Dai seguiremos para Nápoles, onde planejamos um dia em Capri e outro em Nápoles. No dia 19 de junho embarcamos em um cruzeiro de 7 dias, retornando a Napoles no dia 26, quando então seguiremos para Firenze para la ficarmos mais 3 dias e entao teremos que ir para Fiumicino no dia 30 de junho.
    Somos casais na faixa dos 50 anos de idade.
    Agradeço pela atenção
    Um abraço!
    Ricardo e Desiree

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Desiree bom dia, muito obrigada!!

      Dentro de Roma não te aconselho o carro de aluguel, melhor usarem outro transporte para chegarem no hotel. E pegarem o carro somente quando forem para a costeira amalfitana. A Costa Amalfitana se pode visitar somente com carro, por isso ou vocês pegam um carro ou terão que pegar o serviço de um motorista para o transfer para o hotel e para os vários passeios na costa.
      Se forem ficar com o carro em Nápoles te aconselho a ficarem em hotel com estacionamento. Nápoles é meio perigosa…
      Para irem para Firenze podem irem com o carro, umas 4 horas ou com o trem.. com o carro poderão parar em outros lugares, com o trem seria direto e seria mais rápido. Se forem com o carro obviamente podem utilizar para passear no interior da Toscana.

      Lembrem de ler todos os artigos na Categoria dirigindo pela Itália e que vocês terão que fazer a carteira de motorista internacional, ok?
      Grande abraço da Itália,
      Ana Patricia

  3. Iêda Soares Diz

    Seu blog é nota 1000. Usarei suas dicas quando voltar à Itália.
    Amei suas orientações.

  4. Sylvio Pasqualette Diz

    Olá Ana Patricia, se puder me ajudar ..? Estou chegando em Roma em 19/09/15 ( sábado ) pelo Aeroporto de Fiumicino as 14:30 . Pretendo comprar o ticket de trem para 15:55 ( site trenitalia) ,mas não sei se dá tempo . O que acha do intervalo para o trem E preciso validar a passagem de trem quando chegar ? E caso perca o trem acha que consigo pegar o próximo ? Muito obrigado pela ajuda.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Sylvio eu te aconselho a comprar o bilhete diretamente no guichê automático quando chega, têm trens de meia em meia hora e disponibilidades de lugares não será um problema.. Para ir pegar o trem você vai ter que colocar o bilhete em uma máquina senão não entra onde estão os trens, por isso automaticamente você vai validar o bilhete:)
      Grande abraço
      Ana Patricia

    2. Sylvio Pasqualette Diz

      Muito obrigado Ana Patricia, realmente foi muito útil sua resposta. Grazie

      1. Ana Patricia Da Silva Diz

        🙂 eu que te agradeço por ler o meu blog..
        Abraços
        Ana Patricia

  5. Emilia Diz

    Ana
    Vou chegar com minha mãe dia 23 de maio em Fuimicino. Pretendo pegar um transporte privativo até o hotel que fica próximo ao Vaticano. Como faço? É possível já contratar desde o Brasil? Obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondo por email:)

  6. ELIANA SOUZA Diz

    Ana
    Vou com minha irmã e minha mãe é muito idosa. Você tem sugestões de como fazer para ela acessar o Vaticano, a Basílica de São Pedro e no domingo assistir a missa papal minimamente confortável? É seguro pegar táxi para visitar pontos históricos com uma senhora de 86 anos? Agradeço se nos responder.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida sinceramente eu te aconselho a comprar uma daquelas cadeiras que fecham e abrem e pegar um motorista privativo para estar com vocês, será mais tranquilo…. 🙂 no domingo lembra que o papa faz o angelus, ou seja a benção da janela, enquanto na quarta feira a audiência na praça.. veja o post sobre como ver o papa.. na categoria Roma..
      Qualquer coisa estou a disposição.. Abraços
      Ana Patricia

  7. Muito agradecida Ana. Seu blog é de grande utilidade, Gostaria de aproveitar para perguntar como se faz para entrar no Vaticano no domingo para assistir o ângelo. Pelo site do Vaticano não consegui nenhuma informação. Tem que comprar ingresso antecip Diz

    Comentário*

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Não se paga para ir.. 🙂 é aberto ao público.. você vê ele da praça em frente da basilica di San Pietro.. 🙂

