Roteiro gay na Itália? Onde ir?

O público LGBT é um dos que mais viaja pelo mundo e é um público que gosta de conhecer novos lugares, novas pessoas, culturas diferentes e adoram um ‘fervo’! O que fazer na Italia?

2 1.961

A Itália LGBT: onde ir em Roma e Milão?

A Itália para o público LGBT

O público LGBT (a sigla LGBT significa de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros e também é utilizada como nome de um movimento que luta pelos direitos dos homossexuais e contra a homofobia) é um dos que mais viaja pelo mundo e é um público que gosta de conhecer novos lugares, novas pessoas, culturas diferentes e adoram um ‘fervo’!

Nos últimos anos a procura deste grupo, especifica e especialmente, pela Itália aumentou consideravelmente e, portanto, este post é dedicado a eles! : ) Vamos falar sobre as principais atrações em Roma e Milão dedicadas exclusivamente a este incrível publico que adora uma festa em locais interessantes, cheio de gente bonita e animada! Prontos? Então vamos lá!

ROMA

A cidade eterna e um dos berços da humanidade é encantadora! Por ser uma cidade grande, é cheia de opções para todos os gostos.

A Via di San Giovanni in Laterano, localizada ao lado Coliseu tem se destacado um dos principais spots LGBT de Roma. Lá tem vários bares, boates e ambientes para o público LGBT, que escolheu essa rua como opção de diversão! Ficam, praticamente, todas enfileiradas e seu enorme problema vai ser decidir qual das opções escolher. Vou sugerir dois que são super famosos!!!


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


:: Coming Out
Bar cheio de charme se tornou point noturno para a comunidade LGBT. Fica aberto durante o dia todo e você pode tomar café da manhã, almoçar e jantar por lá. A localização excelente ajuda muito!

  • Endereço: Via di S. Giovanni in Laterano, 8 – Roma
  • Horário: todos os dias das 07h00 às 02h00

:: My Bar
Na mesma rua outro point muito procurado é o My Bar, um bar com música variada além do serviço de comes e bebes.

  • Endereço: Via di S. Giovanni in Laterano, 12 – Roma
  • Horário: todos os dias, das 08h00 às 02h00

LEIA TODOS OS NOSSOS POSTS SOBRE ROMA!


MILÃO

Capital mundial da moda, também é gay friendly e tem varias opção para se divertir! Durante o dia aproveite para visitar pontos turísticos como o Duomo, a Galleria Vittorio Emanuele (de enlouquecer com aquelas vitrines divinas de alta moda!) e o Teatro Alla Scala.. a noite você aproveita para conhecer:

:: Lecco Milano
Um dos locais mais procurados em Milão pela comunidade LGBT é o Lecco Milano; um ‘bar-balada’ que toca de tudo um pouco e a galera não passa da casa dos 30 anos.

  • Endereço: VIa Lecco, 5 – Milão
  • Horário: de segunda a sexta, das 12h00 às 15h00, para o almoço; e todas as noites das 18h00 às 02h00

:: Glitter
Nome muito apropriado para um lugar cheio de brilho e beleza. Com uma atração diferente por semana, é um dos mais bonitos e bem frequentados clubs LGBT de Milão. Defeito? Abre só de sábado.

  • Endereço: Via Turati, 29 – Milão
  • Horários: Somente aos sábados, das 00h00 às 05h00

:: Alcatraz
Sempre lotada, toca música eletrônica e é ponto de referência em diversão para o público LGBT milanês. Vale a pena uma visita!

  • Endereço: Via Valtellina, 25 – Milão
  • Horários: de quarta a segunda, das 23h00 às 04h00.

:: Tunnel
Boate LGBT que mescla música ao vivo com playlists de alguns Djs convidados. Não é grande e o público é bem variado.

  • Endereço: Via Sammartini, 30 – Milão
  • Horários: de quarta a sábado, das 23h00 às 05h00

Sei que as opções não foram tantas, porém existem alguns sites onde você pode especificar o tipo de local aonde quer ir e escolher, inclusive por faixa de preço; os sites são os seguintes:

  • www.guidagay.it
  • www.gayfriendlyitaly.com
  • www.travelgayeurope.com
  • www.yelp.com.br

Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.

CONCLUSÕES

Roma e Milão são as cidades que oferecem as melhores opções para o público LGBT e são, realmente, muitas; no caso de Roma, a diversão noturna para este público se concentra na Via di San Gioanni in Laterano, já em Milão é necessário fazer uma busca mais apurada, pois elas ficam espalhadas pela cidade e cada uma tem um estilo diferente, então pesquise antes de sair para balada, ok?

De qualquer maneira a Itália está pronta para receber este publico tão especial, com muito carinho e braços abertos. Apenas lembrando de que homofobia É CRIME e é direito do SER HUMANO, independente de cor, credo ou opção sexual, IR E VIR!

Divirtam-se meus amores, vocês merecem!

Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?

 


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

2 Comentários
  1. Diz

    Ooi Ana Patrícia. É verdade que na Itália as partes sul e centro são mais homofóbicas e a norte é mais liberal? Obrigada.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Re o norte da Itália é mais industrial, o sul mais agrícola, devido o contexto geográfico, histórico e social e isso com certeza afeta também o modo de ser das pessoas.. 🙂 portanto sim para a tua pergunta… Abraços,

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.