Como ir em Pompeia a partir de Roma?

Você estará em Roma por vários dias e quer conhecer um lugar realmente único? Escolha Pompéia!! Como ir?

33 12.597

Como faço para ir a Pompéia estando hospedado em Roma?

Você estará em Roma por vários dias e quer conhecer um lugar realmente único? E, o melhor, voltando no mesmo dia?

Conheça Pompéia!

Pompéia é considerada um dos sítios arqueológicos mais importantes do mundo, e também é um dos mais visitados, por isso se você tiver um tempo à disposição não pode deixar de ir conhecê-lo, ok?


O que fazer em Pompéia?


Pompéia foi coberta pelas cinzas em 79 D.C. e a vida ali parou naquele momento, através das suas estradas, chafarizes, casas e moldes de pessoas que foram sepultados pelas cinzas; Ali você poderá ter a oportunidade de experimentar e, compreender, a vida dos romanos em Pompéia, naquela época.


COMO IR NAS LOCALIDADES MAIS BELAS PERTO DE ROMA? BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA? CONHEÇA COMIGO OS MELHORES BATE E VOLTA A PARTIR DE ROMA!


Pompei

Além disso, nesse mesmo passeio, você poderá aproveitar para ir conhecer Nápoles que está localizada a 207 quilômetros de Roma e é a terceira cidade mais populosa da Itália (em primeiro lugar temos Roma e em segundo, Milão) e é a capital da região da Campania.


Faça da sua viagem para Itália uma experiência única! Conheça os meus e-books com dicas exclusivas de quem conhece o melhor da Itália!


É famosa no mundo pela música, por ser a terra natal da pizza, por sua história e por seu centro histórico, Nápoles é Patrimônio Mundial da UNESCO. Enfim, razões para visitar essa fantástica cidade também não faltam!


Se você deseja viajar para a Itália, siga o canal Viajado Para Itália no YouTube e descubra as melhores dicas para sua viagem ser inesquecível.


Existem quatro modos de visitar Pompéia (e Nápoles) partindo de Roma.

 1° MODO: COM UM TOUR EM GRUPO

Essa opção é PERFEITA para quem quer conhecer Nápoles e Pompéia.

Vale lembrar o seguinte: muitos desses tours, geralmente, são feitos em grandes grupos e com guias em língua espanhola (ou outras línguas).

Os passeios em grupos são uma ótima alternativa para quem não quer gastar tanto e para quem não está acostumado a viajar sozinho e por isso prefere estar com outras pessoas, onde terá um responsável que organizará todos os passeios do dia! Dessa maneira você não precisa se preocupar com nada! Apenas em estar descansado e disposto para conhecer lugares magníficos!

Vantagem:

  • Opção IDEAL se você está sozinho, em casal ou com até sete amigos!
  • Economizar no tempo que perderia indo para as estações ferroviárias para pegar os trens, ou com o transporte para chegar aos lugares turísticos a serem visitados em Pompéia.
  • Visita de DUAS cidades no mesmo dia (Nápoles e Pompéia)!
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Menor gasto de tempo para deslocamentos, valores com táxis, trens e transporte.
  • Serviço com o charme que o italiano pode oferecer e com a excelência que o brasileiro procura!
  • Se você está com crianças, ótimo! Além de terem desconto, com a guia falando em português, eles poderão, além de entender, questionar e aprender muito mais do que com um guia local! Eles irão adorar!
  • Se você estiver com idosos ou com pessoas com dificuldade de locomoção, essa opção é a ideal, pois exige pouco deslocamento e, quando necessário, você terá toda a assistência necessária!

Desvantagem:

  • Praticamente não há! Apenas a questão de se adaptar ao programa do dia, e o cumprimento do horário do tour!
PEÇA-UM-ORÇAMENTO-SEM-COMPROMISSO!!!
Clique no banner e veja um exemplo de tour em grupo com partida de Roma para Pompéia..

Nota: Lembra de controlar sempre os depoimentos dos clientes antes de prosseguir com a reserva.

 2° MODO: DE TREM

Existem muitas opções de trem e de horários que partem da estação termini de Roma. Aconselho este transporte para que você possa aproveitar mais o dia, iniciando mais ou menos as 07:00 da manhã. Você pode comprar os bilhetes diretamente na estação Termini (melhor comprar no dia anterior) ou comprar online através do site de Trenitalia.

