Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? Reunimos dez cidades imperdíveis para se conhecer na Itália! O convite está feito! Venha conferir aqui no Viajando para Itália;)

37 23.512

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?

Você está viajando para a Itália pela primeira vez? Então deve estar se perguntando: Quais as dez cidades que devem ser visitadas na Itália na minha primeira viagem? Digo primeira porque a Itália é um daqueles países que você pode visitar muitas vezes e sempre terá novas coisas para conhecer. É realmente um país único! Um verdadeiro museu a céu aberto, com lindas paisagens e história para todos os lados.

Leia também Como ir nas cidades perto de Roma, um bate-volta. Se você pretende se hospedar em Roma, então leia nosso Post Especial “Qual bairro escolher para ficar em Roma?“, com dicas de hotéis para você ficar bem localizado;)

Se você acha que tem muito para conhecer da Itália e não quer pensar em muitos detalhes para organizar essa viagem, leia após as Conclusões: “E agora quem poderá me AJUDAR?”


É sua primeira vez na Itália? Então não deixe de assistir a esse vídeo com dicas imperdíveis para viagem dos seus sonhos. Se inscreva em nosso canal e receba vídeos com temas importantes sobre a Itália.

Depois de assistir ao vídeo não deixe de ler também nosso post “O que fazer antes de viajar para a Itália“.


Vamos lá? Cada um tem um gosto, mas eu vou colocar na minha ordem de preferência as cidades que devem ser visitadas, O.K.?

1) Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? ROMA

Roma,Capital da República, sede do Papado, situado nas margens do rio Tibre, com os seus inúmeros monumentos de caráter arquitetônico solene e grandioso, berço da civilização ocidental e coração do catolicismo, é chamada de Cidade Eterna, ou seja, a cidade por excelência!!! Hoje é o centro da vida política e cultural italiana, mas são os depoimentos da extraordinária riqueza do seu patrimônio artístico, histórico e cultural, de obras magníficas, especialmente durante o Medieval, Renascimento e período Barroco que têm feito com que Roma ao longo dos tempos seja um dos destinos turísticos mais procurados por pessoas de toda parte do mundo. Obviamente você não vai ficar de fora, não é verdade?

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
Panorâmica de Roma

2) Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? VENEZA

Você quer viver uma fábula? É assim que você vai se sentir em Veneza, cidade única no mundo! Na Sereníssima (como é conhecida), encontraremos muita arte e locais refinados, mas o mais belo é poder caminhar por suas ruas contemplando a beleza e sentindo a magia de um lugar que somente Veneza pode te proporcionar! Saiba mais sobre Veneza!

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
Euzinha no Canal de Veneza

3) Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? FLORENÇA

Por alguns anos foi a capital da Itália e é considerada uma verdadeira encruzilhada do Renascimento italiano. Encontraremos história e cultura em cada ângulo, seja nas suas igrejas, museus, palácios ou nas suas praças. Acharemos as obras mais importantes de Michelangelo, Leornado, Boticelli, Ticiano, enfim, o que dizer de Florença? Somente conhecendo para entender o porquê dessa cidade ser considerada uma das mais lindas do mundo!! Saiba mais sobre Florença.

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
Basílica Santa Croce em Florença

4) Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? TAORMINA

Conhecida como a “Pérola do Mar Jônico“, com o seu maravilhoso Teatro Grego e o Palazzo Corvaja do século XV. Nada mais belo do que caminhar pelas ruas de Taormina e parar nos vários ângulos para tirar fotos do maravilhoso panorama.  A beleza cenográfica do teatro grego é algo que te deixará sem palavras e sem ar. É difícil traduzir a beleza dessa pequena cidade da Sicília. A Sicília é uma região que vale a pena passar pelo menos 7 dias dias, porque beleza não falta!! Veja que foto incrível, não tenho razão?

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
Teatro Grego de Taormina

VOCÊ SABIA?

Presenteio meus leitores com 30 minutos de Consultoria GRATUITA para a escolha dos Hotéis.

