Por que conhecer a Itália?

Segundo a UNESCO, mais da metade dos patrimônios histórico-artísticos do mundo ficam na Itália, além dos vários sítios arqueológicos e mais de 3000 museus espalhados por todo o território. Portanto, é fácil deduzir já nesse conceito os motivos pelos quais se deve escolher a Itália como destino de viagem.

8 2.090

Por que visitar a Itália? Por que viajar para a Itália?

Olá, nesse post vou te dar tantas razões para conhecer a Itália.  Lembre de deixar o teu comentário no final da leitura dizendo se consegui te convencer a visitá-lo ou a pelo menos a colocá-lo na tua lista de metas a ser alcançadas no futuro….

Vamos lá?

Itália: “Il Bel Paese” expressão consolidada em língua original

Compreender os fatores que levam o turista a escolher a Itália como destino de férias é a base para o estudo sobre as dinâmicas turísticas da região. Não se pode elaborar uma estratégia de desenvolvimento turístico sem antes conhecer os motivos que levam os visitantes a escolherem a Itália, em vez de outro país.


CONSELHOS PARA QUEM VAI PARA A ITÁLIA PELA PRIMEIRA VEZ?


Basilica de São Francesco
Basilica de São Francesco

Segundo a UNESCO, mais da metade dos patrimônios histórico-artísticos do mundo ficam na Itália, além dos vários sítios arqueológicos e mais de 3000 museus espalhados por todo o território. Portanto, é fácil deduzir já nesse conceito os motivos pelos quais se deve escolher a Itália como destino de viagem.


QUAIS DOCUMENTOS EU PRECISO PARA VIAJAR PARA A ITÁLIA?


Pompeia
Pompeia

A Itália, entre outros, poderia definir-se como um País da região Mediterrânea que se apresenta aos olhos de todos como um lugar diferente e versátil. Na verdade, são poucos os países europeus que se mostram com este aspecto multifacetado.


DESCUBRA MINHAS DICAS DE ROTEIROS NA ITÁLIA


Sardenha
Sardenha

Há um monte de oportunidades diferentes, desde as férias clássicas na praia à viagem cultural e educativa em uma das cidades históricas da Itália; também, os passeios destinados ao esporte e à atividade física. Enfim, as ofertas de viagem na Itália para os turistas são sempre mais atraentes e variadas. Seja pelo Estado ou pelas entidades turísticas, o país está cada vez mais empenhado em valorizar as atrações na Itália e mostrar a península pelo seu lado melhor.


QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES TURISTICAS DA ITÁLIA?


Genova
Genova

Sua viagem na Itália será sempre uma grande mistura de cultura, história, sol e especialidades culinárias – características que até hoje fazem do país um paraíso absoluto na Europa.

 

Coliseu interno
Coliseu interno
A diversidade das regiões italianas

A Itália é composta por 95 províncias e 20 regiões, cada uma delas representa um destino imperdível com uma infinidade de eventos culturais e atrações únicas – com certeza esse também é um motivo a mais para que o turista escolha a Itália. É comum as especialidades culinárias distinguirem as regiões italianas uma das outras, além da cidade histórica, das particularidades culturais e das paisagens deslumbrantes, é claro.


O QUE VISITAR PERTO DE ROMA? QUAIS SÃO OS MELHORES BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA? DESCUBRA COMIGO!


Panorama na Toscana
Panorama na Toscana

Por isso não é estranho que um viajante, tendo explorado uma parte da península, sinta a necessidade de conhecer também o resto. Pouquíssimos outros países são assim variados como a Itália, que expõe seu lado mais bonito, fazendo com que as pessoas se apaixonem infinitamente pelo lugar e logo planeje a sua segunda viagem para a Itália.. e a terceira…


QUANTOS DIAS EU PRECISO PARA CONHECER A ITÁLIA?


Siracusa
Siracusa

Nem ao menos os italianos tantas vezes são conscientes da beleza do território deles. Na verdade, mesmo sendo um país até que pequeno em extensão, a Itália é um aglomerado de história, arte e cultura. Além das paisagens encantadoras, como o seu litoral de quase 7 mil quilômetros e as cadeias montanhosas (os Apeninos, os Alpes e uma série de esplendores naturais por todo o arco alpino) que deixam extasiados milhares de esquiadores, alpinistas e turistas que por ali passam.

Castel Sant Angelo em Roma
Castel Sant Angelo em Roma
Precisa organizar uma viagem mais está indeciso quanto ao destino?
Mar, montanha ou arte-cidade?

A Itália com certeza é para você, pois é um dos poucos países que conseguem satisfazer a cada gosto. Você pode escolher fazer uma viagem radical nas montanhas, uma volta relaxante pelas praias, um tour pela cidade repleto de aventuras ou um passeio cultural conhecendo as obras dos maiores artistas do mundo. Sem dúvidas, a Itália será capaz de surpreender e encantar a cada um de seus visitantes.


QUAL É O MELHOR PERÍODO PARA VIAJAR PARA ITÁLIA?


Verona
Verona

Não importa se você vai decidir visitar Roma, Veneza ou Florença, ou até mesmo passar as férias nos Alpes italianos ou explorar as lindas costas das ilhas, como a Sicília ou a Sardenha, pois todas as regiões italianas têm uma infinidade de atrações para oferecer ao visitante.

