Sua viagem vira um post: a viagem da Vera

0 79

Olá queridos, hoje vamos contar (ou melhor) a Vera vai contar um pouquinho da sua viagem:)

Vamos curtir a história dela?

” Viajamos eu, minha filha Rúbia e o marido Adriano e uma grande amiga, a Sônia.

249Planejavámos esta viagem há mais de dois anos, mas aquele planejamento já fazendo reservas e traçando os itinerários foi nos últimos seis meses, após a compra das passagens. Nos reunimos por várias vezes e passamos muitas horas fazendo o planejamento dos  roteiros e as respectivas reservas. Deu um trabalhão. Não é fácil você acertar horários de conexões, chek in em hotéis, horários para transportes locais, etc. Só não pensamos em desistir porque o desejo de conhecer a Itália e a Grécia (aonde tbém fomos) era muito grande.

Saímos do Brasil (Curitiba) dia 12.05.2017 e voltamos, saindo de Nápoles (por onde tbém entramos na Itália), dia 01,06,2017.

Como já disse, entramos por Nápoles, Roma, Atenas, Santorini, Roma novamente, Montepulciano, Sangimignano, Vincci, Florença, Lucca, Pisa, Livorno, Maranelo, passada rápida em Verona, Veneza, onde pegamos um trem direto para Nápoles   e seguimos para Amalfi, onde ficamos mais três dias. Antes de irmos para o aeroporto de Nápoles, ainda visitamos as ruínas de Pompeia. Para quem ama história é um passeio imperdível.

Amei cada lugar destes, cada momento, voltaria mil vezes. Roma é a cidade mais maravilhosa que já visitei. Penso que nem Paris se compara a ela. As cidadezinhas da Toscana são de fazer a gente morrer de paixão por elas. Veneza é mágica, Amalfi e toda a costa amalfitana fascinam e são perfeitas.

Exatamente aquilo que se sonha encontrar.    

253

Utilizamos bnb para a hospedagem. Muito bom, custo benefício ótimo, sempre localizado próximo aos lugares turísticos. Recomendaria a quem for viajar este tipo de hospedagem.

Comemos em muitos restaurantes, mas não me lembro o nome, A melhor refeição fizemos em Maranelo. Qdo você chega na Ferrari tem um brasileiro no estacionamento que te indica este restaurante e como fazer o passeio de carro (Ferrari).

(Para quem reserva o passeio através do site ganha o video do test drive de presente e o acompanhante faz o test drive de graça * leia o post abaixo para saber tudo)

http://www.touristico.it/blog/blog/vamos-fazer-um-test-drive-em-maranello/

Visitamos os lugares históricos em Roma. Amei cada um deles. E nas demais cidades fizemos passeios procurando fugir do muito óbvio.

253

Atravessar a Toscana de carro foi maravilhoso, assim como ir de barco de Amalfi para Positano. Não lembro de nada de que não tenha gostado. Não tem como. É tudo perfeito.

Alugamos carro para ir de Roma a Veneza, incluindo todas as cidades que visitamos neste meio de tempo. Para a volta de Veneza a Nápoles usamos trem de alta velocidade. Experiência imperdível. Para alguns deslocamentos dentro das cidades usamos táxi e uber.

Lembre de comprar a tua passagem com antecedência ( dá para economizar até 70% dessa forma:)

Saiba como lendo esse post:

http://www.touristico.it/blog/blog/como-comprar-uma-passagem-de-trem-na-italia/

Compramos os ingressos antecipados, pela internet. Para a visita ao Coliseu e ao forum romano compramos na hora. Para visita ao Vaticano é melhor comprar antecipado e achei melhor a visita guiada.

Foi uma viagem inesquecível. Nada deu errado. Perfeita.Como já disse, voltaria mil vezes e talvez volte em breve.

244

Essa foi a história da viagem da Vilma .. e qual foi a tua história?

Partecipe:) vou adorar compartilhar o teu post..

Grande abraço,

Ana Patricia

Euzinha em Cosenza
Euzinha em Cosenza

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!