Basta ir à estação Termini e comprar o bilhete um dia antes, ou fazer a reserva com antecedência através do site online de modo que você possa ter a possibilidade de economizar tanto e já ter tudo organizado.

COMPRE A SUA PASSAGEM COM ANTECEDÊNCIA E ECONOMIZE TANTO!! NÃO SABE COMO? ECCO..

LEIA O SEGUINTE POST E APRENDA COMO..

Como comprar uma passagem de trem na Itália?

Para entender as diferenças dos trens na Itália, veja o post que escrevi sobre isso em transporte na Itália.

Bem, chegando a Nápoles (na Estação Central), você terá somente que seguir as setas que te levarão para a ferrovia regional ‘circumvesuviana’. Chegando ali, te aconselho a comprar um ‘biglietto giornaliero U3’, que dá direito a ir para Pompéia,  voltar para Nápoles e ainda usar o transporte coletivo em Nápoles até o fim do dia. Se você comprar o bilhete único vai acabar gastando muito mais, por isso anote essa dica, ok?

 

Pompei

Uma coisa muito importante prepare-se porque geralmente os trens da ferrovia regionais são muito ruins e algumas vezes bem sujos, por isso, não crie grandes expectativas!

Você terá que pegar o trem em direção a Sorrento, e descer na parada Pompei Scavi – Villa dei Misteri. Existem praticamente dois trens que parte por hora, e o trajeto dura aproximadamente 38 minutos; não ache estranho se tiver algum atraso, no sul da Itália, infelizmente, isso é muito normal. Os trens não funcionam bem como no norte da Itália!

E bom passeio!

Além disso, te recomendo ler esse post com alguns conselhos sobre o que fazer em Nápoles em meio dia, brevemente vou escrever sobre essa cidade com maiores detalhes, e colocarei alguns links úteis! Acompanhe-nos para não perder NENHUMA DICA! 🙂


O que fazer em Nápoles em meio dia?


Vantagem:

  • Opção ideal para pessoas que gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo;
  • Para pessoas que estão acostumadas a viajar, principalmente de trem.
  • Para jovens, para quem está fazendo mochilão.
  • E principalmente para pessoas que querem economizar e está sem pressa!

Desvantagem:

  • Para famílias com crianças pequenas e para pessoas idosas acaba sendo muito cansativo. Não recomendo!
  • Ter que se adaptar aos horários fixos dos trens (ou ônibus) de ida e de volta.
  • Ter que ir até os pontos turisticos sozinho, sem conhecer a cidade e nem falar a língua local.
  • Tempo que perde com ônibus públicos das estações ferroviárias para os lugares onde estão os pontos turistiscos ou dinheiro que gastará a mais com táxi uma vez que chegar ao destino.
  • E principalmente o tempo que se perde com todos esses deslocamentos, que poderia ser usado para aproveitar mais a cidade visitada!
3° MODO: COM UM TRANSLADO DE IDA E VOLTA A PARTIR DE ROMA (EM GRUPO)

E por último, mas não menos importante, há disponível um serviço alternativo para você que gosta de praticidade e de economia: um traslado entre Pompeia e Roma!

Um ônibus com saídas bem cedo de Roma, próximo à estação do metrô de Cavour.

Com o serviço de traslado de ida e volta entre Roma e Pompeia, você poderá explorar a antiga cidade de Pompeia da forma que preferir sem ter que se preocupar com o transporte. Fantástico, não é?!?

O cronograma é o seguinte

7h15 – Pegar o traslado no ponto de encontro determinado, sempre respeitando o horário!

11h – Chegada a Pompeia para explorar as ruínas (sem guia)

15h30 – Embarque no ônibus para o retorno à Roma.

19h – Chegada a Roma


RESERVE AGORA O TEU TRASLADO AQUI


Vantagem:

  • Opção muito econômica;
  • Opção ideal para pessoas que gostam de fazer as coisas no seu próprio ritmo;
  • Para pessoas que estão acostumadas a viajar, principalmente de trem.
  • Para jovens, para quem está fazendo mochilão.
  • E principalmente para pessoas que querem economizar e está sem pressa!

Desvantagem:

  • Ter que se adaptar aos horários fixos do ônibus de ida e de volta.
  • Ter que ir até os pontos turisticos sozinho, sem conhecer a cidade e nem falar a língua local.
4° MODO: ALUGANDO UM CARRO

Você poderá ir a uma rent a car (no centro de Roma) e alugar o carro por um dia para ir até Pompéia, e, caso você não se perca (hehehe, lembre sempre de pegar o GPS), se der tempo, poderá também dar um salto em outras cidades que estão ali perto, como Nápoles, Costa Amalfitana ou Capri!

