O que fazer à noite em Roma?

Pouca gente sabe que Roma é tão bela à noite quanto é quando está iluminada pela luz do dia!

14 13.865

Onde ir a noite em roma?

Roma, a capital da República Italiana, foi fundada 2700 anos atrás e é uma das cidades mais antigas da Europa, assim como uma das mais ricas em monumentos importantes. O centro histórico de Roma é considerado pela magnificência de suas obras de arte e dos seus monumentos, o centro histórico mais belo do mundo e é por esta razão que a cada ano cerca de 5 milhões de turistas visitam Roma.  Hoje a cidade é o centro mundial do cristianismo, favorecida pela presença do Vaticano, sede papal que está localizado dentro de Roma.


LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE ROMA E ORGANIZE A TUA VIAGEM DO MELHOR MODO!!


Graças ao seu patrimônio histórico, artístico e cultural, Roma sempre foi o sonho de viagem para visitantes de todo o mundo. Os inúmeros museus públicos e privados com coleções de obras-primas romanas; as suas numerosas igrejas e obras de arte, são o destino diário para milhares de turistas; mas Roma sabe emocionar e encantar o coração dos seus visitantes não somente de dia, mas também a noite, dando de presente aos visitantes, maravilhosos cenários românticos de tirar o fôlego.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


Além da infinidade de pubs, bares e casas noturnas espalhadas por toda a cidade, a melhor maneira de vivê-la e apreciá-la, é ao ar livre; com um clima ameno na maior parte do ano, cada praça muitas vezes se transforma em um grande bar ao ar livre. Os romanos amam fazer uma caminhada à noite bebericando uma cerveja e batendo um papo com os amigos em um bar ou nas praças espalhadas por toda a cidade.


ONDE COMER EM ROMA? VEJA O MEU POST!


Vamos nos concentrar, nas principais áreas de entretenimento e na vida noturna romana (a maioria concentrada no centro ou perto do centro), cada uma com suas próprias características, por isso você poderá escolher o que fazer a noite de acordo com a tua própria personalidade e gosto:

  • A área da Piazza Navona e  da Via della Pace é muito chique, com seus bares e seus labirintos de vielas.
  • Campo de Fiori é heterogênea e barulhenta, é a área onde os turistas se misturam com os jovens locais, tem uma multidão de pessoas de trinta a quarenta anos, os habitantes do bairro e os estudantes das várias faculdades americanas (localizadas em Roma). Essa zona, além de oferecer importantes pontos históricos, a noite abre suas portas para os vários restaurantes, pubs e bares, por isso encontraremos sempre Campo de Fiori cheia de pessoas aproveitando a vida noturna.
  • Trastevere, zona romana de estilo um pouco boêmio, é um bairro romano, mas ao mesmo tempo internacional, com os seus cafés, restaurantes, bares e pubs, especiais para um ótimo aperitivo.
  • San Lorenzo,  é uma zona universitária por isso é uma área jovem, fresca e relaxada, onde os alunos durante a noite passam de pub em pub. A atmosfera é informal e animada. Você respirará descontração!
  • Testaccio / Ostiense: as ruas  “ Via dei Monte Testaccio e Ostiense” são ricas de boates, locais refinados, discotecas modernas, de locais LGBT ou de discotecas latino-americana e de Ristobar (local onde você poderá comer, beber e dançar). Aqui você encontrará opções para todos os gostos!

PUBS/DISCOTECAS, QUAIS ESCOLHER POR BAIRRO? VEJA ESSE LINK! SUPER COMPLETO


Outra coisa que você deve saber sobre a vida noturna romana, os romanos gostam muito dos pubs irlandeses; você poderá encontrá-los em quase toda parte, por isso se você gosta de um ótima cerveja você não vai ter problema em encontrar em Roma.


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

O tráfego não diminui a noite, pelo contrário, pode ser até mais caótico, especialmente em torno das áreas de diversão.

Quando a noite chega ao fim e é hora de ir para casa, os romanos têm um ótimo habito: comer um croissant com um cappuccino quente no caminho de retorno a casa. Não é difícil encontrar o lugar certo; os bares ainda abertos até tarde da noite ou as “cornetterie” espalhados pela cidade são muitas. Por isso não deixe de provar esse habito  da noite romana, termine a noite com um delicioso croissant quente (simples, recheado com geléia, creme, chocolate ou mel), você vai adorar esse aspecto de Roma!