  8. EMILIA MOREIRA Diz

    MUITO AGRADECIDA ANA. SEU BLOG É DE GRANDE UTILIDADE, GOSTARIA DE APROVEITAR PARA PERGUNTAR COMO SE FAZ PARA ENTRAR NO VATICANO NO DOMINGO PARA ASSISTIR O ÂNGELU. PELO SITE DO VATICANO NÃO CONSEGUI NENHUMA INFORMAÇÃO. TEM QUE COMPRAR INGRESSO ANTECIPADO? pRECISA LEVAR UM BANQUINHO PARA SENTAR (A CADEIRA QUE FALAS TEM PARA COMPRAR AÍ EM ROMA SE SIM, ONDE?) QUAL O MELHOR HORÁRIO PARA CHEGAR? MAIS UMA VEZ AGRADEÇO DE CORAÇÃO SUA AJUDA QUE CONSIDERO PARTICULARMENTE
    MARAVILHOSA PARA TODOS QUE, COMO EU, PRECISAM DE INFORMAÇÕES PRECISAS SOBRE VISITA AO VATICANO E COM CERTEZA A OUTROS LUGARES DE ROMA. PARABÉNS.
    Your comment*
    Comentário*

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida obrigada pelo elogio.
      O papa sai na janela e você vê ele da praça e dura somente 20 minutos.

      Eu falei da cadeira somente se a tua mãe não consegue ficar muito tempo em pé.. e elas vc teria que comprar em algum.. não no vaticano 🙂 ele sai na janela meio dia quanto antes vc chega, mas perto consegue ficar da janela:)
      beijos
      Ana Patricia

  9. Henrique Diz

    Boa tarde Ana!
    Meu vôo de volta para o Brasil será as 7:50h da manhã no aeroporto Fiumicino (viajo em Dezembro deste ano). Como devo me deslocar do hotel (que fica perto da estação Termini) para o aeroporto? Qual seria o melhor custo-benefício? Qual seria um bom horário?

    Obrigado!!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Henrique o meu post fala de todas opções 🙂 .. têm trens e ônibus que partem bem cedo do términi caso queira economizar, senão acho melhor pegar um táxi ou um transfer privativo para não correr riscos.. Abraços, 🙂

  10. Carol Ribeiro Diz

    olá..muito esclarecedor o seu blog..maravilhoso

    Estou indo para Roma e tenho uma dúvida em relação ao ticket da Terravision, saindo do aeroporto Fiumicino para a estacao Termini. Ao comprar online, pede-se para colocar um horario, se eu me atrasar para chegar no onibus no horario que reservei , o meu ticket ainda vale para próximo horário?????

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Carol, já utilizei várias vezes a terravision e quando cheguei atrasada, peguei o próximo ônibus sem problemas.. mas não sei se vc terá a mesma sorte.. por isso vc pode comprar tranquilamente o bilhete diretamente.. assim fica mais tranquila:)beijos
      Patricia

  11. andrea Diz

    Ana, boa noite! Estou planejando ir para a Itália na segunda quinzena de outubro, pela primeira vez, de lua de mel. Pretendemos ficar por volta de duas semanas, e queríamos percorrer toda a Itália, seus principais pontos turísticos, mas também aqueles que nao são alvo de turistas. Você poderia me mandar um email explicando como funciona sua prestação de serviços? Fico no aguardo e te agradeço desde já. Abraços, Andrea.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondo por email! 🙂

  12. Sonia Carvalho Diz

    Bom dia Ana viajarei para Italia em Janeiro com chegada as 3:45 do dia 08/01/2016 seremos 4 mulheres e vi que aconselhou a pegar um transfer alternativo quando sao mais de 4 pessoas principalmente porque chegaremos de madrugada. Quanto sairia esse transf partindo do aeroporto fiumicino até o hotel Piemonte em Termini? Ha estou adorando todos os seus posts. Tem tirado muitas de minhas duvidas. Parabéns

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Sonia vc me enviou algum email? Favor me enviar o pedido por email.. [email protected] ..
      Grande abraço,
      Ana Patricia

  13. Samantha Diz

    Obrigada pelas dicas! Ajudou bastante.
    Tenho apenas uma dúvida: criança paga o mesmo valor nos bilhetes de transporte público? Viajaremos em julho, dois adultos e uma criança de 10 anos.
    Abraço.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Samantha.. acredito que com essa idade ela pagará igual aos adultos.. beijos
      Ana Patricia

      1. SAMANTHA Diz

        Obrigada, Ana Patrícia!
        🙂

  14. Bianca Diz

    Ana Patricia, boa tarde, tudo bem?? Tenho 3 dúvidas:

    1 – De todas as opções, para mim acredito que a melhor seja trem. Minha preferência é o FR1 por ser mais barato. Estaremos eu e meu marido cada um com uma mala de 15 a 20 kg (além de eu com uma bolsa e ele com uma mochila). Nestas condições, dá para pegar este trem tranquilamente ou tem que ser o Leonardo Express??