EU QUERO A MINHA CONSULTORIA AGORA


5) Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? SIENA

Como não colocar Siena nessa lista? Por muito tempo rival política de Florença, podemos pensar que é também rival em termo de beleza. Você vai ficar fascinado com a praça do Campo “Piazza del Campo” e com a sua fascinante Catedral em estilo românico – gótico, a Catedral de Santa Maria Assunta, uma das mais importantes de toda Europa! Siena está somente há uma hora de Florença, tire um dia para visitá-la. Garanto que você não vai se arrepender!! Saiba tudo sobre Siena!!

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
Piazza del Campo em Siena

6) Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? VERONA

Conhece a famosa história de William Shakespeare? É sim! Para quem é romântico (ou não) essa cidade vai te surpreender. Não deixe de visitar a famosa Casa de Julieta e de repetir a famosa cena da sacada. Além disso Verona possui a Arena Roma a mais bem preservada e a terceira maior no mundo.  Ficou curioso? Saiba mais sobre Verona!

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
Panorâmica de Verona

7) Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? PISA

Com a sua torre inclinada é um dos lugares mais populares do mundo, uma cidade que abriga tesouros inestimáveis; o que a tornou uma das mais importantes cidades italianas, principalmente devido a Piazza dei Miracoli (Patrimônio Mundial da UNESCO desde 1987). Não deixe de subir os 300 degraus da Torre! É uma experiência realmente única! Saiba mais sobre Pisa!

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
Torre de Pisa e a Catedral

 

Clique no link abaixo e conheça as opções de passeios dos nossos parceiros:

Passeios em Grupo em língua portuguesa nas principais cidades italianas com a CIVITAS

Passeios em Grupo nas principais cidades italianas com a GET YOUR GUIDE

8) Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? MILÃO

Considerada a capital da moda italiana, mas é também o principal centro econômico e industrial da Itália. Descubra seus lugares mais importantes como a sensacional Catedral em estilo gótico-lombardo, cuja construção se prolongou por cinco séculos. A Galeria Vittorio Emmanuel II, ao lado da Catedral, coberta com grandes cúpulas de vidro em forma de cruz latina, onde estão algumas das lojas e cafés mais populares da cidade. A fachada do Teatro della Scala, considerado como o teatro de ópera mais importante do mundo e templo dos divos da lírica, o Castelo Sforzesco, em um belo parque público. Um lugar perfeito para um passeio e para tomar um sorvete, no verão, obviamente! E por fim, não deixe de visitar a “última Ceia” de Leornado da Vinci!!! Veja mais noticias sobre Milão

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
Galeria Vittorio Emanuele II

9) Dez cidades que devem ser visitadas na Itália? NÁPOLES

É uma das cidades mais antigas da Europa, onde o tecido urbano contemporâneo mantém os elementos da sua longa e importante história. Além disso é considerado um centro turístico muito importante, pois o seu centro histórico foi declarado em 1995 Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Cultura, Ciência e Educação).  Localizado somente há duas horas de Roma, com certeza vale a pena conhecer! Mais informações sobre Nápoles

Dez cidades que devem ser visitadas na Itália?
Veduta del Golfo di Napoli

Assista esse vídeo e saiba quais bilhetes reservar com antecedência para a tua viagem para Itália. Se inscreva em nosso canal e recebe mais vídeos com informações e dicas sobre a Itália. Não se esqueça de deixar aquele Like;)

 


Você notou que falta uma cidade? A minha pergunta é: Qual cidade você acha que vale a pena ser a décima?

Brevemente estaremos escrevendo sobre os 10 burgos. Me aguarde 🙂


GANHE um guia de viagem para a Itália clicando no banner abaixo e não deixe de conhecer nossos outros Guias de Viagem Clicando Aqui!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


 

Informação Importante

Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Conclusão

Independentemente da forma que você decidir fazer esta viagem, espero que o meu conselho seja útil para você conseguir fazer a viagem dos seus sonhos. E se precisar de ajuda para organizar sua viagem, não hesite em me procurar ! Vou adorar ajudar você a realizar sua tão sonhada viagem para a Itália.

