Vale a pena comprar o Roma pass?

Pela comodidade de não ter que se preocupar em comprar passagens de transporte público toda hora, sim! Se formos considerar o valor das entradas aos museus, a economia será de, mais ou menos 20 euros no Roma Pass de 72 ou terá o mesmo gasto no caso do Roma 48 horas! Descubra os detalhes !

6 4.338

Como comprar o Roma Pass?

Como usar o Roma pass?

“O novo cartão turístico”

Há alguns anos, Roma vem se adaptando aos padrões das principais capitais do mundo. Para isso, ela criou Roma Pass, promovido pelo Governo e pelo Ministério da Cultura e do Turismo, em conjunto com a ATAC (Agência de Transporte Público da Cidade de Roma).

É um cartão turístico-cultural que oferece descontos e serviços aos turistas para que eles possam aproveitar o máximo das maravilhas de Roma.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


O Roma Pass Está disponível em duas versões: Roma Pass 72 horasRoma Pass 48 horas

A diferença está no preço e na opção de visitas;

  • o Roma Pass para 72 horas custa €38,50 e oferece a visita em até dois museus, utilização livre dos meios de transporte como trem local, metrô, ônibus e bonde (com exceção da linha que faz o trecho Aeroportos/Centro* – VERIFIQUE AS EXCEÇÕES AQUI!) e descontos na compra de ingressos para outras atrações.
  • A opção do Roma Pass 48 horas oferece: visita a um museu, utilização livre dos meios de transporte como trem local, metrô, ônibus e bonde (com exceção da linha que faz o trecho Aeroportos/Centro* – VERIFIQUE AS EXCEÇÕES AQUI!) e descontos na compra de ingressos para outras atrações.
  • Vale lembrar que alguns museus NÃO ABREM SEGUNDA FEIRA e nos dias 25 de Dezembro, Primeiro de Janeiro e Primeiro de Maio! Então verifique as datas de sua viagem. O ‘passe’ começa a ser válido no momento de sua validação, então sugiro que ela seja feita na parte da manhã, assim você pode aproveitar o dia já com o Roma Pass na mão.

O que dá para fazer com o Roma Pass?

  • Uma vez validado o cartão você já pode começar a utilizá-lo. Há mais de quarenta museus, monumentos e sítios arqueológicos que fazem parte da rede do Roma Pass, entre eles estão:  Museus Capitolinos, Planetário, Ara Pacis, Montemartini, ColiseuGaleria Borghese e Castelo Sant’Angelo.É interessante também considerar as visitas para a Galeria Borghese e também para as escavações do Palácio Valentini, com as Domus Romanas (é preciso reservar com antecedência, mesmo com o Roma Pass). Vale lembrar que o Coliseu possui uma catraca exclusiva para os usuários do Roma Pass.
  • O cartão também permite viajar gratuitamente pela rede pública de transporte de Roma (exceto o serviço de shuttle para os aeroportos da capital, ou seja, Fiumicino e Ciampino e as linhas ferroviárias fora de Roma).

A duração do Roma Pass é de três dias (dependendo da opção de compra), por isso compensa para quem deseja passar um ótimo fim de semana em Roma.

IMPORTANTE: Lembre-se que os Museus do Vaticano e a Capela Sistina não fazem parte do circuito do Roma Pass.

Mediante a compra do Roma Pass você recebe:

  • o Roma Pass Transport (um vale-transporte válido para todos os meios públicos de locomoção),
  • o Roma MAP (mapa que indica os postos de informação e apoio ao turista e onde constam as estações do metrô, museus e atrações – endereço, telefone, rotas de ônibus e horários),
  • o Roma Pass Guide (guia das atrações conveniadas),
  • o Roma News (um programa completo dos eventos e serviços turísticos com desconto, de todos os tipos e em todas as áreas como arte, teatro, música, entretenimento, dança, transporte auxiliar e tc.)
  • e o cartão de acesso à Internet Roma Informa.

Recomendo a leitura:

O que visitar em Roma em 3 dias?


Como usar o cartão Roma Pass?

  1. Você deve preencher o verso do cartão com seu nome, sobrenome e data de validação.
  2. A ativação começa a contar no primeiro acesso onde o Pass for utilizado, ou seja: na entrada no museu escolhido ou na primeira viagem com um meio de transporte púbico.
  3. Na primeira visita é possível utilizar o cartão diretamente nas máquinas disponíveis, já a partir da segunda atração é necessário dirigir-se à bilheteria para usufruir do desconto oferecido.
  4. Você deve apresentar o Pass quando solicitado pelos funcionários, junto com o passaporte.
  5. O cartão vale até meia-noite do terceiro dia (ou segundo dia de acordo com o que vc escolheu) (contanto com o dia de validação).

Recomendo a leitura:

Vale a pena comprar o Firenze Card?


ONDE VOCÊ PODE COMPRAR O ROMA PASS?