    2 – Não entendi muito bem o trajeto do FR1. Está escrito que ele pára nas estações ferroviárias: Trastevere, Ostiense e Tiburtina. Mas eu estarei próximo da estação Termini. Ele não vai até Termini? Nunca fui para Roma e estou um pouco perdida.

    3 – Quando coloco no Google Maps como ir de transporte público aparece trem FL1. FL1 é a mesma coisa que FR1?

    Obrigada!!!!

    Bianca.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Bianca a partir da estação Ostiense ou tiburtina você pode pegar o metro para ir para o Termini.

      A questao da bagagem é indiferente.. mas eu te aconselho a pegar o trem direto, descer e subir com male não vai ser uma boa coisa.. para economizar 4 euros.. acho que não vale a pena:)
      Grande abraço

      Ana Patricia

  15. Jussara Diz

    Grata pelas excelentes informações. Parabéns pela qualidade do seu trabalho. Abracos

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Muito obrigada querida!

  16. Luciana Diz

    Olá Ana!
    Vou para a Itália em outubro, em lua de mel. Desde que decidi o destino, tenho seguido seu blog pelo facebook e estou adorando! Ótimas dicas!

    Chegaremos em Roma de manhã e ficaremos hospedados em Trastevere. Qual a melhor maneira de ir até lá? Provavelmente estaremos com bastante bagagem, então a princípio acho que será melhor o táxi. Será que sai mais caro por ser em Trastevere?

    Outra dúvida… Ficaremos em Roma por 4 noites e depois alugaremos um carro, para ir até a Toscana. Optamos pelo carro porque no caminho já iremos parando em Montepulciano, Pienza e Montalcino.
    Gostaria de saber qual é o melhor lugar para pegar o carro alugado. Na estação Termini? Ou no aeroporto? Já iremos pegar o carro com as malas, pra seguir viagem.

    Obrigada
    Luciana.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cara bom dia, obrigada quelo carinho!
      A forma melhor é com um táxi ou com um transfer privativo.. Trantesvere faz sempre parte do centro.. por isso os valores serão iguais.. visto que vocês estão no centro, convém pegar o carro de aluguel perto da estação termini… 🙂
      Abraços
      Ana Patricia

      1. Luciana Diz

        Obrigada!!

        Só mais uma dúvida… rs Devolveremos o carro em Veneza. Qual o melhor local para entregar?

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          Piazzale Roma.. o único lugar que podem chegar com o carro..:)
          Abraços
          Ana Patricia

  17. Carla Dantas Diz

    Oi Ana !!
    Chegarei a Roma no aeroporto as 23hs no dia 05 outubro e no dia 06 outubro volto para o Brasil as 6 hs. Gostaria de fazer um city tour nessa madrugada. Sabe informar alguem que realiza esse serviço?

    Desde ja agradeço sua atenção e parabenizo pelo blog

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Carla por favor me envie um email com número de pessoas e horários certos dos vôos que te envio os custos.. ([email protected])..
      Abraços
      Ana Patricia

  18. Sandra Diz

    Oi Ana! Maravilhoso seu blog!Parabéns!
    Estou indo com meu marido pra Roma agora em setembro e chegarei mais de meia noite pelo aeroporto internacional. Vi que não tem trem nem metro neste horario pra seguir para o hotel. Ficaremos no Hotel Giotto. De uma luz! So taxi?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida ou táxi ou transfer privativo.. entra nos sites dos trens e dos ônibus para confirmar se não tem depois de meia noite, mas sinceramente depois de uma viagem longa eu não acho que convém pegar ônibus ou trem porque da estação términi vão ter sempre que pegar o taxi.. melhor pegar diretamente do aeroporto..
      Beijos
      Patricia

  19. MARCELO ALVES GEARA DE BARROS Diz

    Boa noite Ana, gostaria de algumas informações, se possível rs.
    Chego em roma no dia 8 de dezembro, pelo Fiumicino. Estarei hospedado em Campo De Fiori. Ao olhar seu post, acredito que a melhor opção seja ir para o Termini de ônibus (acabei de olhar pela Terravision, 4 euros por pessoa) e de lá, tomar um taxi para o hotel. A questão é: os taxistas são honestos em Roma? Pois a comunicação será um grande entrave.

