Quer conhecer as tuas origens italianas?

1 636

Redescobrindo as nossas origens :Itália

Italianos, um povo de Santos, marinheiros, poetas e emigrantes. Esta frase representa a verdade para mais de trinta milhões de italianos que emigraram para o exterior nos séculos XIX e XX. No início, eles eram principalmente de Vêneto, Friuli e de Piemonte, e a partir de 1900 foram as regiões de Calábria, Campânia, Puglia e Sicília a serem mais afetadas pelo fenômeno da emigração em massa.

Há mais de sessenta e quatro milhões de descendentes de emigrantes italianos espalhados em vários países e muitos deles gostariam de encontrar vestígios de familiares, próximos ou não, que deixaram o nosso país, durante as guerras mundiais, para tentar a sorte no exterior. Mesmo fenômeno certamente, mais pronunciado, aconteceu com nossos parentes da Calábria, e entre os destinos mais populares, o Brasil sempre foi um dos países que aparecem nos primeiros lugares. Neste texto vamos abordar o chamado ‘turismo das origens’, que consiste na viagem para emigrantes e descendentes conhecer a terra de suas raízes.

O desejo de voltar a ‘estação de partida’ para descobrir os locais de origem, onde começou a história da família é bem comum a todos os filhos de imigrantes no mundo, e é chamado de ‘turismo das origens’.

Um fenômeno que abre grandes oportunidades para o setor e que no nosso país ainda está no início, embora, historicamente, a Itália, no final do século XIX e dos anos setenta, foi o ponto de origem de um fenômeno de migração que envolveu trinta milhões de nossos compatriotas. A jornada e sua permanência nos locais de origem representam uma experiência de alto conteúdo emocional, porque fornece uma oportunidade para rever os seus entes queridos e acima de tudo redescobrir os lugares que marcaram sua vida antes de sair, ou, no caso dos descendentes, a viagem tem como objetivo a busca de suas raízes e descobrir os lugares em que viviam os seus avós ou antecessores.

Cada vez mais há chamadas de pessoas interessadas não só no turismo clássico, onde poderão visitar as cidades de arte mais importantes, mas muitos são aqueles que estão pedindo para incluir nos itinerários clássicos, as visitas às suas cidades de origem, um retorno que, para muitos, significa conhecer o seu local de origem, cultura e tradição do país, bem como as origens de seus parentes.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


O segmento do chamado ‘turismo de retorno’ é cada vez mais enriquecedor, e este texto deseja aprofundar este tema, o que dá a ideia de como o interesse para a recuperação de suas raízes culturais é vivo. Quantas vezes você ouviu falar, talvez em um almoço de Natal ou, mais facilmente, em uma reunião de familiares, alguém se lembrar dos vários parentes e as vicissitudes de cada um deles, quantas vezes ouviu que seu avô morreu na guerra ou emigraram por causa da mesma? Certamente, muitas vezes.

As memórias e recordações são muitas com a passagem inexorável do tempo parecem ser cartões postais que perderam essa tinta e cor. Às vezes, dos parentes que emigraram após as duas guerras, não se sabe nem o nome ou sobrenome.

O retorno na vila do bisavô é acima de tudo uma experiência emocional, visceral, e retorna uma história verdadeira que fala da fuga da pobreza, mas também da redescoberta de tradições, palavras, sabores, pessoas e sentimentos.

Muitas vezes é o lembrete das origens que atrai os parentes de muitos lugares diferentes e vemos os descendentes dispostos a parar por um pouco mais de tempo ‘para visitar lugares diferentes’. E então a minha agência será capaz de atender a essa nova meta, com serviços personalizados em locais de partida da maior emigração italiana.

Agora você pode encontrar os vários parentes, os lugares, as origens e as tradições da tua terra de origem.

Vêneto, Lombardia, Emilia-Romagna, Friuli, Calábria, Campânia, Sicília? Não importa de qual região italiana você tenha origem!!!

Venha conosco conhecer as suas raízes, conhecer a cidade onde os seus avós ou bisavôs viveram, conhecer a Igreja onde eles foram batizados e quem sabe passar um dia com a sua família italiana, em um almoço tipicamente italiano!

O programa: REDESCOBRINDO NOSSAS ORIGENS: ITÁLIA,  é totalmente personalizado com base no cliente mas, de modo geral será dividida da seguinte maneira:

1: Pesquisa dos parentes italianos e contato com os familiares italianos;
2: Chegada do cliente na Itália e ida a cidade de origem;
3: Encontro com a família italiana (caso ainda exista descendentes ou caso eles aceitem esse encontro);
4. Tour da região de origem ou das principais cidades de arte italiana de acordo com o desejo do cliente;
5. Retorno para o Brasil.

Durante todo o tempo você terá um motorista privativo que estará seguindo o passo a passo da viagem, uma intérprete de língua portuguesa (caso não fale italiano), tudo isso com suporte da Touristico e parceiros, uma equipe eficiente que é conhecida por dar ao cliente sempre a melhor assistência. Conosco você realmente vai poder vivenciar como foi a vida dos seus antepassados.  Proporcione para você e tua família essa maravilhosa oportunidade!

Ficou curioso? Envie um email e peça mais informações:)


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

1 comentário
  1. Junia J. Suares Diz

    Fiquei muito contente ao descobrir você !!!

    Estamos justamente precisando da sua preciosa ajuda para montar o nosso itinerário na Itália.
    Somos 1 casal de 3a idade e entusiasta de conhecer novos lugares, culturas, enfim VIAJAR por nossa conta, sem grupos que obedecem rigorosamente algo pré determinado seja ou não interessante. Gostamos de ler e pesquisar muito antes de visitar os locais . A viagem será de 33 dias em novembro e dezembro . Começaremos por Portugal por 14 dias e o restante temos que nos definir.
    Como você poderia nos ajudar ? A nossa prioridade é conhecer o Sul da Itália.
    Não falamos outra língua, apenas entendemos razoavelmente o espanhol.
    GRATÍSSIMA pela ajuda. Junia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!