Hospedagem na Itália

Existem principalmente dois grandes modos de economizar com hospedagem nesse maravilhoso país. Vamos descobrir juntos?

12 943

Hoje vamos falar um pouquinho sobre como economizar com a hospedagem na Itália.

Lendo alguns posts, notei que vários escritores falam sobre como economizar utilizando meios de hospedagens alternativos como por exemplo hostel e até mesmo hospedagem gratuita através de sites como CouchSurfing.org, por isso vou preferir dar um enfoque diferente a esse post.

Existem principalmente dois grandes modos de economizar com hospedagem nesse maravilhoso país:

1 Temporada Turística

Escolher com antecedência o melhor o período para viajar vai te ajudar a encontrar um bom hotel com  preço com certeza mais acessível. Podemos dividir a Itália em 3 grandes zonas:

  • Itália do Sul (Campânia, Calábria, Sicília, Sardenha, Apúglia): a alta temporada para essas zonas será sempre na primavera, mas principalmente no verão italiano (de Junho até Agosto ou metade de Setembro). Isso porque os italianos (e europeus) costumam viajar para essas zonas no verão para uma temporada de relax no mar.
  • Cidades de arte: acontece o contrário, a baixa temporada será quando é alta temporada no sul da Itália, principalmente em Julho e Agosto enquanto a alta temporada será de Março a Junho e de Setembro até Outubro.
  • Turismo de Montanha e de neve: Nesse caso os meses mais caro serão os meses de inverno (de novembro até mais ou menos o período de Páscoa). Na Itália, encontraremos várias estações de esqui e muitos resorts, principalmente nas zonas dos Alpes e Apeninos centrais.  Podemos mencionar por exemplo: CORTINA D’AMPEZZO (a mais famosa e popular na Itália), principalmente pela qualidade e variedade das suas pistas, assim como pela sua intensa vida noturna e pela ampla gama de opções de acomodação. A área de esqui de Cortina d’ Ampezzo junto com as pistas de San Vito di Cadore Auronzo – Misurina faz parte das Dolomiti Superski: a maior área de esqui na Europa.  CERVINIA, è a mais importante na Valle d’Aosta, com mais de  100 quilômetros de pistas.  COURMAYEUR que è outra importante estação de esqui na Valle d’ Aosta que é dividida em duas áreas: Val Veny e Chécrouit , por um total de 100 quilômetros de pistas de esqui!! Existem tantas muitas opções, mas com certeza essas são as principais. Vou falar mais desse argumento em um outro post:)

Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Obviamente a questão da temporada turística não vale para períodos de festas (natal, ano novo.. e etc)  e quando existem eventos em alguma dessas cidades. Por exemplo, Milão têm várias feiras importantes durante praticamente todo o ano, justamente por isso normalmente é sempre uma cidade muito cara para se hospedar e até mesmo por isso não recomendo aos meus leitores e clientes que se hospede por mais de uma noite.

 2 Localização

A localização do hotel obviamente influencia tanto..!! quanto mais perto você quer estar dos principais monumentos turísticos, mais você vai pagar por essa comodidade! é muito importante também avaliar o perfil da pessoa que viaja com a gente; se é uma pessoa de idade ou se temos crianças pequenas pode ser cansativo os deslocamentos longos.. por isso e nesse caso, acredito que valha a pena estar em zonas mais centrais.

Já no caso de jovens, pessoas com disponibilidade a se adaptar, a estar em um hotel fora do centro, é com certeza o segredo para economizar!.

Para isso é importante se fazer essas duas perguntas:

  •    Estarei quantos dias nessa cidade?

Caso esteja somente um dia,  não é melhor pagar um pouco mais e ficar no centro?

  • O hotel está fora do centro, mas está bem coligado com os transportes públicos?

Isso é de fundamental importância; saber se você vai conseguir se deslocar facilmente; de repente paga quase nada por um hotel, mas esse hotel não está bem conectado, e você vai acabar tendo que pegar táxi  e já sabe qual é resultado? acaba saindo muito mais caro se estivesse hospedado no centro! Por isso é importante entender se o que vai economizar com o hotel não vai acabar gastando depois com o transporte.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Por exemplo, para entender esse conceito.. você quer ir em Veneza e já sabe que estar ali é realmente muito custoso? O segredo é se hospedar em Veneza Mestre… localizada há 15 minutos de Veneza (com trem ou de ônibus),  você pode ir e voltar no mesmo dia,  até meia noite têm sempre transporte .. com esse pequeno truque você pode economizar até mesmo 50% na tua hospedagem..!

Uma outra coisa para pessoas que viajam com carro de aluguel; pegar um hotel fora da cidade quase sempre resulta em uma grande economia!.. O segredo é chegar até uma zona onde poderá deixar o carro estacionado (de preferência estacionamento pago ou zona segura, para não ter uma surpresa desagradável) e pega o metrô ou o ônibus para chegar ao centro. Porque estacionar o carro fora do centro?


Lembra que comentei isso nesse post:

www.viajandoparaitalia.com.br/informacoes-uteis/dirigindo-na-italia/informacoes-importantes-aluguel-de-carro/


Um outro modo importante de economizar “indiretamente” na hospedagem é não pegar as coisas do frigobar do hotel... custam sempre tanto!! por isso passe sempre em um supermercado e compre aquelas coisas que acha que vai precisar (água, iogurte etc).. e coloca no frigo….

Conclusão: Viajar escolhendo as temporadas certas para cada zona pode resultar em uma economia algumas vezes de até mesmo 40% e se unir isso a uma ótima escolha da localização do hotel, o resultado será uma ótima economia de dinheiro que poderá ser usado por exemplo para comer melhor, para fazer shopping.. etc..