Conheça também nossos posts especiais:

O que fazer antes de viajar?

Exemplos de Roteiros Turísticos

Quanto vou gastar em uma viagem para Itália?

Como ir do aeroporto de Fiumicino para o Centro de Roma?

Perdi meu passaporte na Itália! O que fazer?

O meu post te ajudou? Se sim, não deixe de colocar o seu comentário abaixo, mas se ainda tem dúvida basta deixar o teu comentário abaixo que te respondo, O.K.?


“E agora quem poderá me AJUDAR?”

Muita informação não é mesmo ? Se você leu esse artigo e sentiu aquele friozinho na barriga pensando: E agora???? Quem poderá me AJUDAR??? Não se desespere, pois nós temos a solução.

Como dirigir com neve na Itália?

São tantos detalhes para se pensar: dinheiro, passagens, hotéis, restaurantes, opções de passeio, tempo, deslocamento, segurança, clima, família… que as vezes dá vontade até de desistir, não é mesmo? Mas nós TEMOS A SOLUÇÃO OU O SEU DINHEIRO DE VOLTA (estornamos 100%)Para oferecermos essa GARANTIA é porque temos certeza absoluta que irão gostar dos nossos serviços. Veja os depoimentos de quem fez esse serviço conosco.

Para todas essas questões temos a Consultoria de Elaboração de Roteiro, onde otimizaremos seu tempo através do seu perfil.

 Não, não, não pense que é caro ou fora do seu alcance. Inclusive, provamos a você que é possível gastar bem menos através de um roteiro bem elaborado e personalizado. Continue lendo nosso post.

Vai sobrar dinheiro ?

Como dirigir com neve na Itália?
Otimize seu tempo, conheça mais lugares e poupe seu dinheiro

→ Contratando a Consultoria de Roteiro com antecedência, o nosso serviço será quase gratuito*. E tem mais, você ainda receberá muitos brindes e bônus. Descubra os presentes que você estará recebendo ao longo dessa pré-organização clicando bem aqui!

Clientes que reservam esse tipo de serviço com antecedência (em média 2 a 3 meses) podem economizar mais de 200 Euros com os nossos serviços (que deram um total de, mais ou menos, 90 Euros), ou seja: economizaram na viagem com pequenas mudanças e, só com passagens de trem, dicas de restaurantes, etc, você poupou mais de 200 Euros; além de ter toda a viagem organizada da melhor maneira possível.  Entre em contato conosco e saiba mais…


Conheça também nossas indicações:

 PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

37 Comentários
  1. leticia Diz

    conheço 7 das 9 e votaria para que a 10 fosse Assis! Fiquei apaixonada pela cidade original, dentro do cinturão, sem falar nas igrejas de são francisco e santa clara!!!
    ☺️

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Eu também amo Assis!!!
      Leticia porque você não partecipa como nosso leitor do mês escrevendo um post sobre os lugares que visitou?
      Abraços
      Ana Patricia

    2. JANAINA Diz

      ASSISI É IMPERDÍVEL ! DIZEM QUE LUCCA TAMBÉM( NÃO FOMOS 🙁 )

      PORÉM A REGIÃO DE CINQUETERRE É ÚNICA…SUBLIME E INSPIRADORA….

  2. Eleonora Masieri Martins Diz

    Preciso ir de Florença para La Spezia pois vou fazer um cruzeiro que saí de lá. Somos 4 senhoras e acho o trem desconfortável para pegar, não a viagem.Saberia de alguém que faria esse transfers.
    Grata Eleonora

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, além de escrever para o blog sou a diretora comercial de um operador de turismo de Roma, por isso oferecemos receptivo turistico em toda Itália.. te escrevo depois com calma.
      Abraços
      Ana Patricia

  3. carla calzavara Diz

    Ana Patricia,
    Estou amando seu blog!! Parabéns!!
    Uma pergunta: Qual ou quais cidades campestres perto de Florença você indicaria? Para curtir o campo, a natureza etc
    Abs,
    Carla Calzavara

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Carla dá uma olhada nesse site: http://www.toscana.com/citta_campagna_toscana.aspx
      de qualquer forma eu indico toda a Val d´Orcia.. é bellissima!!