    E principalmente na volta para o Aeroporto (domingo, dia 13/12), Vou para a Alemanha, mas meu voo sai as 6:20 com destino a Berlin. Pensei em pegar o primeiro ônibus (4:40 da manhã, com previsão de chegar ao Aeroporto às 5:25). Será que corro risco de perder o voo chegando com 1 hora de antecedência?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Marcelo, se você vai estar com uma outra pessoa, te aconselho a pegar um táxi diretamente do aeroporto. Os taxistas podem e ou não ser honestos, isso é uma coisa infelizmente mundial:(, do aerorto você vai gastar mais ou menos 48 euros, essa e a tarifa oficial, como disse se estiver em duas pessoas, melhor fazer isso.. em relação a saida, não te aconselho de nenhuma forma ir com o ônibus.. o tempo está muito pouco.. melhor ter sempre a margem de 2 horas..geralmente os ônibus são pontuais, mas dentro entre o check in e passar todo o controle demora sempre um pouco.. por isso é sempre um risco..
      Caso queira os valores dos transfes privativos me envie um email ([email protected]). Grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

  20. Ivanise Diz

    Bom dia. Minha irmã chega amanhã em Roma no aeroporto FIUMICINO, e vai ficar em um hotel na Via di Pietra, 89 (Albergo Cesari), quase esquina com a Via del Corso.`São duas pessoas, ela e o marido. Qual a melhor alternativa para ir até o hotel? Ônibus ou trem, fica fácil? Onde deve descer?
    Parabéns pelo seu site e pelas informações.
    Muito obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Ivanise, desculpe mas vi o teu comentário somente agora, espero que tenha conseguido resolver o problema.. de qualquer forma da estação termini eu aconselho que ele pegue um táxi…. estou em viagem com clientes.. 🙁 boa viagem para vocês, Ana Patricia

  21. Letícia Melars Diz

    Olá. Sou de Curitiba, e estou indo para o Sul da Itália no dia 01 de Janeiro de 2016. Vamos de Nápoles até a Sicilia de carro, passando por Tropea, pois a família do meu marido veio de Spilinga queremos visitar a região. Gostaria de saber se o frio é muito grande nesta época , qual e temperatura média? E se tem alguma dica especial para a região? Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá Leticia, tudo bem? Te aconselho a ler os nossos posts sobre o sul da Itália como por exemplo o Sul da Itália com transporte público, ou Sicilia com carro, Calabria com carro e nos próximos dias estou publicando Campania com carro, assim você poderá montar o teu roteiro:) é inverno, por isso faz muito frio, nunca como no norte da Itália, mas faz sempre frio.. uma média de 2 a 8 graus.. depende muito de onde você vai estar. Lembra de ir na categoria: Viajando com carro.. para ver os vários exemplos de tours.. e de se registrar para receber a nossa newsletter:) Boa viagem! abraços, Ana Patricia

  22. Tânia Diz

    Estive em Roma e usei transporte público -ônibus – do aeroporto para a Estação Termini. Como o hotel ficava naquela área não precisei nem utilizar táxi. Para se locomover na cidade recomendo os ônibus hop on hop off, que tem tradução em português ou em espanhol de todos os principais pontos turísticos. Da estação Termini tb sai transporte para várias outras cidades da Itália.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada pelo comentário querida!

  23. Lily Pestana Diz

    Olá Patrícia!
    Parabéns pelo post. Muito esclarecedor.
    No meu caso, chegarei em Roma às 7:15 da manhã e terei uma conexão para o destino final às 14:40. Neste caso, você indica que façamos algum passeio nesse meio tempo em Roma? Teremos cerca de 5 horas, mais ou menos, para dar uma voltinha. Considerando que consigamos estar livres às 8h e que tenhamos que estar no aeroporto de volta às 13h, considerando cerca de 30 minutos de deslocamento entre aeroporto e centro, sei que não haverá tempo hábil para muita coisa, mas como já estive em Roma 2x, minha grande curiosidade é ver a reforma da Fontana di Trevi. Neste caso, se não for possível despachar a mala cedo, logo que cheguemos ao aeroporto, você sabe se há guarda volumes/locker no aeroporto de Roma? Se houver, sabe informar se cabe mala no tamanho médio? Considerando todos esses fatos, creio que para valer a pena e otimizarmos o tempo, o jeito seria irmos de táxi para o centro, né?
    Obrigada pela atenção,
    bjos,
    Lily
    Blog Apaixonados por Viagens