Entre as outras opções, justamente por não ter horários fixos com certeza o carro de aluguel é a escolha ideal caso você não se preocupe em dar algumas voltas, digamos, desnecessárias. É sempre complicado dirigir por estradas que não conhecemos, isso depende de pessoa para pessoa e do tipo de viagem que você está acostumado a fazer.

Além disso, é importante saber que nas cidades turísticas existem lugares (centros históricos) onde é PROIBIDO ESTACIONAR, e só pode ser usado por pessoas moram ali! Por isso é importante não ir a nesses lugares para não tomar multas desnecessárias. FIQUE ATENTO! Na Itália é comum eles guincharem o carro ou colocar aquela calota que bloqueia a saída do veículo! Tome cuidado!

Como entender quais são estes lugares? Veja a seção DIRIGINDO NA ITÁLIA que fala sobre isso, mas de qualquer forma outra dica para quem está inseguro sobre isso, é estacionar um pouco fora do centro e ir para o centro a pé ou, gastando um pouco mais, de táxi ou outro transporte público.

Vantagem:

  • Se estiver em 4 ou 5 pessoas será uma ótima opção em relação ao trem ou ao ônibus;
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo (nesse caso aconselho se você for a lugares como Capri, onde poderá deixar o carro estacionado em um dos tantos estacionamentos perto do Porto de Nápoles ou em Pompéia ou para visitar a Costa Amalfitana);
  • Outra coisa, pessoal: para se dirigir na Itália, como já expliquei várias vezes, é imprescindível a carteira de motorista internacional, ok? Se não possuir, NÃO DIRIJA, pois você terá muitos problemas caso seja parado pela polícia italiana! LEIA O POST PRECISO DE CARTEIRA INTERNACIONAL PARA DIRIGIR NA ITÁLIA?
  • Quem dirige não pode beber, as leis italianas sobre isso são muito severas e você corre o risco de pegar uma multa realmente enorme. Por isso se você tem intenção de saborear um ótimo vinho italiano durante o almoço fique atento sobre isso! Não corra o risco de estragar as tuas férias!!!
  • É o melhor meio de transporte para pessoas que estão acostumadas a dirigir em qualquer lugar e tem facilidade para se ‘localizar’!

Desvantagem:

  • Têm que ter carteira de motorista internacional para poder dirigir na Itália;
  • Quem dirige não aproveita as paisagens lindíssimas durante a viagem!
  • Gastos extras com o GPS (preço médio de € 15,00) para não se perder tanto;
  • Não é adapto para pessoas que não têm segurança em pedir informações, principalmente se não falam italiano, assim como com o trem ou com o ônibus não conhecendo o território pode acabar perdendo tempo precioso que poderia ser usado para as visitas turísticas.

Na minha opinião se você quer também visitar Nápoles, com o carro alugado essa ideia não é a ideal, Nápoles é uma cidade muito grande, caótica e, sem querer gerar polêmica, mas infelizmente Nápoles é muito perigosa, por isso, se escolher essa opção te aconselho a pagar o seguro completo para o carro, para não ter uma surpresa desagradável e estragar a sua viagem, além disso sendo uma cidade grande, você acabará perdendo muito tempo no trânsito e tentando entender para onde está indo, mas se você for visitar somente Nápoles, e as outras localidades que mencionei antes, essa com certeza é uma boa opção.

Recomendo que você veja nessa categoria os vários posts sobre como  dirigir na Itália 🙂


DICA: Vai viajar pela Itália de carro? Não sabe onde alugar o carro? Nós temos um parceiro que pode te ajudar: Rent Cars! Já pensou em alugar um carro na Itália, sem sair de casa, com atendimento em português, pagando em Real, sem cobrança de IOF e ainda poder parcelar em 12x sem juros no cartão? E que tal um desconto de 5% para pagamento à vista? Gostou da idéia? Então clique no banner abaixo Pesquise, compare e escolha! : )


5° MODO: COM UM TOUR PRIVATIVO!

Uma das opções mais bacanas é, obviamente, um tour privativo!

