Viagem para a terceira idade na Itália?

Quem disse que a época mais bonita da vida é somente a juventude? A vida é plena também aos 60 anos! Aproveite para conhecer a Italia!

75 8.320

Terceira idade – viajando pela Itália

Quem disse que a época mais bonita da vida é somente a juventude? A vida é plena também aos 60 anos! Sim, eu sei o que você está pensando, posso imaginar que com o avançar da idade algumas dificuldades apareçam e nem tudo possa ser realizado da mesma forma, mas você sabia que pode desfrutar da tua merecida liberdade laboral (aposentadoria) para compensar o que pode ter de dificuldade?

NOTA: Todas fotos são de leitores do nosso blog e todos têm mais de 55 anos de idade! Participe também ao nosso blog com as tuas fotos:)

Foto da nossa leitora Zelia e marido em Capri festejando 25 anos de casamento!
Foto da nossa leitora Zelia e marido em Capri festejando 25 anos de casamento!

Você está livre de compromissos de trabalho, mas talvez você seja um avô ou avó e algumas vezes isso também acaba sendo um segundo trabalho, verdade? Mas tenho certeza que os teus netos podem te conceder alguns dias de folga, então você não tem desculpa para não aproveitar a vida!!! 

Foto da nossa leitora Vera em Pisa
Foto da nossa leitora Vera em Pisa

Como? Quando você se aposenta, começa uma nova vida, finalmente depois de muitos anos de trabalho,  você pode ter o descanso  merecido! Isso porque terá mais tempo para aproveitar todas as tuas paixões e todas aquelas atividades que você nunca pode cultivar ao longo da tua vida.  Um dos melhores modos de aproveitar este novo período de liberdade é dedicar-se a viajar, sozinho ou acompanhado, o importante é que você possa conhecer aqueles lugares que você sempre sonhou visitar e nunca pode por tantas razões!!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Vamos iniciar os nossos conselhos?

No momento que você for começar a organizar a tua viagem, lembre-se dessas pequenas dicas que poderão fazer toda a diferença durante a tua viagem:

Foto da nossa leitora Sueli e marido em Venezia
Foto da nossa leitora Sueli e marido em Venezia
  •  Visite somente um país por vez e não exagere no número de coisas que você vai fazer em cada dia.
  • Escolha o itinerário de cada dia com caminhadas tranquilas, procure utilizar o metro, táxi etc para as caminhadas mais longas..
  • De preferência viaje com mais uma pessoa para compartilhar cada momento da tua viagem, caso não seja possível não tenha medo de viajar sozinho! Veja o que diz a Maria que viajou 18 dias pela Itália sozinha! Clique em cima para aumentar a foto 🙂 Depoimento Maria Carmo
  • Escolha bem as cidades que você quer conhecer, escolha aqueles lugares que você sempre sonhou em visitar e de vez em quando ouse! Algumas vezes é interessante fazer coisas novas e mudar um pouco a habitude :), verdade?
  • Se você comprar passeios em grupos, escolha passeios com grupos pequenos, porque senão vai ser complicado seguir o ritmo do grupo e vai acabar sendo um passeio que você não vai aproveitar tanto!
  • Quando for organizar a tua viagem, lembre de verificar se os hotéis têm elevadores, caso não tenham pelo menos tente reservar o quarto no primeiro andar.
  • Se for comprar bilhetes de trens, lembre de reservar o serviço assistência para as malas, ok?
  • Uma coisa muito importante e fundamental, o seguro saúde! Não esqueça de comprar um ótimo seguro saúde, é um dinheiro que vale a pena ser investido, nada melhor do que viajar com a certeza que para qualquer eventual problema você não vai ter que gastar rios de dinheiro mas que principalmente vai ter toda a assistência da seguradora, verdade?
  • E por fim, escolha a estação ideal para fazer a tua viagem!
Foto da nossa leitora Ludmila com a mãe em Roma
Foto da nossa leitora Ludmila com a mãe em Roma
Qual é a melhor época para viajar na Itália para a terceira idade?

Existem épocas do ano que são mais adequadas caso você tenha mais de 58 anos. (obviamente isso depende de pessoa a pessoa)

Foto da nossa leitora Vanete Brambatti em Veneza
Foto da nossa leitora Vanete Brambatti em Veneza

Os melhores meses são de Abril até Junho, na baixa temporada, quando o verão está apenas começando ou em Setembro e Outubro, quando o sol não é muito forte.