QUAL O PREÇO MÉDIO DA HOSPEDAGEM NA ITÁLIA?

Obviamente os valores mudam de acordo com o perido que você for viajar (depende da temporada turistica) e do número de estrelas que a estrutura for ter, se é central, de qual cidade você for visitar etc

Por isso considera pelo menos uma média de 40-60 euros por pessoa, menos do que isso você vai encontrar somente se encontrar alguma oferta ou se for dormir em hotel de baixa categoria.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


E você? Já viajou na Itália? como conseguiu economizar?

Deixe os teus conselhos e os teus comentários 🙂

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

12 Comentários
  1. carmen Diz

    Olá Ana, gostei das dicas da temporada. Quando fui em set/2013, meu marido escolhei acomodações centrais e perto da ferrovia.Como passamos 2 dias em cada lugar, estávamos perto para pegar o trem e ir para outra cidade. Os turistas tem que observar os valores em Veneza, pq tudo é mais caro, e em época de temporada não se acha hotéis no centro, ficam lotados e restam os mais baratos, mas com banheiro compartilhado. Eu adorei a Itália, espero voltar para conhecer outros lugares. Abs

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Valeu querida!! 🙂 sobre Veneza eu aconselho se querem economizar estarem sempre em Mestre que está localizada do lado de Venezia, obviamente é claro que dormir em Venezia é muito melhor! Mas quando não é possivel, temos que nos acontentar, verdade? o importante é poder conhecer Venezia e se deslocar facilmente 🙂

  2. Nina Dumont Diz

    Oi Ana, que delícia seu blog!
    Estou planejando ir pra Itália agora no final do ano com meu namorado, já é inverno, certo?
    Qual seria o melhor local para hospedagem? Creio que em Roma, Veneza, não seja total alta temporada, mas conheço muito pouco. Você teria algumas dicas de hospedagem e afins e se puder, me made por e-mail seus serviços e valores, pode ser?
    Beijos e Parabéns!!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cara Nina, obrigada pela tua msg!! e pelo teu elogio!! Final do ano será inverno.. dá uma olhada nos meus posts sobre clima para ficar por dentro da situação:) e entender também a questão da alta e da baixa temporada!
      Brevemente estarei fazendo alguns posts com conselhos de hotéis nessas cidades, por isso lembra de se registrar para receber as nossas newsletters, ok? Em relação ao teu último pedido vou te mandar um email inbox 🙂 um grande abraço e bom domingo!! Ana Patricia

  3. Cristina Diz

    Ana, eu devoro seu blog. Amo a Itália, já fui 3 vezes e, na verdade, gostaria de morar em Roma. Bom, como ainda isso não é possível, me diz uma coisa: passar o Natal e o Reveillon em Roma vale a pena? Deve ser muito frio, né ? Bjs e parabéns.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cristina Roma vale a pena em qualquer período.. sinceramente eu acho que vale a pena se vc for estar com parentes.. sozinha não acho legal.. Ano novo é inverno e de conseqüência bastante frio 🙁 grande abraço

  4. Iara Valentim Diz

    Ana, estou organizando minha primeira viagem p Italia e realmente o seu blog tem ajuda muito. A minha grande dúvida é emboque bairro ficar em Roma, pois já escutei falar que alguns locais são mais violentos. Chegaremos dia 22 de dezembro, depois iremos a Veneza e Florença. Tbm gostaria de indicações de quais cidades da Toscana devo visitar e se para se deslocar o carro é uma boa opção ou mantenho o trem…Muito obrigada!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá Iara na seção Roteiros com carro você vai encontrar um roteiro com carro na Toscana. Para conhecer os vilarejos é necessário um carro.. com o trem você não consegue chegar.. perderia somente tempo. Em relação a Roma, basta escolher hotéis nas zonas centrais, tipo Bologna, Colosseo, Piazza Spagna, Transtevere, Vaticano que vc dificilmente vai ter problema.. grande abraço e te desejo uma ótima viagem!, Ana Patricia

  5. Norival Peres da Silva Diz

    boa tarde Ana. Gostei muito do seu blog e já tenho o seu e-book. prendemos viajar par a a Itália em julho próximo. somos 4 adultos e 2 crianças. tenho duas dúvidas: quando um hotel oferece apartamento com 2 quartos e banheiro privativo significa que é um banheiro para cada quarto, isto é 2 banheiros?
    e, as casas e apartamentos de aluguel pelo AIRBN, são confiáveis os anfitriões cumprem o que prometem e são seguros, não há perigo de roubo?
    por favor é muito importante para mim sua resposta. desde já muito obrigado.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Vamos lá querido.. Quando se fala apartamento com banheiro privativo, significa que cada quarto tem o seu banheiro, se não estaria especificado “compartilhado”. Em relação a AIRBN não posso te ajudar porque nunca trabalhei com eles:), por isso não posso te aconselhar:( Um grande abraço e faz uma ótima viagem, Ana Patricia

  6. Lúcia Cysneiros Diz

    Programando-me para ir meio do ano que vem mas sem saber por onde começar. É tanto lugar que quero conhecer que gostaria de uma orientação por onde iniciar a viagem por lá. Irei com duas amigas e uma filha.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Boa tarde, estou em licença maternidade, portanto nesse periodo não estou conseguindo me dedicar a responder todos os comentários do blog. Te aconselho a ler as categorias: Exemplos de roteiros na Itália, Transporte na Itália e Dirigindo na Itália . Tenho certeza que encontrará tudo o que precisa para a tua viagem. Grande abraço, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!