A vantagem do tour privativo está na total liberdade de decidir o seu próprio tempo, não ter que ficar esperando para partir, perdendo tempo desnecessário utilizando-o para conhecer outros lugares. Além disso, o tour parte com toda comodidade do seu próprio hotel, coisa importante quando você tem pouco tempo à disposição para conhecer poucos lugares.

Além disso, obviamente, a chegada não será na estação de trem, mas diretamente no ponto turístico que você deseja visitar. E se você reservar com antecedência, muitas vezes poderá ter a possibilidade de ter o motorista na sua própria língua, desta forma você poderá facilmente pedir esclarecimentos sobre a viagem.

Esse tipo de tour é ideal para pessoas VIPs, que querem ser paparicadas do início ao fim da viagem, para pequenos grupos de amigos ou para pessoas da terceira idade.

A única desvantagem é que é um serviço com um valor muito mais alto, mas que obviamente para quem pode pagar compensa! PS: no caso de grupos de amigo com mais de 5 pessoas pode ser uma ótima alternativa, porque os custos diminuem consideravelmente!

Esse tipo de serviço garante um conforto absoluto para quem viaja. Basicamente se deverá somente aproveitar o passeio sem o estresse de atender horários de trens, metrôs, ônibus, nem se preocupar onde estão os lugares principais a serem vistos!

 

Faça agora uma cotação desse serviço com um meu parceiro. Clique aqui e envio todos os detalhes que o meu parceiro estará te respondendo..


 

Pompei

Aconselho para famílias com crianças, pessoas da terceira idade ou para grupos de amigos de até 6 pessoas.

Vantagens:

  • Opção IDEAL se você está em casal ou com até sete amigos!
  • É seguro, cômodo e você faz seus próprios horários!
  • Você poderá aproveitar um “bicchiere di vino” durante o almoço sem ter que se preocupar em dirigir depois:), visto que na Itália as leis são severas contra quem dirige depois que bebeu (mesmo uma pequena quantidade de álcool);
  • Ótimo para conhecer mais lugares no mesmo dia, no seu tempo e ritmo;
  • Você não precisará se preocupar com os horários dos trens ou dos ônibus, não precisará se preocupar se conseguirá retornar para Roma ou não.
  • Não precisar se ‘prender’ a horários e itinerários.
  • Você vai economizar MUITO tempo, que perderia com os deslocamentos com o ônibus e trem.

Desvantagem:

  • O valor é um pouco mais elevado, mas um investimento que vale a pena! Principalmente se você gostar de fazer tudo no seu próprio tempo.

DICA: Gente, só um pequeno lembrete: muitas vezes, o barato sai caro, principalmente em um lugar que você não conhece, e sem saber falar a língua local! Por isso sugiro que pense com carinho nas opções apresentadas acima, principalmente se estiver viajando com crianças! Não corra riscos, invista um pouco mais e viaje com segurança, comodidade e sem preocupações nem riscos de estragar sua tão sonhada viagem, ok?

BOA VIAGEM!


INFORMAÇÃO IMPORTANTE: Escolhemos os nossos parceiros com muita atenção, mas frisamos que o blog “Viajando para Itália” não se responsabiliza por nenhum tipo de problema durante o serviço prestado indicado.


Guia Sua Viagem Para a Italia Gratuito Viajando Para Italia


Não deixe de ler:

Como Chegar na Itália?


Uma Ajuda Extra para sua Viagem para a Itália

Seguro Viagem Para Italia Viajando Para Italia Aluguel de Carro na Italia Viajando Para Italia Onde Ficar na Italia Viajando Para Italia
O Seguro Viagem é obrigatório e mais barato do que você imagina. Ainda mais com nosso bônus. Quer viajar pela Itália de carro mas não sabe onde alugar um? Nós temos a solução para seu problema. Garanta sua hospedagem em site confiável e renomado, sem sustos em sua viagem.

 

   Mala Levar Vinho da Italia para Brasil Viajando para Italia Consultoria Para Viagem Para Italia Viajando para Italia
Passeios em Grupo em toda a Itália e com Compra de Bilhetes antecipada economizando tempo e dinheiro. Que tal uma mala para você levar os melhores vinhos italianos para sua casa no Brasil? Conheça mais essa facilidade. A sua Viagem dos Sonhos para a Itália pede um serviço diferenciado, com excelência e dentro do seu orçamento.