Foto da nossa leitora Denise Carla na Puglia
Foto da nossa leitora Denise Carla na Puglia

Maio e Junho são os meses em que as flores são mais vivas e as cores e aromas nos mostram que chegou o momento para umas férias! Por isso em minha opinião é o período mais bonito para viajar!!

Se você optar por períodos mais quentes como Julho e Agosto, te aconselho a ter cuidado e sair nas horas mais frescas, na parte da manhã até às 11:00 e depois das 17:00. Nos outros horários lembre sempre de levar um chapéu para se proteger do sol!!


QUAL O MELHOR PERIODO PARA VIAJAR PARA A ITÁLIA


Foto da nossa leitora Claudia e marido em Murano
Foto da nossa leitora Claudia e marido em Murano

Basicamente, se você não tem problemas de saúde poderá viajar quando quiser e com qualquer meio de transporte.

Onde ir? Que tipo de turismo escolher?

Basicamente você poderá organizar a tua viagem de acordo com o teu gosto escolhendo uma das tipologias ou unindo mais de uma!

Foto da nossa leitora Carla em Torino
Foto da nossa leitora Carla em Torino
CIDADES DE ARTE

Como primeira coisa você não poderá deixar de conhecer as cidades de arte italiana, principalmente as cidades clássicas: Roma, Florença, Veneza, Verona, Nápoles, Matera e tantas outras etc.

Foto da nossa leitora Carla em Pisa
Foto da nossa leitora Carla em Pisa
RETORNO AS ORIGENS

Você tem origem italiana? Então dedique uma parte da tua viagem em conhecer a cidade dos teus ancestrais, essa é uma experiência que você merece viver!!

Foto da nossa leitora Denise Carla em Sicilia
Foto da nossa leitora Denise Carla em Sicilia
MAR

Você deseja conhecer o mar italiano? Escolha como período Maio ou Setembro, nesse período você poderá relaxar, porque as praias não estarão tão cheias como nos meses de Junho/Julho e Agosto.

Como metas: aconselho a Ligúria, Calábria, Sicília e a Sardenha.

Foto da nossa leitora Denise Carla em Capri
Foto da nossa leitora Denise Carla em Capri
MONTANHAS E TERMAS

Se no lugar do mar você prefere as montanhas, uma das zonas que poderá conhecer na Itália é sem dúvida: o Trentino e a Valle d´Aosta.

Nessas regiões você vai encontrar tudo que o precisa para umas férias ao ar livre e relaxante.

Ali você poderá desfrutar de longas caminhadas pelas trilhas das montanhas, organizar um míni cruzeiro de barco (Trentino) no lago ou se relax em algum ótimo SPA. Você merece, verdade?

TURISMO RELIGIOSO

Não deixe de descobrir os lugares de peregrinação mais famosos da Itália: Roma, Pádua (Santo Antônio), Cássia (Santa Rita), San Giovanni Rotondo (Padre Pio).

Foto da nossa leitora Denise Carla em Roma
Foto da nossa leitora Denise Carla em Roma
TURISMO DE INTERCAMBIO

Outra idéia interessante é fazer um programa de intercâmbio. Você passará uma temporada inesquecível aprendendo uma outra língua mas vivendo o dia-a-dia dos habitantes do lugar que você escolheu.

Como metas aconselho: Toscana, Calábria (Tropeia ou Reggio Calábria) e o Vêneto.

Se prefere viajar sozinho ou com um amigo, lembre se for pedir para uma agência de viagem organizar tudo por você de considerar os seguintes pontos:

  • Pacote de viagem completos com todos serviços, como: hotéis de uma boa categoria, transfers, bilhetes de trens e guias;
  • City tours tranqüilos, com grupos pequenos;
  • Assistência nas estações ferroviárias para as malas;
  • Hotéis sem barreiras arquitetônicas como escadas e com banheiros com suporte;
  • Seguro saúde: para qualquer problema você deve ter a melhor assistência médica
  •  Número de telefone de uma pessoa que fala português que poderá te dar assistência durante toda a tua viagem!

Se for viajar sozinho, lembre de “estudar” os posts do meu blog para organizar a tua viagem do melhor possível, o importante é que você não desista do teu sonho!!!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Concluindo, você não deve ter medo de viajar, este é um dos melhores momentos, os filhos estão criados, você não têm mais compromissos fixos com um trabalho por isso você pode tirar férias em qualquer período, o você está esperando? Faça como os nossos leitores, conheça a Itália e apaixone-se por esse país maravilhoso!!!