      1. Carla Calzavara Diz

        Obrigada querida!
        Desculpe se em algum momento eu faça uma pergunta a vc no local errado, mas, não entendo muito como funciona um blog rsrsrs
        O importante é que não quero perder vc de vista, estou adorandooooo tudo o que vc posta.
        O melhor blog q já encontrei sobre a Itália. Parabéns!!
        Abs,
        Carla Calzavara

        PS: Receber as respostas por e-mail ficou Show!!

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          Querida obrigada pelos elogios!! 🙂 queria ter mil leitores atenciosos como vc!!

  4. Karine Diz

    Blog excelente! Ótimas informações! Acompanho sempre! Parabéns Ana Patrícia pela dedicação!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cara obrigada pela msg! Esse carinho dos meus leitores que fazem a diferença e me dão vontade de continuar e escrever.. grande abraço
      Ana Patricia

  5. Rosa Maria Corrêa Nunes Diz

    Olá Ana Patricia! Parabéns pelo seu blog,vc escreve de uma maneira clara e objetiva.Fico olhando suas postagens,e dicas e a vontade de conhecer a Itália só aumenta!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida!
      Muito obrigada pelo carinho e feedback:)
      Abraços da Itália e espero que você possa vir em breve..
      Ana Patricia

  6. Gislaine Diz

    Ola Ana Patricia,

    Tudo bem?

    Gostei das suas indicações, mas como é a primeira vez que eu e meu esposo estamos indo a Itália gostaria de receber mais informações e se possível solicitar um contato para nos falarmos, pois temos interesse no receptivo.

    Grata..

    Gislaine

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá, estarei respondendo por email.
      Grande abraço
      Ana Patricia

  7. roseli gimenes Diz

    Olá, gostei muito das dicas pretendo ir em maio de 2016 e vou querer conhecer tambem a cidade de Mantova, por isso gostaria que ela fosse a 10ª.Obrigado.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂 Obrigada querida!!! Continue lendo o meu blog tenho certeza que te ajudará tanto 🙂 Ana Patricia

  8. Thais Diz

    Ola, bom dia. Gostaria de lhe perguntar quantos dias vc acha necessario para conhecer as cidades de Roma, Veneza, Florença e Milao? Para uma primeira visita no país, sem ultrapassar uns 10 dias, vc trocaria alguma desses cidades? Obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Thais te aconselho a ler esse post que responderá essa tua dúvida:) http://www.viajandoparaitalia.com.br/italia-central/lazio/roma/quantos-dias-eu-precisoparaconhecerosprincipaislugaresturisticosnaitalia/ Um grande abraço da Itália e faz uma maravilhosa viagem:) Ana Patricia PS: eu não trocaria nenhuma cidade dessa na primeira viagem, somente colocaria um dia em Milão e mais dias nas outras.. Roma 3 dias completos, Florença e Venezia 2 dias completos..e dari para colocar tipo Pisa e Lucca ou Verona ou Nápoles e Pompéia de acordo com o teu gosto..

  9. Sandra Diz

    Senti falta do sul da Itália ser citado. Polignano a Mare, por exemplo, é uma cidade belíssima cujas praias têm sido agraciadas com a “blue flag”. A culinária e o centro histórico são fascinantes e o povo alegre e acolhedor.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida o objetivo desse post são as cidades que devem ser visitadas em uma primeira visita na Itália:) infelizmente o número 10 é limitado, seria impossível colocar todos que valem a pena ser visitadas.. Têm duas cidades do Sul, Nápoles e Taormina que são maravilhosas..:) Obrigada pela tua dica.. realmente Polignamo a Mare na Puglia é maravilhosa.. mas sinceramente a Puglia vale a pena ser visitada por completo:) Grande abraço, Ana Patricia

      1. Sandra Diz

        Querida. Seu blog é muito interessante e útil para pessoas que, assim como eu, amam viajar e são apaixonadas pela Itália. Sinceramente, minha intenção não foi criticar, mas contribuir. Abraços.