Os Melhores Conteúdos do Viajando Para Itália

  1. Qual é o gasto médio em um dia na Itália?
  2. O que visitar na Itália em 10 dias?
  3. Os dez lugares imperdíveis da Toscana?
  4. As melhores dicas para economizar na sua viagem para Itália?
  5. Aeroportos da Itália? Como chegar no teu hotel? Veneza, Milão, Roma, Florença? Saiba como agora!
  6. O que fazer em 1, 2, 3 ou 4 dias nas principais cidades italianas? Conheça itinerários em cada cidade que você vai visitar!
  7. As melhores dicas sobre alimentação na Itália? Vinho? Comida típica em cada lugar?Economizar? Roteiros de enogastronomia? Descubra tudo!
  8. Viagem de carro na Itália: Exemplos de roteiros nas principais regiões italianas!
  9. Quais são os principais monumentos turísticos na Itália? Quais são os monumentos imperdíveis e que você deve colocar no teu roteiro?
  10. Qual é a melhor época para ir para Itália? O melhor período? O clima na Itália?
  11. Saiba tudo sobre o Transporte na Itália? Trem? Carro? Como se deslocar? Comprar passagem de trem? Metro?
  12. Os melhores exemplos de roteiros turísticos na Itália? Monte o seu roteiro seguindo os meus conselhos!

Grande abraço da Itália,

Ana Patricia

33 Comentários
  1. Fabio Cipolla' Diz

    Estou meio perdido pois chego à Roma e tenho a intenção de visitar familiares que nunca conheci. Um primo mora em Concorezzo e os demais moram em San Basile cidade onde minha mãe nasceu.
    Não sei se subo primeiro se desço se vou de avião ou trem.
    Alguma dica de como incluir Pompéia, Veneza e Florença nesse passeio? Chego 25 de julho e retorno 04 de agosto.
    Um grande abraço e sucesso.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Fabio tudo bem?

      Concorezzo está em Lombardia enquanto San Basile em Calábria, totalmente oposto 🙂

      Basicamente você têm 10 dias para visitar tudo? vai ser bem corrido.. não vou dar opinião sobre o número de dias para estar.. porque você não vêm somente para turismo..

      Eu te aconselho a descer em Milão, ir em Concarezzo, passar por Venezia (com trem ou carro), em seguida ir para Florença com um trem de alta velocidade, Roma e ir para a Calabria com um vôo. De Roma para Lamezia têm vários vôos. Ali ou você aluga um carro ou os teus parentes vêm te pegar..
      Sinceramente acho complicado colocar Pompéia que é meio fora de mão, se fazer muita questão acho mais interessante colocar Pompéia com um tour partindo de Roma.

      E partir para o Brasil sempre com um vôo Lamezia-Roma-Brasil

      Grande abraço, Ana Patricia

      1. Fabio Cipolla Diz

        Obrigado pela resposta. Muito útil.
        Infelizmente já comprei a passagem e chegarei por Roma (foi a mais barata após acompanhar durante 1 mês o sobe e desce dos preços.
        Penso em fazer o caminho a partir de Roma subido Florença, Veneza e Milão (Concorezzo). Voar para Lamezi e pegar um onibus para San Basille.
        Exagerando de sua atenção: O que recomendaria como meio de deslocamento e tempo em cada uma das cidades, para ao menos dizer que conheci.
        Obrigado e sucesso.

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          Oi querido, obrigada!!
          Florença dá para visitar (superficial) em um dia assimo como Venezia, mas o ideal seriam 2 dias.. enquanto Roma dá para ver de modo superficial em dois dias.. mas aconselho pelo menos 3 dias 🙂
          deslocamento para essas cidades com trem de alta velocidade:)

          Grande abraço e qualquer coisa avisa,
          Ana Patricia

          1. Fabio Cipolla Diz

            Help!
            Estando em Veneza, como se chega em San Basile na Calábria? Digo, a maneira mais rápida e adequada para uma viagem curta.
            Em sua resposta anterior você falou em aéreo, mas o que acha de trem? Lamezia fica a 150 Km de San Basile, não tenho coragem de pedir para meus parentes (que ainda não conheço) terem o trabalho de me buscar e acho que vai ser ruim eu conseguir me achar por lá. Dormir na casa deles (que já foi a casa onde minha mãe morou, tá dez).
            Tem idéia da estação de trem mais próxima de San Basile?
            Obrigado e desculpe pelo novo incomodo.