Te desejo um ótimo passeio!!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

75 Comentários
  1. Daniel Diz

    Gostaria de um roteiro gastronómico.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Enviei por email:)

      1. Rosangela Diz

        Minha prima querida. Gostaria de conhecer a italia. Bjs

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          🙂 quem sabe dessa vez realmente não acontece prima? 🙂

  2. joao martins Diz

    Olá Ana. Minha esposa caminha com dificuldade e devagar. Gostaria de viajar de norte a sul da Itália, em 15 dias. Sozinhos é chato. Prefiro excursão com guias. Vc pode dar alguma dica econômica para realizar esse sonho?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá, estarei respondendo por email.
      Grande abraço
      Ana Patricia

  3. Mario Pastorini filho Diz

    Bom dia, gostaria de saber se vc tem um programa turístico para a região da Toscana (interior) incluindo Cinque Terre.
    Somos um casal de terceira idade, 74e73anos.
    Época preferível abril 2016. Temos todo o tempo do mundo sem prazo estipulado. Após o tour irei para a Áustria em Linz.
    Aguardo informação e orientação .
    Quero um tour com vcs com guia falando português
    Grato, mario

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia, respondi por email:) abraços, Ana Patricia

  4. Gilda Diz

    Ola Ana,
    Estamos programando nossa viagem a Itália, eu e minha irmã , ( 64 e 67 anos)
    Como proceder para viajar em grupo da terceira idade organizado por vcs?
    Pensei em Florenca, Roma,Veneza , Napoles e algumas cidades pequenas partindo de Florenca.
    Obrigada

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondi por email.. abraços:)

  5. Laila Malagoli Diz

    Boa tarde,

    Gostaria de orçamento para uma viagem a Itália para primeira quinzena de Maio/2016.Iremos, meu pai de 74 anos, minha filha de 12 anos e eu de 35.

    Aguardo resposta,

    Laila Malagoli

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Leila por favor me envie o pedido por email? [email protected]
      Grande abraço e ete aguardo,
      Ana Patricia

  6. nelsa frosi Diz

    gostei de tudo.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Obrigada querida! 🙂

  7. maria teresa Nunes sanches Diz

    Sonho com isso.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      E não deve deixar de sonhar:) Espero que o teu sonho se realize!! Abraços,
      Ana Patricia

  8. Celia Maria de Freitas Diz

    Nossa que sonho uma viagem pra Italia.Esta nos meus planos sim…ate o mes de outubro
    entro em contato.Voces so fazem viagem com terceira idade?Eu tenho 50 anos mas minha filha e o namorado planejam ir conhecer a Italia em breve.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Te respondo por email..

  9. Maria Lúcia Monteiro Diz

    Estive em julho 2015, pela Scilia, e fui até a Calábria, conhecer a cidade dos meus bisnonos , a cidade de Malito , região de Cosenza. Fiquei encantada, apaixonada, e querendo comprar uma casa lá. Cidade medieval , fica numa colina, tem 800 habitantes, intacta e ainda por cima cai neve no inverno que é a minha paixão. Você mora na Calábria????

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Maria, moro sim na Calábria, veja o meu site dedicado a essa região http://viajandoparaacalabria.com/ 🙂 Grande abraço e qualquer coisa me avise,
      Ana Patricia

  10. Dona Maria Diz

    por favor, me avise quando organizar um roteiro para homens e mulheres que procuram um novo amor com mais de 50 anos 😉

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂

  11. Nei Moacir Rossatto de Medeiros Diz

    Gostaria de saber valores de uma viagem em torno de 10 dias a Itália e qual seria melhor época ?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondo por email.. 🙂

  12. Cristina Diz

    Quero fazer orçamento de uma viagem pelas principais cidades de Itália, da forma mais econômica pois viajarei sozinha.
    Aguardo, obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Te respondo por email:)

  13. Helena Diz

    Boa tarde!

    Somos um casal andaina etária de 60 anos e viajamos todo o não-prorrogação conta própria, geralmente somos nós que montamos o nosso pacote e às vezes pedimos ajuda a alguma agência, mas dificilmente entendem o meu propósito de viagem.
    Minha proximidade a Itália, pretendo visitar Cinqueterre, Genova e Turim; de quebra galho darei um pulinho a Milão para matar as saudades dos meus primos. Adoramos fazer bate e volta, desde que seja no máximo de 01:30/02:00h de trem, mais que isso fica cansativo.
    Amei o blog de vocês e gostaria de saber como funciona, se vcs nos ajudam a montar um roteiro, dicas de locomoção e hospedagem, e por aí vai. Caso sim, qual o custo?

