Vamos conhecer o Lácio, a região da cidade eterna?

3 2.517

Visitar o Lácio a região da “Cidade Eterna”?

Com 17.502 quilômetros quadrados e com 4.689.482 habitantes, a maior cidade do Lazio é e também a capital da Itália: Roma, com 2.781.993 habitantes, também conhecida como a Cidade Eterna, uma vez que foi governante de todo o mundo civil conhecido. Localizada entre os Apeninos e o Mar Tirreno, Lazio é caracterizada por lagos vulcânicos, montanhas, vinhas e olivais; antes da ascensão de Roma foi habitada pelos etruscos e por populações itálicas como os latinos, do qual a região leva o seu nome.

Veduta-Di-Roma

Lazio, cheia de interessantes sítios arqueológicos; oferece inúmeras opções turísticas, tanto ao longo da costa que nos lagos aos entusiastas de esportes aquáticos.


Veja o video do Lácio!!!


A variedade de ambientes naturais e a presença de um patrimônio histórico monumental entre o mais importante do mundo, produzem uma oferta turística muito variada, mas com foco exclusivamente na capital com as suas atrações arqueológicas, artísticas, histórias, museus, que decorrem do seu papel de centro da civilização romana, da sua sua importância religiosa como sede do papado.


DICAS SOBRE ROMA?


O turismo arqueológico faz referência a Roma e as necrópoles de Cerveteri, Tarquinia, Veii, Ostia Antica e a Vila do Imperador Adriano em Tivoli. Os parques regionais do Castelli Romani e da Appia Antiga protegem e valorizam uma paisagem histórica constituída pelos restos arquitetônicos de vilas romanas e sítios arqueológicos. Já os itinerários enogastronômicos valorizam toda a zona das Colinas Albani.

 Villa d'Este in Tivoli
Villa d’Este in Tivoli

Absolutamente único é a combinação Roma e Cidade do Vaticano, juntos formam o principal centro mundial de turismo religioso e de peregrinação católica. Eles atraem a cada ano cerca de 16 milhões de peregrinos. Somente para se ter  idéia ou comparar o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes recebe 5 milhões de visitantes a cada ano, ou seja cerca de um terço!

Visitar o museu vaticano

Enfim, quero terminar dizendo que não é preciso listar os motivos para visitar o Lacio e portanto a cidade eterna: Roma. Seria como tentar vender a água para um homem sedento, seria impossível não “vender” Roma a um turista!

Você apenas tem que saber que a civilização como conhecemos hoje, começou ali há mais de 2000 anos atrás, um lugar que passou por vários estratos da história, por isso capaz de nos contar a nossa história evolutiva.

View of the Colosseum in Rome, Italy

Você pode apostar que uma vez que você visita Roma, você vai querer voltar, é impossível caminhar nos lugares onde caminhavam os grandes Reis, Imperadores e Papas de Roma, séculos antes de nós, ver as mesmas imagens que eles viram, e não querer voltar! É uma sensação nada menos do que emocionante, uma sensação única que somente Roma poderá nos dar!



Você já esteve nessa Região? O que visitou? Deixe o teu comentário abaixo!


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

3 Comentários
  1. Ivan Martins Diz

    Olá Ana Patrícia, chamo-me Ivan e em Julho de 2014 vou viajar para Itália. Quero fazer o trajecto Roma – Reggio di Calabria, vou por isso fazer as 3 regiões (Lazio, Campania e Calabria). Gostaria, se fosse possível, que me desse algumas dicas de pontos de interesse nestas 3 regiões. Vou ficar 4 dias em Roma, conto visitar Napoles, Pompeia, a Ilha de Capri, Sorrento, Salerno e Amalfi, mas gostava de ter uma opinião de quem como você conhece tão bem essas regiões. Obrigado.

    1. Touristico Diz

      Querido bom dia da Itália..
      Não é claro se você vai ficar 4 dias em Roma e depois ir para a Campânia e Calábria ou se durante os dias que está em Roma pretende se deslocar a cada para essas regiões?
      Bem, no primeiro caso 4 dias é o ideal para visitar Roma com calma e se vocês têm vários dias a disposição, mas eu acredito que 3 dias seja o ideal para ver os principais monumentos. Por exemplo, no primeiro dia você pode se dedicar a visitar a Roma Barroca : Fontana Trevi, Panteão, Piazza Spagna, Piazza Navona. No segunda dia de manhã Roma Imperial: Coliseu, Paladino, Fórum Romano e Fóruns Imperiais e Campidóglio e a tarde o Vaticano com o Museu Vaticano, Basilica San Pietro, Piazza San Pietro, Castelo Sant Angelo e terminar o dia jantando em um típico restaurante em Transtevere.. No terceiro dia, você pode visitar a Roma Cristiana durante a manhã com as outras basílicas importante: San Giovanni Laterano, San Paolo Fuori le Muri, Santa Maria Maggiore. Tarde fazer shopping ou visitar outros monumentos como a Bocca della Veritá; Terme Caracallas, Circus Massimo etc…
      Em relação a segunda parte da viagem te aconselho a fazer com um carro de aluguel.. o sul da Itália é muito difícil sem esse transporte.. a rede ferroviária não é tão eficiente quanto aquela do resto da Itália.
      Em modo geral a ser visitado (tudo depende do tempo que você têm a disposição) na Campânia aconselho visita de Nápoles e seu centro histórico patrimônio da Unesco, o site arqueológico de Paestum e Pompei, Capri e o Pálacio de Caserta e por último a Costa Amalfitana antes de seguir viagem para a Calabria. Se você tem tempo a disposição aconselho a fazer uma deviação e passar por Matera, tenho certeza que vai ficar encantado com essa antiga cidade, única no seu gênero!
      Em Calábria, o discurso é diferente, depende muito do que você procura, não existem grandes pólos turísticos, as zonas a serem visitadas são dispersas no território e não são bem conexas, por isso o tour nessa região deve ser organizado com mais cuidado, de qualquer forma os principais lugares a serem visitados: Reggio Calabria (Bronze di Riace), Scilla, Tropea, Santa Severina, Saracena, Mormanno e os sítios arqueológicos da Magna Grécia. Vai nesse link no meu site para ver mais informações sobre a Calabria.
      Nessas duas regiões uma coisa é certa, você deve aproveitar para fazer um tour enogastronômico.. são regiões com centenas de anos de experiência culinária!
      Espero de ter sido útil. Grande abraço da Itália, Patricia

  2. Luciene Pinheiro Diz

    Amei conhecer Roma, é um museu a céu aberto! Visitaria Roma mto mais vezes, não só pela rica história mas tb pelo seu povo sempre acolhedor, pelo clima quente tão familiar pra nós brasileiros! A Itália tem um pouco do Brasil seja no calor das emoções ou na simpatia do seu povo. Me identifiquei mto com a Itália e em especial a cidade eterna Roma!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.