O que fazer em Lucca em um dia?

Com seu centro histórico recheado de atrações de diversas épocas, Lucca encanta à primeira vista!

5 15.131

 O que visitar em um dia em Lucca?

 O que ver em um dia em Lucca?

Luca, cidade toscana localizada a noroeste da região, está entre os municípios mais interessantes em termos artísticos e naturais. Cidade fora dos grandes fluxos turísticos.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Luca é uma cidade renascentista encantadora e é parada obrigatória para todos os amantes do variado patrimônio histórico toscano e italiano. Cercada por sua famosa muralha, esta cidadezinha toscana reúne uma porção de panoramas, monumentos e paisagens naturais, com um clima tranquilo e inspirador.

Lucca na Toscana
Lucca na Toscana

Visitar Luca em um dia significa entrar em contato com a natureza, reencontrar o prazer da descoberta, aproveitando cada detalhe da cidade e da arte. São várias as coisas para ver, pois é uma cidade com uma enorme riqueza histórico-monumental – tanto que avançou a proposta de incluir seu centro histórico na lista de “Patrimônio da Humanidade” da UNESCO.


VAMOS CONHECER A ENOGASTRONOMIA TOSCANA?


Esta cidadezinha toscana tem um dos centros históricos mais bem conservados de toda a Europa. Suas muralhas (que nunca foram utilizadas para questões defensivas) mantiveram intacta a beleza monumental do lugar.

O que visitar em Luca? Vamos descobrir como e o que ver nesta linda cidade.

Logo de início já digo de começarmos com as famosas Muralhas de Luca. Construídas entre 1504 e 1645, foram transformadas em parque urbano durante o século XIX. As muralhas são um elemento característico do local, tornando Luca famosa no mundo inteiro. As muralhas abrigam as belezas da cidade e no seu exterior é possível apreciar a paisagem natural de mata virgem em volta. Daqui é possível avistar as duas torres principais de Luca: a Torre Giunigi e a Torre das Horas. Esta cidadezinha tem muitas ruas arborizadas, perfeitas para praticar esporte ou organizar eventos ao ar livre.

Lucca na Toscana
Lucca na Toscana

Entrando no centro histórico de Luca, cercado pelas muralhas, vemos torres medievais e quase 100 igrejas – por isso é apelidada de “a cidade das cem igrejas”, tão grande é o número de edifícios religiosos de várias épocas presentes no município. Este nome não é à toa, considerando que, além das igrejas oficiais, cada palácio tem sua própria capela particular.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

Para começar a visita à cidade, podemos partir da Catedral, dedicada a São Martinho. A igreja é um dos exemplos mais importantes do estilo românico-gótico da Itália, iniciada no século XI e concluída no século seguinte. No interior da catedral podemos admirar o famoso Sarcófago de Ilaria del Carretto (obra do grande artista Jacopo della Quercia) e o Templo da Santa Cruz.

Não muito distante da Catedral está a igreja de São Miguel, localizada na praça de mesmo nome. Essa igreja é caracterizada por uma série de arcos na fachada e uma linda Torre do Sino. Muito bonita também é a estátua de São Miguel colocada no alto da fachada.

Lucca na Toscana
Lucca na Toscana

A cerca de dez minutos a pé da igreja de São Miguel, é possível observar a famosa Praça do Anfiteatro, um dos principais lugares da cidade. Aqui aconselho uma caminhada pela Via Fillungo, rua principal que corta o centro histórico, com a linda vista dos edifícios medievais. Centro da atividade comercial e artesanal de Luca, a Via Fillungo une harmoniosamente o antigo e o moderno, proporcionando ao visitante um passeio interessante, observando os tradicionais artesãos. A Praça do Anfiteatro, hoje também conhecida como a “Praça da Feira”, é parada imperdível, onde no passado surgia o antigo Foro Romano.


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


A praça tem acesso pelas quatro portas das antigas entradas da cidade. A Praça do Anfiteatro é um tesouro para o município de Luca, com seus restaurantes acolhedores e lojinhas de pintores e artistas.