    Atenciosamente,
    Helena

    Ah! Já conheço várias cidades da Itália e meu esposo mais do que eu, interessa que envie fotos para divulgar e animar atreveria idade a viajar? Inclusive tenho até dos meus país, que viajaram com 86 e 78 anos, foi uma viagem maravilhosa, mas no ritmo lento deles.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida a primeira parte respondi por email.. em relação a segunda parte, você poderia me enviar as fotos de vocês e dos teus pais? seria ótimo publicar no post:) ia adorar! te aguardo, Ana Patricia

  14. Helena Diz

    Teclado trocou algumas letras, vamos corrigir:

    Casal faixa etária 60;
    Viajamos todo ano por conta própria;
    Minha próxima dia a Itália;
    Animar a terceira idade a viajar

    Desculpa
    Helena

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂

  15. marta rodrigues leao Diz

    Gostaria de conhecer a Itália em setembro ou outubro. Eu e meu marido. Quanto seria esta viagem.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia, respondo por email:) Abraços, Ana Patricia

  16. Marileia F.de oliveira Diz

    Adorei o blog de vcs,pretendo em breve fazer uma viagem pelas principais cidades de Itália, estou me programando assim q estiver certo entro em contato.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Ficoa disposição cara! 🙂 abraços, Ana Patricia

  17. maria Elisabeth dos santos Diz

    Tenho 59anos sou aposentada ,adoro viajar gostaria muito de conhecer a Itália.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Vou responder por email:) abraços, Ana Patricia

  18. Neide Maria Vieira borgo Diz

    Gostaria muito de conhecer a Itália, principalmente Milão e Veneza. Tenho 63 anos…você pode me ajudar a programar minha viagem?…abraço.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Vou responder por email:) abraços, Ana Patricia

  19. Neide Maria Vieira borgo Diz

    Fiquei muito interessada na viagem para Itália…adorei a reportagem pode me responder? Abraço

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Vou responder por email:) abraços, Ana Patricia

  20. Monica Diz

    gostaria que me enviasse viagens para a Itália com preços e datas

  21. Maria cristina Diz

    Gostaria de obter mais informações sobre a viagem de outubro para italia

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      REspondi por email:)

  22. Fatima A. Tersi Diz

    Boa Tarde
    estamos programando viajar para Itália em março de 2017.
    Eu tenho 55 anos e meu marido 61.
    Gostaríamos de fazer parte de seu grupo de viagem.
    vocês poderiam nós mandar alguma informação sobre isso.
    Até
    Fátima

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Vou responder por email:)

  23. Arlete Novaes Alessio. Diz

    gostaria de conhecer a Itália em outubro. Roma, Florença,Milão, aceito sugestões. Se possível um orçamento, não posso ficar muitos dias. farei 70 anos.Estou pesquisando,para realizar esse sonho.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia, respondi por email:) Abraços, Ana Patricia

  24. Maria Diz

    Gostaria de saber mais sobre custo de uma viajem em grupo de 10 dias se posso parcelar

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida respondi por email.. qualquer outra dúvida me avise por ali.. abraços, Ana Patricia

  25. durvalina c. radi Diz

    Gostaria de ir na proxima viage de voces. Meu gmail:[email protected]

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Qeurida respondi por email.. qualquer outra dúvida me avise por ali.. abraços, Ana Patricia

  26. Maria Aparecida H. Campos Diz

    Gostaria de saber uma informação.
    Em outubro eu e meu marido iremos a Castellabate.
    Mas tenho visto que em outubro muitos restaurantes já estão fechados devido ao tempo.
    Isso acontece mesmo?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia Maria.. não conheço pessoalmente Castellabate para te dar uma informação com certeza.. isso depende muito das localidades que você vai visitar, pode acontecer principalmente em localidades turisticas “de mar” que trabalham principalmente de maio até set, .. mas não são em todas.. por isso sinceramente algum restaurante aberto você vai sempre encontrar.. mesmo que seja restaurantes para as pessoas da cidade e não para turistas.. 🙂 abraços,Ana Patricia

  27. Liz Ferraresi Diz

    Quero levar meu pai a Roma e/ou região da Toscana, ele irá fazer 80 anos e se locomove com certa dificuldade. O que vc recomenda? A viagem deve ser de uma semana, ele não aguenta mais tempo longe de casa. Estou pensando em ir em setembro

