Itália Central

A Itália Central, compreende as regiões de Lazio, Marche, Toscana e Umbria. Essas regiões a cada ano, recebem mais de 50 milhões de visitantes, um terço deles turistas proveniente do exterior.  Sendo que as duas regiões com o maior número de visitantes são certamente Lazio e Toscana.

Lazio com sua capital Roma, a Cidade do Vaticano (um estado dentro da cidade de Roma), a Villa Adriana, Villa d’Este em Tivoli e as necrópoles etruscas de Cerveteri e Tarquinia certamente consegue atender às expectativas singular de cada turista. A Toscana, por outro lado não é menos importante, de fato é universalmente conhecida por sua grande riqueza de monumentos e obras de arte;  famosas em todo o mundo são as cidades de Florença, Siena, Pisa, Lucca e os seus burgos, como Volterra, San Gimignano, Montepulciano, Moltalcino, Pienza, Monteriggioni e outros. Mesclando tudo isso ao grande patrimônio artístico e cultural de Assis em Umbria, a pluralidade da enogastronomia dessas regiões, aos muitos parques naturais espalhados por todo esse território, a  região de Marche que é famosa pelo turismo balneário e pelas suas cidades medievais de Urbino e Ascoli Piceno, podemos ter a certeza de visitar um território único ao mundo.

Enfim, a civilidade italiana  é manifestada nesses regiões, com os primeiros incendiamentos etruscos e em em seguida encontrando a sua máxima expressão nas óperas dos grandes maestros do renascimento.

Categorias:

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!