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Lily te aconselho esse city tour http://www.touristico.it/pt/produto/314-city-tour-panoramico-economico-em-roma-com-partida-do-aeroporto-fiumicino-com-assistente-em-lingua-portuguesa.html; caso queira fazer por conta: no aeroporto tem guarda volume,com certeza pegam qualquer tipo de volume de mala:) e te aconselho a ir para o centro com trem que é mais rápido (30 minutos), desce na estação termini e pega o metro para Barberini (duas paradas), dali são 10 minutos de caminhada:) abraços e boa viagem, Ana Patricia

  24. João Roberto Diz

    Bom dia Ana. Vou chegar em Roma pelo aeroporto de Fiumicino dia 19.03.16. Qual o meio de transporte mais barato para eu chegar no Park hotel Ginevra.
    Obrigado.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Jõao, o meio mais barato é o normal, trem ou ônibus, chegar no estação termini e dali deve ver com o teu hotel qual é o transporte público para chegar até eles, essa informação vc vai encontrar diretamente no site do hotel. Outra alternativa mais cara é o taxi ou transfer (caso queira valores me informar por email: [email protected]) que te leva diretamente até o hotel. Abraços e boa viagem, Ana

  25. Daniella Bianchi Diz

    Oi Ana, chegarei em Roma em Setembro/2016 e pretendo utilizar o Leonardo Express para chegar a estação Termini, que fica “próxima” do Best Western Hotel Canada onde ficarei hospedada. No post você comenta sobre “…estar descendo e subindo escadas com malas depois de uma longa viagem…”. Ao chegar de trem na estação Termini tem que subir ou descer escadas para chegar ao nível da rua (via Marsala), seria isso?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Daniella, tem escada normal e escada rolante, mas se vc estiver sozinha não será muito fácil se tiver mais de uma mala, verdade? por isso te aconselho a trazer o minimo necessário.. Grande abraço, Ana Patricia

      1. Daniella Bianchi Diz

        Obrigada pelo retorno Ana! Viajarei com uma mala M e uma mochila, acho que não será muito transtorno se a estação possui escada rolante! Abraço!

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          🙂 se é assim com certeza.. boa viagem!! e bom divertimento! Ana Patricia

  26. Rafael Livramento Diz

    Oi Ana! Td bem? Vc indica alguma empresa de shuttle? Mt obrigado!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Rafael, se o objetivo é economizar te aconselho sempre o trem leonardo.. é a melhor opção custo beneficio.. Grande abraço,
      Ana Patricia

      1. Rafael Livramento Diz

        Ana, chego tarde e tenho horário apertado p fazer o check-in no Airbnb, sem contar as malas.

  27. Gislene Diz

    Olá Ana Patrícia, primeiramente parabéns pelo blog e pela pontualidade que me retornou no meu e-mail. Chego à Roma no dia 10/10 por volta de nove da manhã, já temos programação até o dia 15/10, ou seja, iremos à Nápoles, capri, pompéia e aos pontos turísticos do centro de Roma. Retornaremos ao Brasil dia 21 às 21 hs, quais as cidades que podemos visitar num bate evolta? Gostaríamos em ir à Florença, Milão e Veneza. Onde seria interessante fixar o hotel? Muito obrigada pela atenção.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Gislene essas três cidades são pontos centrais, convém fixar estadia em todas três para visitar as localidades perto. Veja no elenco de categorias que têm conselhos para bate e volta a partir de Roma, Florença, Venezia e de Milão 🙂 Veja todos os posts:) Abraços e boa viagem, Ana Patricia

  28. felipe Diz

    Realmente seu Blog é demais, só uma observação logo no primeiro parágrafo você escreveu “tráfico”, mas voce quis dizer TRÁFEGO! xD.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada querido! Arrumei!! Moro há muitos anos na Itália e as vezes pode passar algo sem que eu perceba..:) Grande abraço, Ana Patricia

  29. Isabella Diz

    Ana, obrigada pelas dicas. Estarei em Roma na próxima semana e ficarei hospedada na via Paola. Você sabe em qual estação de metro devo descer?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Isabella basta enviar um email para o hotel onde você vai estar hospedada e perguntar:) ou ver no site do hotel, geralmente essas informações estão ali.. Abraços, Ana

  30. Martine Diz

    á Ana!

    Acabei de me cadastrar no teu blog!
    Achei excelente!
    Estou me preparando para minha primeira viagem à Itália, minha primeira vigem para Europa e minha primeira viagem sozinha!! Uma grande primeira vez!!