Você viu as diferenças de atrações nas fotos, verdade?

Roma
Roma

Portanto, seja lá o que preferir, a Itália é o país certo para você. Ainda que os pontos turísticos de maior interesse sejam tantos, há outros escondidos e pouco conhecidos, uma grande sugestão.


QUAIS SÃO AS MAIS BELAS ALDEIAS DESCONHECIDAS DA ITÁLIA?


Pesche (IS)
Pesche (IS)
MOTIVOS PARA ESCOLHER A ITÁLIA COMO O TEU DESTINO TURISTICO?

Se quiséssemos fazer uma lista dos motivos pelos quais o viajante decide escolher o nosso país como destino turístico, seria assim:

  • O grande patrimônio artístico, histórico e natural.
  • As milhares de facetas da beleza italiana e as artes. Pátria dos poetas, pintores, atores e dançarinos como Dante, Boccaccio, Da Vinci, la Fracci, Bolle – que todo o mundo tem inveja. As maravilhas da nossa terra, das nossas cidades: museus a céu aberto que fazem as almas mais românticas sonharem.
  • Um mosaico de cultura, tradição e história; você vai vivenciar os vários costumes que pertencem a você. Terra dos conquistadores e conquistados, de emigrantes e imigrantes, todos que no fim se sentem em casa. Normandos, bizantinos, árabes, gregos e romanos plantaram a semente da multiculturalidade.
  • As suas memoráveis cidades como Roma, Veneza, Florença e Milão, repletas de encanto, de história, beleza e emoção.
  • Especialidades culinárias que até hoje fazem da Itália um paraíso absoluto na Europa. É o país da boa comida, do bom vinho, da pizza, da massa, do café, do figo e do bandolim e, enfim, da hospitalidade.
Toscana
Toscana

Agora com certeza você já sabe mais sobre a Itália, o que ver, o que fazer… Já não está na hora de reservar o voo para a Itália?

Conclusão

O que dizer da Itália em um blog de turismo? Sem dúvidas de tudo e mais um pouco!

Pode-se escrever sobre arte, cultura, moda, música (Verdi, Puccini e Rossini) e gastronomia (além do bom vinho). Também falar do estilo italiano e da excelência da indústria automobilística como Ferrari , Maserati e 500.

Obviamente tudo isso e mais um pouco você vai encontrar no meu blog e o que você não encontrar pode me escrever que estarei colocando no meu calendário editorial, ok?

 Alimentação na Itália
Alimentação na Itália

Claro que a Itália também tem seus problemas, como o crime organizado, a dificuldade em formar filas, essa tendência de “caciara” como dizem, ou seja, falar em voz alta, sempre barulhentos e desorganizados…


10 dicas para viajar para a Itália!


A Itália é tudo isso mesmo, ou você ama ou odeia – e se ama, ama o bonito e o feio, o bom e o ruim, verdade?.

A Itália sempre foi uma figura de classe e sempre teve amantes em toda parte. Espero que agora você entenda porque isso acontece..

Itália.. impossivel não se apaixonar!!

Florença
Florenç

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

8 Comentários
  1. Leila Diz

    Dicas valiosas, sou uma apaixonada pela Itália, a dois anos fizemos um passeio começando por Roma, Cassia,Assis, Pisa, Veneza, Milão, Turim e Bardonechia, depois seguimos para França. Foi uma viagem de muitos conhecimentos e emoções, o que dizer de Roma? Só que quero voltar e ficar pelo menos uma semana explorando a cidade, seus museus, sitios arqueológicos, enfim, em Roma se respira cultura, arte e história. Tudo me impressionou, todas as cidades pela qual passamos tem sua beleza. Assis é uma viagem no tempo. Assim que as coisas melhorarem no Brasil pretendo voltar e conhecer o sul da Itália. Enquanto isso vou acompanhando seu blog. Abraço

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Muito obrigada querida pelo teu comentário!! Tenho certeza que vc logo vai poder voltar!! 🙂 abraços, Ana Patricia

  2. José G. Fernandes Diz

    Viver num lugar como este da foto “panorama da Toscana”, já é viver no paraíso
    enquanto vivo, depois que morrer deixe sua vaga no paraíso celeste pra alguém que enquanto vivo “viveu” no tormento… se é que me entendem.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Realmente é uma maravilha da natureza:)

  3. Angela de Paolo Gfacioso Tome Diz

    Conheci uma pequena parte da Italia ha dez dias atras…passei 15 dias entre Verona, Veneza, regiao da Toscana e Roma…amei..sempre fui apaixonada por esse país do qual eu trago um pedaço tanto materno quanto paterno, as estorias que eu ouvia desde criança existem e sao muito mais interessantes e belas ao vivo, quero voltar, se possível conhecer tudo que eu tenho vontade! O Sul, de onde partiram minhas origens….me aguarde!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Nao deixe de assinar a nossa newsletter para receber sempre as atualizações:) Abraços da Itália 🙂

  4. Karin Diz

    O que dizer da Itália? Simplesmente incrível. Estive lá a trabalho diversas vezes, e no último ano pude passar férias e aproveitar de verdade este “bel paese”… Não vejo a hora de retornar! O que me encanta? Tudo, em especial a história, a comida e o idioma.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Verdade querida! Eu também me encanto por tudo:)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.