          2. Ana Patricia Da Silva Diz

            Fabio ou você vai com o vôo como já tinha falado ou com o trem até Cosenza (mais de 10 horas de viagem). Chegando em Cosenza ou você pega um carro de aluguel ou você pega um outro ônibus para ir até Castrovillari que está há 10 minutos de carro de San Basile..

            Sinceramente melhor pegar o vôo.. vai gastar a mesma coisa ou até mesmo menos..

            Acho que essa tua preocupação é “boba” conhecendo os calabreses é capaz que eles ficam ofendidos.. ah ah.. geramente são super familia..

            Abraços
            Ana Patricia

      2. Elisabeth Diz

        Tudo bem, Patrícia? Eu e mais 3 amigos iremos fazer um Tour entre os dias 10 de junho a 27 de junho. Ficaremos em Roma os 4 últimos dias. Quero aproveitar o dia 26 para ir a Pompéia. Fiz Português – Latim e Literaturas. Não dá pra perder, né? Ver tudo o que eu li. O que vc me sugere? Talvez vá sozinha ou com uma menina do grupo. Já que o casal amigo quer ir a Toscana. Tb quero, mas é pecado não ir a Pompéia rs. Aguardo uma sugestão sua. Bjs e muito obrigada!

        1. Ana Patricia Da Silva Diz

          Oi Elisabeth realmente não pode deixar de visitar Pompéia!! veja o nosso post sobre ela: http://www.viajandoparaitalia.com.br/blog/como-conhecer-pompeia/ já os conselhos para ir em Pompéia basta ler com carinho esse post:) se seguir os conselhos vai chegar sem nenhum problema.. caso queira nós fazemos tours de Roma para Pompéia todas as quintas feiras.. de repente poderia ser uma ótima alternativa: http://www.viajandoparaitalia.com.br/informacoes-uteis/conselhos-para-economizar-durante-a-viagem/tours-regulares-com-partida-de-roma/
          Grande abraço
          Ana Patricia

  2. Fabio Cipolla Diz

    Ana, Já estou conseguindo montar meu trajeto pela itália (Concenza e Concorezzo).
    Gostaria, se possível, de sua opinião (sei que estou abusando…).
    Visitarei três primos 2 homens e uma mulher com idades por volta dos 45 anos.
    São duas sobrinhas (21 e 19 anos) e um menino de dez anos. Além de minha tia com mais de 80.
    O que você recomendaria levar de presentes (mais para lembrança) para esta galera toda? Pensei em coisa que os italianos apreciam sobre o Brasil, mas descobri que se há, eu não sei.
    Alguma dica?

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Fabio geralmente trago havaina ou chocolates, ou tipo a paçoquinha.. produtos tipicos que não existem aqui..
      beijos,
      Patricia

  3. Fabio Cipolla Diz

    Obrigado pela dica. Para as minhas sobrinhas pensei em levar biquines da marca Ki-Korpo ou outra daqui do Brasil. Acha adequado? Eles curtem isso?
    Obrigado,

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Sinceramente eu evitarei, depende muito de que tipo de familia será.. têm algumas familias calabreses que são bem conservadoras… mas isso é vc que deve decidir.
      Abraços
      Ana Patricia

  4. Fabio Cipolla Diz

    Ana,
    Continuo avançando. Agora estou com outro dilema. Se puder ajudar, agradeço muito.
    Após avaliar as opções me parece que a menos ruim será ir de carro para San Basile.
    Pensei em sair de Roma no dia 31/07 ir para Nápoles. Visitar Pompéia. Conhecer a cidade e passar a noite para sair no dia 01/08 para San Basile.
    Você acha melhor eu alugar o carro em Roma e ir para Nápoles (onde estacionar e pernoitar o carro?), ou ir de trem e alugar o carro apenas em Nápoles no dia seguinte para ir a San Basile?
    O chato de tudo é que volto dia 04 para Rom,a para retornar ao Rio, mas…

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi Fabio, acho melhor vc ir para Roma de trem.. Napoles é super complicada para dirigir .. dà para ir tranquilamente em Pompeia com o trem.. basta ler o post que escrevi sobre Pompeia.. assim economiza uma diaria do carro.. quando for para a Calabria vai passando pela costeira amalfitana, assim consegue conhecer outra parte maravilhosa..
      Beijos
      Ana Patricia

  5. denise Diz

    Ana, o link para o tour em Pompeia partindo de Roma não funciona 🙁
    Você consegue enviar detalhes?
    Obrigada 🙂