    Estou buscando uma informação, mas não estou localizando! Talvez tu possa me ajudar! Quais são os aeroportos italianos que fazem voos internacionais? Estou apenas com a minha passagem de ida comprada (Chegada em Milão dia 10/12/2016) e estou pesquisando a passagem de volta (vou comprar por milhas), mas ainda não sei de onde retornarei para o Brasil. Gostaria de saber todos os aeroportos que fazem voo para o Brasil, tens como me indicar?

    Muito obrigada, Martine

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Martine te aconselho a ir na categoria Transporte na Itália para tirar todas as tuas dúvidas:) sobre essa questão, de qualquer forma a melhor opção é entrar por Milão e sair por Roma:) Abraços, Ana

  31. Davidson Diz

    Oi Ana
    Farei uma conexão em Roma de 14hs. Poderia me enviar orçamento motorista particular e guia econômico?
    Somos um casal. Aguardo

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Estaremos respondendo por email. Abraços, Ana

  32. Alexandre Marques Diz

    Oi Ana,
    Conheci teu blog esses dias pesquisando sobre viagem à Itália. Parabéns por tantas informações e tantas dicas.
    Queria pedir sua ajuda pois estou montando um roteiro de 20 dias e pretendo entrar pelo aeroporto de Roma e ir diretamente à Sorrento para uma estadia de 5 dias antes de voltar para Roma. Qual o melhor trajeto e transportes, considerando esse itinerário Roma Fiumicino / Sorrento com o melhor custo benefício, pois estou tentando economizar ao máximo?
    Muito obrigado pela ajuda!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Alexandre te aconselho a ler a seção Costa Amalfitana e a seção como ir de Roma para… 🙂 te desejo uma ótima viagem e obrigada pelo carinho, Ana Patricia

  33. Thiago lopes Diz

    Olá ana, estou sempre acompanhando seu blog, principalmente agora que comprei minhas passagens a Itália. E se por gentileza você puder me responder ficaria grato.
    Comprei ida e volta para recife x Lisboa. No dia 10 de maio vou para Itália e retorno para Lisboa dia 18/05. Meu voo em Lisboa para o brasil é as 18:30, estou morrendo de medo que atrase e eu perco o voo.
    Pretendo ficar hospedado na região de termini para pega meu voo de volta dia 18/05 quinta feira para Portugal via TAP As 9:30 com chegada as 11:30. Será que consigo sair do hotel ir para estação e chegar no aeroporto nesse horário ??? Muito obrigado

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá Thiago, tem ônibus e trens que partem bem cedo, se não te aconselho a opção do transfer privativo ou de um táxi para estar mais tranquilo. Um grande abraço, Ana

  34. José Avelino Campos Diz

    Oi Ana, tudo bem? Eu de novo! rsrsrs… Seguinte… Estou escolhendo todos os meus hotéis para a próxima viagem à Itália, perto das estações de trem, já que pretendo fazer todas as cidades com esta modalidade de transporte. A única exceção é Veneza, que escolhi ficar em Mestre, próximo à linha do TRAM por dois motivos: 1º) Fiquei lá da última vez e gostei muito da cidade e do povo que é bem acolhedor; 2º) os preços e a qualidade dos hotéis em Veneza, próximos à estação são inversamente proporcionais (preços altos e qualidade ruim). O que acha?

    Outra coisa é uma dúvida sobre a passagem do Leonardo Express. Como pretendo chegar por Roma e voltar por Veneza, além de estar olhando hotéis próximos à Termini, o trem é uma boa pedida. Só que a minha dúvida é quanto ao preço da passagem. No site da Trenitalia diz que o preço da passagem é de 14 euros mas quando vou simular uma compra, aparece com valor de 19,50 euros por pessoa. Sabe me dizer como faço pra comprar pelo preço certo? Quero adquirir as passagens ainda no Brasil pois não consegui usar a máquina de auto-atendimento no aeroporto e acabei pegando uma van que demorou duas horas para nos deixar no hotel… Obrigado mais uma vez! Arrivederci!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      José com certeza dá para economizar bastante estando em Veneza Mestre, obviamente se perde um pouco de tempo (pelo menos uma meia hora) a cada vez que vai voltar para o hotel.. então se deve verificar se convém a economia:) .. Em relação a compra do bilhete de trem para pagar o preço correto deve ir diretamente no site de http://www.trenitalia.com/ … considera que nesse caso o site não será em português mas em italiano ou inglês:) Um grande abraço e boa viagem, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!