  • Online (No máximo 4 unidades Roma Pass por transação; o Pass estará disponível no quinto dia da compra.)
  • Em todos os Museus do Circuito Roma Pass.
  • Em pontos de informações turísticas de Roma. Os endereços você encontra AQUI!

DICA: o Roma Pass também dá desconto em várias lojas dos mais diversos segmentos; para saber quais são elas, acesse AQUI!

Agora, a pergunta que não quer calar: VALE A PENA COMPRAR O ROMA PASS?

Pela comodidade de não ter que se preocupar em comprar passagens de transporte público toda hora, sim! Se formos considerar o valor das entradas aos museus, a economia será de, mais ou menos, um euro na opção do Roma Pass de 48 horas e de mais de 20 euros no Roma Pass de 72!

Vamos ver em detalhes?

EXEMPLOS:

Roma Pass de 48 horas

  • O Roma Pass 48 horas custa 28 euros; caso você opte por fazer o passeio SEM o Roma Pass considere os seguintes valores:
  • Vamos, nessa simulação, conhecer o Coliseu (que inclui também Foro Romano e Museu Palatino). O ingresso custa 14 euros (comprando antecipadamente);
  • Inclua o transporte publico, que nesse caso será o bilhete diário para usar todos os transportes, que custa 7 euros por dia, ou seja: dois dias, 14 euros.
  • Então a conta fica: 14 + 14 num total de 28 euros. Economia: 0 euros.

Vantagem: você não precisa enfrentar fila para comprar nem ingresso e nem passagem; No Coliseu há entrada exclusiva para quem utiliza o Roma Pass.

Desvantagem: não há, uma vez que você vai gastar o mesmo valor!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Roma Pass de 72 horas

  • Custa 38,50 euros. Caso você opte por fazer o passeio SEM o Roma Pass considere os seguintes valores:
  • Vamos novamente para o Coliseu (que é a atração imperdível de Roma e a que inclui outros pontos turísticos) sendo Coliseu, museu Palatino e Foro Romano. O ingresso ali custa 14 euros;
  • Saindo dali, vamos supor que você queira visitar a Galeria Borghese. O ingresso custa 20 euros.
  • Depois, aproveitado os 50% de desconto, você decida ir até os Museus Capitolinos; o ingresso custa 15 euros, com desconto: 7,5 euros.
  • Inclua na conta transporte para três dias com o cartão de transporte Roma 24Horas, que custa 7 euros por dia, ou seja: três dias, 21 euros.
  • Então a conta fica: 14 + 20 + 7,50 + 21 = 62,50 euros. Economia: 24 euros! (dependendo também das atrações escolhidas!)

Coloque nas vantagens também: o tempo que você vai economizar na fila do coliseu, uma vez que há entrada exclusiva para os portadores do Pass.

Vantagem: economia de mais de 20 euros e, no Coliseu, você não vai pegar fila, uma vez que há entrada exclusiva para quem utiliza o Roma Pass.

Desvantagem: não há, uma vez que a economia é excelente!


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


CONCLUSÃO

Se você vai ficar mais de três dias em Roma, vale a pena comprar o Roma Pass 72 horas; caso contrário, se você ficar em Roma por até 48 horas: tanto a opção do Roma Pass quanto a opção da compra do ingresso antecipada (ou no guichê in loco) são boas para você.


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

 

6 Comentários
  1. Juan Diz

    Ana Patrícia, que reportagens maravilhosas. Estou encantando pela forma simples e direta das postagens. Realmente útil, parabéns

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Muito obrigada querida! 🙂 é sempre uma coisa maravilhosa quando os meus leitores reconhecem os meus esforços:)

  2. Bruna Wolff Diz

    Bom dia Ana! Viajarei para a Roma em agosto de 2016 e tenho algumas dúvidas sobre o Roma Pass… Pretendo comprar o passe referente a 3 dias, mas as duas atrações gratuitas devem ser necessariamente as duas primeiras que eu visitar? Na sua opinião vale a pena comprar o Roma Pass para menores de 18 anos (no caso, 17 anos), já que existem várias atrações grátis para menores?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bruna que eu saiba deve ser para os dois primeiros monumentos. Em relação a tua pergunta, você deve ver o site das várias atraçõe e entender quais eles realmente não vão pagar.. porque tantas vezes esses descontos para menores de idade são para menores de idade da comunidade européia.. deve ver o que cada monumento especifica para decidir bem.. Um grande abraço e faz uma ótima viagem, Ana Patricia

  3. CARLOS ALBERTO LIMA CAMPOS Diz

    Olá Ana.

    Vou passar 4 dias em Roma e vou utilizar o Roma Pass 72 hs. Acho muito temeroso andar com o meu passaporte. Posso apresentar um outro documento de identificação ? nos ônibus o Roma Pass também é timbrado?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      NO onibus nao é timbrado. Acredito que possa fazer uma copia do passaporte e plastifcar assim fica mais tranquilo:) Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.