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida esse final de semana estou arrumando o blog, por isso poderá acontecer isso.. vou te enviar por email os nossos tours:)
      grande abraço
      Ana Patricia

  6. Marcelo Galvão Diz

    Olá, Ana Patrícia. Parabéns pelo blog e pelos posts, com textos muito bem escritos! Em razão do que li, até agora, surgiu uma dúvida no meu planejamento. Estarei em Roma no início de outubro. Escolhi uma sexta-feira para ir a Assis e um sábado para Pompéia. São dias ruins em relação ao fluxo de turistas que se deslocam para essas cidades? Ou não há dia com um número maior de turistas?
    Obrigado, desde já, por sua atenção.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Cara geralmente é igual.. não muderá muito:) são lugares sempre turisticos por isso a média é mais ou menos igual..
      Veja que fazemos esses tours em pequenos grupos com partida de Roma, as vezes pode compensar:) http://www.viajandoparaitalia.com.br/category/italia-central/lazio/tours-regulares-com-partida-de-roma/
      Grande abraço
      Ana Patricia

  7. maira Diz

    Olá.Gostaria de informações sobre o tour pra Pompeia. Gostaria de ir dia 06 de janeiro de 2016.Estarei sozinha e nem tenho interesse em Nápoles e sim somente em Pompéia.Att.Maira

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Maira por favor me envie um email com o pedido ([email protected]):) abraços, Ana Patricia

  8. Sérgio Diz

    Bom dia Anã Paula
    Parabéns pelo site!
    Estarei em Roma no final de janeiro e pretendemos ir a Pompeia. Até que ponto o inverno atrapalha?
    Grato
    Sergio

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Para ir em Pompéia dificilmente o inverno vai te atrapalhar de alguma forma.. considera que a Campania não é uma zona que faz tanta neve.. provavelmente naquele periodo nem vai nevar, geralmente faz frio e chove tanto… abraços, Ana Patricia

  9. Regina Alcoforado Diz

    Oi Ana, bom dia!

    Estarei na Itália entre o final de março e princípio de abril/2016. Vou com meu marido e compramos aqui no Brasil
    um tour com a Abretur, onde faremos as cidades mais turísticas por oito dias. O nosso tour termina no dia 02/04/16 em
    Milão mas só voltamos ao Brasil em 07/04/2016.
    O que poderíamos fazer neste cinco dias? Vc tem algum tour para Costa Almafitana ou alguma sugestão para me dar!
    Ah! Somos um casal de meia idade e não falamos nenhuma língua, além do português rsrsrsrs.
    Obrigada pela atenção! E seu blog e 10!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Vou responder por email:)

    2. Ana Patricia Da Silva Diz

      Vou responder por email. Abraços, Ana Patricia

  10. Leidiane Marinho Diz

    como faz pra ir ao Vesúvio de Pompéia com transporte coletivo??

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Se deve pegar a Circumvesuviana na estação de Napoli Centrale e descer na estação de Ercolano-Scavi. Dali têm ônibus ou serviços de táxi que levam até o Vesúvio em mais ou menos meia hora. Abraços, Ana Patricia

  11. Leidiane Marinho Diz

    muito obrigada!! adoro seu blog, acompanho todos os posts!!!

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      🙂 eu que te agradeço querida! Boa viagem, Ana Patricia

  12. Paulo Cury Diz

    Olá Ana. Agradecemos de antemão suas informações. Seu blog é fantástico e muito elucidativo. Breve pretendemos conhecer Florença, Cinque Terre, Pisa e Siena. Baseados em suas dicas já planejamos quase tudo. Gostaríamos de saber se na estação ferroviária de Siena tem guarda malas e seu horário de funcionamento. Uma abraço e obrigado.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Olá querido, as principais estações ferroviárias turisticas tem depósito bagagem.. Dá uma olhada na seção Transporte que fiz um post sobre esse tema:) Grande abraço e boa viagem, Ana Patricia

  13. Juliana Diz

    Olá! Estarei com meus pais em Roma por 4 dias agora em setembro, sei que está em cima da hora, mas eles querem muito conhecer Pompéia, o serviço de pequenos grupos ainda está ativo? Desde já, agradeço a resposta.

    1. Ana Patricia Da Silva Diz

      Oi querida, sim está ativo.. envie um email para [email protected], com cópia para o email [email protected], ok? Te aguardo, Abraços, Ana Patricia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

BAIXE AGORA MESMO O

E-BOOK GRÁTIS!