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Para pessoas com dificuldade de caminhar é melhor sempre fazer tours com pequenos grupos e com carro o máximo possivel:) assim você não tem problemas durante a viagem.. se fizer com grupos grandes ele não vai dar conta, então evite sempre, ok? grande abraço, Ana Patricia

  28. Vera Diz

    Estou chegando em Veneza dia 04/06 é Fico ate 08/06 qua ndo vou para Florenca. Gostaria de fazer um bate Volta a Verona em excursao. Vc indica alguma?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondo por email:) abraços, Ana Patricia

  29. Sandra Diz

    Oi Patrícia. Fiquei interessada na viagem em Outubro para meus pais (76 e 75 anos). Eles nunca viajaram para fora, e queria muito que conhecessem também Roma. Você pode me dar mais detalhes deste grupo e roteiro? Já estive na Italia duas vezes, é linda demais. Talvez va com eles. Obrigada Sandra

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondo por email:) abraços, Ana Patricia

  30. Rita Cordeiro do Vale Diz

    Itália, é linda! conheço algumas cidades, todas maravilhosas. Ja fui em Roma, Vaticano, Florença, Assis, Pisa, Turim só passamos. Em outra viagem conheci Cascia, Pádua, Verona e Veneza. Amei todas elas.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      verdade querida! A Itália é realmente maravilhosa!! 🙂 E uma eterna descoberta:)

  31. Marcela Diz

    Olá, terei 7 dias de férias em outubro ou novembro, que opções de roteiro vc tem ? Obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondo por email:) abraços, Ana Patricia

  32. Ana Elizabete Z. Zanini Diz

    Quero viajar para a Itália, meu marido e eu. Solicito enviar-me roteiros. Conheçemos Roma, Firenze, Pompeia, numa curta viagem. Queremos ir em grupo. Me envie todas as informações.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Respondi por email:)

  33. Marlene Barbosa Diz

    Quero fazer parte do grupo.bjs

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Enviei email querida! 🙂

  34. Lilian Saldanha Diz

    Olá! Meus pais irão para Malta e pretendem passar alguns dias na Sicília, entre 15/10/16 e 05/11/16 . Poderia me orientar? Não aparentam, mas tem 79 e 84 anos… Grata!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá querida, na seção Sicília têm vários exemplos de roteiros na Sicília, já se você quer um roteiro turístico preparado orientado e principalmente seguido pela gente me envie o pedido por email: [email protected]. Obviamente todos orçamentos são sem nenhum compromisso.. Sendo pessoas da terceira idade eu te aconselho a ter tudo organizado e o apoio de um operador turistico local (independentemente de quem seja)… Abraços, Ana

  35. CRISTHIANE ANGELICA BERTONI Diz

    Oi Ana, gostaria de saber como funciona os pacotes de viagens em grupo, para a terceira idade. Meu pai tem 70 anos e gostaria muito de conhecer algumas cidades da Itália. Se puder me ajudar agradeço.

    Abraço,
    Cristhiane.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá querida, estaremos respondendo por email. Abraços, Ana

  36. Antonio Carlos Canavezzi Diz

    Adorei pretendemos viajar para a Europa em setembro todos de terceira idade, vamos procurar por vc

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia, estaremos respondendo por email:) abraços, Ana

      1. keila Maria Natalio Borges Abate Diz

        Ana Patricia da Silva Boa tarde! Meu nome é Keila e moro em Belo Horizonte/MG. Meu marido Claudio e meu filho Claudio Junior estamos indo numa peregrinação a Fátima no dia 06/07/2017 até 13/07/2017. Na sexta-feira dia 14 embarcamos para Roma e dia 18 voltamos para o BRASIL, nessa viagem está incluído Assis. Aproveitando que estamos lá temos vontade de conhecer Lanciano, Pe.Pio, Monte Gargano,ou outro lugar, isso dos dias 18, 19,20 e 21, pois voltaremos dia 22/07/2017 no sábado, para o Brasil. Queremos ficar num lugar simples, e como meu filho dirige alugaríamos um carro pra fazer esse roteiro, para não esperar ônibus. Gostaria de termos um conselho se é fácil dormir cada dia num lugar desses. Dê mais ou menos quanto fica o custo, refeição, hospedagem simples. Ficarei muito gra com seu retorno. Obrigada keila

        Por favor responda pelo mesmo e-mail

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          Bom dia, estaremos respondendo por email. Abraços, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!