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          Cara eu sei que foi essa a tua intenção:) tranquila! Tentei somente te explicar porque a cidade não estava na lista;) desculpa se dei essa impressão, não foi a minha intenção.. ah ah.. pensa que fiz um post com as 30 cidades mais visitadas da Itália e acredito que devagarzinho vou chegar nas 100 cidades italianas que devem ser visitadas:) são muitas!! 🙂

  10. Roberto Barreiro Diz

    Bom dia Ana Patrícia.
    Muito bom seu blog. Conheço 8 dessas cidades aí, só não conheço Taormina. Acho que Assis merece estar na lista das 10, já visitei varias vezes e voltarei novamente no final do mes que vem lá. Acho uma cidade encantadora.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Eu tb adoro querida:) mas infelizmente é muito dificil fazer uma lista como essa:) Assis entrou na lista das 20 TOP:)
      Grande abraço e obrigada pelo comentário:)
      Ana Patricia

  11. Angela Diz

    Olá, eu visitei o norte da Itália e conheci Trieste… Amei! É linda!!!! Iria mais vezes lá…

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂 obrigada pelo comentário querida:)

  12. Herica Diz

    Oi Paty! Muito bom o post…mas eu achei que ficou faltando alguma cidade da Sardegna.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida seria impossivel colocar em uma lista de 10 cidades alguma cidade da Sardenha:( Sardenha entra na lista de 20 ou 30 cidades.. dá uma olhada nos vários posts:) concordo que a Sardenha é maravilhosa…:) Obrigada por partecipar do nosso blog.. lembra de se registrar para receber nossas newsletters:)

  13. Nelma Diz

    Estive várias vezes na Itália, geralmente de carro alugado. Neste ano fui sózinha (adoro isso rsrs) direto a Firenze onde fico sempre 5 dias. De lá peguei um onibus por 8 € para Siena para explorar melhor , fiquei 3 dias.Dali de onibus voltei a Firenze , atravessei a rua e peguei o trem para Bologna ,minha escolha no mundo quando nascer de novo ! Amo Bologna. Fiquei 5 dias, trem de volta a Firenze por 50 € (comprei ticket ida e volta em Firenze por este valor)…Maravilhoso poder fazer isso com 63 anos …eu e minha malinha – sim para viajar sózinha tem q ser só com 1 mala de uns 20 k ou complica tudo …kkkk . Adoro ler o blog !

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada pelo teu comentário querida! 🙂 e pelo feedback:) Abraços da Italia, Ana Patricia

  14. Mauricio Arbach Diz

    Ana Patricia . Por gentileza estamos indo a Florença 17 e 18 outubro . Somos 2 casais . Ficaremos 1 dia todo em Florença. Pode indicar alguém para nos acompanhar ? Aguardo resposta

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Mauricio respondi por email. Abraços, Ana Patricia

  15. Renata Antunes Diz

    Olá Querida! Seu blog é excelente, parabens!!
    Estou planejando a proxíma viagem e numa enorme duvida. Vou fazer um cruzeiro pela Europa pela primeira vez (inicio de novembro) e este termina em Gênova, depois disso terei apenas 5 dias a mais, estou pensando em alugar um carro e 1) sair pelo litoral parando e conhecendo tudo com calma, ex.: Portofino, cinque terre, etc. e/ou como segunda opção 2) ao inves de litoral, ir rumo ao Alto Adige parando para conhecer o Lado di Garda, Dolomitas, até Bressanone. Vc acha o tempo curto para isso?
    O que me sugere?
    Tb tenho um blog 🙂 http://www.semescalas.com
    Obrigada desde já.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Renata eu te aconselho a se dedicar a conhecer a Liguria que é maravilhosa e de repente se sobrar tempo também passear no lago de Como que é mais perto da Liguria indo em direção a Milão:) 5 dias dá para fazer tranquilamente isso:) O teu blog é super:) Boa viagem.. e um grande abraço, Ana

  16. Renata Antunes Diz

    Muito Obrigada Querida!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.