A visita a Luca nos leva à Praça Napoleão, conhecida pelos habitantes por “Praça Grande”, que sempre foi um espaço central do poder político com o Palácio Ducal (hoje sede da Prefeitura). A sistematização atual da praça é bem diferente da original, hoje a Praça Napoleão é vista principalmente como um dos pontos centrais da cidade de Luca pelo seu ambiente espaçoso e elegante.

Lucca na Toscana
Lucca na Toscana

A cidade de Luca está procurando desfrutar melhor de seus próprios edifícios históricos; e por isso transformou vários palácios em importantes museus e estruturas públicas de grande importância.

Entre elas, aconselho a visitar o Palácio Mansi, um edifício do século XVII que abriga o acervo da Pinacoteca Nacional. Lá estão as obras italianas e estrangeiras de prestígio, realizadas entre o Renascimento e o século XVIII, os retratos da família Medici, quadros religiosos e algumas obras em estilo flamengo.

 

Lucca na Toscana
Lucca na Toscana
Considerações Finais

Luca representa a arte que convive com a natureza e a arquitetura que se relaciona com a urbanística. Esta cidade toscana é o berço de uma cultura que conserva e incentiva a excelência.

Como Chegar em Lucca?

Chegar a Luca é fácil, graças às boas interligações que permitem várias escolhas. A posição estratégica da cidade faz de Luca uma parada ideal para uma viagem na Toscana.

De avião

Os dois principais aeroportos são: o Aeroporto Internacional de Pisa (“G. Galilei”) e o Aeroporto Internacional de Florença (“Amerigo Vespucci”).

De trem

A estação ferroviária de Luca fica do lado de fora das muralhas, na Praça Ricasoli, perto da Porta São Pedro (de onde se acessa o centro histórico em poucos minutos). As principais interligações são: Florença (Estação Santa Maria Novella), Pisa (Estação Centrale e Estação Pisa Aeroporto) e Viareggio (Estação Centrale).


QUAL É A DIFERENÇA DOS TRENS NA ITÁLIA?


De carro

VIAJANDO DE CARRO NA ITÁLIA: EXEMPLO DE ROTEIROS


Rodovia A11 Firenze-Mare, saídas Lucca Est e Lucca Ovest;

Rodovia A11 Lucca-Viareggio, saídas Lucca Est e Lucca Ovest;

Rodovia A12 Genova-Rosignano-Versilia-Lucca.


Espero que isso tenha sido útil para você!

 

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

5 Comentários
  1. Karin Diz

    Ótimo post sobre o local, e vale mesmo visitá-la. Chegamos a Lucca de trem, vindo de Firenze, e ao entrar pela Porta de São Pedro (bem em frente à estação ferroviária) já nos deparamos com a maravilhosa cidade. Uma dica: que tal um passeio de bicicleta pelas ruelas de Lucca? Achei maravilhoso! Bem pertinho da Porta de São Pedro alugamos as bicicletas e por duas maravilhosas horas, nos deliciamos com as belezas do lugar. Ah, vale também conhecer os muros da cidade!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada pelo super e válido conselho:) grande abraço:)

    2. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada pela tua excelente dica querida! 🙂

  2. MARISOL BARROS Diz

    Olá,

    Estou planejando uma viagem a toscana com o meu marido. Iremos dia 26 de agosto e voltamos dia 5 de setembro.
    Estou meio perdida, há tanto para ver rs… Vale a pena incluir as cidades de pistoia e prato no mesmo dia de Lucca? Ou apenas passar por essas cidades e tirar fotos pela estrada mesmo?
    Você tem alguma cidade com fazendas de azeitonas e vinhedos que seja imperdivel?

    Abs e obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Marisol, sinceramente acho que vale mais a pena se dedicar somente a Lucca e de repente incluir Pisa.. 🙂 em relação a cidades com fazenda.. recomendo toda a zona de Val d´Orcia.. veja os post uma semana de carro na Toscana:) grande abraço, e boa viagem.. Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.