PASSEIOS EM GRUPO EM LÍNGUA PORTUGUESA NAS PRINCIPAIS CIDADES ITALIANAS? RESERVE AGORA CLICANDO AQUI!


Não se esqueça, especialmente os casais apaixonados, de visitar a Fonte de Trevi para expressar seus desejos jogando um moedinha na fonte, à noite, quando não têm tantos turistas e quando a atmosfera torna-se mais íntima, ao claro da lua, a fonte Trevi é o posto ideal para prometer amor eterno!

Tudo o que resta é escolher entre as diferentes e excitantes oportunidades que a cidade de Roma nos oferece, sem deixar de mencionar que Roma, é encantadora para ser descoberta ao luar, porque no silêncio da noite é ainda mais surpreendente admira-la!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia

 


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

 

 

14 Comentários
  1. vivi Diz

    Ola Ana..preciso entrar em contato.email para consulta sobre tours. Nao localuzei seu email. Obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Enviei um email. beijos,
      Patricia

  2. Maria Luiza B Moretti Diz

    Olá como faço para entrar em contato com vc para saber sobre passeios em Roma em outubro? Não estou conseguindo contato obrigada Malu

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Te enviei um email:)

  3. Marcela silva Diz

    Oi Ana, eu vou pela primeira vez em Roma em setembro deste ano. Mas meu namorado está indo pela 10 vez. Eu quero fazer uma surpresa e levá-lo no tremjazz.com vc já foi? Eu queria surpreendê-lo. Se não foi no tremjazz, tem uma outra sugestão? Talvez um lugar histórico para jantar… Me ajuda?? Hahah

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      OI querida, ainda não tive o prazer, fiz uma outra visita com o tram noturno, mas não o do Jazz:)
      te envio o link
      http://www.tramjazz.com/
      de qualquer forma te aconselho também para uma noite romântica o restaurante panoramico LO ZODIACO, não é tão economico, mas vale muito a pena.. têm um visual maravilhoso de Roma..
      Grande abraço
      Ana Patricia

  4. Cristiane Diz

    Oi Ana, você sabe me dizer se até Outubro desse ano ja terá terminada a reforma da Fontana de Trevi? Estarei na Itália do dia 12/10 até dia 18/10. Estarei indo sozinha, vc vai ter algum pacote de passei p Costa Amalfitana em Grupo?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, ainda não sei a previsão da reforma da fonte:(.. mas acredito que ainda vai demorar..
      me envie um email com o teu pedido para o tour da costa? [email protected] 🙂
      Abraços
      Ana Patricia

  5. Katia Elaine de Freitas Diz

    Oi Ana!
    Chegarei no sábado dia 26 em Roma e ficarei até o dia 30. Queria aproveitar a noite também, pois estou indo sozinha. o que você me recomenda?
    Obrigada,
    Katia

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Kátia te aconselho principalmente a zona Transtevere e o bairro San Lorenzo onde está a vida noturna dos jovens. Caso prefira ir em discotecas no post tem o link para os lugares onde pode ir a noite. Lembre de ter muita atenção, Roma não é uma cidade perigosa, mas uma brasileira sozinha pode sempre chamar muito a atenção.. te aconselho a fazer amizade no hotel ou hostel onde você vai ficar para poder ter compania para sair a noite:)
      Abraços
      Ana Patricia

  6. Beatriz Diz

    Oi ana patricia!
    Gostaria de te perguntar…
    estou indo com 3 amigas passar “um dia” em roma (em novembro, estaremos em intercambio em malta! chegamos em roma 12:00 no sábado e vamos embora as 13:00 do domingo), e não queremos pagar hospedagem e pretendemos passar a noite na rua, é tranquilo passar a noite assim na vida noturna?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Querida não te aconselho de jeito nenhum dormir a noite na rua mesmo porque será inverno e fará frio, Roma têm vários hostels onde vocês pagarão pouco.. melhor essa opção, ou se realmente querem economicar, aproveitem a noite até tarde (veja as opções de locais no link que coloquei no post) e peguem um ônibus de madrugada para o aeroporto e dormem no aeroporto que é mais quente e seguro.
      Abraços
      Ana Patricia

  7. Maria José Diz

    Irei a Roma no final deste me, quero passar o dia em Bolonha, tem como? e qual o valor?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Bom dia querida, estaremos respondendo por email.. Abraços e boa viagem, Ana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!